Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Moderadores
  • Total de itens

    4.910
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Raul Duelis em Instalando o Windows 10 em um MacBook White 4,1   
    E aí, pessoal! Tudo blz?
    Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
    Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
    O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
    Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
    Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
    Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
    Digite novamente "cd.." e tecle enter.
    Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
    Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
    O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
    Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
    Considerações finais: 
    1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
    2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
    3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
    4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
    5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
    Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
    Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
     
    Forte Abraço!



  2. Like
    Maddo Garan deu reputação a webg3brasil em Possibilidade do Mojave em Mac's 2011   
    Bom, referente aos que são contra utilizar o macOS Mojave em Macs não suportados oficialmente, no meu ponto de vista, nem precisaria comentar nesse tópico, pois o intuito dele é justamente o oposto: "utilizar o sistema em macs não suportados", tendo em vista que podemos perder alguma performance ou algum elemento visual (no meu caso).
    O macOS não é só visual, ele possui aprimoramentos por baixo do capô, um exemplo é o apfs que está redondo nesse novo sistema, lembrando que o apfs foi iniciado no Sierra, mas não era possível utilizar como sistema, no El Capitan ele passou a ser utilizado como sistema de arquivos principal, mas ainda não estava completo, pois pra funcionar, só podia instalar em SSD e não podia instalar em Fusion Drive, ficou em teste até que finalmente foi corrigido e concluído, acredito que ainda há espaço pra melhorias nele, hoje no Mojave podemos utilizar Fusion Drive e até RAID segundo algumas pessoas tem relatado no MacRumors.
     
    O Mojave é muito mais estável e rápido que o High Sierra, o modo escuro é o melhor de tudo, sem dúvidas, quando você entende a proposta, você não quer deixar de usar, eu uso durante o dia somente o modo claro, mas quando chega por volta das 19h, começo a utilizar o modo escuro, e depois das 22h utilizo a combinação do modo escuro + night shift (sim, ele funciona nos macs não suportados também, a Apple não implementou porque não quis, era pra estar presente desde o El Capitan).
    Se não me engano no Sierra, os MacBooks 2009 foram capados a transparência, mas podemos ativa-la e continua funcionando perfeitamente, não vejo porque não podemos tirar proveito dos benefícios do sistema mais novo.
    Esse foi o sistema mais estável lançado nos últimos anos, e até agora, estou muito contente por que está funcionando no meu hardware de 8 anos, se tivesse dinheiro sobrando, sem dúvidas pegava um equipamento mais novo, mas se roda nesse hardware, porque eu deveria investir em um novo equipamento?
     
    Acredito que esses problemas no modo claro serão todos resolvidos em breve, existem algumas pessoas trabalhando arduamente para trazer de volta o suporte ao OpenGL, sim, estão utilizando hacks pesados e tem tido resultados, já criaram um modo híbrido que algumas partes do sistema já apresentam as cores normalizadas como o menu mais voltado pro branco sem precisar diminuir a transparência. É tudo válido, desde que você queira utilizar assim.
     
    Veja alguns prints, rodando perfeitamente (sem perda de performance ou diminuição da GPU)
     


  3. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a ch4c4r em Indicação de adaptador RJ45 Gigabit   
    Pessoal, deu certo, peguei o Ue300 como o @Maddo Garan citou e funcionou perfeitamente, apenas pluguei e pimba!
    Fiz também um teste adicional usando ele conectado ao HUB USB 3.0 tplink e também funcionou perfeitamente sem queda de velocidade, caso alguém tenha essa curiosidade!
    Valeu pela ajuda brother!

