Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

philg

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que philg postou

  1. Ora, existe alguma especificidade ou é somente uma agenda de compromissos? Aí no caso qualquer calendário compartilhado resolve seu problema.
  2. 99% das vezes você evita vírus sendo cuidadoso. Eu já tive Windows sem anti-vírus e que nunca enfrentou problema algum. É muita teoria da conspiração achar que você será alvo direto de um ataque, o que seria o único caso preocupante. Empresas como a Sophos e a Avira ganham dinheiro fazendo você acreditar que pode ser alvo de ataques. Pense um pouquinho.
  3. Tente isso: Edit > Attachments > Always Send Windows-Friendly Attachments.
  4. Vírus que não seriam cobertos por estes antivírus e que foram resolvidos por update da Apple logo depois. Se é pra ser zeloso, coloca um ClamXav que é gratuito e possui um banco de dados bom.
  5. Nunca vi do Numbers quebrar tabela em .xls. Aliás, acho que além de funções mais complexas, o Numbers é bem menos lotado de informações. Não creio que essa precise ser sua preocupação. Possibilidade de lançarem? Praticamente nenhuma, afinal, acabaram de lançar o iWork pela iCloud sem upgrade de versão. Quando atualizar para uma nova versão, aí só comprando.
  6. É que o formato das músicas do iTunes é propício para ouvir em fones de ouvido, Apple pensa em tudo on-the-go atualmente. Pra quem investiu em um sistema de audio decente, certamente não é a mesma coisa.
  7. Baixei hoje e achei bem bonito mesmo, parece um pouco com o Any.do, Cal ou até mesmo Thinglist. Lembrando que ele, teoricamente, é gratuito somente essa semana. Infelizmente, não é pra mim, com duas contas em banco, vale alimentação e conta do Paypal para manter controle, uso muito esses aplicativos de controle de finanças também para saber quanto me resta em cada conta e etc, como eu não posso criar planilhas individuais, permaneço no Money. Caso adicionem a possibilidade de manusear diversas planilhas, eu estou vendido.
  8. Tem um plugin BEEEEM legal chamado Glims que, dentre suas funções, exibe favicons.
  9. OmniPlan é tão caro que eu nem sei pra que serve.
  10. Sim. Tweet Marker é uma outra coisa: http://tweetmarker.net e, como você pode ver, tanto Twitterriffic quanto Tweetbot sincronizam através dele.
  11. Felizmente, faz parte do meu trabalho para a AppStorm. Consigo diversos aplicativos, mas raramente mantenho eles.
  12. Qualquer aplicativo que use Tweet Marker para sincronizar permitirá isso. No Tweetbot eu sincronizo tudo por iCloud, mas aí vão uns 50 reais embora para ter no iPhone e desktop. Posso também recomendar o Twitterriffic que é bem mais em conta e muito bom também.
  13. Uma outra legal caso você use Simplenote (um serviço de web para notas de texto que não sincroniza com o IFTTT). IF iOS Reminders: New Reminder Added to List Then: Gmail: Send an Email. Aí você designa o email como o seu email de usuário do Simplenote ou Omnifocus
  14. Podes sim, tens uma ação de Append to Text Note que serve exatamente para isso. Se não me engano o Dropbox também aceita isso. É bem legal para manter um diário ou coisa parecida.
  15. Definitivamente. Eu como sou vidrado em automatização, meu blog é sobre isso e até tentei engatilhar algo por aqui, mas ninguém deu resposta. Mas o IFTTT tá ali por funções básicas, às vezes até um pouco excessivas agora que arranquei o Gmail/Calendar/Drive do meu trabalho. Atualmente só uso duas regras: Enviar links que posto no Facebook para o Pinboard. Acrescentar posts com hashtag #teamappdiction na App.net em uma nota do Evernote. Mas acho interessante, por exemplo, dar upload das fotos do iOS direto no Flickr, que possui bem mais armazenamento do que o Dropbox agora que eles oferecem 1tb para os usuários.
  16. Eu acho que a queda do Reader diz muito mais sobre como será com o Google daqui em diante do que como esse desespero todo. Eu parti pro Fever assim que hospedei meu site. É mais uma forma interessante de visualizar o mercado, afinal, Reader matou todos os serviços de rss na época e agora eles proliferam de volta.
