Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Guilherme postou

  1. Estou bem inclinado a comprar o MB Air! Obrigado a todos pelas opiniões! Foram muito úteis. Ainda tenho uma dúvida. Como ainda sou estudante, e vou levar a carteirinha internacional, posso comprar numa Apple Store física com um preço mais vantajoso como aqui no Brasil? E a carteirinha internacional de estudante é suficiente para comprovar a condição de estudante? Ou não há essa possibilidade?
  2. Estou programando meu primeiro mochilão pela Europa. Devo partir na metade de março e permanecer no velho continente por 80 e poucos dias. Bom, tenho pouca experiência em viagens internacionais. Pela primeira vez serei um "viajante" ao invés de "turista". Como vou sozinho estou buscando o máximo de informação possível a fim de evitar (ou minimizar) imprevistos. Assim, não há como não se preocupar com qual igadget me acompanhará durante a viagem. Tenho um MBP 15" de 2006. Acredito que se levá-lo se tornará um fardo, pois vou de mochila! Ele é grosso, pesado e a bateria não já não tem grande durabilidade. Por esses motivos estou cogitando comprar um novo brinquedinho quando chegar na Europa. Eis a minha dúvida: (i) um iPhone, (ii) um iPod Touch, (iii) um iPad ou (iv) um MacBook Air? Gostaria de ouvir a opinião de outros apple-users/viajantes, especialmente porque nunca tive nenhum dos itens listados. O MacBook Air, logicamente, é a solução mais completa. É fino, leve e possuir portas usb para descarregar fotos/videos. Por outro lado, como vou ficar em Hostels que possuem internet e computadores, talvez um Air perca o seu objetivo. As outras três opções são muito mais portáteis, mas dependem de um computador pra carregar conteúdo/bateria. iPhone e iPad possuem GPS. Ou seja, ao pensar em todos esses pontos está explicada minha dúvida. O que vocês recomendam? Se puderem dar sua opinião e listar pontos positivos e negativos para cada um eu agradeço! Ainda tenho dúvidas funcionalidades dos gadgets: 1) Se comprar um iPhone na Europa, posso usá-lo aqui no Brasil quando voltar? 2) O GPS dos gadgets depende de conexão 3G? 2.1) Na Europa é possível contratar com uma operadora um plano de dados por período limitado? Algo como o nosso sistema pré-pago? 2.1.1) Ou é melhor (e possível!) contratar um plano de dados de uma operadora brasileira e levar o chip daqui para usar lá? Isso é muito caro? 3) Somente a conexão wi-fi (que todos os gadgets oferecem) pode suprir as necessidades de um viajante? Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!
  3. Tentei mandar novamente depois de postar esse tópico, mas mesmo assim não funcionou!
  4. Pessoal, posto muito pouco aqui no fórum, mas sempre acompanho as discussões. Hoje vi um anúncio de um produto nos classificados que me interessou muito, então resolvi entrar em contato com o vendedor pra esclarecer minhas dúvidas e quem sabe encomendar um produtinho (heheh)! Para minha supresa, ao tentar enviar uma MP, recebo o seguinte erro: "Você não pode utilizar o sistema de mensagens deste fórum". Dei uma pesquisada e vi que usuários com menos de 10 posts não podem usar essa ferramenta. Essa medida foi tomada pra conter os spams. Em princípio pensei que eu tivesse um número inferior, afinal não lembrava quantos posts eu tinha. Todavia, vi que tenho mais de 100. Sim, é pouco, mas suficiente pra manda MP's... Ou não? Alguém pode me ajudar? Não gostaria de conduzir a negociação nos classificados de forma aberta ao público! Se isso já foi perguntado, desculpem-me. Pesquisei e nada encontrei... Abraço!
  5. Estou tendo alguns problemas com o VLC pra rodar alguns vídeos em HD. Quando abro o filme ele começa legalzinho, com algumas pequenas trancadas. Aí vai piorando. A imagem fica parada por uns 10-15 segundos (e o som continua normal e perfeitamente) e toda zoada, até que pula para "onde deveria estar". E isso se repete o tempo inteiro, tornando impossível assistir o filme. Cheguei a pensar que o problema fosse o alto bit rate dos encodes, mas até que fui olhar e nem é alto. O dois filmes que estão me causando problemas no momento tem o bit rate por volta de 5500 kbps. Comparei com vários outros filmes que tenho aqui com o bit rate muito mais alto (na casa de 7 a 10 mil kbps) e todos rodam lisamente. Alguém faz idéia do que possa estar causando esse problema ou tem alguma alternativa ao VLC? Estou achando que o problema é com o VLC que recentemente foi atualizado, mas sei lá. Procurei alternativas ao VLC e achei duas. O MPlayer que é péssimo e não rodou direito nenhum dos meus filmes e o Plex que apesar de bacana não é o que eu procuro, pois é voltado pra media centers.
  6. dfonte... no site da gvt tem o passo-a-passo do seu modem, ensinando a configurá-lo. Talvez possa te ajudar. Caso não tenha conseguido encontrar, coloquei aqui pra vc! Não deve ter erro algum se você seguir essas instruções. Caso não funcione, teste com outro modem. Em último caso, se acabar comprando um decente, opte por um SpeedStream 4200! Boa sorte. tutorial_dsl500b.pdf
  7. Ah bom, então eu não tava tão errado
  8. Esse aviso, se não me engano, é do Google. Pra chegar nesse site você digitou o endereço no browser ou "googlou" ele e então clicou no link? Edit: Pensando bem acho que estou errado. Achei que talvez fosse algo tipo isso: http://torrentfreak.com/google-blocks-worl...tracker-081207/ Se bem que no alerta fala sobre o Google. Não sei...
  9. Vivendo e aprendendo! Não sabia dessa. E realmente é bastante lógico mesmo. O Sudy, pra resolver o problema, então, basta associar os arquivos .srt com o player utilizado pra assistir os vídeos dele. Certo?
  10. Pra mim sempre se comporta da mesma maneira, como você descreveu no item "1", não interessando a extensão do arquivo. Tem certeza que nessa história de cliques, você não está dando um terceiro clique por engano que acaba selecionando tudo (o nome do arquivo e sua extensão)? Tente usar a tecla "enter" ou "return" do seu teclado para renomear os arquivos para ver se o problema persiste. Sem falar que é mais pratico. É a minha opinião pelo menos...
  11. Bah que estupidez... Isso vai chegar por aqui em uns 30 anos! Isso se chegar. Ah e quando chegar aqui, no Japão vai ter uma conexão 1000x melhor. Que raiva do Brasil nessas horas.
  12. A minha esta prestes a bater as botas. Liguei numa assistência e os caras disseram que tenho direito a uma bateria nova, devido a um recall que teve uns tempos atrás ai, mas eu nem sabia. Fiquei sabendo por coincidência. Ia comprar uma nova... Em 30 dias deve chegar. Tentem ligar numa assistência também. Vai que o caso de vocês é igual ao meu!
  13. Guilherme

