Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rockfeller

Membros
  • Total de itens

    148
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rockfeller deu reputação a fao17 em Dúvidas de um Iniciante em iOS   
    Obrigado !!
  2. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de fao17 em Dúvidas de um Iniciante em iOS   
    1. Depende do aplicativo, alguns como Mapas podem continuar sendo executados em segundo plano mesmo ao sair deles. Voce pode escolher quais apps podem continuar sendo executados nos Ajustes / Geral / Atualização em Segundo Plano. Caso queira fechar um app que voce abriu recentemente basta pressionar duas vezes o botão home, que abrirá o multitarefa, então basta deslizar o app para cima.
     
    2. Nos ajustes iniciais que voce fez no iPhone, se voce habilitou o iCloud então todos os apps que são compatíveis farão uso dele. Para ver quanto cada app está usando vá em Ajustes / iCloud / Armazenamento / Gerenciar Armazenamento.
     
    Se não for backup, geralmente é bem pouco que é consumido. Mas se quiser restringir quais apps podem usar os dados celulares é so ir em Ajustes / Celular e desmarcar os aplicativos.
  3. Upvote
    Rockfeller deu reputação a iHenrique em iPhone 6S plus Unboxing   
    Aqui esta o Unboxing do meu 6S plus que foi entregue hoje de manhã!!!

  4. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de carlosrh2 em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Também recomendo o Word. Sem duvidas muito melhor que o Pages principalmente para trabalhos que a parte de formatação exige muito.
     
    Uma dica para sua apresentação, pesquise sobre o Prezi (https://prezi.com), usei ele na minha apresentação de TCC e ficou muito fera, da um ar diferenciado e sofisticado
  5. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Mariah Rafaela Silva em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Valeu, Rockfeller! Eu já conhecia o prezi. 
  6. Upvote
    Rockfeller deu reputação a JoãoLucasSilva em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Tenho a mesma opinião! Eu já tentei usar o Pages, mas pareceu que ele é feito para quem vai digitar um textinho básico de vez em quando. Tamanho das margens, cabeçalho, rodapé, contagem de páginas, recuo, quebra de página... Num trabalho profissional ou acadêmico tudo deve estar exatamente dentro dos padrões exigidos, e o Word é excelente nesse ponto, porque todas essas opções estão ali, na sua frente.
  7. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de bsbn16 em Excel do Office 2016 é muito pesado!   
    Também achei que o desempenho podia ser melhor, um Office rodando numa maquina virtual no Parallels Desktop tem um desempenho melhor, pelo menos comigo. Uso um Macbook Retina mid 2014.
  8. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Pepa's Porto em Office 2016 - Instalação   
    Opa!
     
    Vou tentar fazer isso hoje e posto por aqui se deu certo
    Muito obrigado!
  9. Upvote
    Rockfeller deu reputação a 3m1 em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Mais uma vez mordi a língua . Quando lançaram esse novo Macbook, eu achei ridículo tanto pelo preço, quanto pela falta de conectividade, ou pela performance capada mesmo quando comparada ao Macbook Air; parecia ser o famoso "bonitinho mas ordinário". Na época estava em lua de mel com meu Asus X205TA e não via porque investir tanto dinheiro em um Mac.
     
    Mas, passou um tempo, depois de me incomodar um pouco com umas chatices do Windows, ter testado o Windows 10 e não ficado muito satisfeito com o que me esperava no futuro, e quase não tendo usado as portas do Asus durante os 2 meses que fiquei com ele, resolvi encarar o novo Macbook de 12” (não peguei o Air por 3 motivos: acho o de 13" grande pra mim, a resolução do de 11" era algo que me incomodava e para coloca-lo com 8Gb de ram só pelo site da Apple, e ficaria R$550 mais caro do que o modelo de 12"com tela retina).
     
