Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

philg

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por philg

  1. Desculpe mas eu não concordo.

    Grande parte dos vírus descobertos devesse a especialistas em segurança (hackers) que não são da Apple.

    Os estudos e soluções de vírus, na maioria dos casos partem desses profissionais ou de empresas como a Sophos e a Avira por exemplo.

     

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/numero-de-virus-para-mac-chega-mil-dizem-empresas-de-seguranca.html

     

     

    Alguém utiliza esse ClamXav? Ele é bom? Já detectou algum vírus?

     

    Possuo muitos dados pessoais no computador e tenho muito medo que eles sejam furtados.

     

    99% das vezes você evita vírus sendo cuidadoso. Eu já tive Windows sem anti-vírus e que nunca enfrentou problema algum. É muita teoria da conspiração achar que você será alvo direto de um ataque, o que seria o único caso preocupante. Empresas como a Sophos e a Avira ganham dinheiro fazendo você acreditar que pode ser alvo de ataques. Pense um pouquinho.

  2. Obrigado pelas respostas. Meu uso vai ser mais o básico mesmo, porém tenho duas franquias e sempre os documentos da franchising vem pelo Office e tenho receio de perder funções, principalmente das planilhas.

     

    Vou optar pelo Office, mesmo sendo mais caro um pouco,

     

     

    Nunca vi do Numbers quebrar tabela em .xls. Aliás, acho que além de funções mais complexas, o Numbers é bem menos lotado de informações. Não creio que essa precise ser sua preocupação.

     

     

    Aproveitando o tópico, o último iWork é de 2009, certo? Alguém sabe se existe a possibilidade de lançarem um novo esse ano? Se eu baixar esse de 09 não consigo atualizar pro novo, só comprando de novo?

     

    Possibilidade de lançarem? Praticamente nenhuma, afinal, acabaram de lançar o iWork pela iCloud sem upgrade de versão. Quando atualizar para uma nova versão, aí só comprando.

  3. Mas se você tem o CD original e importou dele as musicas para o iTunes, em formato lossless ou qualquer outro, não cometeu ilegalidade nenhuma. Tanto que o próprio iTunes tem esta opção.

    Agora, falar que a qualidade da música vendida no iTunes é ruim é forcar. O formato da loja, AAC 256kbs é bem melhor que o formato MP3 e na maioria dos fones de ouvido e caixas de som não há diferença para som de CD.

     

    É que o formato das músicas do iTunes é propício para ouvir em fones de ouvido, Apple pensa em tudo on-the-go atualmente. Pra quem investiu em um sistema de audio decente, certamente não é a mesma coisa.

  4. Baixei hoje e achei bem bonito mesmo, parece um pouco com o Any.do, Cal ou até mesmo Thinglist. Lembrando que ele, teoricamente, é gratuito somente essa semana. Infelizmente, não é pra mim, com duas contas em banco, vale alimentação e conta do Paypal para manter controle, uso muito esses aplicativos de controle de finanças também para saber quanto me resta em cada conta e etc, como eu não posso criar planilhas individuais, permaneço no Money.

     

    Caso adicionem a possibilidade de manusear diversas planilhas, eu estou vendido.

  5. Podes sim, tens uma ação de Append to Text Note que serve exatamente para isso. Se não me engano o Dropbox também aceita isso. É bem legal para manter um diário ou coisa parecida.

     

     

    Uso para duplicar certos itens que posto no twitter em um tumblr. É bem útil para se achar certas coisas. Não sei é possível fazer uma única nota no Evernote listando todos os links, qualquer hora eu tento. Uso também para os meus favoritos do delicious também apareçam nesse tumblr e numa conta no zootool.

     

     

    Essa ideia de auto-upload no Flickr é muito boa. Nem lembrava mais dos 1 tera.

  6. Com o iOS7 certamente o app vai ser mais útil. Por hora baixei só para dar uma força para os caras, ajudando a promover o serviço que é muito bom.

     

    Definitivamente. Eu como sou vidrado em automatização, meu blog é sobre isso e até tentei engatilhar algo por aqui, mas ninguém deu resposta. Mas o IFTTT tá ali por funções básicas, às vezes até um pouco excessivas agora que arranquei o Gmail/Calendar/Drive do meu trabalho. Atualmente só uso duas regras:

     

    Enviar links que posto no Facebook para o Pinboard.

