Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

moraeskk

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    moraeskk deu reputação a marcos rs em Contrato programador para pequeno frila   
    Eu não estou acreditando! Hudson, muito obrigado! Eu nem sei o que dizer...
     
    Vou te mandar mensagem inbox, pelo menos um vinho ou alguma coisa eu quero te retribuir.
     
    Gente, que coisa legal. Que atitude bacana! Tô mesmo sem palavras... :')
  2. Positivar
    moraeskk deu reputação a Daniel Edwardz em Contrato programador para pequeno frila   
    Olha, tinha 500 anos que eu nao acessava aqui, fiz questão de me da ao trabalho de restaurar a senha para parabenizar, tudo bem que e algo simples mas hj em dia nesse mundo extremamente capitalista e individual ngm nao faz absolutamente nada para ngm, participo de varios grupos e fóruns de programação, teria pena do autor fizesse o mesmo topico la, seria apedrejado em praça publica, mesmo pagando.
  3. Positivar
    moraeskk deu reputação a yanferreirame em Mac OS X x Linux x Windows   
    Ziguratt, acho que você não entendeu o teor da questão que propus e, não bastasse, se apegou a um mero adjetivo o qual usei para caracterizar um dos maiores visionários do século XX/XXI no que tange o tema tecnologia.
    A ideia aqui não é quem argumenta primeiro, muito pelo contrário. Minha intenção nesse post é angariar informações e opiniões dos mais diversos pontos de vista, para que haja uma discussão saudável e coerente. Não apenas para mim mas para outros que aqui poderão ler. Pois, ao menos no que ME diz respeito, gosto de ler argumentos sobre esse assunto até para poder ter uma opinião mais formada.
  4. Positivar
    moraeskk deu reputação a Gustavo Jaccottet em Alguém indo para o Canadá?   
    A Luiza foi, e já voltou.
  5. Positivar
    moraeskk deu reputação a Francisco Magno em GOLPE Rogério Sobreira da Silva - Fiquem atentos!   
    Só vou alertar uma coisa a esse fórum, cada dia nais gnt nova chegando, está virando um antro de malandros, acho que seria necessário os moderadores tomarem uma providência, essa comunidade sempre foi conhecida por não existir isso, e hoje é o que mais vem acontecendo. Tenho medo até de relatar ao amigo aí em cima, pois ele só tem 1h de registrado, pode ser até o roger(não me leve a mal, mas hj em dia sou desconfiado de todos)
  6. Positivar
    moraeskk deu reputação a Chrono em Deixei de lado o iTunes em favor do Spotify - uma opinião e uma sugestão   
    O título do tópico é auto explicativo. A opinião lançada aqui é feito com uma base subjetiva muito grande. A intenção do tópico é fomentar o debate com base nestes pontos e outros mais que eventualmente possam surgir. Não é um review, portanto.
     
    Rapidez
     
    O Spotify é rápido. O iTunes é lento. Enquanto no primeiro para ouvir uma música qualquer leva milisegundos, para ouvir algo que não está na sua biblioteca no segundo é impossível. Para fazer isso é preciso comprar na iTS, o que toma mais tempo ainda.  Sem falar que mais do que ser rápido e leve, o Spotify parece ser realmente ligeiro.
     
    Jeito de ser
     
    Convenhamos, o iTunes é intimidante. Sua aparência neoclássica é dura, bonita, mas como muitas vezes acontece com prédios assim, por dentro é deficiente. É datado. Polir e polir uma pedra não vai faze-la deixar de ser pedra. Novamente anos e anos de coisas entupidas no iTunes tornara-se um desfavor. O iTunes é muitos: player de música, vídeos (separados em filmes e TV), podcasts, gerenciador de itrecos. Por mais que tenha implementado uma busca global, ela se limita ao seu quarto, a biblioteca. Por qual razão esconder os resultados da iTS no gigantesco “ buscar na iTunes Store”? Mas o principal não são os defeitos do iTunes, mas as qualidades do Spotify. Ir direto ao ponto, ser muito fácil para descobrir as coisas, ser um canal que te liga a tudo a partir de tudo. Um é móvel, outro imóvel.
     