    1. Preço: é caro pra caramba, aqui no Brasil então… mesmo tendo pego com um desconto de mais de 20% e parcelado, ainda paguei uma pequena fortuna por ele. Mas, se olharmos as opções que temos por aqui com Windows, não há muito pra onde fugir; com o agravante que o notebook com Windows quando é realmente caro desvaloriza com uma facilidade muito maior do que o Mac, além de ter uma revenda mais complicada.

    2. Design, Teclado e Trackpad: ele é assustadoramente fino e bonito, as versões em diferentes cores deram um toque bem legal; gostei sobretudo do modelo Space Gray. Fiquei espantado de ver como ao lado desse Macbook, o Macbook Air me parecia algo esteticamente "ultrapassado", creio que principalmente pelo excesso de bordas ao redor da tela.
    O trackpad ficou mais espaçoso, mas pra mim foi só isso, o force touch até o momento não afetou o meu uso. O teclado com teclas mais rasas me causou um tremendo estranhamento no começo, mas hoje estou 99% satisfeito com ele: teclas grandes, se adaptou muito bem ao meu estilo de digitação, esse 1% que faltou ficou apenas por conta do barulho produzido pelas teclas, que não me agradou muito.

    3. Tela: esse era o principal motivo para eu não querer encarar o Air de 11”, e realmente, essa tela faz toda a diferença. Com a forma de escalonamento utilizada pela Apple, é possível tirar proveito dos pixels extras para uma definição melhor, sem o prejuízo de ter as coisas minúsculas na tela. Apesar de aparentemente reflexiva, achei que a tela possui uma ótima tolerância a reflexos, mesmo usando níveis baixos de brilho, além da saturação e contraste que sempre se destacam nos Macs.

    4. Performance: depois do teclado, esse era o ponto que mais me preocupava. O Air nunca me deixou a desejar, mesmo o modelo com apenas 1.3Ghz; mas agora seria ainda menos e com uma tela com mais pixels para aguentar… pela minha experiência no mundo dos smartphones, essa combinação poderia ser um tanto problemática. Felizmente, até agora não foi.
    Não uso nada de muito pesado nele, é basicamente o navegador (Safari, Chrome, Firefox), Photoshop CS6, a suite Office da própria Apple, além de realizar conversões de vídeo leves de forma esporádica. Tudo fui muito bem, inclusive roda-los em multi-tarefa onde os 8Gb de eram foram um belo upgrade em relação aos 4Gb que tinha no Air, e mais do que suficientes para meu uso.

    5. Entradas: acho que a Apple cometeu aqui 2 erros: um de querer impor um novo padrão logo de forma tão drástica, outro de ter colocado apenas uma porta dessas (poderia ser uma de cada lado). Por outro lado, me fez pensar que se essa porta USB-C vingar, ela iria descomplicar muito as coisas: com um único cabo você poderia carregar o note, o smart e o tablet, conectar o note ao smart ou a outros periféricos, carregar o note usando um carregador de emergência para smartphones… Pensando nessas possibilidades, eu realmente gostaria que esse padrão fosse adotado mais amplamente.

    6. Bateria: aqui tem aguentado bastante no meu uso no dia a dia, conseguindo alcançar com facilidade as 8hs longe da tomada, e provavelmente até passando (como estou de férias, ainda não consegui medir com muita precisão).

    7. Audio: não tenho muito conhecimento/exigência em relação à qualidade sonora para compartilhar impressões mais aprofundadas, mas fiquei espantado com áudio que sai dessa coisinha. Ta certo que a posição dos auto-falantes favorecem muito, mais ainda assim fiquei surpreso do quão alto é o som e a qualidade realmente me agradou bastante.

    8. Conclusão: não é algo totalmente novo, mas um modelo que faz muito sentido. Uma espécie “novo Air”, e não me espantaria se ano que vem a Apple começasse a descontinuar o Macbook Air, não fazendo a renovação da linha (e talvez mantendo apenas o modelo mais básico, assim como fez com o Pro não Retina, que por sua vez seria definitivamente descontinuado).

