Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Moderadores
  • Total de itens

    4.892
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Maddo Garan postou

  1. A Kabum está com uma oferta no Kingston A400, preço ótimo. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198
  2. Essa de culpa do usuário já é antiga da Apple, vem de antes dos macbook pro unibody. Bateria estufou com poucos ciclos? culpa do usuário. Cabo descascou perto do Magsafe? mal uso.
  3. Meu alarme disparou quando o Rafael postou aquele artigo sobre o Macbook Pro dele, estragou uma tecla e o reparo era trocar praticamente o top case inteiro, incluindo a bateria.
  4. F1 2019 apenas no Windows.
  5. Esse i5 do MBP 2018 é oitava geração, come o i7 de terceira do 2012 com farinha.
  6. Não dá para formar opinião para o futuro, tudo pode acontecer. É possível, embora improvável, que daqui a pouquíssimo tempo a Apple lance um macOS com tantas mudanças embaixo do capô que macs de 2019 fiquem incompatíveis, aí seria questão de pouco tempo para torná-lo obsoleto, mesmo que o hardware ainda dê um caldo. Um mac funcionar por 10 anos é uma coisa - meu Macbook 2008 está inteiro, só tive que trocar a bateria - mas tentar prever se daqui a 10 anos continuará sendo compatível com macOS mais recentes e que demandam mais do hardware é impossível.
  7. Esse macbook pro com i5 e 16GB é tranquilo pra rodar o Sierra, troca pra SSD que vai ficar filé. Tenho um MB Air desse mesmo ano e é tranquilo, mesmo com 4GB, só preciso reiniciar de vez em quando. Se pretendes ainda ficar com ele, acho que é um boa pensar na substituição da bateria.
  8. Melhor instalar o High Sierra, último compatível com esse MBP.
  9. Reinicia o mac com as teclas option+command+R pressionadas, vai entrar em Internet Recovery para instalar o Lion. Depois de instalado, pode atualizar para o High Sierra.
  10. Pelo visto, tua preocupação vai perdurar. De 2009 pra cá a Apple recebeu uma enxurrada de novos consumidores, muitos deles não estão nem aí para inovações, só querem que o ecossistema existente fique mais sólido e que os aparelhos tenham melhoras pontuais (bateria melhor, tela melhor, esse ou aquele aplicativo tenha uma determinada função, teclado mais assim ou assado no caso dos iMacs e portáteis).
  11. Dificilmente um equipamento assim é consertado, é mais fácil para a marca dar um novo (quando está na garantia). Melhor assumir a perda e aproveitar o desconto, que não deve ser muito, mas já é alguma coisa. Só uma correção, não existe Magic Keyboard com fio, esse é o antigo Apple Keyboard com fio, com duas portas USB.
  12. Já vale como lição, classificados não é área adequada para postar dúvidas, é apenas para compra/venda/troca de produtos e serviços.
  13. O cabo do magsafe do meu MBA está bem descascado perto do conector, já o do macbook branco (11 anos) continua perfeito.
  14. O El Capitan ainda está disponível, sob algumas condições. Dá uma olhada nesse artigo da Apple. https://support.apple.com/pt-br/HT206886
  15. Provavelmente sim, testei com o meu teclado que uso no windows 10 e funcionou o volume normalmente, só não testei as teclas multimídia. De qualquer forma, se estiveres disposto a pagar pela licença do BetterTouchTool, vais poder configurar o teclado da forma que quiseres.
  16. Não me parece ser um procedimento difícil, desde que tenha as ferramentas certas, mas não é pra pessoas estabanadas. Ano passado troquei o HD do iMac por um SSD, me arrependi de ter postergado tanto tempo, fica outra máquina. Por outro lado, o procedimento também me tirou a vontade de ter outro all-in-one. Essa coisinha aqui só serve pra HD externo ou secundário hoje em dia, quem experimenta SSD não volta mais.
  17. O Mission Control dá pra configurar nas Preferências do Sistema, pode-se optar por atalho ou tecla. O volume, usa o que está configurado de fábrica no teclado. No meu são as teclas fn+F9 a F11. Quanto ao brilho, procura no google um aplicativo chamado BetterTouchTool, dá pra praticamente reconfigurar todo o teclado nele. Anos atrás ele era gratuito e foi criado para expandir gestos do Magic Mouse, hoje ele é pago e engloba mouse, trackpad, teclado.
  18. O Mojave pede o Mountain Lion (10.8) como mínimo para atualizar. Isso que tu baixou do Sierra e High Sierra não são os sistemas, eles não são baixados como dmg e são obtidos pela loja, não por site. Podes atualizar para o El Capitan primeiro, dá uma olhada nesse link: https://support.apple.com/pt-br/HT206886
  19. 500 reais um i7 de segunda geração acho um péssimo custo x benefício. Se já trocou HD por ssd, já está excelente, fica outra máquina.
  20. Menu do Safari -> Visualizar -> Mostrar barra de estado. O endereço aparece no canto inferior esquerdo quando passa o cursor pelo link.
  21. Controlar as ventoinhas via software nos dois sistemas não fica impossibilitado, só dá mais trabalho porque vai ter que instalar e configurar nos dois sistemas. Era assim que eu fazia no meu iMac, utilizei o mac fan control: https://www.crystalidea.com/macs-fan-control Sobre limitar o SSD a SATA 2, não inviabiliza, continua sendo muito mais rápido que HD, pois há mais coisas envolvidas além do barramento que deixam o SSD mais veloz.
×
×
  • Criar Novo...