  17. Sim e não. Devido à incapacidade dos apps de rodarem no pano de fundo por mais de 10 minutos, você precisaria reativar o app do IFTTT para utilizar serviços que envolvem funções do iOS, como Reminders, Photo Stream e um outro que tem também e já esqueci. Em suma, acho legal como uma extensão do aplicativo da web (que é fantástico), mas creio que não usarei as funções específicas para iPhone. PS: E o Dropbox já tem uma função de upload automático de suas fotos que ainda te rende 3gb de armazenamento.
  18. Eu gosto de crer na boa fé de que quem tem o produto crackeado vá pagar por ele um dia, o problema é relaxar, não concorda? Não somente autodesk, mas diversos desenvolvedores oferecem descontos educacionais. Eu não sou mais estudante, mas nunca tive vergonha de mandar email pro desenvolvedor pedindo um desconto e eles me ofereciam a cópia educacional. Consegui muita coisa assim. E, óbvio, a resposta da última pergunta é um implícito e sonoro não. A nossa única sorte é que ainda não tem imposto aplicado a conteúdo virtual.
  19. Mas não é luxo, brother. É necessidade. É algo que precisa estar previsto no orçamento. Afinal, você não compra hardware pirata, compra? E eu também não sugeri que seus pais lhe darão algo só porque você pede, mas sim porque você pede para aprender, para crescer como pessoa e profissional. Que pai, quando pode, recusa isso? Acho que você tá com o destino certo no caminho errado, mas só posso torcer que seja questão de tempo para você mudar essa consciência (foi assim comigo, ao menos).
  20. Pois é, mas todos os lugares avisaram que o Google Reader seria extinto e que era pra você exportar seus feeds. Não sei como você pode usar o Feedly agora sem precisar começar do zero. Aliás, eu não acredito no Feedly, não tem como oferecer esse serviço gratuitamente, é um tiro no pé. Nem o Google conseguiu fazer dinheiro com RSS, imagine o Feedly. No caso da nova leva de RSS, prefiro pagar um pouquinho e ter a garantia. Se eu não tivesse Fever instalado no meu servidor, provavelmente começaria a usar o FeedWrangler.
  21. Ok, outra dica. Na App.net, nós temos uma hashtag para promover grandes promoções. Você pode vê-la mesmo sem uma conta. A maioria é iOS, mas é tudo curado pela comunidade e só coisas legais. Também é válido ficar de olho nos feriados, o 4 de Julho foi fraco, mas quarta-feira tem aniversário da App Store e já tá começando a chover descontos.
  22. Mas é exatamente isso: não é de graça, o custo só não cai na tua mão. É radical, mas o mesmo vale para quando você é assaltado, de certa forma o cara conseguiu seu iPhone de graça, mas você arcou com os custos. E aí que tá, software de 300 dólares é pra gente que vai ganhar dinheiro de volta com isso, por ora não é o seu caso, presumo. Mas você tem um Mac, só por isso eu já sei que sua família tem um poder aquisitivo mais razoável para o padrão brasileiro (não que classe média queira dizer alguma coisa hoje em dia). Mas digamos que você quer aprender a trabalhar com desenho online, 15 dólares em um Pixelmator é um grande incentivo que nenhum pai ou mãe pode negar. 30~35 reais é uma entrada no supermercado nos dias de hoje. É nada. Aí tem o Acorn e o Sketch (ambos estão 50, mas o primeiro lançou por 30 e o segundo recentemente estava por 25, então é só esperar). Apesar de ser contra, não serei hipócrita, mantenha seus piratinhas, mas somente enquanto você aguarda as promoções, ok? Normalmente um aplicativo que você não pode pagar é também um aplicativo com muito mais do que você precisa.
  23. Quanto mais você vai aprendendo sobre web design, mais WYSIWYG vai se tornando desprezível. Existem duas soluções bem salgadas: Coda 2 e RapidWeaver. Já aviso, são bem salgadas. Você pode tentar o KompoZer, que é gratuito: http://www.kompozer.net Todavia, minha recomendação é: instale o MAMP (http://www.mamp.info/en/index.html) e recrie seu blog dentro dele. Aí você baixa o Sublime Text 2 http://www.sublimetext.com que custa $70, mas tem trial ilimitado, ou seja, dá pra usar tranquilamente para esses fins recreacionais. Dessa forma você pode editar o código, aprender muito com isso e testar tudo no teu MAMP. Quando tudo estiver do jeito que você quer, só upar no FTP e substituir os arquivos. Criei meu blog do zero utilizando isso aí (:
×
×
  • Criar Novo...