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felipe_fonseca

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  1. Cerca de um ano atrás meu 6 plus começou a drenar bateria, e em seguida parou de carregar.... Nunca mais funcionou. Levei na autorizada e a solução foi a substituição do telefone (com custo, já tinha cerca de dois anos de uso). Recentemente levei em uma assistência técnica paralela. Lá disseram que conseguem trocar componentes da placa, com o custo aproximado de 250 reais. Porém tem risco de perder o aparelho definitivamente. Estou em contato com outras pra ver se alguém me oferece uma solução sem riscos. O defeito não foi o mesmo, mas creio que a solução passe pelo mesmo caminho.
  2. Pela experiência que tive ao levar um iPhone 7 Plus pra troca de tela na iPlace, eles passam em um programa lá que roda um teste de todos os componentes do aparelho, se houver indícios de problemas em mais componentes, eles fazem a troca do aparelho todo, ou não fazem nada, então é curioso eles dizerem que trocaram a câmera... No meu caso o tal programa apontou que "PODE" haver dano em outros dois componentes (mesmo que o celular todo esteja funcionando à pleno). Então veio o sentença de que só fariam a troca do aparelho. O valor é de R$ 2.149,00, se não me engano. Obviamente fiz a troca em outra assistência técnica, não autorizada, e tô aí, feliz com meu aparelho. De quebra desembolsei menos da metade do valor que tinha me preparado pra gastar trocando a tela na autorizada. Tomei essa atitude mais por achar abusivo um programa dizer que meu aparelho está estragado quando ele na verdade está funcionando, e condicionar a assistência à compra de um novo (isso nem dá pra chamar de assistência).
  3. Olá, Alexandre, tudo bem?

    Cara, você ainda tem o iPhone pra venda? Qual o valor? Se ainda tiver, pode me passar o link no ML?

    Obrigado desde já.

    1. felipe_fonseca

      felipe_fonseca

      Cara, desculpe. Cliquei no teu usuário como se fosse o vendedor, depois vi que você na verdade comprou um item do rferro.  Desculpa o incômodo.

  4. Vinícius, eu ficaria satisfeito com essa política de troca de produto defeituoso por um novo, não fosse essa a desculpa que eles me dão pra não atender em garantia um produto que tem uma avaria diversa e posterior ao defeito. Isso deixa subentendido que caso eles realizassem o conserto, não importaria a tela quebrada. De toda forma, se o aparelho vai ser substituído, o que importa a tela quebrada? Fora o caso em tela, eu estaria nesses 80% de satisfação que tu relatas, pois já usei a substituição em garantia pra um iPhone da minha namorada. A bateria inchou, deram um novo e tudo certo.
  5. Em resumo: me ferrei. Ou eu pago os 1.049 pra troca do aparelho, ou eu troco a tela por conta própria, visto que a informação do 0800 é que o preço da troca do display é absurdo (o mesmo da troca do aparelho), e fico com ele sem funcionar como deveria. Observei que além da Siri o recurso de texto ditado também não funciona. Melhor começar a dar uma olhada em outros celulares não-Apple. E ir descartando as marcas que não tenham interesse em fazer reparos nos aparelhos.
  6. Pior que já busquei autorizadas que façam troca de display. Aqui em Porto Alegre não tem. Vou trocar por conta própria e tentar a sorte. Sem garantia ele já está, mesmo. Obrigado pelas dicas. Haha... Providenciei a troca do display já. Depois de pronto vai restar o problema da Siri apenas. O ônus da prova cabe a quem acusa. hehe.. Pior que foi mesmo, eu não tenho como provar, mas foi. Até porque a trincada que deu é tão insignificante, não atrapalha o uso nem nada... Só to providenciando a troca do display pra tentar atendimento em garantia mesmo (a própria Apple me informou no 0800 que com a tela trocada o atendimento é feito em garantia, então...)
  7. Não tô pedindo pra arrumarem a tela, não tenho culpa se eles não consertam os próprios produtos. Além de o problema da Siri ser anterior ao dano da tela, como expliquei lá em cima
  8. É outra opção pra tentar, Leandro. Vou primeiro ver com eles pelo fato de eu já ter um protocolo relatando o problema antes da quebra da tela. Obrigado! Gustavo e Marcelo, obrigado pelo balde de água fria. É bom ir me preparando pra ter que viver com os fones pendurados, já que nem a Apple sabe que problema é esse da Siri (em outras palavras: não sabem consertar seus próprios produtos).
  9. Então... Sabia desse serviço sim, mas não tinha ideia do valor que era pro iPhone 6. Na verdade se eu não for atendido em garantia este será meu último iPhone. Não tem nenhum motivo racional pra pagar quase 3 mil (considerando preço médio de venda do iPhone 6 + 1000 pela substituição) em um celular desatualizado. Obrigado pela dica!
  10. Valeu, Vinícius! Vou tentar ver direto com a Apple nesse caso. Se não me oferecerem uma solução, tentarei ter a reparação por outras vias, uma vez que o problema é anterior à quebra da tela, além de ser observado em diversos aparelhos que nunca tiveram nenhum dano. Obrigado pela resposta!
  11. Olá, amigos. Meu iPhone 6 apresentou o recorrente problema na Siri, que não responde sem ser com o fone de ouvido. Aconteceu que entre o problema da Siri e eu levar na assistência técnica, deixei o celular cair e o vidro da tela quebrou. Levei na iPlace aqui de Porto Alegre (Shopping Iguatemi) e o atendente disse que não é feito atendimento em garantia para iPhone com a tela quebrada, mesmo que o problema não tenha nada a ver com a tela. Alguém sabe se essa informação procede, ou o que eu poderia fazer nesse caso? Tenho um protocolo no atendimento da Apple por telefone, relatando o problema da Siri, feito na semana passada, antes de a tela quebrar. Enfim, agradeço qualquer luz que vocês me derem.
  12. Não entendo muito, na verdade não entendo quase nada, mas acho que as saídas USB não tem a potência necessária pra carregar a bateria em ritmo normal. Os iPads Air estão vindo com carregador de 10W. Se alguém souber quantos watts um USB consegue gerar, pode ser que a questão esteja resolvida. Em tempo: notei essa mensagem no meu quando ligado na saída do macbook air, mas como a bateria estava 100% quando vi, achei que ele só desligava a carga quando chega em 100.
  13. Sexta-feira chegou meu iPad Air, comprado de um vendedor aqui no MM mesmo. Havia postado antes que estava inclinado a comprar o Mini Retina, pois já tinha um Mini antes e achava o tamanho/peso ideal. Por vezes usava o iPad 3 do meu irmão, achava desajeitado, pesado... Mas ao tirar o Air da caixa, que surpresa... É pouquíssima coisa mais pesado que o Mini, extremamente confortável de usar, performance ótima... Enfim, estou adorando minha nova compra. Como disse o amigo ali em cima: antes de optar pelo Mini, teste o Air.
  14. Acho que esse não é o local correto pra essas dúvidas, mas te sugiro fazer um BO, e com esse BO tentar algo no banco, explica tua situação. Acho que não vão poder fazer nada, pois, uma vez creditado, um valor só pode ser retirado de uma conta com autorização do titular da mesma. De qualquer modo, tenta contato com ele também. Diz que tu fez um BO, mas que está disposto a retirar a queixa se ele pelo menos te devolver o dinheiro, enfim... Se nada disso adiantar, senta e chora. E da próxima vez compra de vendedores aqui do fórum, que é mais garantido. Boa sorte.
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