Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ivan Ribeiro

  • Data de Nascimento 04/16/1979

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Ivan Ribeiro

  1. Pessoal, Li agora pouco uma noticia no site da UOL sobre os problemas enfrentados por usuários MAC OS Leopard. Acessem o link para obterem mais detalhes: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/.../03/03/mac.jhtm Pelo que andei lendo neste tópico, alguns usuários andam enfrentando sérios problemas com a constante imperícia dos servidores da Receita Federal quanto o assunto é confecção e disponibilização do progroma do Imposto de Rendas para MAC's. Incrível que todo ano é essa infernal dor de cabeça para instalar um simples progroma, onde nesta plataforma a coisa é tão fácil e limpa de ser feita. Não consegui acreditar que esses profissionais não são competentes a tal ponto em fornecer um produto digno de ser usado em MAC'S. Ainda não instalei o programa, mas assim que tiver alguma novidade posto aqui para todos saberem. Abraços, PS.: Ah, ia me esquecendo, meu OS é Leopard 10.5.8, ou seja, estou dentro dos que provavelmente sofrerei para instalar o programa da SRF, isto conforme noticiado pela UOL.
  2. Poxa colega, Como vc conseguiu fazer essa façanha? Nos conta com mais detalhes o que vc fez para conseguir que o HD externo aparecesse na lista de HD's selecionaveis para o Time Machine? Poderia me ajudar? Você necessita saber de como esta configurado minha rede aqui em casa? Fiquei curioso, pois já vasculhei a internet durante 02 semanas e tentei de tudo (ou quase tudo) para fazer isso funcionar. Agradeço.
  3. Caro Alex, Infelizmente não concordo com vc, pois já realizei teste em meu HD externo quando o mesmo estava em FAT 32 e conseguir fazer gravação de arquivos com até 3,5 GB. Podemos obter informações como estas em vários tópicos abertos aqui no Fórum MACMAGAZINE, no GOOGLE e até mesmo no suporte técnico de diversos fabricantes de HD EXTERNO, como por exemplo o suporte técnico da WESTERN DIGITAL uma das grandes fabricantes de HD. Veja neste link o manual de um dos produtos (que por sinal é o que possuo em casa - HD Western Digital My Book Office Edition) falando sobre a sua capacidade de gravação (na pag. 05 do manual): http://www.wdc.com/WDProducts/Library/UM/POR/4779-705004.pdf
  4. Colega, Provalmente seu HD externo esta no formato FAT32, cujo o mesmo limita a tranfêrencia ou gravação de arquivos com no máximo 3,99GB ou seja 4GB. Para resolver se problema: 1º Vc deve verificar o tipo de formatação que o HD Externo está. (vc verifica clicando no ícone que apareci na mesa de trabalho do MAC OS X e selecionando mais informações.) 2º Vc deve formartar o HD para o formato HFS+, com isso vc resolverá seu problema. Até mais.
  5. Após 02 semanas de intensa busca e leitura, consegui solucionar minhas duvidas. Respondendo a 1ª Pergunta Não é possível utilizar o Time Machine com HD externos ligados a uma Estação Base AirPort Extreme conforme o artigo no site da Apple, li a respeito do iTimeMachine, mas este software funcionava em versões anteriores do Mac OsX (10.5.2/10.5.3) e não funciona mais. 2ª Pergunta É necessário somente a instalação do AirPort Utility e nada mais. Com essa instalação e a correta configuração da Estação Base AirPort Extreme vc já consegue enxerga o HD externo nos PC's. Observação: a maioria dos HD's externos vendidos e que são compatíveis com MAC's já vem formatados no padrão FAT32, no qual é possível gravar e ler tanto em PC's quanto em Mac's, porém a gravação de arquivos fica limitada em 4GB, sendo assim quem tiver interesse em gravar arquivos maiores é possivel formatar o HD Externo para NTFS ou HFS+. Se o hd for formatado em HFS+ os usuarios de PC deverão instalar o software MACDRIVE da Mediafour e se o HD for formatado em NTFS será necessário a instalação do software NTFS for MAC da Paragon. Até mais
  6. Após 02 semanas de intensa busca e leitura, consegui solucionar minhas duvidas. Respondendo a 1ª Pergunta Não é possível utilizar o Time Machine com HD externos ligados a uma Estação Base AirPort Extreme conforme o artigo no site da Apple, li a respeito do iTimeMachine, mas este software funcionava em versões anteriores do Mac OsX (10.5.2/10.5.3) e não funciona mais. 2ª Pergunta É necessário somente a instalação do AirPort Utility e nada mais. Com essa instalação e a correta configuração da Estação Base AirPort Extreme vc já consegue enxerga o HD externo nos PC's. Observação: a maioria dos HD's externos vendidos e que são compatíveis com MAC's já vem formatados no padrão FAT32, no qual é possível gravar e ler tanto em PC's quanto em Mac's, porém a gravação de arquivos fica limitada em 4GB, sendo assim quem tiver interesse em gravar arquivos maiores é possivel formatar o HD Externo para NTFS ou HFS+. Se o hd for formatado em HFS+ os usuarios de PC deverão instalar o software MACDRIVE da Mediafour e se o HD for formatado em NTFS será necessário a instalação do software NTFS for MAC da Paragon. Até mais.
