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wanetto

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    wanetto recebeu reputação de lexreis em Linhas verticais no iMac e MacBooks   
    Gente,
     
    Postei no MacNews em 2009 e na semana passada recebi um retorno, mostrando que o assunto não ficou obsoleto... O pessoal pergunta sobre troca do LED de iMac, ou MacBook.Vejam:
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48922-placa-de-v%C3%ADdeo-imac-20-early-2008/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/22142-listas-estranhas-no-lcd-do-imac-branco/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry102017
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97638-quanto-fica-trocar-display-de-macbook-air/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry701314
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/28431-problemas-com-led-em-macbook-white/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
     
    Na semana passada recebi um email do Ricardo Canelas que reproduzo a seguir:
     
      O que respondi? Mesmo não sendo do Suporte Apple, nem trabalhando em Assistência Técnica Autorizada, já tive algumas experiências legais que merecem divulgação. A Apple pratica há vários anos (talvez desde o início) uma espécie de Recall, um pouco diferente das montadoras de carros: assim como não costuma fazer propaganda de seus produtos na TV, pois sua propaganda é tradicionalmente boca a boca, também o Recall não é colocado na TV, mas publicado em algum KB (knowledge base) Apple. De posse desta informação, as Assistências Técnicas são obrigadas a consertar o defeito na faixa mesmo que o equipamento já tenha saído da garantia. Isto já ocorreu milhares de vezes com relação a placa de video / LCD ou LED dos iMacs e MacBooks. A Apple colocou um limite de 3 anos para este conserto, independentemente de o comprador ter ou não comprado Apple Care. Eu mesmo já troquei uns 3 LEDs de iMac e um TFT de um MBP, economizando uns R$ 6000. O que é necessário fazer?   Primeiro tem que anotar o Serial Number do iMac (fundamental). Com este Serial Number, entra no site http://support.apple.com/pt_BR/specs/ clica no Botão "Procurar por um Produto" (na direita) aparecerão as Especificações do seu iMac e a idade dele {early, mid, late} e ANO. Se o iMac tiver mais de 3 anos, esqueça a troca do LED "na faixa". Se ele tiver menos de 6 anos, você pode ligar na Apple 0800-761-0867 e eles te atenderão (aqui no Brasil é o único lugar onde continuam nos atendendo mesmo após os 3 anos da máquina). O que você precisa verificar (no caso de ter menos de 3 anos) é se há ou não algum recall para este iMac (para isso, só com o Serial na mão). Depois (caso haja) qual Assistência Técnica poderia fazer a troca, já deixando tudo "amarrado" com a própria Apple. Isto funciona, p/ equipamentos comprados há no máximo 3 anos.  
    Se mais alguém tiver problemas nesta área, seria legal deixar um registro por aqui.
    Um abração a todos!
     
    Walter
  2. Positivar
    wanetto recebeu reputação de maltmann em Linhas verticais no iMac e MacBooks   
    Gente,
     
    Postei no MacNews em 2009 e na semana passada recebi um retorno, mostrando que o assunto não ficou obsoleto... O pessoal pergunta sobre troca do LED de iMac, ou MacBook.Vejam:
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48922-placa-de-v%C3%ADdeo-imac-20-early-2008/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/22142-listas-estranhas-no-lcd-do-imac-branco/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry102017
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97638-quanto-fica-trocar-display-de-macbook-air/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry701314
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/28431-problemas-com-led-em-macbook-white/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais
     
    Na semana passada recebi um email do Ricardo Canelas que reproduzo a seguir:
     
      O que respondi? Mesmo não sendo do Suporte Apple, nem trabalhando em Assistência Técnica Autorizada, já tive algumas experiências legais que merecem divulgação. A Apple pratica há vários anos (talvez desde o início) uma espécie de Recall, um pouco diferente das montadoras de carros: assim como não costuma fazer propaganda de seus produtos na TV, pois sua propaganda é tradicionalmente boca a boca, também o Recall não é colocado na TV, mas publicado em algum KB (knowledge base) Apple. De posse desta informação, as Assistências Técnicas são obrigadas a consertar o defeito na faixa mesmo que o equipamento já tenha saído da garantia. Isto já ocorreu milhares de vezes com relação a placa de video / LCD ou LED dos iMacs e MacBooks. A Apple colocou um limite de 3 anos para este conserto, independentemente de o comprador ter ou não comprado Apple Care. Eu mesmo já troquei uns 3 LEDs de iMac e um TFT de um MBP, economizando uns R$ 6000. O que é necessário fazer?   Primeiro tem que anotar o Serial Number do iMac (fundamental). Com este Serial Number, entra no site http://support.apple.com/pt_BR/specs/ clica no Botão "Procurar por um Produto" (na direita) aparecerão as Especificações do seu iMac e a idade dele {early, mid, late} e ANO. Se o iMac tiver mais de 3 anos, esqueça a troca do LED "na faixa". Se ele tiver menos de 6 anos, você pode ligar na Apple 0800-761-0867 e eles te atenderão (aqui no Brasil é o único lugar onde continuam nos atendendo mesmo após os 3 anos da máquina). O que você precisa verificar (no caso de ter menos de 3 anos) é se há ou não algum recall para este iMac (para isso, só com o Serial na mão). Depois (caso haja) qual Assistência Técnica poderia fazer a troca, já deixando tudo "amarrado" com a própria Apple. Isto funciona, p/ equipamentos comprados há no máximo 3 anos.  
    Se mais alguém tiver problemas nesta área, seria legal deixar um registro por aqui.
    Um abração a todos!
     
    Walter
  3. Positivar
    wanetto recebeu reputação de lingbauer em Recurso de Terminal Service no Mac ( Multi Sessão)   
    Fagner,
    Exixte o AquaConnect <http://www.aquaconnect.net/products.php> e acho mesmo que você deveria conversar com os caras da empresa, fazer uma visita e ver funcionando... Quando eu pensei nisto, tinha um objetivo muito mais simples que era montar um laboratório de Mac numa escola de ensino fundamental e médio. Acabei não montando por diversos motivos... O que o Willy falou é quase "sagrado" (ele não costuma dar piruada a esmo...), ou seja, o processamento de um servidor (CPU e GPU) p/ agüentar 10 caras trabalhando numa agência de comunicação visual é estúpido. Esta "solução caseira" de colocar um MacMini rodando um Server e "pendurar" 10 ou mais estações com aplicações gráficas pesadas, não entre sem ver funcionando antes (se te satisfaz ou não) para não se arrepender depois...
    Boa sorte,
    Walter
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