Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icaro Gama

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador

Últimos Visitantes

834 visualizações

Conquistas de Icaro Gama

  1. Na realidade, esse problema eu tive e por muito tempo garimpei a internet e não encontrei absolutamente nada sobre o assunto. Então esse tópico é pra quem teve o mesmo problema que eu, saber resolver e não bater mais cabeça. O problema está com as restrições do Firewall, ele irá impedir qualquer compartilhamento do Mac inclusive Airdrop Meu macbook enxergava o iPhone, mas o iPhone não fazia o contrário. Então, vá nas Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Firewall Desative o Firewall no momento que for usar o Airdrop e depois reative, ou configure de modo que ao menos essa conexão esteja ativa.
  2. Olá pessoal, mais uma vez quero pedir uma ajudinha de vocês. Eu possuo um HD externo de 1Tb e enfrento dois problemas com ele. O primeiro e menos importante, é impossível fazer pesquisas nele. Em um Hd com 1 tb de capacidade sem pesquisa eu preciso saber onde está cada coisinha, fora isso é como procurar agulha no palheiro. Segundo e que tá me deixando pirado, as pastas somem, elas existem, mas não aparecem no finder, o que me deixa intrigado é que elas aparecem na minha maquina virtual VMware Fusion e em outros sistemas operacionais, mas nos OS X não aparecem. Já perdi muito arquivo até descobrir isto, deletei muita pasta importante achando que estava vazia, até um dia eu ter certeza que eu tinha colocado um arquivo numa pasta que ele dava como vazia, 0 arquivos, foi quando abri pela máquina virtual e descobri o problema. Ponto de Montagem : /Volumes/ SAMSUNG Formato : Sistema de Arquivos do Windows NT (NTFS) Proprietários Ativados : Não Alguém poderia me ajudar? Grato
  3. kkk rs... Cada um com suas prioridades. Sites que vendam pacotes para After Effects é o que não falta, mas final cut, como deu pra perceber, eu nem sabia que existia rs Mas é bem provável que sim, pelo que o Walter disse já é possível encontrar vários plugins pra ele, não me admiraria pacotes. Dei uma olhada por alto no youtube e já vi a galera trabalhando com Chroma Key, o que me leva a crer que ele trabalha com camadas, se tem camadas, com certeza dá pra baixar um pacote rs
  4. Walew Walter... Estou convencido, já ouvi muito falar do Final Cut usado profissionalmente principalmente em conjunto com o Logic Pro pois esse era meu maior interesse em utiliza-lo, mas fiquei no receio dele seguir a mesma linha do iMovie na forma de edição (que até o movie maker dá de 1000 a 0), acho que voce havia me interpretado mal em relação a praticidade, rs eu continuo achando o formato Adobe de se trabalhar desnecessário, quem já teve a oportunidade de mexer com o Vegas sabe do que estou falando =] mexo nele dos tempos em que Pinacle era considerado o bam bam bam da vez rs, e ainda assim resisti, o pinacle não me fornecia essa praticidade do vegas, o que eu faria no vegas em 1h, faria o mesmo no pinacle em 3 h. Mas valeu pela dica, eu vou estudar o Final Cut de forma mais aprofundada.
  5. Que bom, vou me aprofundar nos estudos sobre ele. Quando digo praticidade, pense nos estudos de caso analisados por Ford, onde um pedreiro por exemplo gastava bastante energia e consumia bastante tempo se agaixando para pegar cimento no chão. Algo que pra nós hoje parece simples, mas a fadiga e o tempo de execução do trabalho era reduzido drasticamente com uma medida simples, colocar o cimento em um local mais alto. Quando digo praticidade, são essas coisas simples fazendo a diferença, "a bancada pra não precisar se abaixar" e reduzir o esforço desnecessário reduzindo a jornada de trabalho. Acho o Premiere um excelente programa sem contar a possibilidade de trabalhar em conjunto com o Photoshop e After Effects, mas ele não é prático, não foi pensado para facilitar a vida de quem já "dá a vida" passando preciosas horas tentando editar um video.
  6. O Final Cut é realmente bom? Por muito tempo trabalhei com o Sony Vegas, mas infelizmente o mesmo não existe pra Mac, conheço ótimos programas para edição de video como o Adobe Premiere, acontece que o que me chama a atenção no Vegas é a simplicidade e praticidade de seus comandos, reduzindo ao extremo a carga de trabalho ao final de uma produção. Agora como utilizo um Mac, queria saber se o Final Cut é realmente bom, andei dando uma fuçada nele e não me convenceu muito, não o achei prático, mas ainda quero me convencer que é porque não sei mexer e não saberia explorar seu potencial. Meu receio ainda é maior por causa do ódio mortal que tenho do iMovie (que programa ridículo), assim como também é notável a falta de praticidade em programas da Apple como o Logic Pro. Já a Sony mantém uma tradição de programas práticos como Sound Forge, DVD Architect, etc. O Final Cut é realmente bom? Devo me arriscar a me aprofundar nos estudos? Se comparado com o Sony Vegas, melhor? Pior? Compatível? Grato a todos
