Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

egtorres

Membros
  • Total de itens

    470
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que egtorres postou

  1. Sigma7, muito obrigado mesmo pela dica! Acabei de comprar! A fonte do macbook white da minha noiva queimou esse mês e ela estava sem poder usar o computador, pois passa a semana na casa da mãe dela, onde não tem macs, e só me vê aos fins de semana. Problema resolvido por um valor excelente! Considerando que a fonte dela que queimou tb era genérica, tá ótimo! Obrigado!
  2. egtorres

    Amassei meu MacBook Air

    Cara, sendo bem sincero, não vejo jeito de desamassar isso não... Ou você simplesmente esquece que ele tá aí (eu sei, é difícil, eu tb ficaria incomodado), ou vc troca a peça afetada. Não sei se dá pra trocar só a parte de alumínio traseira, ou se tem que trocar todo o conjunto da tela.
  3. Olá, LeoCM!

    Se você fizer depósito em conta eu fecho pelos 1600 + frete.

  4. É sim. Eu fiz isso. Ele realmente pede o backup do time machine, mas é só uma recomendação de segurança, uma vez que você vai fazer uma mudança grande no sistema. Mas mesmo sem ter disco de time machine, vai de boa. É só clicar em continue anyway (ou algo do tipo).
  5. Acabei de testar aqui em casa. É o seguinte. A pessoa manda a direct message e aparece um icone de nao lida na caixa de entrada de quem recebeu. Aí a pessoa entra na caixa de entrada, e aparece uma lista com as conversas por dm, e um cabeçalho da mensagem (o início dela). Se vc não clicar na mensagem, não vai aparecer visualizado pra pessoa que enviou. Se a mensagem for pequena, a pessoa então pode saber do que se trata sem ter aberto a dm. Mas se for um texto, ela só terá lido a primeira frase, se não abrir a mensagem.
  6. Se for como o whatsapp, e a pessoa estiver usando um iPhone 6S, ela pode usar o 3d touch pra visualizar o conteúdo da mensagem/imagem e o app não vai marcar como lido.
  7. Pessoal, passando só pra deixar registrado aqui que hoje resolvi criar um pendrive bootavel para fazer um fresh install do El Capitan no MacBook Air 11" i7 que coloquei à venda. Ele está rodando o Sierra beta (aliás, que está muito bom), e eu queria deixar ele zeradinho com um sistema recém instalado para o futuro comprador. Utilizei um outro mac e o app diskmaker x citado anteriormente, bem como uma instalação do El Capitan que já havia baixado anteriormente da Mac App Store. No app, escolhi a opção pra não usar um pendrive de 8gb (utilizar outro disco), indiquei o pendrive correto, coloquei a senha de admin e aguardei. Demorou um tempo copiando os arquivos, mas deu certinho. Montou a unidade com o símbolo do El Capitan dentro do ícone do disco montado e tudo. Testei no MBA e bootou direitinho na instalação do sistema, segurando o option no boot. Fica a recomendação pro app diskmaker x (que aliás, é grátis!)! Das outras versões do sistema em que tive que fazer isso, precisei usar comandos de terminal e deu beeeem mais trabalho.
  8. Nenhum MacBook Air aceita upgrade de memória. Desde a primeira geração, sempre foi soldada à placa lógica. Quanto à sua dúvida, eu sugiro ficar com o Yosemite, pelo menos enquanto nenhum aplicativo que você use requerer um sistema mais novo. A máquina vai ficar mais pesada e lenta com o El Capitan, e os recursos que ele traz a mais não são indispensáveis, na minha opinião.
  9. Pessoal, acabei de comprar um MBP 15" retina top (o que vem com video dedicado AMD R9). A máquina está ótima, já transferi todos os meus dados, atualizei pro El Capitan, rodei vários apps. Até mesmo cometi a heresia de instalar o windows via bootcamp para testar uns jogos. Mas achei curioso o fato da máquina ter vindo com 3 ciclos de bateria. Não deveria vir com 0 ou, quiçá, 1 ciclo apenas? Meus iPhones do 6 pra cá todos vieram com 0 ciclos. Meus Macs anteriores também. Outra coisa que achei curiosa, embora a máquina estivesse lacrada de fábrica, tinha um cabelo no top case, e 2 fios de cabelo entre o plástico que envolvia o magsafe e o próprio. hahaha, esses montadores da Apple estão ficando descuidados.
