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UnderSound

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  1. Acho que é o mais simples de se fazer mesmo. A loja uruguaia parece igual a loja argentina. Em último caso, quem não quiser migrar para a loja uruguaia, pode permanecer na argentina e mudar apenas a forma de pagamento para "nenhuma". Assim ao menos poderá para fazer as atualização e baixar novamente App comprados anteriormente. Testei antes de migrar e comigo funcionou. Só migrei porque quero poder continuar a comparar jogos.
  2. Finalmente um final feliz! Após reclamar e espalhar aos quatro ventos a respeito do absurdo do prazo de entrega. Hoje, 19/10/2009 às 13h30min, 6 dias após a compra em 13/10/2009 às 18h, recebi a minha encomenda. Considerando que o prazo inicial dado ao finalizar o pedido que era 11/11/2009, a Apple conseguiu uma boa retratação comigo enviando o produto em menos de uma semana. Mesmo assim ainda pretendo escrever para a Apple USA, para reclamar sobre o ocorrido. E chamar a atenção para que as previsões de entrega sejam explicitadas antes do clique em finalizar. Se o Steve Jobs realmente prima para que o seus consumidores tenham uma boa experiência, tanto usando, como comprando os produtos da Apple, esse tipo de situação não pode acontecer. Eu não gostei da experiência e creio que a maioria das pessoas não gostaria. Como consumidores dos produtos deles nós merecemos o mesmo respeito que os consumidores americanos, afinal de contas é a mesma empresa. Se querem ter uma Apple Store aqui, que façam direito, como fazem lá. Obrigado a todos que deram algum apoio e incentivo. Boa sorte aos que ainda estão aguardando pela entrega de suas encomendas e aos que cansaram de esperar, levando as reclamações a justiça. Um Abraço, UnderSound.
  3. Até ontem a noite o sistema de rastreamento da transportadora "Rapidão Cometa", não acusava nenhuma mercadoria com o número de rastreamento fornecido pela Apple Store Brasil. Hoje já consta que a mercadoria está em transição, com novo prazo de entrega: 19/10/2009. Caiu de quase 30 dias para 1 semana. Levando em consideração os dias não úteis, é um prazo bem mais aceitável. Agora eu espero que cumpram este prazo.
  4. É pessoal, parece que a minha reclamação (Apple Store) e exposição do assunto aos quatro ventos (MacMagazine, MacNews, MacWorld, Mac+ e O Globo Digital) surtiu algum resultado. Recebi agora a noite um e-mail com novos prazos de entrega bem mais aceitáveis: Data da Remessa: 14 Out, 2009 Entrega em: 20 Out, 2009 Agora vamos ver se vão cumprir. Reportarei o andamento do processo até a chegada da encomenda. []s
  5. O melhor é comprar em uma loja mesmo, a menos que não se tenha nenhuma ansiedade em ter logo o produto. O que é difícil, porque geralmente quem compra algo quer poder usufruir o mais breve possível. Ainda mais em se tratando de um Mac, que para muitos (inclusive eu) é algo tão sonhado e comprado com certo sacrifício. No último ano e meio eu li muito sobre a Apple, sobre o Steve e os Macs. Não tenho dúvidas de que ter um Mac é uma experiência ímpar. Obrigado!
  6. Você tem razão Supertek. Os novo vem com mini Displayport. Sou novato nesse mundo Mac. E confiei em amigos meus que tem iMac a mais tempo. Certamente eles tem modelos anteriores a 2009. Me disseram que o adaptador era o mini-DVI to DVI e eu acreditei. Comprei o adaptador errado. Aproveito então para perguntar se alguém que tem algum Mac com saída mini-DVI, tem interesse em comprar o adaptador que comprei errado. Moro no Rio de Janeiro.
  7. Sim, eu podia ter parado a compra naquele ponto. Mas um prazo de entrega de até três dias, para mim era aceitável. O que mais me revoltou foi prazo final dado, de quase 30 dias.
