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Marcus DT

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Sobre Marcus DT

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    Já conheço o ambiente.
  1. Após quase 2 meses com o problema sem solução, chegou ontem para mim a atualização do Safari para 11.0.1 (única forma que encontrei para resolver o problema). Em dez anos de usuário Mac, esse foi o segundo problema sem solução que tive de esperar por mais de 1 mês (!) até sair uma atualização (o outro, já relatado aqui também, foi uma incompatibilidade com o monitor após uma atualização).
  2. Tenho acompanhando o discussions.apple , vários usuários com o mesmo problema e nenhuma solução encontrada até o momento. Inclusive já fiz todos os passos que encontrei nesse tutorial: https://appletoolbox.com/2016/01/safari-problems-after-upgrade-how-to-fix/ e o problema ainda persiste, infelizmente. Única coisa que achei estranha é que não consegui localizar ~/Library/Preferences/com.apple.Safari.plist (segundo o tutorial, uma linha de ação seria remover esse arquivo). Alguém sabe por que não tenho esse arquivo? Seria esse o problema? Alguma sugestão? Achei essa reclamação: https://discussions.apple.com/thread/5511343?start=0&tstart=0 . Apesar de ser de 2014, retrata exatamente o que eu estou passando. Inclusive, fiz o teste de criar um novo usuário na máquina, tentar no safe mode... em todas o Safari continua com problemas (abre e segundos após qualquer ação ele da o crash). A mensagem pós-crash é "Safari quit unexpectedly while using Safari plug-in."
  3. https://discussions.apple.com/thread/8072522 Pelo jeito já tem mais pessoas com o mesmo problema. Que saco!
  4. Pessoal, Realizei (automaticamente) a atualização do Safari para a versão 11.0 em 19 de Setembro de 2017 (hoje) e, logo após abrir o browser e clicar em algum link e/ou barra de endereço, ele fecha e aparece a mensagem de erro: Sou usuário Mac há bastante tempo e nunca tinha passado por qualquer problema de software deste tipo. Já pesquisei bastante, tomei algumas medidas (tentar navegação privada, apagar histórico/cache, desabilitar o safari suggestions, etc), mas nenhuma delas resolveu meu problema. Por acaso, alguém está passando pelo mesmo problema? Saberia como resolvê-lo? Obrigado, Marcus DT
  5. Guedes, obrigado pela ajuda. To vendo que é por aí mesmo, 12h no osso com 3G ligado e todo o resto desligado (porém utilizo muito a internet). Meu SGS1 durava isso também, erro meu achar que o iPhone seria diferente disso. Acho que todos os smarts atuais na minha mão não passam de 12~15h/dia.. Agora deixa eu parar de desvirtuar o tópico! Só para deixar registrado no tópico: iCloud (c/ PhotoStream + Localizador) consome MUITA bateria, mesmo durante o stand by (considerando 3g ligado 24h/dia).
  6. Guedes, mas antes de mexer no iCloud - mesmo com o location services ON - a bateria durava direitinho. Mexi apenas no location -> system services e desliguei o Setting Time Zone, mas pelo visto o problema persiste. Ontem tirei o iPhone do carregador às 23h, agora são 7h da manhã, deixei 8h no stand by (não mexi no celular, apenas 3G ligado) e a bateria já está em 86%. Tem algo errado né?
  7. Habilitei o iCloud (Photo Stream e o Localizador) e minha bateria que durava 12h passou a durar 6h!! Pesquisei na internet, vi várias pessoas com o mesmo problema ("iCloud battery drain"). Primeiro desativei os serviços do iCloud e a bateria continuou sendo sugada, depois deletei minha conta do iCloud do celular e... o problema persiste!! Será que vou ter que resetar o celular pra resolver o problema? Alguma outra sugestão? Peguei o 4S não tem 2 semanas e já to com saudade do meu SGS1... foda.
  8. Tentei pelo americano sim, já testei com fuso horário da loja que pretendo comprar e nada de aparecer. To achando que rola um bloqueio para quem tá fora dos EUA, vou testar quando tiver por lá.
  9. Del Rei, vc fez a reserva na loja da Apple nos EUA? Fica aberto até esse horário? Pergunto pq já tentei as entre 8/9/10pm do Brasil e não consegui ainda, por isso to desconfiado que tem algum problema de fuso ou bloqueio no Brasil. Não é apenas com o iPhone que dá Unavailable, são com TODOS os produtos.
  10. Estou tentando fazer a reserva pelo site da Apple mas nunca consigo, independente do produto, todos estão dando "Unavailable". Tem alguma coisa errada! Já testei diversos horários, 9pm do Brasil, 9pm de San Francisco (3am do Brasil) que será a loja onde irei comprar, etc. e todos os produtos estão sempre "Unavailable". Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Não é possível que todos os produtos estejam esgotados...
  11. Valeu Del Rei! A intenção é essa mesma, ativá-lo somente para utilizar o wi-fi e tal, bom saber que é "plug and play" (sem internet 3G/wi-fi, sem computador c/ itunes e sem voz/dados).
  12. O meu é o com a placa de vídeo dedicada (Radeon), gosto muito da performance. Fiquei uns 2 meses utilizando só com os 4GB já rodava tudo lisinho, na boa. Só instalei os 8GB pq já tinha comprado, do contrário, pro meu uso os 4GB davam conta na boa (internet, vídeos, mp3, etc).
  13. A reserva só pode ser feita com 24h de antecedência, não pode ser maior o prazo (reservar hoje para pegar daqui a 1 semana)? Pode buscar no dia seguinte qualquer horário ou tem uma hora limite? Será meu primeiro iPhone, algumas dúvidas básicas: - Consigo sair já falando da loja ou vou precisar ligá-lo antes a um computador com iTunes? - Preciso ter acesso a internet na primeira vez que ligá-lo? - Tenho que ter algum cadastro que dependa da internet? (itunes, sei lá) Estou perguntando isso porque sairei do Brasil com meu chip liberado para ligações internacionais, porém NÃO pretendo utilizá-lo para ligações/dados. Quero comprar o iPhone e utilizá-lo apenas com o wi-fi e como um iTouch (sem ligações). E como estarei sem computador não posso depender de um para "ativá-lo", nem de conexão com a internet (não utilizarei meu plano 3G). No máximo wi-fi (ou melhor se nem precisar disso na primeira ligada).
  14. Exceto os jogos (nunca rodei nenhum em Mac), o resto roda tranquilo, a máquina é muito boa. Sobre o monitor, já tive problemas ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/42452-monitor-nao-reconhece-mac-mini-2011-fica-sem-sinal/ ), mas nunca com relação a qualidade de imagem (sempre impecável e já testei em diversos monitores e tipos de cabo).
  15. Rafael, sempre liguei meus Macs com cabo DVI e nunca tive problema, a qualidade é excelente. Só tem o inconveniente do som não passar pelo cabo, de ter que comprar o adaptador e o cabo DVI (por baixo R$ 150). A única ressalva é que para tirar o Mac Mini do sleep nem sempre é de primeira. Eu seguro o ESC, a luz para de oscilar, vc percebe que ele está tentando enviar a imagem pro monitor mas volta pro sleep. Tem vezes que preciso tentar umas 3 vezes pra funcionar, ou seja, não está 100% para acordar.
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