Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Phernando

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Phernando

  1. Tive todos os iPôneys desde o 3 e nunca usei película. Até tentei colocar durante um tempo mas não gostei de não poder ver a tela "diretamente", digamos assim. Comecei a usar bumpers do iPhone 5 pra frente e no 6 Plus coloquei uma case, devido ao grab dele ser um tanto quanto liso e não quis arriscar derrubá-lo.

     

    É uma questão pessoal mesmo, riscos podem acontecer, mas comigo só aconteceram no iPhone 5, depois, nunca mais. 

  2. Fala Juna!

     

    Eu realmente não saberia dizer o que pode ter acontecido nesses casos. Até agora ainda não li nenhum comentário dizendo que, após atualizar para a 10.10.4 e para a 1.2 do Disk Sensei, houve esse problema da tela cinza. Seguindo os passos ditos pelo Cindori, acredito ser difícil dar algum erro.  

     

    Habilitando o TRIM, tanto pelo Terminal como pelo Disk Sensei, acredito que a tela cinza não tenha porque aparecer após as atualizações. Minha única dúvida entre essas opções é em relação à performance em médio e longo prazo mesmo.

  3. Vc sabe se usando o Disk Sensei ainda é preciso desabilitar ele antes de fazer atualizações críticas do sistema?

     

    Segundo o Cindori, desenvolvedor do Disk Sensei, não é necessário desabilitar antes de atualizar, quer seja na atualização de Apps ou do sistema em si.

     

    Já atualizei tudo o que me apareceu pela frente - desde a versão 10.10.4 e a última atualização do Disk Sensei - sem desativar o TRIM e não tive aquela tela cinza pentelha nenhuma vez...  :lol:

  4. Fala Matheus! 

     

    Pra usar o iFunBox  normalmente basta instalar o Apple File Conduit "2". No iOS 8.4 estou usando normalmente.

     

    Pra limpar o cache dos apps eu não tenho muita certeza, mas acredito que o iCleaner possa dar uma mão nisso. Ou você pode tentar limpar diretamente nas configs do App. Em alguns, como o Spotify, dá pra dar uma boa limpada.

  5. Uso o Airmail há uns 2 anos e acho perfeito! Uso tanto para email pessoal como para o trabalho, onde lido com várias contas.

     

    Nunca testei contas Outlook, mas Gmail e @me funcionam normalmente. 

     

    Pelo que vi no site do Airmail as contas Outlook necessitam de uma configuração manual, mas aparentemente funcionam normalmente também.

     

    Nesse link eles explicam melhor sobre esse procedimento.

     

  6. Acredito que o 6, mesmo sendo "escorregadio", ainda dê pra "domar" o bichinho nas mãos e mantê-lo sob controle, mas o 6+ eu acho bem complicado, principalmente manuseando com uma mão só. 

     

    Tentei usar o 6+ alguns dias sem capa mas achei bem arriscado, então comprei uma de couro preto da Apple mesmo e achei que um nasceu pro outro...  :lol:

     

    Depois do iPhone 5, devido à traseira ser mais sensível a riscos, comecei a usar capas, mas sempre opto pelas menos trambolho, digamos assim. Pois penso que não adianta proteger o aparelho e ficar desajeitado pra usá-lo.

  7. Olá Marconato! 

     

    Não sou nenhum expert em SSDs e TRIM, mas posso falar sobre a minha experiência.

     

    Eu uso o Disk Sensei, pois acho uma ferramenta mais completa pra lidar com SSD, TRIM e outros lances relacionados. Custa uns 20 Obamas, mas, no meu caso, valeu a pena.

     

    Pelo que li, é realmente necessário desabilitar o Kext Signing, caso contrário, caso você reinicie o seu Mac, o Yosemite não vai aceitar o seu SSD caso o mesmo não seja da Apple ou da OWC. Ficará vulnerável sim, exigindo um cuidado extra ao navegar ou instalar algo na máquina, mas consigo conviver bem com isso.

     

    No Disk Sensei existe a opção de deixar o TRIM Manual, o que fará com que você possa deixar o TRIM desligado e quando quiser rodar o TRIM Manual bastará desativar o Kext Signing, rodar o TRIM Manual e depois habilitar o Kext Signing novamente.