  4. Like
    Maddo Garan deu reputação a FЯΞD em uma dica... só o que penso...   
    Cai não Bro.....voce  abriu um topico e eu fiz um comentário assim como o Maddo fez tmb. Se era particular voce  deveria ter enviado uma mensagem privada para o Ramon.  Abs
  5. Downvote
    Maddo Garan deu reputação a stark_ em Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3   
    Aconteceu um trágico acidente: A empregada que trabalha aqui em casa deixou meu Beats Pill cair bem no cantinho do meu Apple Watch Series 2 de Aço Inoxidável e rachou bem feiozinho a tela. (O pior que há menos de dois meses eu tive que trocar porque ele morreu dentro da água. Logo, esse é o meu segundo Apple Watch). Como vocês sabem, a troca da Apple é "tudo ou nada", logo, ela vai ter que desembolsar R$1400 reais. Nisso, acabei vendo que se ela assumir uma parcela e eu assumir o restante, eu teria condições de trocar por um Apple Watch Series 3, mas o de alumínio. Em suma, 
    Eu troco (por R$0,00; porque vai ser ela que vai pagar) meu Apple Watch Series 2 de aço inoxidável por um novo - de novo - 
    ou 
    Eu assumo a diferença e troco por um Apple Watch Series 3 de Alumínio. 
     
    Vocês acham que vale a pena esse pequeno investimento? 
    Obs: O gasto não seria o problema, mas se vale mesmo a pena pelo aparelho. 
  6. Downvote
    Maddo Garan deu reputação a stark_ em Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3   
    Isso, eu usei por mais de um ano um Series 2 e estou satisfeita, só que é uma """""""""""""""""""""""""""""oportunidade"""""""""""""""""""" de trocar por um mais atual. Eu fiquei na dúvida por causa disso, mas, se for por satisfação, eu estou muito bem, obrigada, com o Series 2. 
  7. Downvote
    Maddo Garan deu reputação a stark_ em Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3   
    Fui infeliz demais no meu comentário e, depois de pensar sobre, vi o quanto sacana estava sendo. Perdão, foi no “fogo” do momento e só não apago meu tópico porque não consigo. De qualquer forma, não vou fazer a troca (E já ajeitei com a mesma uma forma de pagar sem custar-lhe tanto) agora, até porque meu modelo demora para chegar e não compensa, por conta de um mês, sacanear alguém dessa forma. Enfim.
  8. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a macrulez em Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3   
    Falou o que me segurei para falar. kkkkk 
    Thanks
  9. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a paulotavio em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Então pode esperar pra não usar. Nem todo comerciante que aceita pagamento por NFC vai aderir à isso, nem hoje nem daqui a cinco anos -- se fosse pra fazer o mesmo com toda nova bandeira aceita, tecnologia, etc, iria ficar cheio de adesivo. Eu já paguei em uns 15 lugares de boa, até mesmo no pastel da feira (inclusive aí no RS, em POA e no interior) e o único lugar que vi "Pagar com Apple Pay" foi no Pão de Açúcar em Uberlândia, e um "Pague com Samsung Pay" na Kalunga, onde eu também paguei com Apple Pay.
     
    A melhor forma de fazer o comércio aderir é ir atrás, fazer com que eles percebam que tem gente realmente interessada. Se todo mundo fosse esperar adesivo aparecer...
  10. Like
    Maddo Garan deu reputação a rodrigolg em [LIMITADO] Curso GRÁTIS de desenvolvimento iOS 11 em Swift 4   
    Olá pessoal,
     
    gosto muito do fórum e resolvi presentear com cursos grátis de iOS 11 pra todo mundo:
     
    https://www.udemy.com/crie-aplicativos-para-iphone-e-ipad-com-ios11-e-swift4/?couponCode=FORUMFREE
     
    SÃO UNIDADES LIMITADAS! 
     
    Caso tenha acabado ou caso você queira me ajudar estou também fazendo uma promoção de lançamento por APENAS R$20:
     
    https://www.udemy.com/crie-aplicativos-para-iphone-e-ipad-com-ios11-e-swift4/?couponCode=DESCONTODELANCAMENTO
     
    Obrigado pela atenção 

  11. Downvote
    Maddo Garan deu reputação a vitor7 em Sierra arrependimento.   
    enquanto continuarem tentando colocar sistemas de 2016 em maquinas de 2009 e 2010, haverao esses problemas.
  12. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Stow em Garantia da Apple é uma FARSA   
    Vamos ler também  amigo, e ter mais calma nos comentários... buscar se informar antes de desinformar.
     