  7. Cubeman, Tenho em casa o AirPort Extreme + AirPort Express, eu recomendo pois além de ser um excelente roteador melhor até do que o DIR-635 (Dlink) eu posso usa-lo com um impressora ou Hd externo, ouvir som do iTunes ligado em algum aparelho de som e ate mesmo amplificar o sinal do WiFi através do recurso WDS (este ultimo somente com a combinação AirPort Extreme + AirPort Express ou AirPort Express + AirPort Express). Fiz esta aquisição há um mês e estou muito satisfeito, porém, como vc mesmo disse, o negocio é o preço, pois produtos da apple são meio salgados, mas te digo que são ótimos. Com base na sua pergunta sobre configuração os produtos da apple são de fácil configuração (muito simples mesmo) tanto para Mac quanto para Windows. Fica aqui meu conselho, mas se optar por outro produto eu indicaria da Dlink, Netgear ou Belkin, pois são produtos de boa qualidade.
  8. Igor, Não sei se vc já tentou o R-Studio. Estava programa sobre sistemas de arquivos e me deparei com um link sobre este site, então estou lhe passando para ver se por acaso possa lhe servir. Link: http://macmais.terra.com.br/materias/r-studio-for-mac/
  9. Caros, De acordo com o site da HP (segui link abaixo) as impressoras que oferecem compatibilidade com o AirPort Extreme ligados por meio da USB (e creio que tb no Time Capsule) são: Impressoras HP Photosmart com o drive versão 2.7: 7260 7460 7660 7960 8459 8150 325 375 Impressoras HP All-in-One com os drivers 6.3.4 e 7.0: Officejet 6110 Officejet 6210 Officejet 6300 Officejet 7310 Officejet 7410 PSC 2200 PSC 2170 PSC 2355 PSC 2710 PSC 2610 PSC 2510 PSC 2410 PSC 2310 Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...=reg_R1002_USEN Para os que querem verificar quais a impressoras HP são suportados em uma rede com um computador Mac veja o seguinte link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...c=en&cc=us# Espero ter ajudo.
  10. Nicolas, Aqui em casa o Extreme fica num quarto fechado (escritório) no final da casa, que deve dar uns 80 mts a 100 mts até a garagem, e o sinal é razoável, chega a falhar na garagem e ou na sala de star, pois tem muitos obstaculos até lá, mas para ficar perfeito eu uso um AirPort Express que fica no meio da casa como repetidor de sinal e para utilizar num aparelho de som para ouvir musicas do itunes. Com relação ao HD eles deve ser alimentados por uma fonte externa e não pela própria porta do Extreme. Precisando estamos aí.
  11. Nicolas, A distância do sinal do Extreme é espetacular, aqui em casa eu utilizava um Dlink DIR-635 e não pegava sinal no meu quarto que fica distante do roteador uns 12 mts, onde nesta distancia tem umas 4 paredes para piorar a situação. Já com o Extreme dual Band pego sinal de boa. O AirPort Extreme funciona perfeitamente com um HUB para usar até 126 dispositivos, então não precisa se preocupar. Veja a resposta neste link: http://support.apple.com/kb/HT2426. Tradução (quantos discos rígidos USB 2.0 e impressoras pode ser ligado? A especificação USB 2.0 indica que você pode usar até 127 dispositivos USB. Um desses "dispositivos" é a própria porta USB, assim você poderá potencialmente adicionar um adicional 126 dispositivos para a AirPort Extreme (802.11n) Base Station. Estes dispositivos devem seguir a especificação USB 2.0 poder.) Com relação ao HD de 1T vai bem sim, pois no meus MAC's eu consigo enxerga-los de qualquer canto da casa (mas tenho duvidas quanto a sua utilização com o Time Machine), porém não consigo visualiza-los nos notebooks com Win Vista (esbarrando na pergunta que fiz em outro tópico). Espero ter ajudado.
