Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Romeo

Membros
  • Total de itens

    97
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Fabio Romeo postou

  1. Há mais ou menos 18 anos (putz, já faz tanto tempo assim?!) joguei Quarantine no meu PC, e uma das músicas ficou colada na minha cabeça. Só que naquela época não existia internet à granel, nem wikipedia nem google, então fiquei sem saber que banda era. Descobri 10 anos depois por acaso, numa busca pelo google, mas nunca achei o arquivo para baixar: ou era cortado, ou a qualidade era péssima. Deixei pra lá. Corta para 2012. Há uma semana achei em uma de minhas listas de música de 96 o nome da banda, em um arquivo TXT. Será? Abri a iTunes Store e procurei por "Ingrown". O ÁLBUM INTEIRO DA BANDA ESTAVA LÁ. Depois de um ataque de riso procurei por Gone Jackals (os caras que fizeram a trilha sonora do Full Throttle), e descobri que eles tem TRÊS álbuns. Tudo em alta qualidade. E tem gente que acha idiota por pagar por música. Caras, eu pago, e com gosto - não por causa dos últimos hits, não por causa de bandas famosas, não por causa de shows, mas por causa disso: a facilidade de encontrar e descobrir músicas que fizeram parte de minha vida, vendidas por uma merreca. Aos pirateiros, agora que temos uma opção viável de compras, acabou a desculpa: deixem de ser miseráveis e criem vergonha na cara. A iTunes Store é tudo que faltava para viciados em música e merece todo o apoio. Ingrown, do Smudge, por 0,99 centavos de dólar na iTunes Store. E se gostarem, procurem também por Crumble do Dinosaur Jr. Mais alguém achou alguma coisa na iTS que deixou você chocado?
  2. No meu caso o site da Caixa parou de funcionar quando instalei o Lion (Safari 5.1). Imagino se tem alguma coisa a ver com o componente Java, alguém sabe? Tem alguém com o Safari antigo e o internet banking funcionando que poderia ver se há algum arquivo java instalado em algum lugar relacionado ao navegador?
  3. Mesma coisa aqui, o site cai na página "sistema temporariamente indisponível" quando tento acessar pelo Safari do Lion. E não só isso, outros problemas no Safari tem me tirado do sério, como não carregar as páginas enquanto você não selecionar a aba, fazer o google reader deixar de funcionar direito, e comer uma quantidade absurda de memória em pouco tempo de uso. A ruindade foi tanta que pela primeira vez me vi obrigado a usar o Firefox. Juntando isso com outras irritações do Lion eu quase me vejo voltando para o Snow Leopard...
  4. Mesmo após algum tempo, e depois de muito revirar o site da Apple, não consegui entender qual é desse iCloud. Ok, tem a sincronização do que interessa (fora o keychain. Orra, Apple!) entre todos os dispositivos. Ele faz backup dos dispositivos para a nuvem. Fotos, músicas, apps e docs (pages, keynotes, numbers) não contam ou cabem nos 5Gb. Programas que geram arquivos pesados (Photoshop, por exemplo) não vão mandar isso para a nuvem tão cedo. A minha grande questão é: para quê serve esse espaço adicional que vai ser vendido? Esses 50Gb são para guardar músicas que o iTunes não tem? Backup do iPhone? Do Mac? Porque embora sirva para os iOS, acaba sendo meio inútil para meu iMac com 320Gb. Fazia sentido para o iDisk, e esse aumento de espaço era a minha maior torcida (uso direto para compartilhar arquivos e projetos). Só que em vez disso a Apple cancela o serviço. WTF?
  5. Testei com senha WEP de 128bits, de 40bits, e sem senha. Nenhum deles conectou, tanto na opção manual quanto na automática...
  6. Esse tutorial é exatamente igual a todos os que achei na internet, e exatamente o que eu não quero fazer: An ethernet cable. This only needs to be long enough to plug your Xbox 360 into the Macbook. Se é para ter um cabo comprido eu ligaria logo o Xbox na internet, e não no Mac! Não é isso que quero. Preciso que o próprio Mac aja como um roteador wireless, e que o Xbox se conecte a ele. Tentei seguir os passos de configuração manual procurando número de IP e IP+1 e não funcionou. Ainda não testei tirar a senha, vou fazer isso e conto o que aconteceu.
  7. Vi vários tutoriais na internet que fazem o seguinte: Internet ---> Roteador Wi-Fi ---(wi-fi)---> Mac ---(cabo ethernet)---> Xbox 360 Traduzindo, a conexão internet vai a um roteador wi-fi que manda a rede para o Mac. Esse é ligado ao Xbox a um cabo ethernet, e o console se conecta à internet assim. O que eu preciso é disso: Internet ---(ethernet)---> iMac ---(wifi)---> Xbox 360 Ou seja, a internet é ligada ao iMac pelo cabo ethernet, que age como roteador para outros computadores ou console. Meu iBook e iPhone conseguem acessar a rede sem problemas. O Xbox não, e não sei o que configurar. Alguém tem ideia?
  8. Fabio Romeo

