Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Roberto Gonçalves

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Bruno Roberto Gonçalves

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Depois que fiz esse procedimento com a última versão dos softwares funcionou o vínculo. Durante a tela do login, se o token estiver espetado na USB, irá aparecer a palavra PIN como na imagem em anexo.
  2. Eu uso o modelo Aladin 32k, o meu já funcionava antes e parou de funcionar no Catalina. Primeiro eu instalei as atualizações no Catalina e o site não funcionava. Daí eu usei o programa SAC para remover um certificado inválido (expirado) e deixei apenas o e-CPF válido. Mesmo assim não funcionou, pois quem faz a ponte com o macOS (Safari) é o tokenadmin e não o SAC. Então depois o que fiz foi: 1. Install do Safenet Authentication Client 10.2. Depois sair do aplicativo (o ícone tem que sumir da barra superior). 2. Install do Token Admin pro Mojave/Catalina que está disponível no site Holandês. 3. Procedimento de desabilitar o System Integrity Protection (fiz, mas não sei se é necessário) 4. Desvincular e vincular ao login do Mac (vai aparecer vários popups pedindo senha do usuário do macOS e senha do PIN do certificado) 5. Acessar o e-CAC (pra funcionar no Safari tem que instalar as cadeias do certificados dentro do "Acesso a Chaves" em sistema).
  3. Consegui abrir o site da receita com o Safari + tokenadmin no Catalina. Parece que o token estava vinculado ao login do Mac e isso causava erros ao carregar o certificado. Possivelmente eu vinculei meu certificado ao login no Mac, no momento do login ele mostrava a palavra PIN no campo de password. Para desfazer isso, você pode fazer o seguinte: Abra o terminal e executar os comandos abaixo (fechar o aplicativo tokenadmin antes) Digite o seguinte: $ sc_auth list (Uma lista de usuários mostrará 1 ou mais) $ sc_auth unpair (Os usuários estão desconectados) $ sc_auth list (A lista estará vazia) Se você não quiser que isso aconteça novamente, faça o seguinte: $ sc_auth pairing_ui -s disable (Para voltar a usar o certificado no login: $ sc_auth pairing_ui -s enable)
×
×
  • Criar Novo...