Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juliano_augusto

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por juliano_augusto

  1. Amigos preciso da experiencia de vocês para me ajudar!

    Como o mac nao fazia a leitura do dvd do leopard. fiz uma imagem do dvd no nero em um pc, ai com essa imagen .nrg abri ela no mac usando o toast e ai mandei montar a imagem! blz... abriu!!!! só clico para instalar ele reinicia o mac e volta no sistema e nao faz a instalacao...

    como posso fazer para instalar essa imagem que esta da particao 2 do meu hd? tem como! alguem tem alguma dica! valeu

  2. Ola pessoas,

    Tenho aqui na empresa um G4.

    Ontem ele resolveu não carregar mais o Mac... ficava dando tela dizendo que Sistema não pode ser carregado, não foi encontrado.

    Retiramos HD colocamos em uma case externa, conectamos em um outro Mac. E sempre dava aviso para formatar a HD ou ignorar o problema.

    Procurei em tópicos e instalamos o DiskWarrior.

    Nada aconteceu... ele carregou e travou na etapa 5.

    O que eu posso fazer?

    ME AJUDEM PLISSS!! :P:D

    Obrigada!!!!

    Tive certa vez o mesmo problema! A solução! Troquei o HD e Plin.... FUNCIONOU!

    BOA SORTE!

  3. Não, não. O DVD do Leopard serve para instalação tanto em Macs baseados em PowerPC quanto em Macs baseados em Intel. Acontece que um disco de DVD (aliás, todas as mídias: CDs, DVDs, PenDrives, HDs) tem de ser formatado antes de se gravar algum dado nele. Do mesmo modo que os HDs têm de ser formatados em algum formato de sistema de arquivos: ou FAT32 ou NTFS ou ZFS ou HFS+ e por aí vai...

    O que eu quis dizer é que o DVD de instalação do Leopard é formatado com o sistema de arquivos HFS+ (da Apple) e mais um outro que não me recordo neste momento, por isso ele é híbrido. Não tem nada a ver com a versão do sistema operacional, OK?

    E pelo fato de o DVD ser híbrido acaba que os programas de gravação não conseguem copiar o conteúdo da parte que está em HFS+. "Os programas" a que eu me refiro são aqueles para Windows: Nero, PowerISO, MagicISO. No caso de se tentar copiar o DVD em um Mac não sei se ocorre esse problema.

    ALGUEM SABE ALGUMA SAIDA PARA MEU MAC PARAR DE GUSPIR O DVD E RESOLVER INSTALAR O SISTEMA!

    O DIA DIFICIL! TA COMPLICADO!

    ABRAÇO A TODOS!

  4. Olá Juliano! Blz?

    Seguinte, você fez a cópia do DVD do Leopard de que forma? Que programa você utilizou? Pergunto isso porque fazer uma cópia do DVD de instalação do MAC OS X parece não ser tão simples quanto a de outro SO/Programa. Acho que tem a ver com o fato de o DVD ser formatado em HFS+ (acho até que é híbrido, HFS+ com outro formato). Pro isso, talvez a cópia que você fez não tenha "pegado" os dados que estão na parte formatada em HFS+ do DVD.

    Já passei por isso aqui com meu DVD do Leopard modificado para instalação em PCs. Consigo gravar a imagem que baixei da internet no DVD mas não consigo fazer uma nova imagem desse DVD que gravei ou mesmo copiá-lo. Tentei vários programas e nenhum funciona. Eles só conseguem copiar os dados da seção do DVD que não está formatada em HFS+.

    Pode ser isso, vale a pena verificar, principalmente se você fez a cópia em um PC.

    Abraço.

    Existe diferença de um DVD para maquinas Power PC e Intel. Ou os DVDs são ibridos...?????

  5. Correto ele veio com o 10.3 , mas ela ta com 2 GB de ram... e como uso ela só para desenvolvimento de sites... imagino nao ficar tao capenga. Sem contar aquela vontade de modernizar as coisas... Pena nao ter a grana para comprar um mac novo... mas mesmo assim obrigado pela dica....

    Juliano, se você tiver outro Mac pode ligar os dois através da porta firewire. Inicie o segundo Mac pressionando a tecla T, você deixar o computador em Target Mode. Coloque o DVD nesse computador e vê se ele aparece no seu powerbook.

    Da vontade de chorar! nao tenho outro mac! O pobreza....

  6. Boa tarde a todos!

    Peço gentilmente a ajuda de alguem para me instruir a instalar o Mac os 10.5 em meu powerbook g4 1.33 ghz com 2 gb de ram.

    O que acontece é o seguinte ele esta com o sistema 10.4 e quando coloco o dvd nele ...ele tenta ler o dvd e depois ejeta ele e nao da nenhuma mensagem.

    Tentei bootar segurando a tecla C mas mesmo assim nao da ele ejeta o DVD.

    O DVD é uma copia do Original. Obrigado se alguem puder me ajudar.

  7. Amigos help!

    tenho um powerbook e usei ele ontem normalmente. desliguei e no outro dia quando fui ligar fica piscando uma pastinha da apple na tela falando q nao existe hd!

    tentei reinstalar o sistema e na hora q pede para selecionar o drive de destino tambem nao aparece nada.

    nao ouve queda de energia nada... nem a maquina teve qualquer queda. ja resetei pram pmu! mas nao adianta... será q perdi o hd? ele tem menos de um ano!

    quem puder ajudar! me falaram q pode ser problema no sistema!

    aguardo!

    podem até me mandar por msn juliano_inconfidentes@hotmail.com

    como sou do sul de minas aqui nao existe assistencia por isso peço a ajuda de vcs.

    grato

×
×
  • Criar Novo...