Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breno varejao pontes

Membros
  • Total de itens

    670
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por Breno varejao pontes

  1. Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse:

    Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização....

    WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.59.28.jpeg

    veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura 

    Screenshot at Jan 25 22-24-49.png

  2. 5 horas atrás, antonioawerner disse:

    Tenho uma HP DeskJet 1000 e não funciona a impressora no MacBook Pro M1, ele reconhece ela, até imprimiu uma página de teste, porém nenhum app da HP reconhece ela, e na hora de imprimir diz "esperando que a impressora esteja disponível", 

    O sistema é o Sonoma.

    Alguém tem ideia de como ajeitar? Consigo aproveitar a impressora ou devo trocar? ( Comprei 2 cartuchos XL novos hahaha )

    se o proprio Windows 11 deixo de fora uma porrada de impressora da HD imagina a Apple :D acho que deve procura uma impressora compatível com o Sonoma da uma olhada no suporte da HP

  3. Em 09/11/2023 at 16:38, Eder460 disse:

    Boa tarde!

    Alguém sabe o que é este "arquivo" que apare dentro da pasta Biblioteca/Application Support/iCloud/Accounts/409996824
    Ela aparece do nada dentro desta pasta, eu a deleto e não sinto sua falta, do nada ela aparece de volta dias depois.

    Grato
    Um abraço!
     

    Captura de Tela 2023-11-08 às 23.23.42.png

    deve ser algum app que esta sincronizado via iCloud desta forma quando o mesmo e usado deve gera esse registro e manda pra sua nuvem. exemplo disso eu tava com uma duvida parecida pois do nada surgia uma pasta no meu iCloud eu aparava e ela voltava verifiquei tudo no meu Mac e nada tava sincronizado com o incloud ai lembrei do iPhone e vi que o app que escaneava meus documentos pra transforma em PDF era o responsável so desabilitei a sincronização com o iCloud e tudo volto ao normal

  4. Em 08/12/2023 at 12:30, Hruan disse:

    Boa tarde.

    Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia.

    Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug

    Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. 

    Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande.

    Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.

    da uma olhada na propria pagina da apple la tem compra de tudo e 100% com garantia.

    ou então tem a aiexpress la tem placa mãe por uns 2 mil 

    ja tive cliente que comprou tanto da aiexpress como também no suporte da apple e foi feito a substituição e deu certo. detalhe as placas da aiexpress vem zerada se optar por la vai ter que ligar para o suporte apple na hora de efetua a subestituicao o suporte vai repassa uns comandos a se feito pra ativa a placa mãe 

  5. 8 horas atrás, Greatauk disse:

    Acabei de descobrir que um dos slots de memória parece não estar funcionando, pois ao trocar o pente para o slot inferior a máquina ficou apitando. Ou ela não aceita o slot superior vazio (se for o slot principal) ou o slot inferior de fato esta com problemas. E mesmo com o sistema instalado a máquina as vezes reinicia com o símbolo de proibido.

    Agora fico na duvida entre comprar outro pente de memoria, usar um sistema mais leve (Lion, Snow Leopard, etc) ou trocar o cabo do drive SSD e ver se resolve algo.

    calma que pode se memoria danificada como lhe falei teste uma de cada vez e também testa em cada slot assim você saberá se e a memória ou e o slot que ta com problema.

    deixa a memoria so slot 01 e ligue o Mac e use se fica normal e so desliga o Mac retira a memória e coloca a mesma no slot 02 e ligue e veja se ta tudo normal.

    faca isso com as duas memórias assim você vai testa a memória e também o slot.

    outro detalhe as memoria sao idênticas ou sao de marcas e capacidade diferente. Mac tem isso se usa memória de marcas diferente da esses problemas também por isso que tem ate o termo de memória pra PC e memória pra Mac pois acredite não sao todas as memórias que o Mac aceita.

    ok

  6. Em 15/10/2023 at 03:49, Gilnsw disse:

    Boa tarde alguém pode me ajudar meu Mac book trava toda vez que digito minha senha de usuário ele carrega a barra mais depois para isso foi depois que eu tentei atualizar meu Mac para o Sonoma…não entendo muito estou tentando fazer boot pelo pen drive do último sistema que  tenho mais ele não da boot até aparece o  pendrive mais quando aperto a tecla option e depois na próxima tela só aparece o hd e inicializa o sistema mais ele trava depois que coloco a senha novamente tem alguma forma de eu voltar para inicialização do meu último MacOs sem eu perder meu dados?

