Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pmacedosouza

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por pmacedosouza


  1. Há muitos anos uso o iPad para anotações e abandonei papel e caneta. Antes do Pro e Apple Pencil usei varias stylus que era o que tinha. A experiência era que dava pra usar. Agora iPad + Pencil é outro mundo. Em pouco tempo você já escreverá como papel e caneta. Sobre aplicativos, já usei vários também e uso do notas desde o iPad Pro. A fluidez da escrita é melhor na minha opinião. Sobre aplicativos que capturam letra cursiva e transformam em texto digitado nunca encontrei um que funcionasse a contento pra uso real. Sempre tem varios erros e você gasta o maior tempo consertando. Em resumo, se comprar o iPad não deixe de investir na Apple Pencil, é caro mas não tem alternativa que chegue perto. 


  2. Bom dia

    O TC é acessível pela internet de qualquer lugar desde que seja com um Mac logado com a sua conta. Ele aparece na barra lateral do Finder. O problema é que a velocidade de acesso está limitada pela banda de upload de internet da sua casa. Já tentei deixar a biblioteca do fotos lá e a velocidade de acesso foi sofrível estando na rede Wi-Fi do TC. Pela internet mais falha do que funciona.


  3. Arthur Gera, não sei se já comprou, mas vou deixar meu relato que talvez ainda seja tempo. Desde 2009 comprei um NAS (WD MyBook World II) que foi conectado a vários roteadores no período. Esse NAS foi usado para backup de um iMac e MBA. Na época achei que os custo/ benefício era melhor que um TC. Os backups (incrementais) pelo Time Machine sempre demoravam e a cada 2 a 3 meses o arquivo era corrompido e o TM exigia um novo backup iniciado do zero. Todos os testes mostravam que o HD do NAS estava OK. Os testes da conexão wifi mostravam sinal estável, mas a velocidade máxima era em torno de 60% da velocidade contratada da NET (10 Mb). Esse teste realizado com um servidor externo pela internet (não sei como testar a velocidade da minha rede wifi local). Por fim, cansei desse problema e investi num TC. Não podia estar mais satisfeito: nunca mais tive que refazer o backup e olha que agora são 2 macbooks e um iMac, por vezes ao mesmo tempo, e as medidas de velocidade da conexão agora variam de 8,5 a 10,03 Mb/s, para a mesma conexão contratada de 10 Mb/s.


  4. Olha só, são duas situações diferentes. Primeiro: você leva o seu aparelho para reparo em garantia e recebe um refurbished de volta ou um novo. Apple manda o que estiver disponível: refurbished ou novo, ela não se compromete em mandar um ou outro. Você manda um aparelho fora da garantia para reparo em Jundiaí, paga o valor, e recebe de volta: seu aparelho consertado ou um aparelho novo. Se eles não fabricam mais o seu aparelho vc recebe um superior com a mesma capacidade. Agora fique tranquilo, porque a Apple se compromete que todos os refurbished tenham a parte externa e a bateria novas de fábrica. Portanto, acho que a pior das hipóteses é receber o próprio aparelho de volta.

×
×
  • Criar Novo...