Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Moderadores
  • Total de itens

    4.895
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Maddo Garan

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 16-08-1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    RS

Últimos Visitantes

97.175 visualizações
  1. Coisas da Apple, felizmente a situação melhorou desde aquela época. Impossível instalar o El Capitan em Macbook branco do início de 2008.
  2. Plaquinha interessante. É cara, mas tem BT 4.0 e wi-fi ac, além de dual band. Meu receio é a possibilidade de taxação.
  3. Sim, vai dar uma bela melhorada com SSD, até o High Sierra vai se sair muito melhor. Quanto à memória RAM, o branco 2010 pode suportar 8GB - no everymac.com diz que aguenta até 16GB, mas acho muita memória pra essa máquina, 8GB fica mais harmonizado com o conjunto.
  4. A Kabum está com uma oferta no Kingston A400, preço ótimo. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198
  5. Essa de culpa do usuário já é antiga da Apple, vem de antes dos macbook pro unibody. Bateria estufou com poucos ciclos? culpa do usuário. Cabo descascou perto do Magsafe? mal uso.
  6. Meu alarme disparou quando o Rafael postou aquele artigo sobre o Macbook Pro dele, estragou uma tecla e o reparo era trocar praticamente o top case inteiro, incluindo a bateria.
  7. F1 2019 apenas no Windows.
  8. Esse i5 do MBP 2018 é oitava geração, come o i7 de terceira do 2012 com farinha.
  9. Não dá para formar opinião para o futuro, tudo pode acontecer. É possível, embora improvável, que daqui a pouquíssimo tempo a Apple lance um macOS com tantas mudanças embaixo do capô que macs de 2019 fiquem incompatíveis, aí seria questão de pouco tempo para torná-lo obsoleto, mesmo que o hardware ainda dê um caldo. Um mac funcionar por 10 anos é uma coisa - meu Macbook 2008 está inteiro, só tive que trocar a bateria - mas tentar prever se daqui a 10 anos continuará sendo compatível com macOS mais recentes e que demandam mais do hardware é impossível.
  10. Esse macbook pro com i5 e 16GB é tranquilo pra rodar o Sierra, troca pra SSD que vai ficar filé. Tenho um MB Air desse mesmo ano e é tranquilo, mesmo com 4GB, só preciso reiniciar de vez em quando. Se pretendes ainda ficar com ele, acho que é um boa pensar na substituição da bateria.
  11. Melhor instalar o High Sierra, último compatível com esse MBP.
  12. Reinicia o mac com as teclas option+command+R pressionadas, vai entrar em Internet Recovery para instalar o Lion. Depois de instalado, pode atualizar para o High Sierra.
  13. Pelo visto, tua preocupação vai perdurar. De 2009 pra cá a Apple recebeu uma enxurrada de novos consumidores, muitos deles não estão nem aí para inovações, só querem que o ecossistema existente fique mais sólido e que os aparelhos tenham melhoras pontuais (bateria melhor, tela melhor, esse ou aquele aplicativo tenha uma determinada função, teclado mais assim ou assado no caso dos iMacs e portáteis).
×
×
  • Criar Novo...