Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Moderadores
  • Total de itens

    4.869
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Maddo Garan postou

  1. Menu do Safari -> Visualizar -> Mostrar barra de estado. O endereço aparece no canto inferior esquerdo quando passa o cursor pelo link.
  2. Controlar as ventoinhas via software nos dois sistemas não fica impossibilitado, só dá mais trabalho porque vai ter que instalar e configurar nos dois sistemas. Era assim que eu fazia no meu iMac, utilizei o mac fan control: https://www.crystalidea.com/macs-fan-control Sobre limitar o SSD a SATA 2, não inviabiliza, continua sendo muito mais rápido que HD, pois há mais coisas envolvidas além do barramento que deixam o SSD mais veloz.
  3. A Apple ainda vende o Lion: https://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion
  4. Que setup legal, um dos mais bonitos que já vi. Meu iMac foi pro vinagre, quando chegar minha placa de video tentarei um hackintosh, mas estou em paz com o W10, então vai ser mais por curiosidade mesmo.
  5. Deve ser problema no cabo que liga a tela na placa lógica, mas faça esse teste do monitor externo antes de ter que abrir o iMac.
  6. Coisas da Apple, não dá pra entender. Podes tentar o BetterTouchTool, mas já faz algum tempo que passou a ser pago. Tem 45 dias de teste, um bom período para julgar se vai te servir ou não.
  7. Por esse preço não consegue nem um iPhone 7 32GB, realmente baixo demais. Vais ser estornada, mas se alguém pagou por fora do MP, se deu mal. Como tu já sabia que era um negócio de risco, poderia ter segurado a novidade até teres o aparelho em mãos. Como o Heitor disse, nos classificados aqui do fórum há vendedores de confiança, alguns vendem há pelo menos oito anos.
  8. Procura na sony store de lá, pra garantir a procedência.
  9. É boa, o problema é que se trata de um modelo muito falsificado, tem que ficar de olho na hora de comprar. Com pilhas recarregáveis boas é muito provável que vais poder usar mais de 10h/dia com duração de um mês.
  10. Entrou no disk utility e terminal como, por pendrive de instalação ou recovery HD?
  11. Não deve ter problema, vai fazer um backup total novamente. O máximo que deve acontecer é criar um backup à parte, separado do outro macbook air. Pra evitar qualquer coisa, eu excluiria os backups antigos e recomeçaria do zero.
  12. Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo. Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra.
  13. Descobri por acaso o Free Download Manager, estou gostando bastante. https://www.freedownloadmanager.org/
  14. Tem padrão para ser considerado "vintage", mas perder suporte de versões mais novas de SO é aleatório, pode variar de modelo pra modelo.
  15. O A400 tem um bom custo x benefício, o modelo de 480GB se encontra por menos de R$400 à vista na kabum.
  16. Cara, R$1000 está muito abaixo do que ele vale, ou o vendedor é sem noção ou o iMac está com algum problema. Enfim, só pelo processador não vale a pena trocar para o que tu queres, tens um i5 quad-core de 4ª geração e irias para um de 2ª. Posta o restante da tua configuração.
  17. Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho. Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s.
  18. Qual é o modelo dele? se for compatível, o único jeito é seguir o que diz esse link: https://support.apple.com/pt-br/HT206886
  19. É só fazer como o Mastter recomendou, upgrade de monitor. Muito mais seguro que investir em um iMac antigo com histórico de problema com GPU...
  20. Sei muito pouco sobre o i9. Achei que fosse 8 núcleos e 16 threads, mas são os mesmos 6N/12T do i7, só que com algumas melhorias em clock e memória cache. Deve ser um pouco melhor que o i7-8850H, duvido que valha 400 dólares de diferença.
  21. Não tem muito o que explicar, esse macbook pro é muito melhor em todos os aspectos. Só de ir de um processador i7 2ª geração 4 núcleos e 4 threads para um de 8ª geração 6 núcleos e 12 threads já vai ajudar muito o teu trabalho.
  22. Não é bloqueado nada, se não aparece é porque o pendrive não foi bem feito. Se ainda tiveres os DVDs cinza desse macbook pro, podes instalar o Snow Leopard, atualizar para 10.6.8 e aí instalar o El Capitan.
×
×
  • Criar Novo...