    GILnsw

    tenta resetar o resetar a NVRAM e a PRAM do Mac 

    e veja se consegue ter acesso ao seu mas 

    https://macmagazine.com.br/post/2021/04/13/como-resetar-a-nvram-e-a-pram-do-mac/

     

    e se conseguir ater acesso ao seu Mac desativa o FileVault que tudo vai volta ao normal

  7. 17 horas atrás, Greatauk disse:

    Nao havia pensado no cabo ate agora, mas vou comprar um e testar de qualquer forma. A proposito, em um das vezes que ligou o mac apresentou uma tela estranha, em preto e branco, como se fosse um tabuleiro de xadrez com retangulos, e achei estranho, pois logo apos ele reiniciou e deu a trela de proibido de novo. Mas testemos o cabo

    SIM tenta um pende de memoria de cada vez pra isola a possibilidade de memória danificada e desta forma que você saberá mas rapidamente. deixa somente um pente de memória no seu Mac ligue ele e faz o teste. pode usa o (Novabench) se a memória tive com problema vai acusa nos teste ok. 

     

    lembre-se uma de cada vez.

    e o cabo de atenção pro cabo ja tive problema com esse cabo 

  8. 50 minutos atrás, Greatauk disse:

    Pois entao, consegui reinstalar, esta tudo como devia, porem, o mac esta lento, cada app que abro e uma eternidade esperando carregar e ele reinicia do nada as vezes. ALguma sugestao meus caros? Ja pensei na RAM, trocar os 8gb atuais por 16 em pentes novos

    teste um pente de cada vez pra você ver se o problema e a memória 

    de uma atenção por cabo do HD também que lhe falei acima eu mesmo ja tive esse problema com o cabo

  9. 13 horas atrás, Greatauk disse:

    Atualizacao de ultima hora, apos o reset do SMC e da NVRAM o macbook iniciou a tela de instalacao e finalizou a instalacao do Catalina. Mas estou achando muito lento, mesmo usando 8gb de RAM e um SSD. Verei o que melhorar mas achei impressionante que meros resets de memoria e SMC resolvessem o problema.

    Sim voce zerou as configurações e pra isso mesmo que tem essa opção de reza o NVRAM.

    veja também se nao e o cabo que Liga o SSD a placa mãe do seu Mac.

    teve ate um recal de cabo dos MacBook meados de 2012 que ao instala o SSD não reconhecia e apropria Apple reconheceu esse erro.

    então nao custa nada também fazer a troca do cabo.

    e também se tive 2 pende de memória retire um de cada vez e faz o teste usando o seu Mac 

    as vezes a memoria faz isso.

  10. 7 horas atrás, Greatauk disse:

    Pessoal, bom dia. Coloquei um ssd novo num MacBook Pro a1278. Criei o pendrive em outro MacBook pra instalar o Catalina. A instalação leva a noite inteira e quando finaliza aparece o símbolo de erro, aquele que parece proibido algo. Vi alguns tutoriais até aqui, formatei o ssd em Apfs e nada. E estranhamente, se selecionar o boot com Option+R ele me mostra o disco de instalação do Catalina e um com Windows? O que deveria fazer? Será que se criar um pendrive com High Sierra pode resolver? E é normal a instalação levar mais de oito horas? Mesmo com ssd? Acredito que a máquina tenha um i5 e 8gb de ram, e estava normal com hdd. Só muito lenta.

    crie novamente uma USB Bootavel e se tive outro PenDrive testa ele ok pode se ou a imagem que você baixo do Catalina ou seu pendrive pois em media leva de 30 a no máximo 40 mim pra efetua uma instalação limpa do SO Mac OS X 

  11. Em 18/04/2009 at 01:05, Ivan Ribeiro disse:

    Colegas,

    Pretendo usar o HD Externo em 02 Mac's (iMac e MacBook) e 02 PC's Win Vista (notebook Dell e notebook Acer) para realizar Backup's. Todos computadores conectam a internet por WiFi através do AirPort Extreme.

