Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pierre Froelicher

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pierre Froelicher

  1. A CLARIS, empresa responsável para a plataforma Filemaker anunciou uma nova versão Claris Studio, que permite usuário uma entrada gratuita para desenvolver applicações de banco de dados de graça. Vejam este artigo que escreví em nosso blog na solucoes.embatek.com.br https://solucoes.embatek.com.br/blog/?id=alterações-e-novidades-na-plataforma-filemaker-claris
  2. Ola Marcus se este computador permite Monterey.. atualize ele. Provavelmente sendo 2012 somente vai para Catalina ou Big Sur mesmo. Deixe ele no OS mais moderno possível. Acho que sempre é um bom investimento em maquinas tão velhas colocar um SSD. Ai ficam boas maquinas para tarefas específicas.
  3. Olá recebí meu novo MacBook Air M1 e estou tentando usar Itau app. Mas o app não funciona, sempre fecha. O guardião também está dando erro. Alguém sabe resolver ? ou é esperar mesmo até a ITAU atualizar os Softwares.. Seria muito ruim.. por que uso ITAU bastante.. alias é o banco da minha escolha por que sempre funcionou bem com MAC.
  4. veja em System Preferences se o JAVA está instalado.. só download do instaldor não é sufficiente
  5. Olá Jessica, com certeza é aconselhável de atualizar esta maquina para o sistema mais avançado que permite. Sugiro fazer um clean install, deletando a maquina e instalando Catalina do zero. Tem um startup cmd Option R que você pode optar para instalar o sistema mais atualizado.
  6. Puzzz eu nunca consegui usar um A3. A gente só usar A1. Se você consegue usar posta a solução aqui. Eu acho que a implementação de certificados A3 funciona só com plain vanilla WINDOWS.. e olha lá.. abs Pierre
  7. .. e.. me lembrei esta noite.. veja se o a pasta database tem os direitos de accesso certos.. pode fazer isso no finder ou no terminal com chmod.
  8. Reginaldo, Primeiro, se você tem a pasta database, num computador antigo, copie ela no local. Se funciona não precisa mais importar do backup. 2. Tenta não “decomprimir “ o backup.. mas usar o menu no emissor de “restaurar” . 3. se ainda não funciona.. veja se você consegue criar um emitente novo..e salvar. Se isso funciona, você tem uma pasta database (letra minuscula) no local certo.. e o problema da importação deve ser resolvido pelo help line da SEBRAE. Abs Pierre
  9. Tem um site em português agora https://www.filemakerbrasil.net.br que pode ajudar achar desenvolvedores.
  10. Pierre Froelicher

    FileMaker

    Tem um site em portugues https://www.filemakerbrasil.net.br
  11. Olá Reginaldo, Você está em 10.15? Catalina? eu.. obviamente.. não dou suporte para EMISSOR.. No commado IR/Ir para pasta digita /sistema/volumes/data Ai tem uma pasta database? Sim? deveria funcionar.. Não?.. tenta novamente este roteiro. Leia as instruções no inicio desta lista. Especiallmente o WS7 escreveu este roteiro. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina) Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou abs
  12. Use o CPU como indicador. Incie as ventoinas quando chegam 40 C CHega no maximo quando chega no 60 c. Depende da máquina.. Para ver o maximo.. roda um Filme, ou edita m Movie.. veja até onde chega seu maximo? De qq modo.. a nao ser a máquina for adulterado.. sensores estragaram.. HDs foram trocados.. não é preciso este app..
  13. Fortes.. não faça isso no terminal.. e.. seu comando cd /System.. não funcionou.. Faça isso no FINDER. Menu “Ir”.. ir para pasta /system/VOumes/data Menu Arquivo, ai.. você arrasta a pasta database ou cria uma nova. Veja as instruções. Você tem antes por um arquivo dentro da pasta /etc/ e reinicializar. Root, ou o primeiro nível do HD, ´está bloqueado em Catalina.. Alias.. o Catalina roda todo systema operational em Read Only. Ai você tem que indicar para o systema aonde achar arquivos que antigamente estavam em “/“ root. Você seguiu as instruções? Você colocou a “antiga” pasta database ai? Ou você já tentou usar no antigo systema Backup, o que cria um arquivo com todos seus dados.. ai você importa este arquivo no systema com Catalina..
  14. Erica, descreve o que você está tendo problemas que quem sabe podemos ajudar. Sistema usado, hardware, Emissor.. mensagens de erro.. etc.
  15. Acho, além de todas contribuições válidas.. Para aprender php, Python, css, HTML etc.. o site w3school.org é maravilhoso Para fotos acho Photos é melhor do que uma cópia pirata de Photoshop.. mas claro se você realmente precisa de todos os recursos vale a pena assinar Adobe CS Xcode é de graça e muito bem feito e tem cursos para SWIFT inclúsos no Apple Store que são muito bom para iniciar programação. Afinal, acho que aprender qualquer linguagem Python, PHP, JAVASCRIPT ajuda depois para qualquer outra..
×
×
  • Criar Novo...