Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronald

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Ronald

  1. Ronald

    Novo Mac Mini

    Olá Electro! Citei o fato de não se poder comparar pelo fato de que os hardwares possuem diferenças em termos de estrutura, mesmo que sutis, e pelos SOs que gerenciam a máquina de forma muito diferente. Infelizemente não tenho nenhum conhecido próximo que tenha o Mini, pois gostaria de comparar seu desempenho frente a um PC de configuração semelhante e ter certeza se comprá-lo vale a pena (em termos financeiros tbm). Ressalto que não preciso de mobilidade nem do desempenho de um Mac Pro. Tenho um note HP Turion X2 64 e 3Gb RAM, mas há muito desejo mudar para Mac. Abraço
  2. Ronald

    Novo Mac Mini

    Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre o novo Mac Mini. Ele roda bem o Photoshop para manipulação de arquivos RAW? Sei que não dá para comparar com PCs, mas qual seria o PC equivalente de um Mini com 4Gb de RAM? Tenho um amiga indo para os EUA e pensei em comprar o modelo básico e um kit RAM de 4Gb. Meu volume de trabalho é pequeno e não tenho verba para uma máquina pró ou um IMac mais parrudo. Também não tenho necessidade de portabilidade. Obrigado. Ronald
  3. Ontem, após ler este post, fui verificar no site da FNAC. O preço realmente tinha baixado e o parcelamento tinha passado de 10 para 12X. Hoje, os preços voltaram ao normal. Quem for à FNAC verifique se o desconto ainda vale e avise a gente.
  4. Quando se trata de um computador aal-in-one isso é um problemão. Existe assitência técnico e Assistência Técnica. Eu sofri com esse blá-blá-blá na época que tinha um note Acer. Ao menos 1 vez por semana ele dava pau e eu perdia tudo que estava arquivado. Um dia, depois de indas e vindas da manutenção, o técnico da loja me falou que o problema era com o XP Home OEM e resolvou, por conta própria, instalar um XP Pro pirata. Dá pra acreditar? Para finalizar a história, quando fez 11 meses e 1 dia, levei novamente para a assistência e então me informaram que o problema era o HD, mas que minha garantia já tinha vencido. 11 meses de garantia? Fiquei puto e quebrei o pau, mas a loja, que não existe mais, bateu o pé até vencer os 12 meses. Fiquei com o preju. Ah, mais uma história. Semana passada fui num Shopping daqui de Curitiba e quando estava saindo resolvi entrar na Fast Shop. Fui até a sessão da Apple e o vendedor apareceu. Disse que tinham recebido a devolução de um iMac 20" 2.66 e que o preço seria mais em conta. Pedi um orçamento e para minha surpresa, ele voltou falando que a Apple não cobria a garantia em casos de devolução. Se vc devolve, a máquina perde garantia e se vc está problemas, tem? Bruno, você comprou a poucos dias seu iMac. Bata de frente com o vendedor, afinal ele esta na garantia. Não deixe virar uma bola de neve. Espero que dê tudo certo.
  5. Dale que dale, garoto! Parabéns pela aquisição.
  6. O software utilizado é o Tiltviewer (http://www.airtightinteractive.com/projects/tiltviewer/). Tem a versão básica gratuita e a PRO, paga. Outro plugin interessante para Flash, você encontra em http://www.flashloaded.com/flashcomponents/.
  7. Bruno, O IMac 20" tem um leve degrade degradê e as cores são afetadas conforme o ângulo de visão, mas como você não vai trabalhar com ele de lado e sim de frente pra ele, isso não vai te atrapalhar.
  8. Ronald

    Mac x Fotografia

    Olá Rita, Meu problema é igual ao seu. A muito venho tentando mudar para mac. Sou fotógrafo de uma equipe de triathlon e faço retratos. Minha idéia é partir pro imac. Na semana passada fui dois dias seguidos à FNAC aqui de Curitiba. O vendedor da loja me disse que os dois modelos 20 e 24 têm a mesma qualidade, mesmo quando falei da diferença dos painéis. Tudo bem, né....No dia seguinte voltei lá com algumas das minhas fotos (tratadas em PC). Gostei da reprodução dos dois modelos, mas como você falou, no imac 20 as cores são afetadas de acordo com o ângulo do observador (tenho o mesmo problema no meu note hp). O 24 é bem melhor e não apresenta esse desvio, além de exibir mais detalhes. Porém é muito caro!!! R$ 5.899. Não pretendo partir pro macbook para não ter que depender de um segundo monitor e nem pro macmini, pelas restrições de hardware. Espero que mais gente responda este tópico. Boa sorte na sua escolha!
×
×
  • Criar Novo...