Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Phernando

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Phernando

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Tive todos os iPôneys desde o 3 e nunca usei película. Até tentei colocar durante um tempo mas não gostei de não poder ver a tela "diretamente", digamos assim. Comecei a usar bumpers do iPhone 5 pra frente e no 6 Plus coloquei uma case, devido ao grab dele ser um tanto quanto liso e não quis arriscar derrubá-lo. É uma questão pessoal mesmo, riscos podem acontecer, mas comigo só aconteceram no iPhone 5, depois, nunca mais.
  2. Fala Daniel! Eu uso o Qual é a operadora? e me atende perfeitamente.
  3. Fala Juna! Eu realmente não saberia dizer o que pode ter acontecido nesses casos. Até agora ainda não li nenhum comentário dizendo que, após atualizar para a 10.10.4 e para a 1.2 do Disk Sensei, houve esse problema da tela cinza. Seguindo os passos ditos pelo Cindori, acredito ser difícil dar algum erro. Habilitando o TRIM, tanto pelo Terminal como pelo Disk Sensei, acredito que a tela cinza não tenha porque aparecer após as atualizações. Minha única dúvida entre essas opções é em relação à performance em médio e longo prazo mesmo.
  4. Segundo o Cindori, desenvolvedor do Disk Sensei, não é necessário desabilitar antes de atualizar, quer seja na atualização de Apps ou do sistema em si. Já atualizei tudo o que me apareceu pela frente - desde a versão 10.10.4 e a última atualização do Disk Sensei - sem desativar o TRIM e não tive aquela tela cinza pentelha nenhuma vez...
  5. Também li um ou outro comentário dizendo que a performance cai um pouco, embora ache que não seja algo muito perceptível. Por enquanto, continuo usando o Disk Sensei.
  6. Fala Matheus! Pra usar o iFunBox normalmente basta instalar o Apple File Conduit "2". No iOS 8.4 estou usando normalmente. Pra limpar o cache dos apps eu não tenho muita certeza, mas acredito que o iCleaner possa dar uma mão nisso. Ou você pode tentar limpar diretamente nas configs do App. Em alguns, como o Spotify, dá pra dar uma boa limpada.
  7. Uso o Airmail há uns 2 anos e acho perfeito! Uso tanto para email pessoal como para o trabalho, onde lido com várias contas. Nunca testei contas Outlook, mas Gmail e @me funcionam normalmente. Pelo que vi no site do Airmail as contas Outlook necessitam de uma configuração manual, mas aparentemente funcionam normalmente também. Nesse link eles explicam melhor sobre esse procedimento.
  8. Acredito que o 6, mesmo sendo "escorregadio", ainda dê pra "domar" o bichinho nas mãos e mantê-lo sob controle, mas o 6+ eu acho bem complicado, principalmente manuseando com uma mão só. Tentei usar o 6+ alguns dias sem capa mas achei bem arriscado, então comprei uma de couro preto da Apple mesmo e achei que um nasceu pro outro... Depois do iPhone 5, devido à traseira ser mais sensível a riscos, comecei a usar capas, mas sempre opto pelas menos trambolho, digamos assim. Pois penso que não adianta proteger o aparelho e ficar desajeitado pra usá-lo.
  9. Não tenho certeza se é impossível pois não tentei. Até acredito que dê pra ativar, mas o que realmente fode a parada toda é que, caso você ou alguma atualização reinicie a PRAM e você dê um boot, a tela cinza da morte aparecerá e será necessário tentar os passos ditos no site do Cindori.
  10. Olá Marconato! Não sou nenhum expert em SSDs e TRIM, mas posso falar sobre a minha experiência. Eu uso o Disk Sensei, pois acho uma ferramenta mais completa pra lidar com SSD, TRIM e outros lances relacionados. Custa uns 20 Obamas, mas, no meu caso, valeu a pena. Pelo que li, é realmente necessário desabilitar o Kext Signing, caso contrário, caso você reinicie o seu Mac, o Yosemite não vai aceitar o seu SSD caso o mesmo não seja da Apple ou da OWC. Ficará vulnerável sim, exigindo um cuidado extra ao navegar ou instalar algo na máquina, mas consigo conviver bem com isso. No Disk Sensei existe a opção de deixar o TRIM Manual, o que fará com que você possa deixar o TRIM desligado e quando quiser rodar o TRIM Manual bastará desativar o Kext Signing, rodar o TRIM Manual e depois habilitar o Kext Signing novamente. Como disse, prefiro deixar o Kext Signing desligado e o TRIM rodando ativamente e, quando surge alguma atualização do sistema na App Store, desabilito o TRIM, dou um boot, atualizo o sistema, boot de novo, ligo o TRIM e dou mais um boot. Dessa forma não corro o risco de ter aquela tela cinza desagradável. Optei por deixar o TRIM rodando sempre pois percebi uma boa diferença de perfomance da máquina em relação ao TRIM Manual, além de achar o risco de desabilitar o Kext Signing algo "gerenciável".
  11. Fala Sales! O problema parece estar acontecendo com muita gente, pelo menos no Suporte da Apple existem vários relatos. No meu caso eu consigo emparelhar normalmente, mas depois de alguns segundos de vídeo (local ou stream) ou áudio (local ou stream), começa a acontecer um delay cretino. Se desemparelho e emparelho novamente parece solucionar, porém após alguns segundos de execução de alguma mídia o lag volta a ocorrer. Eu uso um Tracks Air da Sol Republic e até o momento parece não ter solução. Esperemos que a Maçã lance alguma atualização para corrigir isso em breve...
  12. Fala Scalandre! Também estava com esse problema e encontrei a solução no fórum da MacRumors: Baixe o Java JDK (Não o JRE) Deste Link e instale. Antes de baixar o arquivo, clique na bolinha do "Accept License Agreement". Espero que resolva pra você também... Abraço!
  13. Um teste da Consumer Reports mostra que os novos iPhones (6 e 6 Plus) são sim mais propensos a "torções", mas não tão vulneráveis como se apregoou:
  14. Um cara foi pra uma festa de casamento e ficou 18 horas com o um Plus no bolso, segundo ele, e entortou o marvado... Como os vídeos mostraram, é óbvio que pode entortar... Alumínio é mais frágil e a finura dos iPhones 6 contribuem ainda mais pra isso, mas acredito que aí vai do bom senso/uso do cidadão. É claro que pagar mais de 3K em um smartphone e ver ele envergar no bolso é de deixar qualquer um de cara, mas prefiro ver o que vai acontecer nesse período até o lançamento aqui no Brasil pra ver qual é a real, antes de decidir se vou ficar com um ou não. Alguns quesitos interessantes a serem analisados seriam: Vai acontecer com (muito) mais pessoas? O uso influencia muito nisso ou o uso mais normal possível acarreta essa entortada? A Apple vai fazer algo a respeito? A chance disso ser algo parecido com o que aconteceu no 5 e 5S - ou seja, nada muito importante - é grande, embora dessa vez o tamanho e espessura sejam fatores novos, que não existiam nos aparelhos anteriores.
×
×
  • Criar Novo...