  7. Hummmm, foi dando centelha até pifar... entendi Farei o teste do pino assim que chegar em casa Sobre a placa mãe, esse é meu receio, justo pela alta temperatura, capaz de explodir um capacitor. Fico pensando no meu microfone que fica perto do encaixe do carregador, não sei quanto de temperatura suporta um diafragma mas eu sei que ele é bem fininho (nem sei se é diafragma esses microfones pequeninos, mas eu sei que é tipo um plastico fino). No mínimo vai deixa-lo deformado =\
  8. Luiz, o Cooler gira, não sei se perfeitamente, mas gira rs, e ta limpinho, passei o pincel nele nao faz muito tempo. Nao seria o cooler porque a ponta do carregador fica ultra quente (Sem carregar o note nao fica quente), quando disse 3 segundos talvez fosse menos que isso até queimar o dedo. José, o problema de autorizada é que eles condenam peça, não consertam, só trocam. Mas... dos males =\ vamos ao menos pior, antes que pife de vez.
  9. Eu possuo um MacBook Pro (2011, 13" 2,7 i7) Acontece que ao fazer o recarregamento do equipamento ocorre um superaquecimento tanto do macbook na parte superior esquerda, quanto da ponta metálica do carregador, desta última principalmente, sendo impossível encostar o dedo nela por mais de 3 segundos antes que ocorra uma queimadura. Não acredito que isto seja normal ou permissível pelas normas de segurança. No mais, o Macbook funciona perfeitamente (por enquanto). Alguém saberia informar se "isto é normal"? (que não acredito que seja), ou saberia dizer o que há de errado?
  10. Radicalizei, formatei essa bagaça, sempre me disseram que MAC não se formata, será que não? e a pergunta ficou no ar, onde vão parar esses rastros? Até então pra mim era só lançar em um removedor de App e tchau, mas não é o caso. Creio que o mesmo se aplica para licenças de software versões Trial por exemplo, você faz todo correto procedimento de limpeza para desinstalar e instalar novamente mas ele sempre irá reconhecer que aquele software já foi instalado, ou seja, pura ilusão essa crença de que o mac não deixa rastro e basta remover o arquivo.
  11. Entendo, mas ja fiz isto, mandei pra APLICATIVOS e desinstalei, usei o Appcleaner, baixei outro Sound Forge, mas ele reconhece sendo o mesmo programa e apresenta o mesmo problema. Cara... tem algum rastro em algum lugar; de onde ele tira a informação que um arquivo precisa ser carregado? E esse arquivo nem existe mais, se não existe não teria como ele saber e aparecer o nome escrito lá. Até então pra mim o MAC não tinha esse problema com programas de deixar informações soltas por ai, mas tô vendo que não é bem o caso. Ta flórida!..
  12. Eu estava utilizando o Sony Sound Forge, para aqueles que não conhecem, até por utilizarem MAC mesmo, é um aplicativo de audio que até então só existia para Windows. Acontece que carregando vários audios ao mesmo tempo chegou a um momento que o software bugou e fechou. Eu estava o utilizando, direto da Imagem .dmg, não cheguei a lança-lo em APLICATIVOS, agora o software não funciona mais, quando abre, ele tenta abrir um arquivo que nem existe mais, mesmo que eu não permita, e em poucos segundos fecha, ja liguei meu HD em outro computador, já copiei a imagem em outro notebook e ela funciona perfeitamente, só no meu notebook que dá esse problema, ai eu pergunto como o sistema memoriza, guarda uma ação de um programa que nem foi instalado? Ou seja, ele deixou um rastro em algum lugar, onde? Porque ele só não abre no meu notebook e fica sempre tentando abrir esse arquivo que não existe mais? Onde ficam esses rastros? como apaga-los?
  13. Entendi... Eu vi o pessoal comentando que dá pra fazer, rodar o sistema a partir do HD USB, mas fica lento, confesso que até utilizando minha aparelhagem nada confiável, o sistema rodou satisfatoriamente atendendo minha necessidade, só desligava do nada as vezes, e era uma luta pra conseguir dar o arranque correto, reconhecia pela barulho, quando arranca correto ele faz como um avião acionando os motores, o som é progressivo e crescente, quando não arranca correto, ele fica dando uns estalinhos continuos ou faz que arranca e "morre", sons bem característicos. Mas no fim das contas eu ainda tenho outra dúvida, o MAC não aceita qualquer tipo de formatação do Hd, tanto que pra usar meu HD, utilizo o NTFS for MAC, no caso, para utilizar o sistema a partir do HD externo, ele deverá estar em uma formatação compatível?
×
×
  • Criar Novo...