Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Everson Santos Araujo

Membros
  • Total de itens

    554
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Everson Santos Araujo

  1. Apesar do Google Maps não funcionar offline, ele me ajudou bastante em uma viagem para Campina Grande, porque ele tem o cache. Só que não fica o trajeto. E mesmo o meu sendo o Wifi o Location já ajudou um pouco, não é tão preciso mas dá uma noção razoável. :)

    Mas para usar com navegação, tem que ir de 3g mesmo.

  2. Existem N motivos, o meu motivo é ser certificado Linux LPI1, ter várias máquinas Linux rodando em clientes e precisar acompanhar o comportamento do sistema em situações além das oferecidas por virtualização.

    Não vejo mal algum na curiosidade e porque fazê-la em uma máquina velha tendo uma máquina com recursos disponíveis (HD, que é a única parte compartilhável quando mais de um sistema é instalado na mesma máquina).

  3. Depende de como você inclui o arquivo no documento. Se você arrasta a imagem para o BrOffice.org, ele só cria um link. Você tem que acessar o menu: Inserir > Figura > Do arquivo... Na parte inferior dessa tela tem a opção de Vincular (inserir atalho e não o arquivo).

    Além disso, se você quiser ter certeza que tudo está incoporado, acesse o menu: Editar > Vínculos, selecione cada um dos arquivos que está vinculado e clique em Desvincular, assim eles serão incorporados.

  4. Pequena má interpretação de venda casada. A idéia de que você pode comprar o Mac OSX mas tem obrigação de comprar um Computador Apple para poder usa-lo.

    É o mesmo que dizer que um título exclusivo de um console gera venda casada, porque pra jogar o título você é obrigado a comprar o console.

  5. Sim, é possível.. Pode ser usando o Bootcamp que você seleciona no boot como se fosse o windows ou usando um inicializador de boot de linux que também te permitirá fazer a mesma coisa sem precisar usar o bootcamp para dimensionar as partições.

    O bootcamp é mais fácil se você for leigo no assunto. Basta usar um cd do ubuntu ao invés do cd do windows. E é bem provavel que não precise instalar o Grub, na última tela (resumo) antes da instalação tem um botão que permite escolher se quer instalar o grub ou não.

  6. O que impede é a licença de uso da Apple e ela pode ser válida no Brasil também, só precisa passar por algum entrave Jurídico para verificarem sua validade. Apesar disso, no Brasil não acredito que a Apple vá se importar com isso por enquanto. Então: Ilegal e perde a garantia.

    Mas se restaurar não há como verificar que teve jailbreak então a garantia retorna normalmente. Quanto a ilegalidade, só se a Apple entrar com um processo contra você.

×
×
  • Criar Novo...