Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oliver

Membros
  • Total de itens

    163
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Oliver

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  1. Recebi email da Apple dando conta que pagarei R$16,90 a partir do começo de 2018. Iniciei pelo Spotify e quando foi lançado AM, fiz a transição, o começo foi ruinzinho, mas hoje o Apple Music me atende.
  2. Desde o ano passado tenho baixado a versão multiplataforma. Após o download, basta descompactar o arquivo .zip e a pasta fica hospedada em Documentos, não exige instalação, para mim tem funcionado melhor.
  3. Rodrigo boa noite, cerca de 13 anos atrás fiz este percurso, se entrar no mundo Mac prepare-se, pois não mais conseguirá sair. Estou desde 2005 já no meu terceiro equipamento, visitei oficina técnica duas vezes neste período(uma para upgrade de memória). Também sou usuário doméstico e minha última aquisição foi um Mac mini mid 2011, considero uma boa opção para este segmento, preço razoável, minimalista e roda muito bem. Boa sorte na sua escolha!
  4. Minha esposa está com dificuldades no touch do iPhone 7 ao apagar mensagens no WhatsApp, toca-se a tela várias vezes e o menu demora aparecer, a principio suspeitei da película, entretanto, isto somente acontece no aplicativo em questão, no mais o toque na tela funciona normal.
  5. Oliver

    OS X El Capitan

    Realmente, puxar o backup total não funciona, anos de informática e ainda consegui cair do cavalo. Vem tudo mesmo, inclusive o SO, volta ao ponto onde estava, mas é claro como não pensei nisto? Conclusão: Instalação limpa e recuperação total do backup são incompatíveis, a menos que exista algum comando ou truque para que o TM puxe tudo, menos a versão anterior do OS X.
  6. Oliver

    OS X El Capitan

    Fiz ontem, instalação limpa, seguindo as orientações deste post, até agora tudo certinho o Mac mini parece que foi ligado pela primeira vez, agora estou até reticente em fazer a recuperação total pelo TM, é como mudar para uma casa nova mas levar moveis e tralhas antigas. Gostaria de ouvir opinião dos amigos que passaram pela experiência, se vale a pena ir recuperando ou instalando a medida da necessidade, ou recuperar o backup total de uma vez e, se neste caso pode acontecer de antigos problemas retornarem. Obrigado Oliver
  7. Também estou nesta busca, para windows tem fartura de informações, video aulas etc.. Ainda que o sistema Apple esteja crescendo, existe muita carência de conteúdo principalmente em pt, para que está começando, para usuários avançados e mesmo intermediários a situação é outra e para melhor.
  8. Alguém poderia me informar como posso baixar a versão anterior do Xcode, a última(7) está dando alguns problemas com o Lazarus(free Pascal). Obrigado!
  9. Oliver

    OS X El Capitan

    Prezado, sua impressora é diferente da minha, mas vou passar a experiência que tive talvez possa ser útil. instalei recentemente uma Canon diretamente pelo Wi-fi do Mac mini rodando Yosemite, já que não uso roteador. Várias tentativas infrutíferas até alta madrugada, consegui imprimir direto da nuvem(Dropbox), e nada do computador ver a impressora. Relendo as instruções no site da Canon um pequeno detalhe fez toda a direferença, seguindo os passos: 1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB. 2 - Desliguei o cabo, liguei o botão wi-fi da impressora, nas preferências do sistema, instalar nova impressora. O comp. iniciou a procura e encontrou a que foi instalada com o mesmo nome, apenas acrescentou o nº 2 ao final. Agora funciona direitinho, mas sempre tenho que mudar o nome da impressora para o nº 2 na janela de impressão, por default sempre vem o primeiro nome, ainda não descobri como alterar isto.
  10. E também não aceita atualização, caso ele(app itaú) peça para atualizar, melhor jogar na lixeira e baixar de novo.
  11. Corrigindo a mim mesmo - Basta clicar nos 3 pontinhos a frente da música que a mesma é adicionada à biblioteca.
  12. Herb, também estou no caminho das pedras, pelo que entendi é o seguinte: Apple Music é todo o conteúdo que é disponibilizado, escolhemos um album para adicionar(ainda não descobri como adicionar uma faixa isolada), o mesmo vai para a nossa biblioteca no iCloud. Seleciona Minhas Musics ou Playlists e ele já aparece disponível para streaming ou para baixar. Abs.
  13. A medida que vou aprofundando no Apple Music vejo que não se trata de um mar, mas um oceano de conteúdo, precisa mais que uma vida para degustar tudo isto.
  14. Também assino o Match e vou continuar, tem uma diferença importante conforme artigo do Macmagazine, as musicas baixadas do Apple Music não são de nossa propriedade e por isso vêm protejidas no formato m4p.
  15. Para quem está com a declaracão pronta para entregar, meu caso, é bom fazer uma cópia de seguranca, para ser restaurada na versão multiplataforma.
×
×
  • Criar Novo...