    O HD externo foi adquirido hoje e conforme consta o manual, o HD esta formatado no padrão FAT32.

    1º DUVIDA: É POSSÍVEL UTILIZAR O TIME MACHINE NOS MACS COM O HD EXTERNO LIGADO AO AIRPORT EXTREME?

    Já tentei configurar o Time Machine mas não me apareci opção nenhuma de disco para selecionar e me diz que tenho que fazer configuração no Time Capsule, mas acaba abrindo o AirPort Utility.

    Li na seção de suporte no site da Apple a seguinte informação - "O Time Machine no Mac OS X 10.5 Leopard pode ser usado para fazer backup em vários tipos de unidades formatadas com o Mac OS Expandido, mas não é possível escolher um AirPort Disk do AirPort Extreme como volume de backup do Time Machine." link: http://support.apple.com/kb/HT2038?viewlocale=pt_BR

    Entendo como sendo o AirPort Disk como sendo um HD Externo, estou certo ou não? Por favor me corrijam se estiver errado.

    Faço esta pergunta, pois este modelo de HD Externo tem um programa próprio para realizar backup's automáticos que deve ser instalado tanto nos Mac's como nos PC's. Gostaria de saber se realmente é necessário a instalação deste programa, uma vez que os Mac's possuem o Time Machine e realizam esta função sendo assim não haveria necessidade da instalação deste programa, tornando necessário a instalação somente nos PC's.

    2ª DUVIDA: O QUE DEVO INSTALAR NOS NOTEBOOKS COM WINDOWS PARA QUE POSSO ENXERGAR O HD EXTERNO?

    Conto com a colaboração de todos.

    vamos la 

    acabei de ver voces dois solitários rsrsrs

    pegue seu HD Externo e conecte no Seu Mac que vamos formata 

    feito isso abra o Terminal e digite: Diskutil List

    veja qual e o disco que voce quer formata 

    ainda no terminal digite: diskutil eraseDisk JHFS+ Success /dev/disk (numero do disco) e aperte Enter

    após a formatação conecte o Disk no Aiport Extreme na posta USB

    no Seu Mac abra o Utilitário Aiport

    va na opcao Disco, escolha a opção (contas)

    feito isso adicione uma conta e senha 

    e click em atualiza 

    Aiport Extreme vai reinicia, feito isso abra o Time Machine e escolha adicionar o disco

    deve esta la disponível o disco se caso nao estive disponível click no Opções que la vai esta o HD disponível ja compatível com o Time Machine 

     

    ok

  12. Em 01/10/2023 at 18:44, Rodolfoc2 disse:

    Boa noite pessoal, estou pensando em adquirir um computador MacMini da Apple com essas configurações, sabem me dizer se ele é bom ?

    M2 Pro da Apple com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos e Neural Engine de 16 núcleo
      Memória unificada de 32 GB

    pode compra o Mac Mini M2 e show

  13. Em 05/06/2022 at 15:48, Anderson Boliva disse:

    Boa tarde 

    Em pleno 2022 estou com um Macbook white 4.1 2008 

    É um modelo lindo e classico

    nao o tenho para o uso extremo, entao nao precisa ser uma super maquina 

    Queria instalar o windows 10, ja quebrei a cabeca com tutoriais no youtube e nada!

    se alguem quiser fazer esse servico para mim, entre em contato

    obrigado

     

    da uma olhada nesse canal 

    seu MacBook ainda tem muitos anos de vida pela frente e so atualizar 

×
×
  • Criar Novo...