    https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/valor-declarado#tab-1
  13. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a cimerio em Limite do Spotify, alguém aqui já atingiu?   
    eu realmente não consigo imaginar alguém baixando mais de 3.333 músicas offline em três dispositivos diferentes. se algum dia conhecer alguém assim, saio correndo de perto.  não conheço realmente ninguém que se prestaria a essa falta do que fazer.
    geralmente quem tem streaming tem wi-fi, plano 3g, não vai ficar baixando milhares de músicas e entupindo os dispositivos.
  14. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a cimerio em iPhone 7 Plus - Resistência a água no compartimento do chop   
    sinceramente, voces tem problemas sérios na cabeça pra ficar fazendo esses tipos de testes.
    do laboratorio em que o teste foi feito (e que a empresa usa como propaganda usando smartphones que acabaram de ser montados) vem o transporte pra cá, mudanças de temperatura, manuseio, suor, agentes externos, tudo que poderia influenciar nas borrachas de vedação.
    mesmo que em 99% dos casos nao acontecesse nada com o celular, o que ganhariam com o teste? nada, absolutamente nada a não ser satisfazer uma curiosidade inútil.
  15. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a macrulez em PRIMEIRO MACBOOK PRO   
    Ninguém aqui vai fazer um review de cada tipo de MacBook, fazer comparações entre as versões para você, explicar cada modelo, quantos modelos e as diferenças. O máximo que podemos fazer, é te ajudar a escolher o melhor modelo, para o SEU TIPO DE TRABALHO e ponto. Querer conhecer as diferenças entre cada modelo, Ok. Mas querer que nós digamos quais são essas diferenças, modelos lançados e etc... é um pouco demais. Vai no site da Apple, futuca, procura conhecer todos os Macs que você gosta e depois, vem aqui e fala qual modelo que vc esta de olho.
    Uma dica, quer saber o que é Retina? Pega o seu iPhone ou iPad mais recente e compara com as telas não retinas do seu computador. Sentindo a diferença, vc ja saberá o que é Retina.
     
    Procure. Futuque. Estude. Compare. Compre.
  16. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a macrulez em PRIMEIRO MACBOOK PRO   
    Só isso que você quer? rs
  17. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a RssV em [Dúvida] SSD para programas e HDD para storage   
    Bom, consegui resolver o problema. É só entrar no Finder, ir na pasta de usuários e copiar o usuário inteiro pro segundo HD. Depois, nas preferências de sistema, vai em Usuários e Grupos, clica no cadeado e digita a senha pra desbloquear, botão direito no usuário, opções avançadas. Em "diretório pessoal", clica em escolher e escolhe a pasta do usuário movida, que está nop segundo HD. Pronto.
    Isso serve tanto pra um segundo HD que esteja instalado quanto pra um HD externo (ótimo pra Macs com pouco SSD).
  18. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Alan Leitão em Cuidados com SSD (2016) - Dicas   
    As dicas só não dizem que somente as opções 1 e 2 não afetam a usabilidade do OS X. As outras desativam recursos que podem ser úteis como:
    3- Se a bateria do notebook acabar com os recursos desativados poderá haver perda de dados porque o OS X não salvará o conteúdo da RAM no arquivo de hibernação. Em desktops, poderá ocorrer perda de dados em caso de falta de fornecimento de energia. Lembrar sempre de salvar os dados!
    4- O Time Machine local é uma forma de antecipar o backup dos arquivos e que é descarregado toda vez que a unidade de backup é conectada ao computador (seja um HD externo ou o Time Capsule). Isso vai aumentar o tempo necessário para os backups e vai desativar a função de restaurar arquivos apagados que já tiveram backup feito pelo Local Time Machine.
    5- Esse comando vai desativar a função do OS X de gravar sempre o momento em que os arquivos são abertos pelo sistema ou usuário e gravar as versões dos arquivos. Essa função mantém um tracking de modificações dos arquivos e permite restaurar versões anteriores de arquivos em caso de problemas (modificações acidentais ou falha de sistema por exemplo). Diminui a camada de segurança do sistema de tratamento de versões de arquivos!
    Usem com cuidado.
  19. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Sichieri em Macbook pro i5 ou i7   
    i7 Dual-Core é pura perfumaria da Intel.
    Pague a diferença em 16Gb de RAM e um SSD maior que vai aumentar muito a vida útil da sua máquina.
    i7 de verdade é Quad-Core e só vem no Pro de 15". Nem esquenta a cabeça pensando que vai perder muito indo de i5.
    falou <o.
    xD
  20. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Heitor em Watch 2   
    Meu desejo seria que você tirasse os 2 minutos que usou pra criar esse belo tópico e fosse ler uma gramática.
  21. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Mr. Romano em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Eu recomendo usar o ChitChat, além de ser gratuito ele é openSource fazendo com que a comunidade sempre acabe melhorando ele.
    Segue o link: https://github.com/stonesam92/ChitChat/releases/tag/v1.5
     