    Ilha e continente
     
    O iTunes é uma ilha, o Spotify é um continente inteiro. Integração a serviços e miniapps que expandem o Spotify, sociabilidade feito certo (não apenas um link pra compra), música ilimitada, um Ping (alguém lembra?) feito certo para acompanhar lançamentos. O iTunes isola a pessoa no mundo composto pela sua própria biblioteca e pela iTS. Existem, claro, coisas se integram ao iTunes. Mas só pelo fato de que são apps a serem instalados no sistema operacional e não como extensões mostra o como a Apple ignora qualquer coisa que não seja ela mesma. E pensar que a extensibilidade foi algo que a própria Apple inventou muito tempo atrás com AppleScripts no iTunes. Pena que não evoluiu desde então.
     
    Modelo de negócio
     
    Música talvez seja a forma mais banal de arte. Arte é abstrata, e em um mundo de bits e bytes a música adquiriu este contorno. Não faz sentido cobrar pela forma física o mesmo que pela digital, muito menos o contrário. A cobrança do digital como pelo físico é o que torna o iTunes fadado a morrer ou mudar. Por mais que a qualidade seja maior e que a música esteja no seu aparelho, no fim são apenas 0 e 1. Sendo objetivo, não para competir com o barato da assinatura e com o gratuito dos anúncios não intrusivos.
     
    Conclusão
     
    O Winamp era o típico player de primeira geração com seu jeitão caipira e brega, com base no conceito ultrapassado de pastas e pastas e um design que lembra um rádio de carro antigo. O iTunes é um player de segunda geração, até trouxe a idéia de biblioteca, de ter músicas legais, playlists auto-geradas (smart playlists e genius). Não é ruim, mas o Spotify é algo de terceira geração. Como já disse, o modelo de negócios e a maneira continental de integração com o mundo fora dele são fantásticos. Existem alguns defeitos, notadamente a maneira como a biblioteca pessoal é tratada, a falta de controle remoto bom e nativo (se alguém tiver sugestões fale aqui) mas os pontos positivos são tantos em comparação com o iTunes. Eu consigo viver sem as playlists inteligentes no momento. Eu me sinto mesmo numa próxima geração.
     
    Sugestão para a Apple
     
    O iTunes atual é da época do iOS 6, a ultima interação de um tipo de design que a Apple está deixando de lado. E também de uma filosofia mais fechada. Está é minha esperança para o iTunes: maior abertura. Adoraria ter o iTunes recheado de extensões de fácil instalação (mesmo que a experiência atual do Safari perto do Firefox e do Chrome seja ridícula). E o modelo de negócio, então? Eu penso que oferecer streamings na qualidade atual e vender músicas a 24 bits e mais o iTunes LP seja uma solução de compromisso, como chamam os gringos. Inevitavelmente essa dupla mudança leva ao questionamento da interface. E já que o OS X vai sofrer uma reformulação, é a chance também do iTunes.
     
     
    PS: Pessoalmente me considero um usuário avançado do iTunes, que uso desde 2006. E ainda pretendo usa-lo para gerenciar podcasts e meus itrecos, além da obvia vantagem da minha biblioteca não estar sujeita a eventuais problemas de conexão.
  7. Positivar
    moraeskk deu reputação a JoeD em Apple Watch   
    Ipod Gigante? Rs... espera aí: esse iPod gigante que você fala foi o primeiro a ser lançado... rs. Sem contar que veio antes do iPhone e nunca depois dele.
     
    E você está meio errado: Apple não cria nada... ela só faz a sua versão de algo que já existe. Ela é uma grande aperfeiçoadora e excelente em criar uma cultura de uso.
     