  12. Pois é Nicolas, Vamos ver se o pessoal daqui nos ajuda. Vi sua pergunta no outro tópico. Enquanto não recebemos respostas estou tentando algumas alternativas. Já li algumas coisas aqui no fórum sobre o reconhecimento do HD externo ligado na USB pelo Time Machine, onde o tipo tipo de formatação deve ser HFS, mas esta informação se referia a um uma pergunto referente ao Time Capsule e não ao AirPort Extreme. Quanto ao reconhecimento do hd externo pelo Win Vista irei tentar instalar o AirPort Utility e o Bonjour neles para ver se dar certo. Se tiver alguma solução posto aqui. Pessoal por favor nos ajude.
  13. Colegas, Pretendo usar o HD Externo em 02 Mac's (iMac e MacBook) e 02 PC's Win Vista (notebook Dell e notebook Acer) para realizar Backup's. Todos computadores conectam a internet por WiFi através do AirPort Extreme. O HD externo foi adquirido hoje e conforme consta o manual, o HD esta formatado no padrão FAT32. 1º DUVIDA: É POSSÍVEL UTILIZAR O TIME MACHINE NOS MACS COM O HD EXTERNO LIGADO AO AIRPORT EXTREME? Já tentei configurar o Time Machine mas não me apareci opção nenhuma de disco para selecionar e me diz que tenho que fazer configuração no Time Capsule, mas acaba abrindo o AirPort Utility. Li na seção de suporte no site da Apple a seguinte informação - "O Time Machine no Mac OS X 10.5 Leopard pode ser usado para fazer backup em vários tipos de unidades formatadas com o Mac OS Expandido, mas não é possível escolher um AirPort Disk do AirPort Extreme como volume de backup do Time Machine." link: http://support.apple.com/kb/HT2038?viewlocale=pt_BR Entendo como sendo o AirPort Disk como sendo um HD Externo, estou certo ou não? Por favor me corrijam se estiver errado. Faço esta pergunta, pois este modelo de HD Externo tem um programa próprio para realizar backup's automáticos que deve ser instalado tanto nos Mac's como nos PC's. Gostaria de saber se realmente é necessário a instalação deste programa, uma vez que os Mac's possuem o Time Machine e realizam esta função sendo assim não haveria necessidade da instalação deste programa, tornando necessário a instalação somente nos PC's. 2ª DUVIDA: O QUE DEVO INSTALAR NOS NOTEBOOKS COM WINDOWS PARA QUE POSSO ENXERGAR O HD EXTERNO? Conto com a colaboração de todos.
  14. Senhores, Minha dúvida está relacionado ao funcionamento do Time Machine com um HD Externo (Western Digital MyBook Office Edition) ligado num AirPort Extreme. Pretendo usar o HD Externo em 02 Mac's (iMac e MacBook) e 02 PC's Win Vista (notebook Dell e notebook Acer) para realizar Backup's. Todos computadores conectam a internet por WiFi através do AirPort Extreme. O HD externo foi adquirido hoje e conforme consta o manual, o HD esta formatado no padrão FAT32. Verifiquei em Mais Informações e diz que o formato é SMB (FAT). Como poderia ter certeza do tipo de formatação do mesmo? Minha duvida é: É possível utilizar o Time Machine nos macs com o HD Externo "WD MyBook Office Edition" ligado ao AirPort Extreme? Já tentei configurar o Time Machine mas não me apareci opção nenhuma de disco para selecionar e me diz que tenho que fazer configuração no Time Capsule, mas acaba abrindo o AirPort Utility. Li na seção de suporte no site da Apple a seguinte informação - "O Time Machine no Mac OS X 10.5 Leopard pode ser usado para fazer backup em vários tipos de unidades formatadas com o Mac OS Expandido, mas não é possível escolher um AirPort Disk do AirPort Extreme como volume de backup do Time Machine." link: http://support.apple.com/kb/HT2038?viewlocale=pt_BR Entendo como sendo o AirPort Disk como sendo um HD Externo, estou certo ou não? Por favor me corrijam se estiver errado. Faço esta pergunta, pois este modelo de HD Externo tem um programa próprio para realizar backup's automáticos que deve ser instalado tanto nos Mac's como nos PC's. Gostaria de saber se realmente é necessário a instalação deste programa, uma vez que os Mac's possuem o Time Machine e realizam esta função sendo assim não haveria necessidade da instalação deste programa, tornando necessário a instalação somente nos PC's. Conto com a colaboração de todos.
×
×
  • Criar Novo...