Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

efraccaroli

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que efraccaroli postou

  1. Já realizei o cadastro no site da seagate, vou enviar pra eles na segunda-feira o HD. Vou enviar um email juntamente ao pacote, informando o problema que constatei. Mas uma vez, obrigado pela atenção de todos e pela paciência! Mantenho informado sobre todo o procedimento!
  2. Electro não estou duvidando de suas explanações e sim estou tentando achar o real problema antes de enviar o hd pra garantia. O que ainda fico em dúvida é pelo fato de ser o segundo que já fui trocar na loja, pois apresentava o mesmo problema, e dai liguei pra seagate e me disseram que é muito dificil o hd Seagate Momentus 5400.6 dar algum problema mecânico. Para a Seagate me enviar um novo é necessário que eu faça a verificação com o SeaTools via DOS, só passando por essa verificação eu enviaria o HD e seria beneficiado com um HD novo.
  3. Entendo perfeitamente, também achei que ele fosse operar no máximo que a minha placa aguentaria, no caso 1,5Gb/s. Mas o estranho é o barulho click-click que faz quando executo inúmeros softwares e quase sempre fica travando, por exemplo, tenho a VMWARE instalado aqui, com o hd antigo abria 4 vms e não travava e nem demorava nada. Já com o hd novo se abrir duas vms ele não aguenta, dae começa a travar e até as vezes tenho q reiniciar. Nunca precisei reiniciar meu note, nunca deu pau desde que comprei, fazem dois anos. Por essa razão cogitei essa possibilidade, pois não vejo outro motivo para que ele fique travando sempre que exijo dele.
  4. Utilizei o SeaTools e não detectou erro algum. O problema acho que está na diferença de taxa de transferência, o hd original do meu macbook é um Hitachi 160GB só que tx 1,5Gb/s. Já o hd que comprei Seagate 500GB com tx 3Gb/s. Será que por transferir em velocidade maior do que o barramento aguenta, acaba dando essas travadas, pois ele é rápido e o barramento não, dae forma uma garagalo. Alguém saberia dizer se meu raciocínio está certo, ou se não tem nda a ver?
  5. Confundi meu HD de 500GB é da Seagate. Consegui copiar todos o SO pro HD novo, mas de tempos em tempos ele começa a fazer uns click-click e fica travado, depois volta ao normal. Tentei achar a ferramenta de diagnóstico da Seagate, Seatools, mas só disponibilizam para Windows. Como faço para verificar a integridade de meu hd, pois esses click-click estão me deixando seriamente preocupado.
  6. sssbbb você poderia explicar passo-a-passo como fazer esse clone pelo cd de boot!
  7. Comprei um HD 500GB para substituir pelo de 160 GB que veio no Macbook White 2008. Utilizei uma gaveta externa ligada pela USB para copiar de um hd para outro. Usei o SuperDuper! para espelhar o conteúdo todo do hd de 160 para o hd de 500, após aguardar o processo, troquei os hds e inicializei o Mac com o hd de 500 dentro dele, ficou perfeito o espelhamento, só que depois de alguns minutos ligado ele trava do nada. Já realizei esse processo 5 vezes, dae desisti, alguém sabe alguma maneira de fazer esse espelhamento de um hd para outro, que fique perfeito, pois não quero ter que reinstalar tudo que já está no sistema do hd de 160.
  8. Tenho um Macbook White 2,4 GHz. Comprei recentemente um hd de 500GB para substituir meu hd de 160GB que veio no note. Utilizei o software SuperDuper! para realizar a clonagem do meu hd de 160GB no de 500GB (utilizando uma gavetinha USB). A clonagem é perfeita, abri o note e substituio hd de 160GB pelo de 500GB, depois de um certo tempo que está executando (safari, msn, skype, word, etc...) começo a ouvir uns tec-tec (provenientes do hd) e o sistema operacional trava. Tentei ao invés de realizar a clonagem, formatar o hd e instalar através do cd de instalação o sistema operacional (depois de algumas muitas horas). Mas o problema persiste, o hd novo fica fazendo uns tec-tec e o sistema operacional trava. É um Seagate Momentus 5400.6 (ST9500325AS). Percebi que a interface do meu macbook é Sata 1,5 e o hd novo é 2,5, isso pode influenciar alguma coisa ou somente ele vai operar com uma taxa de transferência menor? Alguém pode me ajudar por favor? Muito obrigado.