    Fora que não dá pra comparar tablets (que começaram a existir o que... há uns 6 anos?) Com relógios que existem há muitos anos! Admirável todos esses smartwatches, mas até agora... as pessoas parecem que não sentiram que eles revolucionam suas vidas.
  8. Positivar
    moraeskk deu reputação a vitordos em [EVENTO] 9.9.2014 - Confirmado/Comentários   
    Apple irá lançar produto revolucionário que será capaz de MOSTRAR AS HORAS! HuahuAaAUHauhhAa
    =D
    Eu acredito que o iWatch venha nesse dia 9...e que ele funcionará sozinho, sem necessidade de outro iDevice, mas que em conjunto com outro, ele terá ainda mais funcões combinadas.
    Ex: ele registra os dados e mostra na tela/app heath do seu iphone em tempo real, ou até no seu iPad....
  9. Positivar
    moraeskk deu reputação a Fabio Amaral em MBP Retina, qual é o melhor?   
    Fera boa noite, veja este tópico tenho certeza que vai te ajudar até porque tem dois vídeos com bons comparativos de das placas gráficas entre os modelos que vc cita.
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/127758-guerra-entre-placas-gt-750m-vs-iris-pro-vs-gt-650m-review-20132014/#entry916970
     
    Espero que te ajude como me ajudou a entender melhor a diferença entre ambos, tenho o modelo de 2.4ghz e estou muito feliz mesmo.
     
    Abraços.

     
    No post acima que eu postei tenho certeza que vai te ajudar e muito, abraços.
  10. Positivar
    moraeskk deu reputação a Fabio Amaral em Vídeo Lançamento da linha Pro Retina (detalhado)   
    Pessoal segue o vídeo Curtinho de lançamento da linha Pro Retina com legenda onde falam dos detalhes, componentes, conceito e arquitetura incluindo imagens internas.
     
    Lembro do dia do lançamento em que ao mostrar para minha namorada ela falou "Só pelo jeito que eles falam da vontade comprar na hora"
     
    Vale a pena assistir e entender o que eles pensaram ao desenvolver esta nova linha.
     
    https://www.youtube.com/watch?v=6Dvcnbs50hw
     
    Não sei porque não consigo fazer o vídeo carregar por aqui, espero que gostem.
  11. Positivar
    moraeskk deu reputação a William Flor em Criação de grupo no facebook   
    Mas esse já não é o princípio do Fórum?
  12. Positivar
    moraeskk deu reputação a Gustavo Jaccottet em Apple atualiza linha de MacBooks Air   
    Marco,
    Tens um App com bola de cristal? Se tiveres me avisa, porque ninguém pode cravar uma certeza.
  13. Positivar
    moraeskk deu reputação a rott em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Relaxa, campeão. Eu estava brincando pois você falou de ficar "deitado na mesa de trabalho". Não transforme isso numa oportunidade de se mostrar babaca de graça.
  14. Positivar
    moraeskk deu reputação a Malagoli em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Ninguém aqui te zoa, você se zoa sozinho...
  15. Positivar
    moraeskk deu reputação a Gustavo Jaccottet em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Se me permites, deixa eu acrescentar: pare de chutar e pense antes de postar.
  16. Positivar
    moraeskk deu reputação a Cristiano Galdino em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Jovem, faça um favor a você mesmo e pare de tentar bancar o sabichão.
  17. Positivar
    moraeskk deu reputação a Malagoli em Qual será a frase e modelo de camiseta?   
    vai estar escrito na camiseta 
     
    RJ - Primeira loja do brasil e uma etiqueta com o valor 199,90 em 10x sem juros.
     
       
     
    EDIT: isso para os 1500 primeiros, depois volta ao preço normal de 299,90
     
     
  18. Positivar
    moraeskk deu reputação a msantos em Monitor para desenvolvimento web + MacBook Pro Retina 13"   
    Caros, tudo bem?
     
    Atualmente uso um monitor de 17" no trabalho e outro de 19" em casa com resoluções de 1366 x 768 e 1440 x 900 pixels, respectivamente. E, recentemente, comprei um MacBook Pro Retina de 13".
     
