Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ayresdib

Membros
  • Total de itens

    127
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por ayresdib

  1. 1- Faça um backup do  HD antigo

     

    2- Instale o El Cap no SSD

    Ligue o Mac, logo depois que tirar o dedo do botão power, aperte e segure o botão OPTION, fica na parte de baixo do lado esquerdo. Vai abrir o assistente. Selecione a opção para formatar o HD, vai abrir o gerenciador de discos e você formata SSD com a opção de Registro Cronológico. (você pode formatar também o HD antigo, mas eu não faria isso antes da restauração do Time Machine dar certo, não custa deixar pra depois). Depois de formatar, feche o gerenciador e voltará para a janela anterior. Selecione a opção de Instalar o sistema. Ele vai te perguntar onde você quer instalar. Selecione o SSD.

    3- Restaure no SSD

    No fim da instalação, quando já estiver quase tudo pronto, o sistema vai te perguntar se você quer configurar um novo Mac ou restaurar, selecione restaurar pelo Time Machine e voialá.

    4 - Já com o Mac restaurado, abra o gerenciador de discos e formate seu HD antigo.

  2. Tem uma moça aqui do meu trabalho que me mostrou o iPhone dela, está desse jeito.

    Ele não entra em apps, só dá problema na hora de digitar texto ou senha. Se abrir qualquer app que use teclado, o teclado começa a digitar sozinho.

    Segundo ela o iPhone dela nunca caiu, ela comprou tem uns 3 meses, é um 5S. Cheguei a reinstalar o iOS e ficou do mesmo jeito.

  3. Perguntas completamente pessoais. Depende demais do seu uso, com o tipo de arquivo que você mexe, se tem condições de deixar tudo sempre na nuvem, se precisa de internet em todos os lugares.

    A título de exemplo, minha mãe tem um iPad Mini de 16GB wi-fi. Ela navega no Safari e nunca saiu com o iPad de casa. Ela não deve ter nem 200Mbs salvos no iPad, então pra ela um iPad wi-fi de 16GB está mais que suficiente. Já pra mim 16GBs é impossível, a primeira coisa que eu faço com meus dispositivos e baixar toda a minha biblioteca do Spotify, antigamente também sincronizava toda biblioteca do Fotos, agora estou deixando tudo no Google Fotos e economizando muitos GBs.

  4. Apagar fotos do aparelho: existe, no Fotos do Mac, opção de apagar as fotos depois de importadas. Ele vai apagar do seu iPhone só as fotos que foram transferidas para o Mac. 

    iCloud: não estou no Mac agora pra te fazer um passo a passo, depois atualizo aqui.

    Gerenciar dados do Whatsapp: a primeira coisa que eu faço é não deixar salvando automaticamente no Rolo da Câmera tudo que eu recebo, isso ajuda demais a economizar espaço e manter a biblioteca organizada. Prefiro entrar no Whatsapp e salvar o que acho importante. Entre no Fotos.app no iPhone e faça uma limpa nessas coisas do Whatsapp.

  5. 18 minutos atrás, rafatexx disse:

     


    Opa!!! mas então, vc acha que vale investir num processador mais parrudo ou numa placa de video melhor nesse caso?



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

     

    Depende de duas coisas. Orçamento e uso.

     

    Se dinheiro pra você não é problema, obviamente o modelo com tela Retina é melhor.

    Sobre investimento em hardware, depende demais do seu uso, se você edita vídeos em 4K, se precisa de uma renderização rápida, se tem prazos curtos para entregar projetos... Se for um uso básico, o modelo não Retina acredito que te atenda bem.

×
×
  • Criar Novo...