    Eles sempre mantém atualizado.
  22. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a matheusconst em MacBook (Avaliação)   
    Levando em consideração que poderia ter uma maquina melhor pelo mesmo valor, não foi um bom investimento.
     
    Mas investir em um MacBook Pro Retina é bom investimento. É ótimo aparelho.
  23. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a Cucobr em iPhone 6S   
  24. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a samusdta em Review - Upgrade SSD Macbook Pro Retina 15 Mid2012   
    Recentemente fiz um upgrade do SSD do meu macbook pro 15 retina mid 2012 que foi o primeiro modelo do Macbook pro Retina e resolvi agora compartilhar.
     
    Na época eu optei em comprar o modelo básico deste macbook pro 15 retina logo após o lançamento com 256SSD e o Apple Care (uma vez que tudo é soldado na placa, fiquei com receio de dar problema e ficar na mão).
     
    Acontece que com pouco mais de 2 anos de uso, 256GB não eram mais suficientes para mim e trocar de notebook agora não era uma opção pelo custo de comprar outro macbook pro 15 e também por não ter mudado quase nada (só atualizou processador e placa de video).
     
    Então comecei a procurar um SSD para upgrade e encontrei de duas marcas, uma da OWC e outra da Transcend:
    http://br.transcend-info.com/apple/jetdrive/
    http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Air-Retina/Apple-MacBook-Pro-Retina-2012-Drive-Internal-Flash
     
    Acontece que o preço é praticamente o mesmo em ambas as marcas. Comecei a procurar então reviews na internet mas não são muitos os que fizeram este upgrade.Optei por pegar o modelo de 960Gb da Transcend (que para o meu mac foi o Jet Drive 725) por ter menos reviews negativos do que os da OWC.
     
    O SSD veio numa caixa com um case e ferramentas para tirar a tampa debaixo do mac. Segui as instruções do manual onde ele manda primeiro colocar o SSD novo na case, conectar o USB e formatar o SSD novo e depois clonar o HD do mac pelo próprio utilitário de disco para então desligar, abrir a tampa debaixo e retirar o conector da bateria, tirar o SSD original, colocar o SSD novo, religar a bateria e fazer um reset na PRAM.
     
    Assim que liguei o mac de volta, ele estava com todas as informações, configurações normal, parecia que nada tinha acontecido fora que agora eu tinha mais de 700Gb livres. Então pude copiar minha biblioteca de fotos que estava num HD externo e copiar para dentro do mac e abandonar de vez o drive externo toda vez que fosse baixar fotos das cameras ou do iphone.
     
    O upgrade não foi barato (há outros tamanhos de ssd mais em conta como os de 480gb), mas pra mim, valeu a pena e agora posso usar o mac por mais alguns anos.
  25. Upvote
    Maddo Garan deu reputação a matheusconst em Consumo de bateria iOS 9.1   
    No tópico 'iOS 9' está sendo discutindo tudo sobre isso, leia lá, pergunte lá!
×
×
  • Criar Novo...