Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adrianortv

Membros
  • Total de itens

    275
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    adrianortv recebeu reputação de marcosfisica em Mac pro 2009 não liga mais!   
    Boa Marcos....vou torcer pra dar certo e aí a gente conversa direitinho....
    Minha filha é novinha ainda, vai fazer 2 meses, mas já toca o terror!
    Descobrimos a gravidez com 5 meses, completamente de surpresa....nnao tinha nenhum sinal de que minha esposa estava grávida.....
    Mas recebemos de braços abertos e estamos aí curtindo....e surtando!
     
  2. Curtir
    adrianortv deu reputação a marcosfisica em Mac pro 2009 não liga mais!   
    concordo. acho que se voce anunciar por um preço justo vende tudo mesmo.
    rapaz, menino pequeno dá trabalho demais! hehehe. o meu tem 5 anos e tá aqui tocando o terror nas férias escolares! rssrrsrs. mas é bom demais. aproveita de todos os momentos com tua pequena.
    eu to fazendo um processo seletivo pra um emprego aí em São Bernardo. se conseguir a vaga compro esse teu mac pro fácil! só essa placa de vídeo aí pro meu pc gamer já faz valer a pena! (dependendo do preço que tu quer claro hehehe).
     
    abraço
  3. Curtir
    adrianortv recebeu reputação de marcosfisica em Mac pro 2009 não liga mais!   
    Inicialmente...ele vai ficar encostado! Não tenho tempo/saco pra ficar negociando agora....minha filha tem menos de 2 meses.....tá dando um trabalho insano....
    Futuramente, pretendo levar numa AT e ver se realmente é a fonte e qual o custo de arrumar! Se for algo besta/simples e "barato", eu arrumo revendo ela todinha....
    Mas caso fique muito caro arrumar....eu vendo a placa gráfica...e depois vendo a carcaça....tem MUITA gente que quer esse gabinete para modificar....já veio uns 3 amigos atrás...kkkk
    Quanto a usar ela para outra finalidade.....não rola...
    Não tenho espaço pra alocar esse monstro juntamente com meu equipamento atual...e nem uso outro OS além do mac!
     
  4. Curtir
    adrianortv deu reputação a pollaris em Mac pro 2009 não liga mais!   
    Faaaaala Adriano !
    Cara, eu tinha um Mac Pro 5.1 original 12 core "tuchado" no talo e consegui vender esses dias (depois de muitos meses anunciado) por 5K sem choro nem vela. A minha também tinha uma RX580 8GB da Sapphire, SSD PCIe Samsung de 512GB como unidade principal, 128GB de RAM 1333MHz, adaptadores para SSD da OWC inclusive na baia de drives ópticos, placa de captura BlackMagic Intensity Pro e estava perfeitinha como nova !
    Só de memória eu tinha uns 6k fácil fora a placa de vídeo que chuto aí uns 2k (valores realistas), mas é trabalhoso e demorado vender por partes. No meu caso confesso que tive dó de desmembrar a máquina e vender em partes.
    Essa máquina ficou comigo por uns 8 anos e só me deu alegrias, cara, conto nos dedos quantas vezes essa máquina travou em todos esses anos mostrando que é um equipamento sem igual, atendendo 100% tudo o que eu fazia nela.
    Infelizmente a Apple decidiu abandoná-lo em prol dos modelos mais novos mas digo pra você que o atual dono está rodando o macOS Monterey nela firme e forte e pasmem senhores !!!! O Mac Pro dá pau no MacBook Pro 2019 de 15" com Core i9 e Vega 20 fácil fácil no workflow dele.
    Como o Marcos comentou, mande avaliar a fonte, provavelmente é ela que foi pro espaço, é possível sim repará-la e não precisa ser um técnico alienígena, fontes de alimentação são fáceis de consertar. Agora se for algo mais sério tipo a logic board (backplane) ou na CPU board, aí é caixão e vela preta mesmo. Pelo que pedem por aí não vale o investimento para trocar.
    Mas voltando ao seu dilema, vendê-la como está é perder muito dinheiro, mandar arrumar e tentar vender só se for barato também (veja meu caso), eu acho que no seu lugar eu tentaria vender as peças e componentes separados, dá mais trabalho e vai demorar um pouco, mas a perda será menor.
    Em todo caso, uma coisa é certa, o investimento que você fez dificilmente será recuperado, fato !
    Eu decidí vender o Mac Pro por 2 motivos, primeiro, me via usando mais o Windows 10 nele do que o próprio macOS Mojave (última versão oficialmente suportada) e também pq estava buscando um setup minimalista pro meu home estúdio, minha idéia inicial era um Mac Mini M1 pela quantidade e flexibilidade de portas (para atender todos os devices do meu setup).
    Mas acabei optando por um MacBook Pro 13" M1 ligado numa dock USB-C da Dell, um único cabo vai pro meu MacBook e eu tenho carregamento de energia de até 90W, portas USB tipo A e USB tipo C, HDMI, DisplayPort e na dock está conectado meu velho guerreiro indestrutível Apple Cinema HD de 30" como tela principal, e digo a você, melhor setup da minha vida !!!
    Ganhei versatilidade (parte do setup é portátil), poder de processamento, MacOS "up to date" e consumo mínimo de energia (sim, o que meu Mac Pro consumia de energia em tempos de bandeira vermelha me fazia sentar e chorar). Só dele estar ligado fazendo tarefas básicas consumia 310W, rodando algo que exigia mais da máquina ia fácil fácil para os 500-600W !
    Grande abraço e boa sorte !
  5. Positivar
    adrianortv recebeu reputação de Gildasio Silva em Upgrade Mac Pro 4.1 (início de 2009) - Placa gráfica   
    Então...eu pensava a mesma coisa....mas me disseram que o Mountain Lion reconhece as placas atuais da Nvidia...basta baixar o drive delas antes...Algumas ATI RADEON tbm são compatíveis, mas ao se iniciar o mac, perde-se a maçã na tela de boot, dando lugar a uma tela preta.....
    Realmente estou bem confuso....
    Para elucidar melhor a complicação, segue o link da discussão no fórum que mencionei:
     
    http://www.videoguru.com.br/mac-pro-upgrade-troque-sua-placa-grafica-por-uma-de-pc-e-rode-os-aplicativos-mais-recentes.html
     