    Comparativamente, para o meu uso, ele não deve nada a um Windows top de linha. Com Windows faltam opções com essa abordagem. Os modelos mais tops com Windows também não custam nada barato por aqui, e mesmo que na teoria apresentem como vantagem processadores mais parrudos, na prática já tive notebook com Core i7 que deixavam mais a desejar. O o modesto Core-M com 8Gb de Ram e SSD de 256Gb tem me atendido tão bem na prática, que até o momento nao houve uma vez sequer em que eu desejasse ter feito a opção por um processador mais potente.

    Claro que, tocando na questão de preço, não vale o quanto custa, se pensar que pelo mesmo preço você consegue comprar um Pro com Retina Display e mais potente. Paga-se mais por alguns diferenciais do que eles realmente valem, mas vai de cada um achar se compensa ou não.
  10. Upvote
    Rockfeller deu reputação a GustavoPMD em Defeito no Touch Id ou na tela?   
    Fiz o que você indicou Rockfeller e deu certo, talvez seja mesmo a animaçao, caso volte a aparecer ai sim vou ter que trocar, mas sua dica ajudou muito valeu
    Nunca tentei Eduardo, mas acho que continuaria com a mancha.
    Magno por enquanto com a dica ficou sem a mancha, mas se ela persistir ai infelizmente vou ter que pegar outro
  11. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de iPad Brasilis em Dúvidas de iniciante no iOS 7.1.2   
    Na minha opinião, o Android hoje em dia é um sistema que evoluiu muito em smartphones, mas em Tablets ele ainda é horrível, digo isso pq já tive experiência com muitos deles, e deixam ainda muito a desejar na estabilidade do sistema.
    A primeira pergunta, com o tempo o corretor do iOS vai aprendendo a forma que você escreve, então basta ter paciência com ele no começo que depois melhora muito. De resto, a solução é simples, Jailbreak, na minha opinião é muito melhor você fazer Jail e contornar essas limitações da Apple e usufruir dos benefícios iOS, existem tweaks excelentes no Cydia que deixam o sistema muito mais completo
    Da primeira vez que comprei um iPad, também fiquei frustado com certas coisas neles, mas depois que você vai ver porque é o melhor tablet da atualidade
  12. Upvote
    Rockfeller deu reputação a ferrari em A Apple e a (falta de) atenção nos detalhes   
    Caros, 
    sem entrar nessa da Apple pré ou pós SJ, estou percebendo algumas mancadas da Apple. Citarei aqui experiências recentes com os produtos.
     
    Notei no iPod 7 algumas falas bastante chatas:
     
    1- O conector do fone de ouvido não forma mais uma peça única com o dispositivo. Nos modelos mais antigos, o diâmetro da plug era exatamente o mesmo do iPod. Além disso, o encaixe era impecável, formando uma continuidade. Agora, há um vão entre o iPod e o plug, o que deixa uma espécie de ressalto. 
     
    2- O conector do fone é absurdamente duro de encaixar. O pequeno plug somado ao encaixe difícil demais. Não é frescura, mas nas primeiras vezes, pensei que o device estava com problema. Depois pesquisando, notei que "it's not a bug, it's a feature!". Lembro-me que o primeiro iPod atrasou justamente por uma questão de que o encaixe com o fone não era perfeito... 
     
    No iPad 4
     
    3- Já notaram aqui no forum, não sou o único. A Apple SmartCase é maior do que o iPad 4. Essa obsessão da Apple por espessura tornou os iPads 4 minimamente incompatíveis com os acessórios do 2. O iPad fica literalmente "solto" dentro da capa, é possível empurrá-lo de um lado para o outro. Se não fosse a borda da capa, o iPad cairia da capa a todo momento. É como se eu tivesse comprado uma case "paralela". E a Apple vende como compatível com o iPad 2, 3 e 4!
     
    Nos iPad Lightning em geral. 
     
