Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fzpereira

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que fzpereira postou

  1. Bom dia galera! Preciso comprar uma nova bateria para meu iPhone 5S. Alguém recomenda algum vendedor que tenha uma bateria confiável? Digo confiável no que tange a perigos de estufar, explodir, duração, etc. A troca eu mesmo faço. Procurei no ML e tem váriooooosss anunciantes com várioooooos valores... mas nenhum me passou "confiança". O valor tem girado em 25,00 à 120,00... ¬¬" Abraços.
  2. boa noite Lucas, Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente. Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD. Abraços.
  3. Boa noite povo! Aproveitando o tópico... Vi alguns MBP 2010 com 16GB de RAM também. Alguém saberia dizer o que é preciso atualizar no mac para que ele aceite os 16GB? Sei o barramento da memória dos 2010 é apenas 1066Mhz... e os kits de 16GB vem com módulos de memória 1333Mhz... será que funcionaria? Testei um módulo de 8GB do meu outro notebook, um Dell, cuja memória é de 1666Mhz. Somente o 8GB o MBP não reconhece, não liga. Ao colocar o 8GB + o de 2GB original do Mac, que é 1066Mhz, aí ele liga e reconhece os 10GB. Isso se deve porque devido a memória de 2GB ser de barramento
  4. Comprei um desse modelo, exatamente igual, pra minha esposa... ela está adorando! A máquina é excelente. Pequeno, leve e muito portátil. A bateria é incrivel! Não irá se arrepender.
  5. Fala jovem @maiconw, Eu tenho um MacBook Pro 2010 exatamente igual ao do @webg3brasil, com uma unica diferença: o meu ainda está com 4GB de RAM. Coloquei nele um SSD de 120GB da Sandisk (o mesmo modelo daquele de 240GB ali que você passou, mas com 120GB) e já melhorou uns 90 e poucos %! Quero expandir a memória dele pra 8GB e rezar para que ele gente uns 4 anos ainda! kkkk
  6. Valeu @iDesign ! Sei desmontar sim. Farei isso assim que possível. Abraços.
  7. Bom dia Galera! Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi. Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi. Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar. Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac? Abraços.
  8. Eu comprei a Artic Silver 5 pro meu... recomendo!
  9. @RobAlves, Dá uma olhada neste link: https://support.apple.com/kb/DL1502?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR Sei que é para o MBP 2008, mas numa dessas, pode resolver teu problema. Abraços.
  10. fala @Bruno Gael, blz? Cara, eu tenho um MBP 2010, que é um Core 2 Duo com gráfico nVidia. Recentemente ele começou a apresentar o mesmo problema do seu. Ao liga-lo, ele dava sinal do boot, acendia a tela, ligava a ventoinha e logo desligava. Entretanto, se eu fizesse o comando de reset da PRAM, ele inicializava normalmente e ficava usual, mas ao desligar ou reiniciar a máquina, o problema voltava. Revirei a internet em busca do problema e uma solução, mas não achava nada concreto. Então decidi mandar para uma assistência especializada. O diagnóstico: placa-lógica. Ess
  11. O meu MBP 2010 foi diagnosticado com problema de chipset. Será efetuado a troca do chip BGA. Valor: 650,00. Considerando + os 800,00 que meu colega quer na maquina, julgo ainda valer a pena, pois o valor total dela ficará em 1450,00. Como ela atualizará para o 10.13, ganho pelo menos mais 1 ano de SO atualizado. E @Maddo Garan, eu tive um MBP 2010 15" que era Core 2 Duo tb! Por isso achei que os i5 e i7 eram somente acima de 2011! Hehehe Abraços.
  12. Fala galera! Atualizando o status aí do meu MacBook Pro MID2010... O problema do bixinho é chipset de vídeo! Orçamento de 650,00 para troca, em uma assistência aqui da minha cidade. Até importarem o chip e efetuarem a troca e testes, serão 20 dias de espera. Lá pelo dia 25 dou um retorno pros amigos ai pra saberem se ficou 100% ou nao! DETALHE: Se trocarem o chip e o problema nao for resolvido, nao terei custo algum! Agradeço ao @Carlos Eduardo Dos Santos pelas dicas via telefone! Tu é mó gente boa mano! Valeu mesmo! Abraços a todos!
  13. Fala ae @Rynaro, beleza? Cara, eu estou com um MBP MID2010 que está numa assistência aqui na minha cidade! Eu havia mandado para uma autorizada em Florianópolis e como autorizada "não conserta", queria me cobrar 2800,00 para "reparar" (leia-se trocar) a logic board do Mac. Conversei com o @Carlos Eduardo Dos Santos por telefone (cara super acessível, conversamos por uns 20 minutos) e me deu praticamente 90% de certeza que o problema do meu Mac era a GPU, sendo necessário um reflow ou até então o reball. Também tenho conhecidos aqui na cidade que fazem esse trabalho, mas me adiantaram
  14. @Mariana Rocha, verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui @abaeda é de apenas 45W, especifica para MacBook Air. Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W. Abraços.