  8. Apple Store Brasil decepciona quanto aos prazos de entrega. Segue aqui o depoimento de alguém que se decepcionou com a primeira compra de um produto Apple na nova store brasileira. Comodismo e a empolgação com a nova Apple Store Brasil me levaram a comprar meu primeiro Mac pela internet. Entrei no site da Apple Store Brasil e iniciei a compra (13/10/2009) de um iMac 20'' e um adaptador Mini-DVI to DVI (para aproveitar meu atual monitor LCD como preview durante edições). Ao entrar e selecionar o iMac e o adaptador, constava o prazo de envio de 24h (Imagem 01). Clicando em finalizar a compra, entrei com informações para cadastro e avancei para o próximo passo. Onde na previsão de entrega já havia a informação que a entrega seria em aproximadamente 1 a 3 dias úteis após a remessa, nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro (Imagem 02). Concluí a compra e foi exibida uma página onde a previsão era de 10 a 15 dias (Imagem 03). Chequei meu e-mail e lá estava a notificação do pedido, onde havia um link para consulta do Status do Pedido (Imagem 04). Ao acessar o Status do pedido, tive uma infeliz supresa. As estimativas de remessa e entrega mudaram completamente (Imagem 05). Eu fiquei completamente decepcionado! Eu esperava ter meu iMac em uma semana (ou até que fosse uns 10 dias). Mas esperar quase 1 mês para receber? Me senti completamente enganado! Tanto que liguei imediatamente para o 0800 da Apple Store. Após muitas ligações e muito tempo (uns 30 a 40 min.) ouvindo a música no atendimento eletrônico, finalmente um atendente falou comigo. Expliquei a ele minha indignação em relação aos prazos que foram aumentando durante o processo de compra, que culminaram em um prazo absurdo de quase 30 dias. Disse a ele que estava muito irritado com isso, pois eu poderia ter ido diretamente a um loja da Fnac , comprado os produtos e começar a usá-lo ainda hoje. (Eu havia ligado para a Fnac do Barra Shopping e um vendedor disse que tinha para pronta entrega. Era comprar e levar para casa. Como eu me lamento por não ter ido lá.) E somando a isso o fato de na data de entrega eu já terei até mesmo pago a fatura do meu cartão de crédito, que vence alguns dias antes da data de entrega. O atendente admitiu que eu estava certo e com razão para estar zangado. Eu então perguntei como fazer para cancelar o pedido. Após checar no sistema e junto a superiores, ele me disse que pedido já estava no envio e fechado, sendo assim impossível cancelar. E imediatemente me peguntou se eu aceitaria receber um outro produto Apple, totalmente gratuito, em forma de um pedido de desculpas pelo inconveniente causado. Eu disse que era o mínimo que poderiam fazer para amenizar a minha raiva, além de que providenciassem para que isso não voltasse a acontecer com outros clientes. E que mesmo assim isso não iria apagar a má impressão que fiquei em comprar na Apple Store e que eu certamente iria comentar com muitas pessoas sobre esse assunto a fim de alertá-las a esse respeito. O atendente me ofereceu então um fone de ouvido com controle remoto para usar no iMac. E aceitei, é claro! Ele me disse que em breve receberia um e-mail informando do envio do fone oferecido. (Agora já faz mais de 24h e o tal e-mail não chegou. Fui enganado mais uma vez?) Após desligar, imediatamente tive a lembrança de escrever aqui no fórum, a fim de levar essa experiência ao conhecimento de outras pessoas, para que fiquem alerta quanto aos prazos de entrega prometidos pela Apple Store. Tenho certeza que se o Steve Jobs soubesse de uma situação como essa não ficaria nada satisfeito também. Pois pelo que li, ele se preocupa muito com experiência que usuário tem, seja usando os produtos, seja comprando nas lojas ou pela internet. A propaganda boca-a-boca é importante para Apple. Por isso penso que todos deveriam expressar para Apple as insatisfações que tiverem com os produtos ou com atendimento. Mostrar que a experiência não foi boa. Além de tornar a má experiência conhecida ao maior número de pessoas possível, que tenham algum interesse relacionado aos produtos da Apple. Com consumidores dos produtos deles, merecemos tanto respeito quanto os consumidores de qualquer outro país. Se eles querem vender através de uma Apple Store aqui no Brasil, que façam direito.
  9. Olá amigos! Pretendo comparar meu primeiro Mac no final deste ano. Tenho algumas dúvidas sobre expansão de memória. Em um iMac com 2GB de ram, expansível até 8GB. Esses 2GB vem naqueles slots acessíveis pelo usuário? Ou internamente Tipo vem com 2 pentes de 1GB. E aí se eu quiser colocar 8GB, por exemplo, tenho que tirar os 2 pentes de 1GB e colocar 2 pentes de 4GB? Ou vem 1 pente de 2GB e 1 slot vazio? Ou os 2GB vem internamente e os 2 slots vem vazio? Por favor, podem me orientar? Grato desde já pelas respostas.
  10. Olá pessoal! Eu consegui instalar o Leo4All 10.5.2 em um notebook Nextera (http://www.nexterainfo.com.br/). Está rodando perfeitamente, com rede (cabo e wireless), som (interno, fone P2, fone USB), mouse, teclado ABNT2, touch pad, modo descanso, protetor de tela etc. E tá rodano qualquer programa que rode em 512MB de ram. Porém só roda 100% em modo "Safe Boot", usando a opção '-x'. Queria sabe se há como fazer com que o "Normal Boot" passe a carregar exatamente o que o "Safe Boot" carrega. E assim talvez eu possa não precisar mais ter que ficar atento para digitar '-x' na inicialização. Às vezes me distraio e aí entra em modo normal. E em modo normal o teclado simplesmente não funciona. E o touch pad também não. Podem me dar uma ajuda para ficar 100% ok em normal boot? Agradeço desde já por qualquer ajuda ou dica.
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