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rbazzarin

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Conquistas de rbazzarin

  1. Gustavo... não é normal não. Já tive vários MacBooks (e mais um que estou vendendo agora) e nenhum se comportava assim. Realmente eu começaria como o RWWR falou, re-instalando o OSX do zero, mas somente pra ter certeza que não houve nada de errado com o sistema mesmo. Outra hipótese seria a memória RAM com defeito ou o HD. Já experimentou tirar um dos dois pentes de RAM e ver como ele se comporta? Ele pode ficar lento, mas deve rodar tudo certo. Faça isso antes de re-intalar o sistema pra não perder tempo e dados. O MSN realmente não tem suporte para cam. Se puder use o Skype que é 10x melhor que o MSN e a qualidade de imagem inclusive. Abs
  2. Acidkiss.. ha algum tempo alguns macbooks de primeira geração tiveram um defeito de fabricação no processador que foi bastante discutido(estou tentando achar os links da época) e o sintoma era justamente um "beep" seguido ou aleatório que vinha debaixo do teclado do lado esquerdo (exatamente onde fica o processador). Se você deixasse o beep continuar (sem bootar a máquina) ele aumentava a intensidade e travava a máquina completamente. Para detectar esse problema faça o seguinte: ligue o Photo Booth toda a vez que iniciar a máquina durante alguns dias, se o "beep" parar é esse o problema e, na minha opinião, você deve imediatamente comunicar a apple brasil (minha sugestão para evitar aqueles inúteis do auto-atendimento é gravar um video da máquina fazendo o barulho) e solicitar a troca da máquina (ou a troca da placa mãe). Ahh... e esse problema não tem nada a ver com o defeito no HD que você teve. São coisas independentes apersar de o HD fazer baruhlo semelhante quando vai queimar. Verifique isso e depois diz pra gente se era, ok? Se for isso, infelizmente, você foi "premiada" com um computador com vários defeitos de fabricação. É péssimo e eu ficaria extremamente P*** com a Apple, mas como eu disse acima máquinas são máquinas e quebram de qualquer marca/modelo. Abs Ricardo.
  3. Ahh.. deve ser o Azureus... eu achei uma droga esse programa. Desinstalei uns dias depois. Mas acho que o problema não tem nada a ver com o software hein... sei não, estranho. Talves você tenha algum problema de hardware mesmo. Não é nada comum ter que re-instalar o sistema no Mac. Eu, pessoalmente, tenho Mac desde 2000 e nunca tive que re-instalar o sistema de nenhuma das máquinas. Fique de olho se voltar a dar esse problema sugiro a você levar ele numa assistência técnica enquanto a garantia estiver valendo.
  4. Bruno... NUNCA interrompa o processo de atualização. Seja no Mac ou no PC. Um dos grandes problemas dos usuários de PC Windows quando migram pro Mac é achar qua a Máquina travou e não está respondendo ou em atividade quando a Beach Ball (rsr... esse é o apelido da bolinha colorida) fica aparecendo. Na verdade 99% das vezes que ela aparece o sistema está REALMENTE trabalhando e você deve esperar ela desaparecer. O OSX é muito estável e como o Windows não é a gente acaba "pensando" qu ele travou. Mas principalmente as atualizações do sistema você tem que ter muito cuidado pra não interromper a instalação. A prova de que o sistema é estável e sólido está aí... você interrompeu mas ele voltou do boot perfeito e funcionando. Mas evite fazer isso novamente. Bom, é isso... não sei se ajudei, mas isso é o que tenho lido e vivenciado já a alguns anos.
  5. Olá Bruno... parabéns pela máquina! Tenho uma igual e é uma excelente máquina. Quanto aos videos você pode tentar usar também o VLC (www.videolan.org). Sempre que teho algum problema com videos o VLC resolve... rs.
  6. Na garantia não é cobrado nada. O meu demorou 2 semanas (um absurdo por se tratar apenas de um HD) mas só consegui tirar da MacFix brigando. Se estiver fora da garantia eu sugiro que você compre um HD de notebook(normal de PC) no MercadoLivre(via MercadoPago) e troque você mesma. No MacBook é fácil trocar (é só tirar a bateria e uma peça de metal pequena) e tem vários tutoriais na web.
  7. Pois é... como falamos anteriormente e o RamosJR discordou, é HD sim. Comigo o HD também não deu sinal de vida no Disk Utility pelo DVD de instalação. Isso me parece série de HD com defeito (geralmente no mínimo 10.000 peças) que a Apple comprou e agora vão "pipocando" no mundo por aí. Só vale lembrar que máquinas quebram... Apple, Toshiba, HP, DELL e etc... eu mesmo comprei 4 iMacs e um deu defeito... fazer o quê?
  8. Karen, é HD com certeza. Comprei dois iMacs em janeiro e mais dois em junho... num deles (de janeiro), que estava em garantia, tive o mesmo problema. As vezes eles conseguem recuperar os dados (cobram, é claro! E o valor é por HORA sendo que nem você nem eles sabem quantas pode levar... absurdo). E se prepare para a demora pra arrumar... boa sorte. Obs.: NÃO recomento a MacFix se você estiver em São Paulo. É "bonitinha, mas ordinária" rsrs.
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