    Acrescentar posts com hashtag #teamappdiction na App.net em uma nota do Evernote.

     

    Mas acho interessante, por exemplo, dar upload das fotos do iOS direto no Flickr, que possui bem mais armazenamento do que o Dropbox agora que eles oferecem 1tb para os usuários.

  7. Que tenha sincronização online eu não sei, no entanto eu uso o NetNewsWire e não tenho nada a reclamar. App simples, rápido e cumpre bem para o que ele foi desenvolvido: RSS. E por enquanto Free

    Agora, só como um comentário isolado: por que todo mundo viu o fim do Google Reader como A PIOR COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO NA FACE DA TERRA??? Eu nunca usei Google Reader, não me fazia falta e todo mundo de repente ficou P&ˆO da vida... quis jogar essa m*(&$a fora... falou que não sabia mais o que fazer... que não ia conseguir usar outro aplicativo... etc etc etc...

    Por que, aliás, por que não, PRA QUE criar pouco caso??? ¯\_(ツ)_/¯

     

    Acabou, paciência; migre, mude de aplicativo e continue sendo feliz...

     

    Eu acho que a queda do Reader diz muito mais sobre como será com o Google daqui em diante do que como esse desespero todo. Eu parti pro Fever assim que hospedei meu site. É mais uma forma interessante de visualizar o mercado, afinal, Reader matou todos os serviços de rss na época e agora eles proliferam de volta.

  8. Imagina no iPhone, a cada foto tirada o app faz o upload para sua conta no Flickr ou Dropbox, bacana né? Existem 67 canais (apps e serviços web) onde você pode automatizar certas tarefas.

     

    Testem e comentem ae. :)

     

    Link pro app na iTunes

     

    Sim e não. Devido à incapacidade dos apps de rodarem no pano de fundo por mais de 10 minutos, você precisaria reativar o app do IFTTT para utilizar serviços que envolvem funções do iOS, como Reminders, Photo Stream e um outro que tem também e já esqueci.

     

    Em suma, acho legal como uma extensão do aplicativo da web (que é fantástico), mas creio que não usarei as funções específicas para iPhone.

     

    PS: E o Dropbox já tem uma função de upload automático de suas fotos que ainda te rende 3gb de armazenamento.

  9. Em tempo, ilegal e imoral são duas coisas distintas.

    Eu acredito que se a sua finalidade é comercial, teste e adquira o produto.

    Se é acadêmica, procure softwares de empresas como Autodesk que tem programas muito interessantes de uso educacional pelo tempo em que vc for acadêmico.

    No Brasil sonegar impostos é ilegal, mas todos vcs acham justo trabalhar ate meados de Junho só para pagar impostos?

     

    Eu gosto de crer na boa fé de que quem tem o produto crackeado vá pagar por ele um dia, o problema é relaxar, não concorda?

    Não somente autodesk, mas diversos desenvolvedores oferecem descontos educacionais. Eu não sou mais estudante, mas nunca tive vergonha de mandar email pro desenvolvedor pedindo um desconto e eles me ofereciam a cópia educacional. Consegui muita coisa assim.

     

    E, óbvio, a resposta da última pergunta é um implícito e sonoro não. A nossa única sorte é que ainda não tem imposto aplicado a conteúdo virtual.

  10. Primeiramente, não me julgue sem me conhecer. Uso o Adobe Photoshop, programa bem carinho, para tentar entender o programa e criar pequenos e simples projetos, uma vez que, num futuro não tão distante, talvez usarei o que eu aprendo hoje com o programa, levando em conta uma faculdade de design gráfico/industrial cogitado por mim.

    Apesar de pertencer a uma família com um poder aquisitivo razoável, não consigo tudo que eu quero. Meus pais não me dão algo só porque eu pedi, tanto é que comprei o Mac juntando dinheiro por 2 anos. Ademais, viso comprar muitos outros eletrônicos que não são baratos e, para isso, tenho que reservar uma média a grande quantia de capital. Por isso, não tenho o luxo de pagar por programas originais.