     

    Como disse, prefiro deixar o Kext Signing desligado e o TRIM rodando ativamente e, quando surge alguma atualização do sistema na App Store, desabilito o TRIM, dou um boot, atualizo o sistema, boot de novo, ligo o TRIM e dou mais um boot. Dessa forma não corro o risco de ter aquela tela cinza desagradável.

     

    Optei por deixar o TRIM rodando sempre pois percebi uma boa diferença de perfomance da máquina em relação ao TRIM Manual, além de achar o risco de desabilitar o Kext Signing algo "gerenciável".

     

     

     

  8. Fala Sales!

     

    O problema parece estar acontecendo com muita gente, pelo menos no Suporte da Apple existem vários relatos.

     

    No meu caso eu consigo emparelhar normalmente, mas depois de alguns segundos de vídeo (local ou stream) ou áudio (local ou stream), começa a acontecer um delay cretino. Se desemparelho e emparelho novamente parece solucionar, porém após alguns segundos de execução de alguma mídia o lag volta a ocorrer.

     

    Eu uso um Tracks Air da Sol Republic e até o momento parece não ter solução.

     

    Esperemos que a Maçã lance alguma atualização para corrigir isso em breve...

  9. Um cara foi pra uma festa de casamento e ficou 18 horas com o um Plus no bolso, segundo ele, e entortou o marvado...

     

    Como os vídeos mostraram, é óbvio que pode entortar... Alumínio é mais frágil e a finura dos iPhones 6 contribuem ainda mais pra isso, mas acredito que aí vai do bom senso/uso do cidadão.

     

    É claro que pagar mais de 3K em um smartphone e ver ele envergar no bolso é de deixar qualquer um de cara, mas prefiro ver o que vai acontecer nesse período até o lançamento aqui no Brasil pra ver qual é a real, antes de decidir se vou ficar com um ou não.

     

    Alguns quesitos interessantes a serem analisados seriam:

    • Vai acontecer com (muito) mais pessoas?
    • O uso influencia muito nisso ou o uso mais normal possível acarreta essa entortada?
    • A Apple vai fazer algo a respeito?

    A chance disso ser algo parecido com o que aconteceu no 5 e 5S - ou seja, nada muito importante - é grande, embora dessa vez o tamanho e espessura sejam fatores novos, que não existiam nos aparelhos anteriores.

  10. Fala Haro!

     

    Estava em uma situação idêntica à sua, jamais havia pego algo assim e de repente começou a aparecer essa porra no meu navegador também.

     

    Busquei demais sobre qual seria a solução definitiva pra isso e descobri esse site.

     

    Pelo que deu pra notar, esse "TLB Search" é o nome de um site e não do malware em si. Mas esse programinha (TSMART), que tem pra baixar nesse site que lhe indiquei, descobre e remove o desgraçado automaticamente.

     

    Enfim, pra mim resolveu, espero que ajude por aí também...

  11. Nunca havia usado o Spotify, embora já soubesse da sua existência há alguns anos, mas como nunca tive paciência pra usar proxies, preferi serviços mais dinâmicos por já terem sido lançados no Brasil - como o Deezer - que venho usando desde o ano passado no Premium+.  

     

    Recebi o convite do Spotify há menos de um mês e me adaptei completamente, tanto no iMac/MBP como no iPhone/iPad. Achei uma experiência bem mais fluida, além da melhor qualidade de stream no plano Premium. Nunca usei muito o iTunes, justamente por não ser muito amigável (na minha opinião) e talvez por sempre gostar de serviços específicos para cada coisa (música, vídeo, fotos, apps, etc.).

     

    Existe um bom debate em relação à forma de pagamento aos artistas, principalmente aos menos populares. Levando-se em conta que artistas menos populares vendem menos do que os mais populares, acho a forma atual de remuneração justa, embora não queira dizer que não possa ser aperfeiçoada:

     

    Spotify-Royalty-Formula.png

     

    O quadro acima explica em partes a forma como são calculados os payouts, caso alguém tenha interesse em saber mais sobre o assunto, recomendo Esse Link.

×
×
  • Criar Novo...