    Como trabalho com desenvolvimento web, tenho achado estes tamanhos de telas desconfortáveis ultimamente. Sabemos que o workflow de desenvolvimento web nos dias de hoje se tornou um pouco mais "complexo" pois precisamos do editor de texto, do navegador, do Chrome Developer Tools ou Firebug e do terminal abertos para codificarmos (sem contarmos o cliente de e-mail, cliente de banco de dados entre outros). Se todas as janelas estão abertas e visíveis ao mesmo tempo, as janelas ficam pequenas demais dificultando a visualização. Ou, se estão maiores, perdemos tempo ao alternar as intermináveis janelas com o famoso 'alt + tab'. E ambos os problemas afetam a nossa produtividade.
     
    Para diminuir este problema, estava pensando em trabalhar com (1) mais de um monitor ou (2) comprar um monitor maior e com uma resolução considerável. Neste caso, queria saber a opinião dos senhores para as questões abaixo:
     
    1. É melhor utilizar dois monitores pequenos ou um monitor grande levando em consideração conforto, praticidade e produtividade?
    2. Se considerarmos um monitor grande e que um monitor de 2560 x 1440 custa o olho da cara, estava pensando em um de 1920 x 1080 (full hd) de 27" da Samsung que também funciona como TV. O que acham e qual modelo sugerem? Ou um de 23" ou 24" já seria suficiente?
    3. Qual o setup do home-office que utilizam? Notebook, monitor, mouse e teclado externos, acessórios? Como vocês resolveram este problema de espaço útil na tela? Como gerenciam as janelas no Linux ou Mac OSX? Quais programas utilizam para isso? Moom, Divvy, BTT, os workspaces padrão do Linux e do Mac?
     
    Agradeço a ajuda de todos e espero que esta dúvida seja útil para mais pessoas!
     
    Marcel dos Santos
  19. Positivar
    moraeskk deu reputação a PedroNovak em Quem aí vai na inauguração da Apple Store Village Mall?   
    Foi nesse "naipe"??
    Confesso que senti uma forte vergonha alheia só de imaginar essa cena!!
  20. Positivar
    moraeskk deu reputação a Cristiano Galdino em [DÚVIDA] Firmware password | Macbook Pro 2012   
    Felizmente.
  21. Positivar
    moraeskk deu reputação a Maddo Garan em [DÚVIDA] Firmware password | Macbook Pro 2012   
    Não exagera. Deveriam te dar outro por quê, se a máquina está perfeita? habilitar ou não a senha de firmware é de escolha e responsabilidade do cliente. Serve justamente pra segurança, e se não pode ser apagada de forma fácil, é um bom sinal de que o sistema funciona. Deverias estar bravo e reclamando com o estúpido do antigo dono que habilitou uma senha muito importante e a esqueceu, não com as ATs.
  22. Positivar
    moraeskk deu reputação a Tsubaki em iMac no avião   
    no Brasil nao costumam pesar bagagem de mao qndo vc vai viajar... mas existe um limite de peso de bagagem de mao... se nao me engano o limite era entre 5 a 7kg (acho que é 5...) para classe economica... 10 pra business e 1st class (nao lembro bem...) e existe tamanho especifico para bagagem de mao... (pelo fato de nao caber dentro do compartimento de bagagem...)
    dependendo do pais de onde vc esta saindo.... podem pedir pra vc por a bagagem de mao para pesar (aconteceu isso comigo aqui no Japao...) e vi medirem o tamanho da bagagem de mao de outra pessoa...
    e ate onde eu sei... a bagagem de mao tem que ter o tamanho minimo que passe por aquele raio x quando vc vai entrar na parte de embarque...
  23. Positivar
    moraeskk deu reputação a maganeses em [DUVIDA] Desbloqueio iPhone encontrado   
    Desculpa, mas não consigo aceitar essa história. 
     
    Sem chip? Em um banheiro de balada? O dono não foi atrás do iPhone?
     
    Mesmo assim, não é teu.
     
    Sei que parece radical, mas, se não é teu, não tens que ficar com ele.
     
    Além disso, muitos já vieram com essa história, aqui e em outros fóruns, e, no final, nada era verdade.
     
    Lamento pelo meu ceticismo.
  24. Positivar
    moraeskk deu reputação a Sichieri em [AJUDA] Não sei qual MacBook escolher   
    Cara, sinceramente comprar um Retina pra ti é "luxo", tu não vai usar o potencial da máquina, na verdade nem 20% dele. Mas é aqui que está a questão, se tu pode pagar, compre.
     