     

    Mas não é luxo, brother. É necessidade. É algo que precisa estar previsto no orçamento. Afinal, você não compra hardware pirata, compra? E eu também não sugeri que seus pais lhe darão algo só porque você pede, mas sim porque você pede para aprender, para crescer como pessoa e profissional. Que pai, quando pode, recusa isso? Acho que você tá com o destino certo no caminho errado, mas só posso torcer que seja questão de tempo para você mudar essa consciência (foi assim comigo, ao menos).

  11. Pois é, mas todos os lugares avisaram que o Google Reader seria extinto e que era pra você exportar seus feeds. Não sei como você pode usar o Feedly agora sem precisar começar do zero.

     

    Aliás, eu não acredito no Feedly, não tem como oferecer esse serviço gratuitamente, é um tiro no pé. Nem o Google conseguiu fazer dinheiro com RSS, imagine o Feedly. No caso da nova leva de RSS, prefiro pagar um pouquinho e ter a garantia.

     

    Se eu não tivesse Fever instalado no meu servidor, provavelmente começaria a usar o FeedWrangler.

  12. Pow, cara. Eu, um garoto de 16 anos, sem salário, sem mesada, vivo às custas de troco de lanche, como vou comprar um software de 300 dólares, por exemplo, ou comprar músicas, que, mesmo sendo US$ 0,99, fica caro quando você as tem em grande volume (eu mesmo tenho umas 500). Se um dia eu tiver condições para tais caprichos, eu gastaria numa boa, porém seria aquele dinheirinho que vai faltar no fim do mês. 

    Eu sei que é errado, mas, na minha humilde opinião, é jogar dinheiro fora quando você compra algo que pode ter de graça.  

     

    Mas é exatamente isso: não é de graça, o custo só não cai na tua mão. É radical, mas o mesmo vale para quando você é assaltado, de certa forma o cara conseguiu seu iPhone de graça, mas você arcou com os custos.

     

    E aí que tá, software de 300 dólares é pra gente que vai ganhar dinheiro de volta com isso, por ora não é o seu caso, presumo. Mas você tem um Mac, só por isso eu já sei que sua família tem um poder aquisitivo mais razoável para o padrão brasileiro (não que classe média queira dizer alguma coisa hoje em dia). Mas digamos que você quer aprender a trabalhar com desenho online, 15 dólares em um Pixelmator é um grande incentivo que nenhum pai ou mãe pode negar. 30~35 reais é uma entrada no supermercado nos dias de hoje. É nada. Aí tem o Acorn e o Sketch (ambos estão 50, mas o primeiro lançou por 30 e o segundo recentemente estava por 25, então é só esperar).

     

    Apesar de ser contra, não serei hipócrita, mantenha seus piratinhas, mas somente enquanto você aguarda as promoções, ok? Normalmente um aplicativo que você não pode pagar é também um aplicativo com muito mais do que você precisa.

  13. 5.3 - Dreamweaver

    Preciso de um editor HTML WYSIWYG, ou What You See Is What You Get, e nisso o Dreamweaver é imbatível. Ainda não achei nenhum programa que permita editar a página sem mexer no HTML como o DW faz, e nisso preciso de alguma dica.

     

    Quanto mais você vai aprendendo sobre web design, mais WYSIWYG vai se tornando desprezível. Existem duas soluções bem salgadas: Coda 2 e RapidWeaver. Já aviso, são bem salgadas. Você pode tentar o KompoZer, que é gratuito: http://www.kompozer.net

     

    Todavia, minha recomendação é: instale o MAMP (http://www.mamp.info/en/index.html) e recrie seu blog dentro dele. Aí você baixa o Sublime Text 2 http://www.sublimetext.com que custa $70, mas tem trial ilimitado, ou seja, dá pra usar tranquilamente para esses fins recreacionais. Dessa forma você pode editar o código, aprender muito com isso e testar tudo no teu MAMP. Quando tudo estiver do jeito que você quer, só upar no FTP e substituir os arquivos. Criei meu blog do zero utilizando isso aí (:

×
×
  • Criar Novo...