Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Silva

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ricardo Silva

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  1. Problema solucionado. pode fechar. Não sei o que ela fez, mas voltou a funcionar.
  2. Olá a todos. Eu vendi meu iBook G4, rodando Mac OSX 10.5 Leopard, para uma moça, e ela agora tentou instalar o Wireless mouse update 1.0 para funcionar um magic mouse. Só que agora ela diz que, após a instalação do update, o iBook não reconhece mais o Airport... O que podemos fazer? Tem como desinstalar o update? Muito obrigado a todos.
  3. Valeu pessoal, vamos ver como ele se comporta nos próximos dias.
  4. Olá pessoal! Tenho um iBook G4 14" Mid 2005 com 1Gb de Ram, sendo 512 mb onboard e expandido com um pente adicional de mais 512 mb. A maquininha sempre foi uma bala, apesar da idade. Mas, de uns tempos para cá, reparei que começou a ficar lenta, e de há algumas semanas o bicho deu pra travar direto. Após alguns minutos de uso, a tela simplesmente congelava, sendo obrigado a forçar o desligamento. Tinha dia que não dava nada, mas tinha dia que nem conseguia usar. Cheguei a anunciar nos classificados do forum por 750,00 (bem abaixo do preço médio de mercado). Mas então, resolvi fuçar na internet para ver se achava alguma possível solução. Até que encontrei em um fórum gringo uma pessoa reportando o mesmo problema. Alguns usuários sujeriram, dentre outras coisas, efetuar o reset da memória Ram. Daí então o que eu fiz... simplesmete tirei o pente de memória adicional, deixando o iBook apenas com os 512 mb originais... Para minha surpresa, após pelo menos 24 horas de uso contínuo, (efetuei a "cirurgia"dele ontem) até o momento não travou nenhuma vez, além de ficar bem mais rápido do que estava antes!! Bom, aparentemente, o problema era a memória Ram. Mas o que, de fato, pode estar havendo com a máquina? O problema pode ser no slot? Será que tem como eu recuperar o pente de memória? E o que seria "resetar a memória ram"? Alguem já teve esse tipo de problema?
  5. Qual a atual versão do OS X instalada em seu mac?
  6. Pessoal, meu problema com 10.5.7 nem é relacionado ao combo, mas sim com o Software Update, mas não gostaria abrir um novo tópico para tirar essa dúvida. Portando peguntarei aqui mesmo. Iniciei o Software Update no iBook G4 e a atualização necessária era de 286 mb. Beleza. Antes de baixar e executar a atualização, fiz verificação de disco e reparei as permissões pelo Onix, como medida de precaução. Depois de baixar o pacote e reiniciar a primeira vez, a tela de instalação do update ficou aparentemente congelada por uns 30 minutos, ou mais, com a mensagem de isntaling item 1, running instaler ou coisa parecida. Como paciência não é algo que eu tenho de sobra, meti o dedão no power e reiniciei na pancada. Ao tentar ligar, ele deu umas duas tentativas de boot, até que subiu normalmente. Pensei então, não atualizei direito, ou nem atualizei. Fui tentar novamente e, para minha surpresa, o sistema aparecia já completamente atualizado para o 10.5.7 e ao rodar o software update de novo apareceu apenas necessidade de atualização do Safari. O que pode ter acontecido? Será que realmente foi atualizado corretamente? Demora tanto assim para instalar a atualização? Eu deveria ter esperado mais um pouco ou realmente tava travado? Será que o São Paulo vai ser campeão da Libertadores de novo? Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado!
  7. Pessoal, meu problema com 10.5.7 nem é relacionado ao combo, mas sim com o Software Update, mas não gostaria abrir um novo tópico para tirar essa dúvida. Portando peguntarei aqui mesmo. Iniciei o Software Update no iBook G4 e a atualização necessária era de 286 mb. Beleza. Antes de baixar e executar a atualização, fiz verificação de disco e reparei as permissões pelo Onix, como medida de precaução. Depois de baixar o pacote e reiniciar a primeira vez, a tela de instalação do update ficou aparentemente congelada por uns 30 minutos, ou mais, com a mensagem de isntaling item 1, running instaler ou coisa parecida. Como paciência não é algo que eu tenho de sobra, meti o dedão no power e reiniciei na pancada. Ao tentar ligar, ele deu umas duas tentativas de boot, até que subiu normalmente. Pensei então, não atualizei direito, ou nem atualizei. Fui tentar novamente e, para minha surpresa, o sistema aparecia já completamente atualizado para o 10.5.7 e ao rodar o software update de novo apareceu apenas necessidade de atualização do Safari. O que pode ter acontecido? Será que realmente foi atualizado corretamente? Demora tanto assim para instalar a atualização? Eu deveria ter esperado mais um pouco ou realmente tava travado? Será que o São Paulo vai ser campeão da Libertadores de novo? Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado!
  8. Obrigado a todos. Vou tantar fazer as recomendações. Se fizer alguma diferença, meu mac é um PPC G4, o da assinatura.
  9. Pessoal, instalei o adobe flash 10 e meu sistema está totalmente atualizado... e a home do BB continua aparecendo defeituosa... mas consegui entrar na minha conta. Se vocês repararem na foto do primeiro post, no canto superior direito tem o logo do banco. Ao clicar nele você é direcionado para a página principal sem a publicidade em flash. Aí vai... mas é ffoda do mesmo jeito...
  10. Eu uso este aqui: Handbrake. Show de pelota! http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/06/...vds-para-o-mac/
  11. Ricardo Silva

