Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pmacedosouza

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

pmacedosouza ganhou o dia pela última vez em 12 de janeiro 2019

pmacedosouza teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de pmacedosouza

  1. Sou usuário da Vivo também e estou interessado no ultra. Depois conte aqui se deu tudo certo. Outra dúvida que tenho é se o modelo americano é coberto pela garantia aqui no Brasil
  2. Tô “puxando” backup desde 2010 e nunca formatei. Sem nenhum problema até hoje O sistema indica 354 aplicativos, 21.800 fotos, 1.000 vídeos e 2.500 músicas. Mais 47 Gb de WhatsApp
  3. Olá Alex, eu tinha essa dúvida também mas comprei um M1Pro e estou rodando Windows perfeitamente via Parallels. Acho que não precisa se preocupar.
  4. Bom dia Desde 2010 eu uso Windows virtualizado no Mac com o Parallels. Até dezembro 2021 em um MacBook 12” (portanto Intel) e a partir daí com um MacBook Pro M1. Nas duas máquinas sempre rodou super bem, como se estivesse usando o PC no trabalho, na verdade até melhor porque na máquina do trabalho não tem SSD. Vai tranquilo que não vai se arrepender.
  5. Bom dia Eu faria o upgrade do SSD. Até dezembro 2021 eu estava usando um iMac 2010 que funcionava sem problemas. Meu uso: programas office, navegação, Windows virtualizado com Parallels e tudo rodava sem problemas. Só tive problema quando coloquei um monitor externo. Daí quando virtualizava o Windows ele engasgava. Sem o Windows ele rodava bem mesmo com o monitor externo. Portanto, acho que você tem máquina pra mais 5 anos. Por fim, concordo com o amigo aí de cima. Estou hoje com um M1 e é simplesmente de outro mundo
  6. Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮 Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.
  7. Boa noite GustavoKnoxter Tenho um iMac 2010 em uso e já tive esse problema. Era a placa de vídeo mesmo. Acontece porque esquenta muito e a conexão da placa quebra por repetidas dilatações. Na primeira vez que aconteceu fizeram o “reparo” uma solda na verdade. Durou mais 3 anos e aconteceu de novo porque meus filhos continuaram usando para jogar. Isso foi em 2017, tentamos a solda de novo e não funcionou, daí troquei a placa. Arrumei um PC para eles jogarem e estou com o iMac rodando tranquilo até hoje.
  8. Eu uso a versão final do Big Sur e Parallels 15 e não tenho nenhum problema de rede no Windows
  9. Luciano, se não tem necessidade de uso do SO atualizado pode ir tranquilo. Te passo minha experiência como exemplo. Uso um iMac de mid 2010 (modelo 11,2) com um SSD e 12 GB de RAM, upgrades feitos posteriormente, e funciona perfeitamente limitado ao High Sierra. Não dá sinais da idade. Agora, é possível uma falha de hardware por desgaste ? Claro que é, mas tem gente aí usando iMac G5 até hoje enquanto tem gente com Mac de 2 anos com falha de placa gráfica então acho que é meio sorte e cuidado do dono anterior.
  10. Ótima dica a do FRED. No entanto, também tenho esse problema com o tamanho do video gerado pelo QuickTime. Como alternativa uso o OBS Studio.
  11. Minhas configurações CPU HEAT SINK: 45-60 GPU HEAT SINK: 40-60 PSU PRIMARY: 40-50
  12. Infelizmente não sei te ajudar, mas o series 3 da minha esposa tá com o mesmo problema de forma intermitente. No meu S4 não aconteceu.
  13. Há muitos anos uso o iPad para anotações e abandonei papel e caneta. Antes do Pro e Apple Pencil usei varias stylus que era o que tinha. A experiência era que dava pra usar. Agora iPad + Pencil é outro mundo. Em pouco tempo você já escreverá como papel e caneta. Sobre aplicativos, já usei vários também e uso do notas desde o iPad Pro. A fluidez da escrita é melhor na minha opinião. Sobre aplicativos que capturam letra cursiva e transformam em texto digitado nunca encontrei um que funcionasse a contento pra uso real. Sempre tem varios erros e você gasta o maior tempo consertando. Em resumo, se comprar o iPad não deixe de investir na Apple Pencil, é caro mas não tem alternativa que chegue perto.
  14. Meus EarPods sempre caíram na hora de correr, já os AirPods nunca caíram. Acho que o fio realmente faz diferença nesta questão. Além disso , são super confortáveis, tem hora que esqueço que estou com eles. Isolamento de ruído zero.
×
×
  • Criar Novo...