    Avaliação - MBP

    Interessante esse site. Valeu pela dica, mas não é exatamente o que eu buscava. Esse site faz uma avaliação "robótica", sem levar em consideração o real estado da máquina, o fato de acompanhar uma bateria 0Km, etc. Sei que não deve valer muito mais do que o indicado pelo site, mas mesmo assim gostaria algumas opiniões não tão subjetivas...
  14. Tenho um Macbook Pro e estou planejando vendê-lo, mas não tenho idéia de quanto é possível pedir por ele. Dei uma olhada na tabela de usados do MM e me assustei um pouco. Achei os valores meio baixos, principalmente o valor mínimo. Por isso gostaria de umas opiniões sérias de vocês que, com certeza, possuem muito mais experiência que eu com a plataforma Mac. A configuração dele: - Processador Intel Core 2 Duo 2.33 GHz - 2GB de memória RAM - 120GB de HD - Superdrive - Placa de Vídeo ATI Radeon 256MB - Monitor de 15" Acho que configuração é isso. Se esqueci de falar algo que altere a avaliação, só pedir que eu coloco aqui. Ah... Comprei ele em dezembro de 2006. A máquina está em perfeito estado. Não tem nenhuma mancha, batida, risco ou coisas do tipo. Usei iskin no teclado desde que comprei a máquina. Nunca usei sem. O teclado está intacto. Logicamente ela não é nova, mas bem que engana! A tela não tem nenhum dead/stuck pixel. A bateria está meio arriada, mas eu entrei em contato com a assistência técnica e eles disseram que tenho direito a uma nova bateria, devido a um recall que teve. Pedi a bateria semana passada e uma nova deve estar chegando. Portanto, em caso de venda, ele vai com uma bateria 0Km. Bom é isso. Se puderem ajudar a avaliar, agradeço muito. No final de semana (estou sem a minha câmera) até umas fotos posso colocar pra ajudar. Valeu!
  15. Fiz o downgrade pro 1.3.1 e funcionou beleza.
  16. Idem aqui. Não consigo conectar desde ontem de noite.
  17. Mora onde? Se sua internet é de 100Mbps, fazer downloads a 4MB/s é muito baixo. Menos da metade da sua capacidade
  18. A velocidade depende de onde vc tá baixando. Tracker público ou privado? Qual a relação seeds/leechs? Sobre o Transmission... Não gosto dele. Nunca consegui fazer seed direito e ele atualiza mal os dados com o tracker, fazendo vc perder gigas preciosos de upload no seu ratio. Pelo menos sempre tive esse problema com ele! Speed limit mode: serve pra limitar a velocidade dos downloads ou uploads. Se vc limitar em 10KB/s nunca vai passar disso ehehehe.
  19. Ou é sinal da crise. Quando a água bate na bunda o pessoal se mexe
  20. Que coisa, mesmo com dólar subindo e extremamente volátil a Fnac reduzindo preço dos iMacs.
  21. Se não me engano quando meu SS4200 queimou (por causa de um temporal) e tive que comprar outro acabei pagando R$ 110,00. Só pra vc ter uma referência...
  22. Eu uso um SpeedStream 4200. É muito bom. Se perguntar pra algum técnico da GVT ou pesquisar na internet vai ver que é muito superior aos de outras marcas. Junto com ele um roteador wireless D-Link DI-524 que funciona direitinho e é baratão, mas tem coisa melhor por aí. Sobre o restante dos problemas não faço idéia, sorry!
  23. Hm, o seu sistema está em português Mesa é o seu Desktop. As pastas que você criar ali aparecerão na sua tela "principal" (digamos assim). Documentos você pode utilizar pra qualquer coisa. Eu, por exemplo, uso pra guardar tudo que envolve planilhas, textos, pdfs, etc... Gustavo é a sua "Home"; dentro dela vc vai encontrar várias pastas tipo: músicas, filmes, downloads, fotos (ou imagens... não sei como foi traduzido), entre outras. Essas são pastas pré-estabelecidas pelo próprio Mac OS. Tipo os Meus Documentos, Minhas Músicas, etc., do Windows. Além delas vc pode criar quantas mais forem necessárias com o nome que desejar. Não sei se eu soube explicar direito, mas... ehehehe. Qualquer coisa vai perguntando ai que o pessoal ajuda.
×
×
  • Criar Novo...