  9. Esqueci de mencionar o modelo do hd de 500GB. É um Seagate Momentus 5400.6 (ST9500325AS). Percebi que a interface do meu macbook é Sata 1,5 e o hd novo é 2,5, isso pode influenciar alguma coisa ou somente ele vai operar com uma taxa de transferência menor?
  10. Tenho um Macbook White 2,4 GHz. Comprei recentemente um hd de 500GB para substituir meu hd de 160GB que veio no note. Utilizei o software SuperDuper! para realizar a clonagem do meu hd de 160GB no de 500GB (utilizando uma gavetinha USB). A clonagem é perfeita, abri o note e substituio hd de 160GB pelo de 500GB, depois de um certo tempo que está executando (safari, msn, skype, word, etc...) começo a ouvir uns tec-tec (provenientes do hd) e o sistema operacional trava. Tentei ao invés de realizar a clonagem, formatar o hd e instalar através do cd de instalação o sistema operacional (depois de algumas muitas horas). Mas o problema persiste, o hd novo fica fazendo uns tec-tec e o sistema operacional trava. Alguém pode me ajudar por favor? Muito obrigado.
  11. Achei esse software http://developer.sonyericsson.com/site/glo...misc/p_misc.jsp mas não roda no meu T280i.
  12. Gostaria de saber se alguém conhece algum software que rode em qualquer celular que tenha java e que possa trocar slides no power point para Mac via bluetooth. Sei que existe, pelo menos para windows, como se fosse um pointe qualquer. Obrigado
  13. Esse foi o site no qual li a reportagem sobre o problema no Hitachi. http://www.advanceddatarecovery.co.uk/data...2516K9SA00.html
  14. Olá, estou querendo trocar o meu hd de 160 GB por um de 500 GB. Fiquei preocupado com o Hitachi que veio no meu note, pois li diversos fóruns relatando problemas com essa marca, principalmente em Macbooks. As duas marcas que mais achei recomendações foi a Samsung e Western Digital. Sei que a taxa de transferência desse Hitachi é de 150MB/s, SATA. Alguém me recomenda alguma marca? Qual velocidade é melhor, mais segura e compatível com o meu Macbook 5.400 rpm ou 7.200 rpm? Não preciso de velocidade, preciso de um pouco mais de confiança/segurança quanto ao armazenamento dos meus dados. Obrigado
  15. Aparecem os comps comportilhados na rede, mas gostaria de saber algum esquema parecido com o windows. Inicia->executar (\\ip)
  16. Estou tentando identificar outro comp na rede. Quando fazia no windows ia no executar e digitava \\ip. Como faço isso no mac?
  17. Estou aprendendo a mexer no TexMate, quando mando converter o arquivo para PDF, aparece essa mensagem: Can't find “kpsewhich” on PATH. Theme: The current PATH is: /sw/bin /sw/sbin /usr/bin /bin /usr/sbin /sbin /usr/local/bin /usr/X11/bin /usr/X11R6/bin Please add the directory containing “kpsewhich” to PATH in TextMate's Shell Variables preferences. Alternatively, the PATH can be retrieved from Terminal but this requires a relaunch: BOTÃO (Set PATH and Relaunch). Alguém saberia como posso resolver, assim que clico no botão ele simplesmente abre o terminal.
  18. Everson vlw. Já tinha tentado com esse esquema desse link, mas não funcionou. Conhece outro jeito de fazer funcionar a confirmação de recebimento de email? Obrigado
  19. Olá, gostaria de saber como configurar o Mail para me avisar assim que o meu email enviado for entregue e/ou lido, igual no outlook tem.
  20. Já tentei usar o Disk Utility, mas quando clico no sinal de menos para tentar excluir a partição, fica executando e não para nunca, deixei um dia inteiro rodando, no final tive que apelar pro command+q. Tem uns post antigos com os printscreen detalhados do problema. Estou pensando seriamente em levar em uma assistência técnica.
  21. Existe algum software freeware ou mesmo shareware que eu possa utilizar pra fazer uma limpa?
  22. Estou querendo deletar duas partições. Estou utilizando o software Drive Genius 2, mas mesmo assim não estou conseguindo, se alguém puder me ajudar agradeceria. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...