  15. Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos e @LiveSorcerer Obrigado pelo retorno! Depois de vários testes que fiz, optei mesmo por levar o MacBook à uma assistência técnica especializada Apple. Mandei meu MBP para a iService, de Florianópolis. Vocês conhecem? Segundo as recomendações que li, é uma das melhores aqui de SC. Espero que eles descubram o que é e que seja algo barato de consertar... senão... só aposentar o bixinho (ou então importar uma logic board do Ebay... será que vale a pena?) Valeu!
  16. Bom dia amigos! Meu MacBook Pro, modelo A1278 - MID2010, está com o seguinte problema: Toda vez que vou liga-lo, ao apertar o botão do power e liga e desliga já na sequência. Eu só consigo faze-lo ligar se eu ficar segurando o comando para resetar a PRAM. Aí ele liga e carrega o macOS, mas fica muitooooo lento. Já resetei o SMC também, mas sem sucesso. Alguém tem ideia do que pode ser o problema? Abraços.
  17. Salve salve galerinha do MM! Vamos dar uma de "coveiro" e reviver este tópico! hehehehe... Estou para colocar um SSD no meu MacBook Pro 2010 e estou em dúvida em qual colocar (marca). No ML estava pesquisando sobre uns SSD's da Sandisk e da Kingston, mas lendo este tópico vi muita gente recomendando o Samsung 840 Pro. A diferença de performance entre este Samsung e um Sandisk/Kingston é tanta assim? Quando à interface dele ser SATA3 e meu MBP suportar apenas SATA2, não seria problema, certo? Apenas não estaria utilizando toda a capacidade "velocística" do SSD, certo? Abraço
  18. Assim como o colega acima falou, 3.2K num macbook 2011 está num preço muito elevado. O macbook 2010 possui um hardware diferente (ainda é Core 2 Duo), mas ainda é um excelente mac (tanto é que tenho um). Se fizer questão de pegar um Core I5 ou I7, procure pelos modelos 2012.. ou um 2011 num preço mais justo. abraços.
  19. Boa noite pessoal! Somente para complementar este tópico... o problema relatado acima por mim se dava por causa dessa peça aí debaixo. Após efetuar a troca desta peça, que é o Battery Indicator/Sleep Sensor, o problema foi resolvido (aparentemente não ocorreu mais). Estarei monitorando o macbook durante os próximos dias e posto aqui minhas considerações. Abraços.
  20. Pessoal, Fiz o vídeo abaixo para evidenciar o problema que estou tendo no meu MacBook Pro A1278, MID2010. Alguém já viu esse tipo de problema? O que será que pode ser? Ele funcionou perfeitamente na sexta-feira e no sábado de manhã. Daí deixei em repouso e só fui utiliza-lo a noite, onde ficou desse jeito! Abraços.
  21. Problema resolvido: - investigando na internet, descobri que o problema ocorria porque a data e hora do sistema do meu Mac estava errada. Após alterar a data e hora via terminal no processo de instalação do Sierra, ele avançou com sucesso! #ficaadica
  22. Bom dia Pessoal, Já fiz dois pendrives bootáveis com o macOS Sierra 10.12.5, mas ambos dá o erro da imagem abaixo. Os pendrives são de 16GB. Será que utilizando um de 8GB daria certo? Alguém já passou por esse problema? Abraços.
  23. Fala galera! Alguém sabe a localização do sensor do "sleep mode" do MacBook Pro 2010? Eu sei que os ímãs ficam na borda superior da tela, mas e o sensor que é responsável por colocar o MBP em repouso quando fecha a tampa, fica onde? Andei lendo na internet, mais especificamente no site da iFixit, e ao que eu entendi, o sensor fica ali onde tem o led do HD, ou seja, na mesma peça (cabo flat) do HD. Procede? Abraços.
  24. Boa tarde @Carlos Eduardo Dos Santos, blza e aí? Então meu amigo, o MacBook agora não desliga mais, esse problema parece que resolveu após eu retirar a unidade de DVD e o cabo flat dele. Oo O problema dele agora é que fica "bugado" o modo repouso. Depois de subir o macOS, dá um determinado tempo ele fica "apagando e acendendo" a tela, tipo como se entrasse em modo sleep e saísse. Estou achando que pode ser um problema no sleep sensor, o que me diz? Já pegou algo assim? Abraços.
  25. Boa noite pessoal, Aquele macbook que eu havia informado que não ligava, ligou! Depois ele ficava desligando sozinho... descobri que este problema do "desligamento" se dava ao cabo do microfone, que estava arrebentado e com os fios soltos, gerando curto na placa lógica. Isolei os fios (pq o conector está quebrado) e o desligamento foi corrigido. Com isso, consegui instalar o MacOS novamente, o Snow Leopard mesmo. O que acontece, é que durante as etapas de configuração do sistema, a tela fica apagando e ascendendo, aleatoriamente, parecendo que o computador entra em modo "
×
×
  • Criar Novo...
}