  10. Considerando que um novo custa 9400 reais hoje em dia e que é um excelente monitor... Eu consertaria. Mas nao antes de chorar um desconto e verificar outras cotações.
  11. Pô, se desde novo já fazia, eu já teria metido na garantia no primeiro barulho.
  12. Pessoal, sou assinante do iTunes Match. Acabei de assinar o Apple Music e fiquei na dúvida, se o iTunes Match tornou-se desnecessário com o Apple Music ou não. O que vocês acham? Devo cancelar o iTunes Match? Afinal, são 25 dólares anuais, e o dólar não está pra peixe.
  13. Wagner, concordo contigo. No entanto sou usuário experiente (na verdade sou técnico com anos de experiência), e quis testar pra ver como havia ficado o aplicativo Photos e o iCloud Photo Library. Mas a encomenda saiu pior que o soneto. E eu não fiquei nem um dia com esse beta instalado.
  14. Não há nenhum app que faça isso, a não ser o já comentado iBlacklist, que necessita de Jailbreak. Eu, particularmente, não recomendo jailbreak em nenhuma hipótese. Prefiro meu iPhone "blindado" e original.
  15. Furada esse beta do yosemite. Uso mac há 9 anos e nunca tinha visto um Kernel Panic. Esse beta me deu o prazer de ver 3. Pelo simples fato de abrir o mail. No terceiro eu reinstalei o 10.0, sai do programa de beta tester, e atualizei pro 10.10.2. Ah, outra coisa. Cagou todas as fotos do meu iPhone. Misturou datas, apagou milhares (isso mesmo, MILHARES). Tô fora de beta.
  16. Cara, depois do iOS 7 muita coisa passou a rodar por debaixo dos panos. Vc precisa configurar tudo na mão se quiser que sua bateria dure um pouco mais. O facebook é um exemplo de "ladrão" de bateria. Eu desabilito TODAS as atualizações em segundo plano (pra qualquer aplicativo). E no facebook eu desabilito inclusive as NOTIFICACOES (aquelas mensagens do tipo "fulano curtiu seu post x", "ciclano comentou sua foto y"). Tudo isso gasta bateria e faz o app ficar verificando o tempo todo se tem novidades. Com isso ele realmente sai do standby, acessa a internet, e consome bateria. Se eu quiser ver o que tem de novo no facebook, eu abro o app. Só isso já faz minha bateria durar bem mais que o normal.
  17. O iOS8 tá bugado na contagem de tempo. Ele soma o tempo de uso com o de standby e mostra como se fosse standby apenas. Por exemplo, no seu caso, você teve 2h de espera, mas ele somou as 7h de uso e mostrou 9h de standby. Esse bug já era pra ter sido corrigido no 8.1 e não foi. Edit : Se tiver algum dev aqui, favor reportar para a Apple, pois pelo jeito eles não tem conhecimento ainda.
  18. Então. Eu estava de olho nesse Mac Mini Quad i7 desde o ano passado. Até então eu tinha um Mac Mini 2011 Dual i5. Estava ansioso esperando o lançamento da nova linha de Mac Minis, já que havia esperado até aqui. Me decepcionei, como a maioria aqui. Então acabei comprando exatamente o que eu queria desde o ano passado, o Quad i7. E não me arrependo. Tô super satisfeito. Só não fiquei satisfeito com o preço, R$4200,00 é caro demais pra um Mac Mini, mesmo um quad i7. Chorei desconto e consegui por 4000. Mas ainda foi caro. Comprei esse Mini logo depois do lançamento da linha nova, antes que sumisse do mercado. Chegando em casa, nem liguei o bicho. Fui logo montando a mesa de operação e instalei o kit dual disk que eu tinha aqui do ifixit, colocando um SSD e deixando o HDD de 1TB como disco secundário. Soquei 16GB de ram tb. O bicho ficou bala. Máquina pra 5 anos. Pelo menos pro meu uso.
  19. Eu tinha cortado o meu e vira e mexe o sinal zerava. Aí quando isso acontecia, não adiantava colocar em modo avião, o sinal não voltava. Só reiniciando o aparelho que o sinal voltava. Fui na operadora e mandei trocar o chip por um nano sim. Esse problema acabou.
  20. Aqui em casa é. Uso Airport Extreme 4th generation.
  21. Todos os sintomas de defeito de hardware. Assistência.
  22. Fiquei 1 mês procurando, mas consegui comprar exatamente o modelo que eu queria : iPhone 6 Plus 128GB Space Gray. Grau de satisfação em uma palavra : INCOMPARÁVEL.
×
×
  • Criar Novo...