    Eu recomendo um Air com 8Gb + SSD 256Gb. 
     
    Se não vai armazenar muita coisa no Macbook, pegue o modelo de 128Gb mesmo que já te atenderá muito bem.
     
    Quanto a tela retina, pra te falar a verdade nunca vi uma de perto, só de iPad, e é interessante poder olhar de muito perto pra tela e não ver o pixel. No meu notebook aqui eu tenho uma tela 15.6" 1920x1080 de resolução e costumo ficar a aproximadamente 1 metro dele e os pixels são totalmente invisíveis em qualquer tarefa que faço, sejam jogos, texto, o que for. Se for usar o notebook apenas para leitura/escrita não vejo necessidade de uma tela retina. Ela se faz MUITO válida pra quem trabalha com imagens pois tu ganha em área útil, não precisa ficar dando "scroll" pra lá e pra cá na imagem pra fazer a edição. Claro que ela é uma tela mais bonita e agradará mais os teus olhos, mas isso acontecerá na primeira semana, depois tu se acostuma e esquece que está vendo muitos pixels, ou melhor, nenhum pixel. Não acredita? Faz um teste rápido. Pega teu notebook atual, abaixa a resolução dele pra uns 1024x768 e trabalha assim, em tela cheia, por algumas horas, depois volte para a resolução nativa. Pronto, é isso que tu vai sentir quando tiver uma tela retina, mas depois de um tempo já era, o efeito passa, teu cérebro se acostuma (...)
     
    A sensação de "conforto" ao olhar para a tela tem mais a ver com a qualidade das cores e com a emissão de luz da (principalmente esse ultimo fator) do que qualquer outra coisa. Tanto o painel do Air quanto o do rMBP são retroiluminados por LED e possuem níveis de emissão por volta de 350cd/m², ou seja, vão atingir a tua vista com a mesma intensidade, logo, o "conforto" ao usar a máquina será o mesmo.
     
    Outro motivo para comprar o Air, ao meu ver, é a bateria, são 3 horas  a mais que o rMBP, isso pode fazer você simplesmente NUNCA ter que levar o carregador do macbook contigo pra faculdade (universidade? Colégio?)
     
    Entre na Apple Store Educacional (digita "apple store educacional" no google se não encontrar no site que é o primeiro que aparece) e pegue o telefone, ligue lá, diga que é estudante, mesmo que seja de pós graduação, ou professor, e pronto, tu terá um desconto muito bom, e se pagar a vista são mais 10% de desconto.
     
    Também recomendo os vendedores aqui do fórum, tanto o Monaco quanto o Gfruas são totalmente confiáveis e tu poderá comprar com eles sem problema. Meu primo comprou 2 Airs e 2 iPhones com o Monaco pagando adiantado e tudo chegou certinho, no prazo e lacrado no plástico da Apple. Fica ai a dica.
     
    Quanto ao Zé Ruela que falou de "consultoria de graça" no fórum, vai procurar o que fazer, esse espaço existe EXATAMENTE pra esse tipo de dúvida. Senão fosse isso qual seria o propósito do fórum? Ficar vendo quem tem o Macbook mais caro? Ficar discutindo taxa de leitura/escrita de SSD ? Ahhhh faça-me o favor e vai procurar o caminhão que cê caiu...
     
    Qualquer dúvida não tenha vergonha de perguntar. Alguns aqui são os chamados "Heavy Users" e vão poder te ajudar com ctz.
     
    falou <o.
    xD
  25. Positivar
    moraeskk deu reputação a Luiz Henrique Linhares em [AJUDA] Não sei qual MacBook escolher   
    Crie um site com fórum pago que resolve sua indignação! Deixe os caras perguntarem, se não é de seu interesse responder, não responde! Além do mais, essas discussões sobre compra nos ajudam com as especificações técnicas para cada tipo de trabalho. Estamos aqui pra nos ajudar!
×
×
  • Criar Novo...