Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Tadeu Oliveira

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Luciano Tadeu Oliveira

  1. Olá amigos,

    Preciso de um rápido testemunho de quem já trocou bateria de seu Macbook. Tenho um Pro 15 early 2011 (modelo A1286) e a bateria só dura uns 15 minutos agora. Ela está em 1.213 ciclos, e já me disseram q, depois dos 1.000 ciclos, já tá no lucro! Isso confere?

    Quem já trocou alguma vez, utilizou bateria não-original? Ela é tão boa quanto uma original Apple, ou melhor correr disso (mesmo sendo quase 1/3 mais caro)?

     

    Vlw!

     

  2. Acabei de encontrar a solução!

     

    Pesquisei e encontrei num fórum da Apple o mesmo problema - o link do tópico é https://discussions.apple.com/thread/4148125?start=30&tstart=0 , e a solução está na 3a. página (tem post pra caramba...!)

     

    Basicamente, o q ele explica:

     

    - dê shutdown na máquina, e reinicie com <command> R pressionado;

    - isso vai abrir o Utilitários do OS X;

    - na barra superior, clique em Utilitários e, então, abra o Terminal;

    - digite o comando resetpassword (assim mesmo, tudo junto) e dê <Enter>;

    - vai abrir uma caixa; selecione o HD e clica no último botão, lá embaixo, aonde se lê "Reset Home Folder Permission and ACLs";

    - isso vai resetar todas as permissões, de todos os aplicativos do computador - este "refresh" costuma resolver problemas...

    - espere concluir, então clique no botão vermelho superior pra fechar a caixa;

    - saia do Terminal;

    - reinicie a máquina novamente.

     

    Funcionou! Os e-mails do iCloud voltaram a aparecer, e tb estou enviando-os.

     

    Abs

  3. Uma boa opção é exportar a apresentação Keynote para .MOV - vá até Arquivo/Exportar e escolha a opção QuickTime. Vc converte a apresentação em um vídeo, mas pode manter o avanço MANUAL de cada slide (basta optar pelo Avanço Manual em Usos da Reprodução).

    Depois, basta instalar o QuickTime Player no PC e utilizá-lo pra rodar a apresentação.

    Um único problema: a resolução não fica muito boa, mesmo se vc exportar com a máxima qualidade. Mas, pelo menos, vc terá todas as transições e efeitos nativos do Keynote preservados, e ainda pode distribuir o arquivo sem medo de alguém editar e/ou alterar seu arquivo.

  4. Gente amiga,

    Quem consegue me explicar, por favor: quando alguém me "convida" para algum compromisso, via Outlook (num PC), esta convocação chega com perfeição ao iCal, porém sempre num dos caléndários "Em meu Mac". Aí eu copio o compromisso para o calendário correspondente na minha conta Mobile Me (pra sincronizar com meu iPhone e iPad) e apago a convocação original. O problema é q, quase sempre, esta convocação pressupõe um e-mail automático de retorno, com o aceite do compromisso - então, qdo eu mexo neste evento, recebo a mensagem "Somente o convocador pode alterar as definições do compromisso...".

    Como faço pra q esse compromisso vá diretamente para um dos calendários da conta Mobile Me? Eu posso deletar sumariamente todos os calendários "Em meu Mac"?

    Valeu!!

×
×
  • Criar Novo...