Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

delben

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre delben

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Bom dia ! Este post é para ajudar pessoas que como eu tiveram ou têm algum problema na bateria do seu Macbook air ! O meu Macbook air já estava fora da garantia e em dezembro/2011 parou de armazenar carga; ou seja, ele só funcionava ligado na tomada ! Procurando por assitência técnica, encontrei paginas ( em português ) da apple sobre uma garantia permanente da bateria dos Macbooks air. A apple, segundo o site, arcaria com o custo da bateria e o cliente arcaria com a mão de obra da assistência técnica. Levei o aparelho até uma assistência, que ficou com ele 02 dias e me apresentou um laudo de que a minha bateria não estava mais armazenando carga. Com base nisso monstrei ao técnico a página do site da apple. O mesmo indagou que desconhecia tal garantia e me pediu um dia para averiguar. Depois de 01 dia o técnico me liga informando que a apple desconhecia tal garantia e que não arcaria com o valor da bateria. Liguei para o 0800 da apple e a mesma informação me foi passada. Com base nisso, em fevereiro/2012 entrei com uma ação judicial ( juizado especial ) contra a apple e contra a assistência técnica, solicitando APENAS o cumprimento da garantia divulgada no site ! Foram 04 audiências durante o ano todo, ninguém da assistência técnica apareceu ( nem sequer um advogado ) ...quanto a Apple, apenas apareceram advogados, mas ninguém da empresa. No final o juiz sentenciou a Apple a arcar com o valor da bateria e eu a arcar com o valor da mão de obra ! Com esta sentença em mãos eu teria de propor OUTRA ação de execução para que fosse cumprida a decisão ! Depois de 01 ano usando o meu Macbook air na tomada eu não gostaria de esperar mais outro ano para ver o meu direito atendido, então, novamente entrei em contato com o 0800 Apple, e novamente a atendente disse que desconhecia tal garantia, solicitei então falar com algum supervisor. Depois de um pouco de relutância da parte dela foi atendido por um Apple Costumer Care, que ouviu o meu pedido de troca bateria e PRONTAMENTE abriu um chamado, me perguntou qual a assistência técnica mais proxima, pegou os dados do meu Mac e e-mail e disse que resolveria o problema. No final daquele dia recebi por email deste supervisor uma ordem de serviço da Apple informando que arcaria com TODOS os custos ( reparo, bateria, mão de obra, etc ) e que bastaria eu levar o meu Mac para a tal assistência que ele já havia conversado com eles. Dito e feito levei meu Mac, fizeram a troca da bateria e novamente posso usar o meu micro sem precisar estar conectado na tomada. Moral da história 1- O judiciário demora e nem sempre resolve ! 2- A apple é uma empresa séria, o que atrapalha é a falta de preparo do 0800 Espero ter ajudado Abs Delben
  2. Vi alguns sites informando sobre "dvorak", um arranjo científico do layout padrão.....Diferente do "unicode", suporte multilinguagem. Será que isso tem está relacionado com o meu problema ?....e o "caracter pallet"....será que pode também estar relacionado com isso ?......Só sei que preciso sber como ficou as teclas do teclado para entrar com a senha.....alguém poderia me dar uma dica ?
  3. Bom dia pessoal... Ontem estava fazendo a atualização do meu iMac e no meio do processo de atualização a luz acaba...quando volta...o mac não reinicia, mas aparece algumas mensagens e códigos na tela e uma informação de que eu deveria precionar o botão power para deslizar o micro e liga-lo novamente. Fiz isso várias vezes e NADA....Fiz testes de Hardware e tudo bem....tentei entrar com Command + maçã + P...etc....e NADA....até que resolvi usar o disco de instalação mantendo os dados do micro.....ao final do processo ele me pede a senha pra inicializar....coloco-a e NADA !! Depois de 10 minutos tentando a senha que sei melhor do que meu próprio nome....me lembrei de um fato que não sei se alguém pode me ajudar.....o teclado !! A configuração do teclado era diferente quando chegou....ou seja...por exemplo...a tecla ( D )...quando digitada não correspondia ao ( D )...mas a outra letra e assim com outras teclas também....Mas e agora...como lembrar como escrever a minha senha com esse teclado configurado assim ?.....Alguém sabe aonde eu posso verificar o posicionamento correto das teclas para entrar no Mac e configurar corretamente o teclado ? Obriagdo