    4- Qualidade do adaptador Lightning -> HDMI. Vocês estão a par da descoberta a respeito do adaptador? Ele tem um chip de processamento interno. O sinal do HDMI não é mais processado pelo iPad e sim processado no adaptador. O legal é que o lightning sempre será compatível com a conexão "da moda". O detalhe é que o processamento é de baixa qualidade. Não existe um delay, mas sim uma Era entre o que aparece na tela do iPad e o que é mostrado na TV. Jogar? Esquece. Além da lentidão no processamento, a qualidade da imagem é muito ruim. Como é possível conferir aqui: http://www.panic.com/blog/the-lightning-digital-av-adapter-surprise/
    Ah sim, apesar da Apple dizer que ele envia imagens a 1080p, a máxima resolução do aparelho é.... 1600x900 !
     
    5- Adaptador "camera kit". A apple vende este adaptador como um conversor USB -> Lightning que serve para transmitir imagem de cameras. Vocês sabiam que, por uma falta de conexão de energia, este adaptador poderia servir para: Ligar microfones USB, mesas de som, teclados e pen drives ? 
     
     
    Não quero com este post tentar provar que a Apple é muito ruim, ou que a Apple se perdeu, ou que é tudo culpa do T. Cook. Mas para mim, parece que a Apple está escorregando em alguns detalhes meio chatos. À exceção do adaptador "lightning camera", que pode ser uma daquelas features da Apple, eu penso: "Como isto foi aprovado pela Apple ???" 
     
    Não sou analista de mercado, mas vejo que os tablets concorrentes estão cada vez mais decentes. Talvez seja exagero da minha parte, porém, se a Apple abandonar seus diferenciais, os detalhes que fazem seus produtos serem "insanely great!", ficará difícil justificar a compra de seus produtos. 
     
    Não é nenhum absurdo dizer que o uso do Apple sempre exige algumas concessões, pois sempre o pessoal de Cupertino acha que deve cortar alguma feature. Um TV Box que não roda filmes baixados, um Bluetooth que só funciona para audio e teclados, um iPad que só lê fotos em cartões externos...
    Mas tudo isso sempre valeu a pena, pelo produto realmente diferenciado. Espero que não esqueçam disso. 
  13. Upvote
    Rockfeller deu reputação a prdornel em [iPhone 5S] Bateria descarregando com 5 horas   
    O meu é ao contrário!!! Quando carrego via usb no meu macbook a bateria do meu 5s dura mais....vai entender essa Apple...rsrsr
  14. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de prdornel em [iPhone 5S] Bateria descarregando com 5 horas   
    A minha tambem é assim, vai entender essa Apple mesmo kkkkk
  15. Upvote
    Rockfeller deu reputação a clarorib em Economia de bateria no 5S, não é que funciona?!   
    Caros, boa tarde.
     
    Seguindo as dicas sobre um ex funcionário da Apple que deu dicas para melhorar a autonomia de bateria no IOS 7 decidi fazer um teste pra ver se realmente conseguiria ter um ganho de bateria e, pra minha surpresa, funcionou mais do que esperado.
    Sempre fiz alguns procedimentos descritos no fórum e as dicas do MM para ter um pouco mais de bateria ao final do dia mas este realmente se mostrou ter mais efeito.
     
    Abaixo, um resumo de como eu utilizo meu aparelho:
     
    E-mails
    Tinha o app gmail configurado mas decidi utilizar o app nativo do IOS, tenho quatro contas de e-mail mas só deixo o da conta do gmail configurado com todas as opções da central de notificações (mostrar na tela bloqueada, aviso nos aplicativos, etc, etc).
    Telefone, Mensagens, Mail
    Deixo agora todos os dias os apps que sempre uso no meu cotidiano abertos.
     
    Bateria
    Não sei até onde influenciou, mas retirei o mostrador de porcentagem de bateria.
     
    Brilho automático
    Recalibrei o brilho automático do 5S.
     
