Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Vítor Duarte

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    João Vítor Duarte deu reputação a Alan Leitão em MacBook Air com a carcaça energizada   
    Amigos, em hipótese alguma um equipamento, por mais que ele tenha carcaça de alumínio, pode dar choques. Isso é uma regra básica de segurança internacional e um equipamento que não respeite essa norma jamais recebe autorização de comercialização pelas entidades reguladoras. O aterramento de qualquer equipamento eletrônico jamais pode ser feito na carcaça dele. Nos que usam bateria é feito um desvio de carga no negativo da mesma e nos que não possuem bateria é feito aterramento na fonte que por sua vez faz aterramento na tomada aterrada. Fontes de notebooks que possuem pino terra se aterram diretamente na tomada aterrada. A carcaça deve ser isolada eletricamente do circuito eletrônico.
     
    Se o equipamento está dando choques, há um problema grave. Para começar a conversa isso quer dizer que o isolamento elétrico do equipamento já falhou. A partir daí pode ser problema na tomada (neutro apresentando carga), na fonte (fuga de corrente entre positivo e negativo no secundário), no cabo de DC da fonte (pode estar com alguma avaria), no conector (pode estar com solda fria e causando fuga de corrente) ou no próprio computador, onde a falha seria mais catastrófica.
     
    Aconselho que qualquer um que esteja passando por esse tipo de problema suspenda o uso do computador imediatamente e procure uma AT ou técnico de confiança para avaliação técnica profunda e especializada. Em todos os anos que trabalho com manutenção eletrônica jamais presenciei sintomas desse tipo que não estivessem ligados à problemas sérios que podem trazer danos à saúde dos usuários e em determinados casos pode até causar a morte.
     
    Em tempo: nem todos os cabos de AC que são fornecidos pela Apple (falando especificamente dela) tem o guia com contados de material condutivo. O cabo de AC que veio no meu Retina 15" tem o guia em plástico e testando o cabo com um multímetro profissional pude atestar que o pino terra dele não é conectado a lugar algum. Isso não quer dizer que estou aprovando a prática que vários tem de remover o pino terra com um alicate, mas indicando que em alguns equipamentos o pino só existe para cumprir com a norma de segurança, não sendo efetivo. Remover o pino terra de qualquer equipamento é incorreto, coloca os usuários em situação de perigo iminente e além disso invalida a garantia do equipamento caso seja descoberto pelo fabricante.
  2. Positivar
    João Vítor Duarte deu reputação a Cizenando G de Lima Junior em MacBook Air com a carcaça energizada   
    Olá! Se você prestar atenção no encaixe do cabo de três pinos, verá que dentro dele tem a parte de metal que se encaixa na trava redonda do carregador. É ali que ocorre o aterramento.
  3. Positivar
    João Vítor Duarte recebeu reputação de marcosfisica em macbook pro velhinho ou air "quase"novo?   
    Esse Pro pareceria uma boa opção se não fossem esses ciclos da bateria e o preço mais elevado. Quase 500 ciclos já é bastante coisa.
     
    Se eu fosse você iria de Air mesmo. Seu uso é básico e o Air aguenta de boa. Sem contar que é muito mais leve e portátil, isso conta bastante. Além disso, a placa de vídeo 5000 é bem superior. O SSD do Air é limitado, mas nada que um hd externo ou até mesmo ssd externo não resolva. 4gb de RAM pro seu uso também estão de bom tamanho.
     
    Boa sorte!
  4. Positivar
    João Vítor Duarte deu reputação a sirisy em [Possibilidade Remota] Apple LED Cinema Display 5K   
    o problema de um cinema display 5k é que, por enquanto, não existe macs com conexão suficiente p/ rodar um monitor desses a 60hz.... isso virá com o displayport 1.3 (que talvez seja incorporado pela intel no thunderbolt 3)
     
    atualmente a única opção seria fazer um monitor com conexão thunderbolt 2 dupla (2 cabos, p/ se conectarem em 2 entradas thunderbolt 2).... a dell, no final do ano, lançará um 27 polegadas 5k, mas ainda não anunciou como será a conexão. eu não sei se hdmi 2.0 aguenta 5k a 60hz tbm (o hdmi 1.4 não aguentava nem 4k a 60hz). 
     
    enfim, acho dificílimo a Apple lançar um monitor 5k sem o displayport 1.3. No imac retina parece que ela usou uma solução própria, que p/ monitor externo seria bem mais complicado (tanto que pelo q vi por aí, o imac 5k não rodará a 5k em modo "monitor externo")
     
    enfim, eu abandonei os monitores da apple no momento (depois do evento de ontem).... já coloquei os meus a venda no fórum e estou indo p/ os 4ks da dell de 24 polegadas (que basicamente é um retina display full hd)... já tenho 1, acho bem legal.... vou pegar mais 2 p/ formar o trio....
×
×
  • Criar Novo...