  4. Primeiramene obrigado a todos me me deram dicas de como resolver o problema. Obrigado mesmo !! Depois de vários minutos em frente ao micro....verifiquei o absurdo.....em frente ao icone de aplicativos aparecia o ( 1 ) e embaixo informava que havia a disponibilidade de atualização de um aplicativo...era exatamente o que eu queria !....tentei diversas vezes e iTunes informava que os aplicativos da minha conta estavam TODOS atualizados !...e eu não entendia nada.....Desmarcava e marcava o aplicativo isilo na área do iPod e ele era desistalado e instalado, mas sempre sem atualizar...e nada do que fazia adiantava para instalar a tal da atualização disponível.. Até que....eu entrei em minha conta e fui ver o histórico de aplicativos baixados....e para a minha surpresa o isilo NÃO estava lá.....olhei meus e-mail que confirmam os aplicativos baixados e NADA do isilo....então conclui o absurdo do programa estar no iTunes, mas não fazer parte do histórico de compras. Então comprei de novo o aplicativo....ele baixou e logo em seguida informou da disponibilidade de atualização e fez ela bonitinho....olhei depois o histório da minha conta do iTunes....e lá estava marcando a compra do aplicativo e a atualização (free)... Vai entender o que ocorreu ? Agora vou olhar no extrato do meu cartão se a compra anterior ( a primeira ) foi feita ! Pelo menos o iTouch está redondinho agora. Obrigado novamente !!!
  5. Minha conta, com cartão internacional é da argentina...será que isso tem alguma diferença ?
  6. Meus amigos....primeiramente obrigado pelas dicas...neste exato momento estou em frente ao meu iMac e ao meu iPod Touch......Fiz a autorização do computador ( mas ela já existia )...fui em iTunes e atualizei o mesmo ( o que já estava atualizado ).....pluguei o iPod ao iMac...entrei no aplicativo App Store...Update...aonde tem a atualização do iSilo..cliquei nele...abreiu a tela do aplicativo com o botão (free)..cliquei nele..este botão mudou para install....cliquei de novo....o iPod voltou para a tela principal.....a advinhem.....aparecu uma mensagem..."Não foi possivel conectar à iTunes Store"....e o botão DESCARTAR. Gostaria de saber aonde estou errado ?
  7. Autorizar a conta ??? Sempre fiz compras e baixei aplicativos....sem problema Como se faz e pra que serve essa autorização da conta no iTunes ? obrigado, desde já pelo comentário !!!
  8. Alguma alma bondosa com conhecimento e disposição para me ajudar ?
  9. Alguém teria alguma idéia para me ajudar ?.....Obrigado
  10. Depois que atualizei o meu iPod com a versão OS 3.0...toda a vez que um aplicativo ( free ) que possui uma atualização disponivel e eu tento fazer essa atualização pelo iPod...ele informa que não tenho acesso ao iTunes e não atualiza.....então OU eu tenho de desistalar o aplicativo e instala-lo novamente, ou através do iTunes pedir a sua atualização !....Por que isso ? Agora o problema se dá nos aplicativos pagos ( ISILO )...aparece a atualização ( free ) e a mensagens que não posso acessar o iTunes ( pelo ipod )...Se tendo atualizar pelo iTunes, não dá certo....se apago o aplicativo ele pede para comprar novamente....Alguém teria alguma idéia de como atualizar os aplicativo ? Obrigado
  11. Consegui criar uma conta, mas só com o cartão de crédito......pois em nehum país apareceu a opção (none)...sem o catão de crédito.......e era desta forma que estavam as minhasoutras contas ( sem cartão )...será que tem algo a ver ?
  12. Piorou....hoje fui acessar o iTunes store no PC e ele também ica com a barra "acessando o iTunes store"...e não sai dela......em nenhuma das minhas contas isso dá certo... Alguém poderia me ajudar ?
  13. Não dá nem pra baixar nada no ipod, pois ele está sem conta
  14. Alguém poderia me ajudar...ontem eu entrei no iTunes - apple store e fui me logar ( iniciar sessão )...só que a barra do menu ficava virando e nada de logar ( uso um iMac )....depois tentei criar outra e nem isso...( a tela não abria )....hoje fui em um PC e entrei normalmente em minhas contas......alguém sabe o que pode estar acontecendo ? PS. Ontem depois de muito tentar e nada sair...atualizei o iTunes.....deu na mesma.. Me ajudem por favor Obrigado
  15. ....os "novos" iTouch já com o firmware 3.0.....devem também ser outro hardware ( + moderno )..logo outro preço e outro tempo até chegar ao Brasil.......se esses U$ 10,00 não serão tanto assim....... Esse iPod de 32 gb.....em que bairro vc está ?.......não sai por R$ 850,00 ?....Pois tenho uma proposta de um de 8Gb, com capa de silicone por R$ 450,00 !!!!
×
×
  • Criar Novo...