    Paralax
    Sempre deixei desativado.
     
    Notificações
    Os unicos apps que deixo tudo habilitado na central de notificações com exceção do mostrar na tela bloqueada são: Viber, Facebook Messenger, Whatsapp e Wechat, o app Mensagens deixo tudo habilitado.
     
    Pois bem, vamos ao meu dia-a-dia!
     
    Pela manhã:
    Uma hora e vinte no fretado até chegar na empresa onde trabalho, Candy Crush sem parar. 
    Até a hora do almoço, sinal Wi-Fi habilitado e funcionando a toda prova, e-mail, mensagens e telefone sem parar!
     
    No almoço:
    Uma olhadinha no Facebook, Instagram e Twitter que ninguem é de ferro (em média de 20 minutos)!
     
    A noite:
    Duas horas pra chegar em casa no mesmo fretado sendo uma hora de músicas via WiFi (neste caso pelo Wi-Drive) e mais uma hora de mais Candy Crush.
     
    Chego em casa a noite ainda com pelo menos 45% de bateria!!!!
    Antigamente eram 20% ou menos!!!
     
    Decidi compartilhar meu cotidiano com meu 5S com vocês pra uma troca de experiências.
    Me digam ai, vale a pena sacrificar algumas rotinas do aparelho pro ganho de bateria ou não?
    Um agrande abraço a todos.
  16. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Prezados,
     
    É com muita satisfação que lhes comunico que a Ação Judicial que promovi contra a Apple Computer Brasil Ltda., acerca da obrigatoriedade de prestação da garantia ao iPhone 5S A1533, foi julgada procedente em 1o Grau de Jurisdição (logo ressalto que ainda há possibilidade da Apple recorrer da decisão).
     
    Movi a ação com dois intuitos. O primeiro deles era pessoal, pois possuo um iPhone 5S A1533. O Segundo deles era altruístico, é dizer, gostaria de trazer a todos a prova de que se recorremos à Justiça podemos fazer valer o nosso direito, no caso da garantia universal. Posso adiantar que a Apple usou e abusou dos argumentos referentes à frequência e à Banda 7 (mas isso só diz respeito ao suporte 4G LTE e não aos demais protocolos). A Sentença ainda não foi disponibilizada em cartório, logo, agindo de forma correta, não posso adiantar o seu teor, mas junto em anexo a este post o print do andamento do processo, o qual comprova a procedência do processo.
     
    Aos interessados em fazerem valer os seus Direitos garantidos pelo CDC, digo que não desistam, pois não podemos sofrer tais abusos.
     
    Também acho oportuno dizer que não recorri ao PROCON. Fiz uma consulta formal à Apple Brasil e como o meu pedido foi negado, acabei decidindo ingressar com a Ação Judicial.
     
    Abs. a todos,
     
    Gustavo
     
    PS: assim que disponibilizada, publicarei a sentença a todos aqui no Tópico.
    Processo - Apple.pdf
  17. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Gustavo Jaccottet em [ANATEL] Bloqueio de Celulares Importados   
    Prezados,
     
    Sugiro que o blog faça uma coleta de fontes, incluindo uma consulta formal à http://www.sinditelebrasil.org.br/ e às operadoras sobre como realmente vai funcionar o sistema de bloqueio de aparelhos não certificados.
     
    Abraço!
     
    Gustavo
  18. Upvote
    Rockfeller deu reputação a AndreNovak em iPhone 5S 4K Time Lapse   
    Boa noite galera.
     
    Eu pesquisei muito no YouTube por Time Lapse feito com iPhone's em 4K, e realmente não consegui encontrar nenhum. Resolvi eu mesmo postar um Time Lapse em 4K que fiz ontem de dia.
    Foi só um teste mesmo, nada de muito profissional. Mas da para ter uma idéia das possibilidades que esse maravilhoso iPhone pode nos proporcionar, basta ter imaginação.
     
    Comentem aí galera.
     