    Console PC

    Antes, um pedido: não quero MPs com ofertas nem negócios. Quero apenas ter uma idéia da possibilidade de montar algo assim, e de preços. Tenho pensado em montar um console PC para ligar em uma TV LCD, e queria sugestões, tanto para algo que rode Crysis 2 no máximo quanto para algo equivalente a um PS3. Precisaria também de um gabinete ultra compacto, menor que os "normais", onde coubesse um PC de alto desempenho, e que fosse fácil de encontrar no Brasil. Ah, sim... Facilidade para montar um hackintosh seria legal. Ideias?
  9. Não, vai para a app store argentina. Usa seu endereço normal e seu cartão de crédito internacional, e um cep da Argentina. Assim você consegue comprar os jogos.
  10. Simsim, mas depois o iTunes faria o backup de um iPhone jailbroken. Quando eu restaurar de um firmware original e atualizar do backup ele não continuaria hackeado? Ou o backup só pega os dados e apps, não a mudança no sistema? E o melhor, já abri o iPhone. Ainda não tive coragem de testar o caminho de volta. Mas no mais, esse tal de LockInfo é legal. O problema é ser pago, e pagar por um app que não sei se vai funcionar no futuro... sei não. Vocês conhecem boas opções de programas free para a tela de travamento?
  11. Tenho pensado em fazer o jailbreak do meu iPhone 4 (iOS 4.2.1) para testar alguns apps de notificação, mas quero manter o estado atual do telefone caso eu perca o interesse. Pensei em copiar o backup da pasta Application Support e depois desbloquear. A pergunta é, isso resolve? Se eu quiser restaurar desse último backup sem jailbreak seria só copiar a pasta de volta e restaurar pelo iTunes?
  12. Não exatamente, mas pode facilitar na hora de tirar links do iPhone para o Mac. O que eu queria mesmo era um iTunes para textos com integração ao iOS e que facilite a captura de artigos e posts na web. Até usava o Journler para isso mas como ele foi descontinuado fiquei órfão.
  13. Alguém conhece um bom programa para guardar textos e artigos da internet, e que deixe tudo acessível tanto pelo iPhone quanto pelo Mac? Atualmente uso o Instapaper no iPhone para isso, mas há um limite do quanto posso guardar e nenhuma garantia de que o texto não vá sumir. Para evitar isso guardo os textos lidos como mensagem no Mail do OS X, mas essa transferência é trabalhosa e demorada para a quantidade de artigos (sem falar na trabalheira que é achar as matérias depois).
  14. Alguém conhece algum bom forum brasileiro que fale sobre câmeras médio formato (principalmente Mamiya e Hasselblad)?
  15. http://www.garotasemfio.com.br/blog/2011/01/15/vivo-boicotou-o-app-consumo/ Argh...
  16. Cara, botar um jogo pra rodar no boot camp é pedir para seu iMac fritar já que, aparentemente, não existem drivers que controlem os ventiladores no windows. Assim eles ficam na velocidade mínima o tempo todo e a CPU esquenta demais. E 86 graus?!? Vocês estão LOUCOS? O normal é entre 48 a 65 graus, mais do que isso é pedir para queimar tudo. Já perdi placas de vídeo nos tempos de PC por causa disso, e o gerenciamento de temperatura do iMac é péssimo pois não consegue colocar uma velocidade adequada. Na única vez que deixei o meu rodar por muito tempo acima dos 70 o vídeo congelou e a máquina só voltou ao normal quando esfriou. Não sei porque o iMac não consegue regular o ventilador direito. Para controlar isso instalei o smcfancontrol e os medidores de temperatura do iStat 2. Tenho 3 configurações de velocidade, normal, médio e forte. A primeira é para o dia a dia, 2000rpm. O iMac fica entre 50 e 60 graus no uso normal (web, texto, vídeos, música, iPhoto, Photoshop). Para edições mais pesadas de vídeo ou jogos no Mac jogo o médio, 3500rpm. Boot Camp* só arrisco no forte, 3900 para cpu e 4500 para vídeo e HD. * para definir a velocidade você escolhe a opção no smc rodando no OS X, espera a velocidade ser atingida e então é só reiniciar a máquina. A configuração é mantida até vocês entrar no X de novo. EDIT: o chip não vai queimar de cara ao rodar em temperaturas altas, mas a vida útil pode sofrer com isso. Pelo menos tem sido essa minha experiência.
  17. Tenho exatamente o mesmo problema aqui, e o pior é que não tenho o Flash instalado. Não tenho idéia do que causa tanto consumo de memória.
  18. Clorida, também tentei transferir a biblioteca para o iPhoto. Por algum motivo o iDisk não conclui a transferência, seja a cópia realizada pelo finder ou por outro programa de FTP. A solução que encontrei foi a de compactar a biblioteca e transferir o zip para o iDisk. Resolve, mas fica chato para atualizar já que você precisa subir o arquivo inteiro a cada atualização.
  19. Pensei em escrever um texto longo mas sinceramente, quem tem paciência para ler? Vou resumir: não gostei, tanto pela interface esquisita quanto pela instabilidade. E tem vezes que ele não atualiza os comentários. Com isso acabou de vez o Orkut para mim (achei que o Yogurt revitalizaria meu uso dessa rede), viva o Facebook.
  20. Não, gente. Isso aqui... http://itunes.apple....d386506387?mt=8
  21. Deve ter quase um mês que comprei o tal yogurt para orkut. Queria saber as impressões e experiências de outros que também compraram antes de falar o que achei. Alguém se habilita?
  22. Também estou com problema, o meu número foi portado da oi para a vivo. Já tentei o restore e nada, alguém com número portado para a vivo conseguiu?
  23. Pessoal, estou atrás de duas capas diferentes: uma mais encorpada, totalmente fechada, para prática de esportes; outra uma carteira de couro integral, onde você desliza o iPhone para guardar (parecida com essa aqui: http://store.apple.com/br/product/TW966VC/A?fnode=MTY1NDA0NA&mco=MTE1Mjc3NDA). Alguém sabe de alguma?
×
×
  • Criar Novo...