Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Moderadores
  • Total de itens

    4.862
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Maddo Garan postou

  1. Procura na sony store de lá, pra garantir a procedência.
  2. É boa, o problema é que se trata de um modelo muito falsificado, tem que ficar de olho na hora de comprar. Com pilhas recarregáveis boas é muito provável que vais poder usar mais de 10h/dia com duração de um mês.
  3. Entrou no disk utility e terminal como, por pendrive de instalação ou recovery HD?
  4. Não deve ter problema, vai fazer um backup total novamente. O máximo que deve acontecer é criar um backup à parte, separado do outro macbook air. Pra evitar qualquer coisa, eu excluiria os backups antigos e recomeçaria do zero.
  5. Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo. Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra.
  6. Descobri por acaso o Free Download Manager, estou gostando bastante. https://www.freedownloadmanager.org/
  7. Tem padrão para ser considerado "vintage", mas perder suporte de versões mais novas de SO é aleatório, pode variar de modelo pra modelo.
  8. O A400 tem um bom custo x benefício, o modelo de 480GB se encontra por menos de R$400 à vista na kabum.
  9. Cara, R$1000 está muito abaixo do que ele vale, ou o vendedor é sem noção ou o iMac está com algum problema. Enfim, só pelo processador não vale a pena trocar para o que tu queres, tens um i5 quad-core de 4ª geração e irias para um de 2ª. Posta o restante da tua configuração.
  10. Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho. Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s.
  11. Qual é o modelo dele? se for compatível, o único jeito é seguir o que diz esse link: https://support.apple.com/pt-br/HT206886
  12. É só fazer como o Mastter recomendou, upgrade de monitor. Muito mais seguro que investir em um iMac antigo com histórico de problema com GPU...
  13. Sei muito pouco sobre o i9. Achei que fosse 8 núcleos e 16 threads, mas são os mesmos 6N/12T do i7, só que com algumas melhorias em clock e memória cache. Deve ser um pouco melhor que o i7-8850H, duvido que valha 400 dólares de diferença.
  14. Não tem muito o que explicar, esse macbook pro é muito melhor em todos os aspectos. Só de ir de um processador i7 2ª geração 4 núcleos e 4 threads para um de 8ª geração 6 núcleos e 12 threads já vai ajudar muito o teu trabalho.
  15. Não é bloqueado nada, se não aparece é porque o pendrive não foi bem feito. Se ainda tiveres os DVDs cinza desse macbook pro, podes instalar o Snow Leopard, atualizar para 10.6.8 e aí instalar o El Capitan.
  16. Na minha opião vai ser um tremendo downgrade se fores pra esse iMac. Teu i5 é mais rápido que o do iMac, a R9 280 é melhor que a 6970m, e teu pc já tem ssd, no iMac é uma trabalheira arriscada trocar o hd. Como se já não bastasse, essa GPU 6970M é problemática, a Apple abriu um programa de substituição anos atrás. Se ela fumar na tua mão, vais ter um belo prejuízo.
  17. Pelo menos aumenta a ram dele, se esse aplicativo pede 6GB mínimo, então com certeza teu sistema vive fazendo swap e não rendendo o que deveria.
  18. Formatou a partição? tem uma opção nessa tela para formatar.
  19. Nesse MacBook Pro é bem mais simples de fazer upgrade para SSD, e suporta a versão mais nova do macOS. O iMac tem uma tela grandona e bonita, mas 27" 2011 costumam ser problemáticos (pelo menos os que tem a GPU 6970m).
  20. Que bom que deu certo 👍 (obs. editei o título do post)
  21. Não segui tutorial, descobri fuçando alguns arquivos do assistente do bootcamp. Tem que modificar o arquivo info.plist, basta tirar uma linha de um ponto e colocar em outro, mas antes precisa desabilitar a proteção do sistema, senão não terá como modificar. Depois eu explico com mais calma como fazer.
×
×
  • Criar Novo...