    Obrigado
     
    http://www.youtube.com/watch?v=CeZXfDd2Zig&list=UU3ajfAc2wCNZO1-MPRShVzA
  19. Upvote
    Rockfeller deu reputação a guklein em Qual o melhor iPad mini (Retina) ou mini(sem Retina)?   
    Existe comparação entre Retina e Não Retina?
    Acho que não...né!
  20. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Odicesar Santi em Quais recursos você gostaria de ver no iOS7?   
    Fala pessoal.
     
    Quais recursos vocês gostariam que fossem adicionados ao iOS7?
    Estou criando esse tópico para levantar o que os usuários consideram como maiores deficiências do atual sistema móvel da Apple.
     
    Vou começar listando as minhas sugestões:
     
     
    1) Air Drop entre iOS e Mac OS. É inaceitável não ter essa opção de troca de arquivos entre os dois sistemas.
     
    2) No app Fotos eu sinto falta da opção "redimensionar foto". Nem no iPhoto achei tal função.
     
    3) Preview - Eu gostaria de ver um app no iOS similar ao Preview do Mavericks. Sinto muita falta das ferramentas para fazer anotações e marcações em PDF’s.
     
    4) Integração do iOS com o Dropbox. Por exemplo, não consigo enviar uma foto da galeria direto para o Dropbox. O iOS poderia reconhecer que o Dropbox está instalado e incluí-lo nas opções de compartilhamento.
     
    5) Um elemento gráfico para representar a previsão do tempo na área de notificações. Aí é uma questão de gosto, mas eu sinto falta disso. Só texto fica um pouco sem graça.
     
    6) Opções de fontes no app Notas.
     
     
    Por enquanto é isso.
    Se eu lembrar de algo mais vou postando.
  21. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de Mviniicius em (AJUDA) iPad Mini Retina com alguns Bugs   
    Também acho que é o iOS 7, o meu Mini Retina chegou essa semana e fiquei impressionado com o desempenho ruim do iOS 7 nele em comparação ao iOS 6 que tinha no meu de 3ª geração.
  22. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Leandro.S em Impostos em Produtos   
    Se fosse levar na mesma % do cabo, uns 2500 só de imposto, mas deve ser menos, espero!
    Queria ver mais posts nesse topico aqui, vendo quanto de imposto nos macs, iphones e por ai vai.
  23. Upvote
    Rockfeller recebeu reputação de Leandro.S em Impostos em Produtos   
    Putz, e quanto. Só queria saber quanto de imposto deve ter no Thunderbolt Display que custa inexplicáveis R$ 5.000.
  24. Upvote
    Rockfeller deu reputação a Leandro.S em Impostos em Produtos   
    Dando uma atualizada no topico
    Comprei hoje um cabo 30 pinos na iPlace aqui em SP, primeiro que a Apple aumentou o preço de 59,00 para 79,00 , mas o que assustou mesmo foi na nota fiscal, marcado como tributos o valor de 40,00.
    Poucos tributos ne!
  25. Upvote
    Rockfeller deu reputação a joaofaf em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Olá galera,
     
    Minha intenção com a criação desse tópico é termos um lugar centralizado para o acesso à promoções, cupons, reduções de preço e etc. O foco principal devem ser produtos da apple mas seria legal se tivéssemos promoções de outros gadgets de interesse todo mundo (android, pcs, wp, etc). Outros fóruns da internet já tem tópicos assim, acho que o pessoal do macmagazine não devia ficar de fora .
     
    Para começar:
    Cupom de 15% de desconto no site do extra: IVYWMAPGYO
    Só adicionar no carrinho. Funciona com vários produtos até alguns que já tem desconto em cima. Um blackberry z10 sai por 849 a vista por exemplo, um luzia 925 por 1104, um Nexus 5 por 1529. Uma capa de iphone 5c sai por 118. Tem que ir lá e conferir!
     
    O que mais vocês acharam pela internet?
×
×
  • Criar Novo...