    VÁRIAS pessoas relatam ter trocado as placas gráficas....Meus comentários estão lá no final do post, últimos comentários!!!
    Obrigado
     
    Adriano
  6. Positivar
    adrianortv deu reputação a MR82 em Upgrades MAC PRO 2009 - 2x 2,26ghz   
    Tenho pentes para Mac Pro  a partir de 2009. Enviei MP. 
  7. Positivar
    adrianortv recebeu reputação de Ale B em Upgrades MAC PRO 2009 - 2x 2,26ghz   
    Ale B.....
    Dá sim.......mas é um saco fazer!! Só pelo terminal....se liga

    http://create.pro/blog/how-to-create-a-fusion-drive-in-os-x-from-a-hdd-ssd-diy-sshd-for-mac/
  8. Positivar
    adrianortv deu reputação a magno fh em iMac não desliga.   
    Tive uns problemas de travamento, bola colorida, lixeira que não esvaziava, entre outras coisas. Fiz uma limpeza geral com o CleanMyMac 2, reparei as permissões, reiniciei e realmente resolveu tudo.O problema da lixeira sem esvaziar, resolvi fazendo "esvaziamento seguro do lixo" segurando a tecla "option".
  9. Positivar
    adrianortv recebeu reputação de magno fh em iMac não desliga.   
    Reparar as permissões de disco é algo que 90% das pessoas que possuem mac, desconhecem!!! E é um processo indolor e muito rápido e eficiente!! Li num dos livros que possuo, que o procedimento é recomendado na seguinte proporcão:
     
    Em uso normal do sistema, de 15 em 15 dias....
    Quando ocorrer uso intenso de movimentação de arquivos maiores de 4gb (Instalação e desinstalação de aplicativos, adição de arquivos ou retirada dos mesmos)
     
    Quem tem mac já passou por alguns soluços do sistema, como esvaziar a lixeira e o ícone ainda permanecer cheio, safari fechar sozinho, ejetar um dvd e o mesmo ainda ficar montado no desktop, mesmo depois da mídia física ter sido ejetada....essas coisas "bizarras", tipo windows....rsrsrs
    Todas elas são corrigidas pelo reparo das permissões de disco!! Faça, reinicie e sinta a melhora!!!
  10. Positivar
    adrianortv deu reputação a magno fh em iMac não desliga.   
    Bacana? Excelente dica! Serve de referencia para problemas futuros de usuários. Muito bom!Parabéns!
  11. Positivar
    adrianortv recebeu reputação de magno fh em iMac não desliga.   
    Já passei por inúmeras zicas em mac...mas a pior delas (e fica como dica) foi quando meu mac travou do nada....me obrigando a dar um reset forçado (desligando no botão mesmo)
    Ao reiniciar, aparecia a tela cinza característica, mas com uma "surpresinha".....uma pasta azul, com uma interrogação amarela no centro da tela pulando!!! E não saia dali nem a pau!!
    Depois de MUITO desespero, descobri aqui pelos meus livros (sim, tenho livros sobre mac), que o mac perdeu a referência do Sistema operacional....ou seja....ele não sabia mais onde estava o OSX.....um mac sem alma praticamente!!
    Tentei de tudo...TUDO mesmo....nada funcionava! única solução "viável": Espetei um hd externo com capacidade suficiente, reiniciei o mac pelo dvd de instalação original da máquina, entrei em utilitário de disco, fiz uma cópia EXATA do sistema inteiro no hd externo, e formatei o mac usando a opção de segurança mais alta (deu umas 15 horas de formatação). Aí, com ele zerado, instalei o osx do dvd, fiz os upgrades necessários, e com o assistente de migração, trouxe tudo de volta!!! hehehehe
    Bacana né?
     

  12. Positivar
    adrianortv deu reputação a magno fh em iMac não desliga.   
    Excelente dica do adrianortv. Faca isto e depois post aqui o resultado. Serve para referencia futura. Ajudando outros usuários com problemas semelhantes.
    Boa sorte!
  13. Positivar
    adrianortv deu reputação a jailsonrs em [AJUDA] Avaliação de preço - iMac 21.5", final de 2009, 16gb RAM   
    É uma boa maquina, mas é um C2D. Em tarefas cotidianas manda bem, mas ja foi a época dele.. Esse modelo tem a placa de video compartilhada tambem.
    Como falaram, 2500,00 é um preço "bom" 
    Eu vendi em outubro do ano passado um de 20" C2D ( ultimo modelo de 20" com memoria DDR3 e Mini DP ) por 1700,00 a vista pq precisava de grana na hora.  Opiniao minha, acho que 2500,00 é "o preço" e dependendo da proposta com grana na mão e retira, uns 2300,00 ta bom.
×
×
  • Criar Novo...