Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

egtorres

Membros
  • Total de itens

    470
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

3302 visualizações

Conquistas de egtorres

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

43

Reputação

  1. Olá, tenho acompanhados seus posts, obrigado pelo conteúdo rico.

    Aproveitando. Uso macbook pro mid 2012. Atualmente estou com mojave.

    Uso teclado e mouse bluetooth da apple. um tempo atrás, o trackpad começou a dar uns problemas, a seta do mouse ficava mexendo sozinha. tentei diversas coisas e nada adiantou, daí então fui em acessibilidade e desativei o trackpad quando tivesse um mouse externo conectado. daí consegui usar.

    então, por experiência com outros casos, eu resolvei trocar o cabo flat do trackpad, o problema foi resolvido. mas quando conectei o teclado bluetooth, de repente começava a digitar um monte de coisa sozinho, a teclas pareciam ser apertadas por um fantasma.

    desativei o teclado e tudo normal de novo.

    foi aí que depois de um tempo, o atalho para printar a tela shift+command+3 deixou de funcionar, e os outros atalhos de print também. será o que pode ser?

    cheguei até criar uma partição e instalar o catalina, porque o formato osx expandido não aceita o catalina, e mesmo assim o atalho para printar não funciona. será que pode ser o cabo flat?

    pois quase tudo que nao funciona direito no mac, a troca do cabo flat resolve. foi assim com meu hd. uma vez parou, formatei e nada, troquei o cabo flat e resolveu.

  2. Sigma7, muito obrigado mesmo pela dica! Acabei de comprar! A fonte do macbook white da minha noiva queimou esse mês e ela estava sem poder usar o computador, pois passa a semana na casa da mãe dela, onde não tem macs, e só me vê aos fins de semana. Problema resolvido por um valor excelente! Considerando que a fonte dela que queimou tb era genérica, tá ótimo! Obrigado!
  3. Cara, sendo bem sincero, não vejo jeito de desamassar isso não... Ou você simplesmente esquece que ele tá aí (eu sei, é difícil, eu tb ficaria incomodado), ou vc troca a peça afetada. Não sei se dá pra trocar só a parte de alumínio traseira, ou se tem que trocar todo o conjunto da tela.
  4. Olá, LeoCM!

    Se você fizer depósito em conta eu fecho pelos 1600 + frete.

  5. É sim. Eu fiz isso. Ele realmente pede o backup do time machine, mas é só uma recomendação de segurança, uma vez que você vai fazer uma mudança grande no sistema. Mas mesmo sem ter disco de time machine, vai de boa. É só clicar em continue anyway (ou algo do tipo).
  6. Acabei de testar aqui em casa. É o seguinte. A pessoa manda a direct message e aparece um icone de nao lida na caixa de entrada de quem recebeu. Aí a pessoa entra na caixa de entrada, e aparece uma lista com as conversas por dm, e um cabeçalho da mensagem (o início dela). Se vc não clicar na mensagem, não vai aparecer visualizado pra pessoa que enviou. Se a mensagem for pequena, a pessoa então pode saber do que se trata sem ter aberto a dm. Mas se for um texto, ela só terá lido a primeira frase, se não abrir a mensagem.
  7. Se for como o whatsapp, e a pessoa estiver usando um iPhone 6S, ela pode usar o 3d touch pra visualizar o conteúdo da mensagem/imagem e o app não vai marcar como lido.
  8. Pessoal, passando só pra deixar registrado aqui que hoje resolvi criar um pendrive bootavel para fazer um fresh install do El Capitan no MacBook Air 11" i7 que coloquei à venda. Ele está rodando o Sierra beta (aliás, que está muito bom), e eu queria deixar ele zeradinho com um sistema recém instalado para o futuro comprador. Utilizei um outro mac e o app diskmaker x citado anteriormente, bem como uma instalação do El Capitan que já havia baixado anteriormente da Mac App Store. No app, escolhi a opção pra não usar um pendrive de 8gb (utilizar outro disco), indiquei o pendrive correto, coloquei a senha de admin e aguardei. Demorou um tempo copiando os arquivos, mas deu certinho. Montou a unidade com o símbolo do El Capitan dentro do ícone do disco montado e tudo. Testei no MBA e bootou direitinho na instalação do sistema, segurando o option no boot. Fica a recomendação pro app diskmaker x (que aliás, é grátis!)! Das outras versões do sistema em que tive que fazer isso, precisei usar comandos de terminal e deu beeeem mais trabalho.
  9. Nenhum MacBook Air aceita upgrade de memória. Desde a primeira geração, sempre foi soldada à placa lógica. Quanto à sua dúvida, eu sugiro ficar com o Yosemite, pelo menos enquanto nenhum aplicativo que você use requerer um sistema mais novo. A máquina vai ficar mais pesada e lenta com o El Capitan, e os recursos que ele traz a mais não são indispensáveis, na minha opinião.
  10. Pessoal, acabei de comprar um MBP 15" retina top (o que vem com video dedicado AMD R9). A máquina está ótima, já transferi todos os meus dados, atualizei pro El Capitan, rodei vários apps. Até mesmo cometi a heresia de instalar o windows via bootcamp para testar uns jogos. Mas achei curioso o fato da máquina ter vindo com 3 ciclos de bateria. Não deveria vir com 0 ou, quiçá, 1 ciclo apenas? Meus iPhones do 6 pra cá todos vieram com 0 ciclos. Meus Macs anteriores também. Outra coisa que achei curiosa, embora a máquina estivesse lacrada de fábrica, tinha um cabelo no top case, e 2 fios de cabelo entre o plástico que envolvia o magsafe e o próprio. hahaha, esses montadores da Apple estão ficando descuidados.
  11. Considerando que um novo custa 9400 reais hoje em dia e que é um excelente monitor... Eu consertaria. Mas nao antes de chorar um desconto e verificar outras cotações.
  12. Pô, se desde novo já fazia, eu já teria metido na garantia no primeiro barulho.
  13. Pessoal, sou assinante do iTunes Match. Acabei de assinar o Apple Music e fiquei na dúvida, se o iTunes Match tornou-se desnecessário com o Apple Music ou não. O que vocês acham? Devo cancelar o iTunes Match? Afinal, são 25 dólares anuais, e o dólar não está pra peixe.
  14. Wagner, concordo contigo. No entanto sou usuário experiente (na verdade sou técnico com anos de experiência), e quis testar pra ver como havia ficado o aplicativo Photos e o iCloud Photo Library. Mas a encomenda saiu pior que o soneto. E eu não fiquei nem um dia com esse beta instalado.
×
×
  • Criar Novo...