Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tpiza

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

847 visualizações

Conquistas de tpiza

  1. Ola Irmao boa tarde

     

    verifiquei que voce conseguiu instala o wi-fi e eu esto com o mesmo problema com meu Macbook-pro 2012

     

    poderia passar o tutorial passo a passo.

    conto com sua atenção 

  2. Fala galera, eu consegui instalar e fazer o WiFi funcionar seguindo o tutorial deste vídeo.
  3. Muito obrigado Bruno! Amanhã quando voltar ao trabalho estarei testando esta solução.
  4. Olá galera, estou tendo um problema de conexão à internet com meu MacBook Pro mid 2012 - MacOS 10.15 ultimo beta. Quando eu estou em casa, não tenho nenhum problema ao conectar o mac via Wi-fi, na hora de ir trabalhar, eu levo o MacBook na mochila em modo sleep quando chego no trabalho, a conexão é feita via cabo ethernet e o mac não consegue se conectar na internet, indo em Ajustes - Rede, o computador fica com número de IP, máscara, roteador, mas apesar disto ele nao conecta na internet, só consigo conectar o computador na internet depois que eu reinicio a máquina. Quando este problema ocorre, também não consigo efetuar a conexão via WIFI roteando o meu celular. Quando eu retorno do trabalho para casa, o computador conecta normalmente no WIFI de casa, sem que eu precise reiniciar, no dia seguinte quando vou trabalhar, preciso reiniciar novamente para conseguir acessar a internet via cabo de rede. Alguém saberia alguma forma de resolver este problema? Eu já criei um novo perfil de Localização, reordenei a ordem dos serviços, desativei os serviços que eu não uso e nada.
  5. Vou deixar a solução que encontrei caso alguem no futuro tenha interesse em fazer a troca de um HD no Mac com Fusion Drive. 1. Clone o seu HD (Fusion Drive) em um HD externo utilizando o Carbon Copy Cloner, fazendo uma cópia bootável. 2. Precisa agora reiniciar o Mac em modo de recuperação, comand+R 3. No modo de recuperação, acesse o terminal e separe os drives que compõe o Fusion Drive, instruções aqui: http://www.macworld.com/article/2015664/storage-flash/how-to-split-up-a-fusion-drive.html 4. Após separar os HDs que compunham o Fusion D., ambos os HDs estarão formatados, encerre o terminal e acesse o utilitário de disco. 5. No utilitário de disco, constará na aba lateral a identificação individual dos 2 HDs, selecione o HD que irá continuar no computador e clique em restaurar e escolha para restaurar o sistema do HD externo que foi feito o backup pelo CCC. 6. O sistema será restaurado dentro do HD que irá continuar no Mac, após o termino da restauração, encerre o utilitário de disco, e selecione como disco de inicialização, o HD no Mac que acabou de ser restaurado. 7. Agora o computador está pronto para que o HD seja trocado, pois o HD que será trocado, está vazio. 8. Fazer a abertura do mac e o procedimento para a troca do HD, remontar e ligar 9. Ao reiniciar, aparecerá o aviso que o HD que acabou de ser colocado não pode ser lido, abrir o utilitário de disco e formatar o HD. 10. Após formatar, o HD novo será reconhecido, agora fica a critério da pessoa se ela deseja criar um Fusion Drive novamente ou se ela deseja deixar o Mac com 2 HDs.
  6. Boa noite galera, estou com uma dúvida e se possível, gostaria de ajuda. Tenho um mac mini late 2012, a um tempo atrás eu instalei o data doubler da OWC, coloquei um SSD de 128gb e fiz um fusion drive (1tb do hdd nativo + 128 do SSD). Acontece que eu comprei um SSD novo de 1tb e gostaria de trocar o SSD de 128gb pelo de 1tb, assim ficaria com o HDD original de 1tb + o SSD novo de 1tb. A dúvida que tenho é, para fazer esta troca eu preciso desfazer o fusion drive? preciso primeiro separar os Hds e fazer a troca ou posso trocar direto? Preciso fazer alguma coisa a mais? Obrigado!!
  7. Exato, com o Plex na Apple TV, ele roda vídeo em qualquer formato (mkv, avi...) além dos já compatíveis. Outra vantagem é que a funcionalidade de continuar de onde parou funciona muito bem, coisa que pelo menos para mim no iTunes nunca funcionou muito bem, ele sincroniza tb muito bem entre todos os dispositivos os episódios já vistos e os não vistos. Se vc configurar tb ele pode buscar as legendas automaticamente (open subtitles). Eu uso e gosto bastante do Plex
  8. Fala amigo, me parece que isso é algo que de fato ocorre quando se coloca o SSD no imac. Acredito que vc vai precisar desse programa ou algum similar. http://www.hddfancontrol.com Valeu!
  9. Fiz a instalação do SSD no meu mac mini (mid 2012) ontem a noite, seguindo o video tutorial da OWC e foi tudo certo. Também estava bastante inseguro e estava pensando em pagar para alguém fazer, mas após ver o vídeo diversas vezes, resolvi tentar. O tutorial deles é muito bom, seguindo ele à risca, não há problemas. A única coisa é que no tutorial, todos os conectores são desconectados e conectados com incrível facilidade e na hora que eu fui fazer, tive dificuldade de retirar o conector que liga a fonte na placa lógica e também penei um pouco na hora de recolocar este conector, mas com paciência acabei conseguindo. Estou muito feliz com o resultado, criei um Fusion Drive, habilitei o TRIM e o mac está voando! Valeu!!
  10. Olá amigo, eu utilizo o aplicativo FileBrowser (http://www.stratospherix.com/products/filebrowser/) e consigo acessar o TC longe de casa. No site deles tem as instruções para que se faça o acesso remoto. Valeu!
  11. tpiza

    Netflix

    Se a pessoa gosta de acompanhas séries de TV, vale muito a pena, pois no catálogo existem muitas séries de qualidade, e eles estão sempre adicionando novas séries. Eu gosto muito do serviço!
  12. Verdade, ambos marcam a mesma velocidade, a única distinção que percebi foi que o seu é micro SDXC e o meu não é micro. Tenta formatar para o formato que citei. Pois aqui, para o uso que se propõe o cartão me atende bem.
  13. Então, ele esta formatado no formato Mas Os Expandido (Reg. Cronologico) e o modelo do meu cartão é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564770873-carto-sd-sdxc-kingston-64gb-class10-full-hd-sdx10v64gb-_JM#redirectedFromParent O detalhe é que o meu cartão é modelo Sdxc, me parece que este tipo é mais veloz que o SD. Valeu!
  14. Olá amigo, certamente é mais lento que um HD comum, mas acredito que deve ter algo errado com o seu cartão, pois no vídeo que eu postei anteriormente, eu transfiro um arquivo de 1,3Gb em poucos minutos, de forma alguma eu demoraria 4 horas para transferir 4/5 GB Link do vídeo: https://player.vimeo.com/video/100939082
  15. Segue o vídeo conforme solicitado. http://vimeo.com/101335614 Acredito que para o uso que vc citou vai servir muito bem, eu inclusive mantenho no cartão alguns aplicativos que faço uso esporádico, mas que são importantes de se ter a mão. Eu formatei o cartão no mesmo formato do mac, Mac OS registro cronológico. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...