    macbook

    Olha, eu não sou expert, mas acho que dá pra fazer uma imagem de backup do seu hd atual e restaurar no novo hd, sem ter que instalar tudo de novo e sem perder nada. Só não sei bem explicar como se faz.
  12. Olha, não sei se pode ser isso. Agora, estou no PC do trabalho, rodando no IE. Ao entrar na página do banco, vi que ela está com um campanha nova em sua home, toda em Flash. Veja a foto: Mas tem hora que não aparece assim, acho que é nessa hora que ela carrega desse jeito que está dando o pau no meu Mac. Quando chegar em casa vou atualizar o plugin do Flash pra ver se funciona.
  13. E depois de digitar o comando no comando no Terminal, aperta Enter, é claro...
  14. Olá! Sempre acessei normalmente o site do banco do brasil, mas após uma atualização via software update que incluia atualização do Java, quando tento entrar, a página principal aparece assim: Essa screenshot é do Safari, mas no Firefox acontece a mesma coisa. Agora à pouco tentei novamente pelo safari, deu erro. Quando tentei pelo Firefox, funcionou normalmente. Mas foi só sair da minha conta que deu erro de novo. O que pode estar ocorrendo?
  15. Olha, eu tive o mesmo problema em degitar o tal comando no terminal. Da forma como está explicado no site da Receita não vai de jeito nenhum. Várias pessoas passaram por esse problema, como você pode ver no post oficial do blog sobre o IRPF2009: http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/02/...faze-la-no-mac/ Para funcionar corretamente, faça o seguinte: Depois de baixar o ReceitanetJava, verifique onde o arquivo foi salvo. Por exemplo, para facilitar, coloque o arquivo no desktop. Abra o aplicativo Terminal. Normalmente fica dentro da pasta Utilities, que fica dentro de Applications. O macete agora é o seguinte: ao invés de digitar exatemente como está descrito no site da Receita (ou simplismente copiar e colar) tem que digitar indicando o caminho onde o arquivo que você baixou do Receitanet está localizado. Estando no desktop, fica assim: chmod +x /Users/ricardo/Desktop/ReceitanetSPED_200901_mac.command É claro que "ricardo" é o nome do meu usuário. Substitua pelo seu. Ah, esqueci. Depois de tudo isso, feche o terminal e dê um clique duplo no bendito arquivo ReceitanetSPED_200901_mac.command
×
×
  • Criar Novo...