Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

beagle

Membros
  • Total de itens

    1013
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por beagle

  1. Em 18/04/2023 at 19:41, LeBaldi disse:

    Vc testou em um ambiente completamente diferente, então é claro que iria ter um resultado diferente (no caso não ter mudança)… como falei até mesmo no horário do dia vc vai ter diferenças nas aplicações do True Tone… ou seja… tudo normal… deixe ele ativado sempre q ele vai aplicar o filtro correto para as cores baseado na luz a sua volta 😉

    Sim eu sei, testei duas maquinas diferentes em situacoes diferentes... minha duvida foi a maquina que nao mudou nada (no caso da luz branca) SE iria mudar na luz amarela ou no sol.. .acredito que sim. Eh dificil ter algum problema nestes sensores ou nao, posi eu to pegando essa maquina de longe. so poderia testar bem com elas ja em  maos....

  2. 7 horas atrás, LeBaldi disse:

    Lembra uns anos atras que ficou famoso um vestido que ao mesmo tempo q alguns viam branco e dourado, outros viam azul e branco? Pois é... aquilo vem do "ajuste" que nossos olhos fazem de acordo com a temperatura de cor da luz do ambiente... e o true tone foi criado exatamente pra gente não ter essa distorção de cores, pois mesmo sob o sol, dependendo do horário nos temos um tom de luz mais quente ou mais frio, ou seja, mais pra amarelo ou mais pra azul... e com luz interna mesmo a gente sabe que temos a luz branca ou luz amarela, que é a luz branco frio ou branco quente... então sim... vai ter em certo tom de luz que o True Tone basicamente vai ser inativo pq ali ele entende que a calibração de cores está sendo mostrada do jeito certo, já em outro ambiente ele vem corrigindo o tom de branco pra bater as cores e garantir que vc está vendo as mesmas tonalidades da calibração original ;)

    Entendi. Mas a minha dúvida seria: quando eu usei UMA máquina sob luz solar (não diretamente), eu ATIVEI o TRUETONE e no mesmo instante ele mudou TOTALMENTE a tela.. ficou muito linda. DESATIVANDO na mesma hora ficava mais fria. Ate aí tudo bem. Dai eu fui testar OUTRA MAQUINA, so que eu so tive a oportunidade de testar o TRUETONE de NOITE na luz BRANCA de escritorio. E eu ATIVEI e DESATIVEI e nao mudou NADA. A dúvida é se esta maquina que nao mudou nada (pode ser por causa do ambiente ok), se sob o sol irá MUDAR tambem IGUAL A OUTRA. Pois se nao mudar, na hora que ativa/desativa, tem algum 'problema'. Pois não pode uma máquina reagir de um jeito e outra de outro jeito, sob as mesmas condições.

  3. Ola boa noite,

    tenho uma duvida, fui testar um macbook pro 2018 15.. que possui true tone. Acontece que uma maquina que eu usei em ambiente EXTERNO com true tone, ativando e desativando MUDA TOTALMENTE a tela... enquanto fui testar outro computador, sob a luz branca de um escritorio a noite.. nao fez diferenca nenhuma com true tone ligado ou nao.

     Minha duvida eh> esse true tone so ira ver diferenca sob a luz solar ou ambiente com luz solar, ou a maquina que testei a noite nao funcionou mesmo (ponto de interrogacao, estou sem no teclado).

    Pois no mesmo instante que fiz o teste naquele ambiente, do truetone (luz branca de noite) num iphone.. ativei e desativei e NADA tbm, os dois lado a lado e nao mudou NADA. Aredito que naquele ambiente de luz branca e noturno, o truetone praticamente nao fez nada de diferente (nos dois aparelhos). Irei testar de dia. Sob a luz solar ou num ambiente onde entre luz solar.. para ver o resultado. alguem tem algo a me dizer, obrigado!

  4. Em 16/03/2023 at 05:22, brunogoulart disse:


    Você está com o Mac já em mãos? Sobre o teclado, ele pode ter pegado foto de algum outro é incluído no anúncio, ou mesmo trocado a topcase.
    Você já chegou a ligar pro suporte da Apple e informar sobre o lance do serial? É a primeira coisa que deve ser feita. Certeza eles terão uma resposta sobre o caso.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Não. Olha eu posso estar louco. Eu vou ter que ir lá ver e pegar a máquina. Pq em todas fotos  e vídeos teclado americano. Lá ao vivo eu juro que era britânico. Só se eu tô muito louco. Não tem topcase n. Agora se eu for l e for americano ok agora de for britânico, então são duas máquinas.

    Vou ter que ligar pra Apple então. 

    E outra coisa, eu vi varias máquinas . Essas máquinas o SSD diz power on correto? Engraçado que todas que  ejo tem bem pouco tempo ligado. Tempo de uso do SSD baixo. Será que a forma de contar isso não é bem em horas. Muito estranho. Diz see horas mas n bate. As pessoas com 4 anos e diz ali que ficou ligada 30 dias. Nem fiz a conta aqui mas vai dar tipo da média de meia hora por dia.. sendo que são máquinas que as pessoas falam que trabalham nelas. N bate a informação (mas isso é da maioria que eu vejo). Vou pesquisar no Google isso  

    Agora, beagle disse:

    Não. Olha eu posso estar louco. Eu vou ter que ir lá ver e pegar a máquina. Pq em todas fotos  e vídeos teclado americano. Lá ao vivo eu juro que era britânico. Só se eu tô muito louco. Não tem topcase n. Agora se eu for l e for americano ok agora de for britânico, então são duas máquinas.

    Vou ter que ligar pra Apple então. 

    E outra coisa, eu vi varias máquinas . Essas máquinas o SSD diz power on correto? Engraçado que todas que  ejo tem bem pouco tempo ligado. Tempo de uso do SSD baixo. Será que a forma de contar isso não é bem em horas. Muito estranho. Diz see horas mas n bate. As pessoas com 4 anos e diz ali que ficou ligada 30 dias. Nem fiz a conta aqui mas vai dar tipo da média de meia hora por dia.. sendo que são máquinas que as pessoas falam que trabalham nelas. N bate a informação (mas isso é da maioria que eu vejo). Vou pesquisar no Google isso  

    E outra dúvida as máquinas tem o applel hardware test. Aquilo lá é 100%?

  5. 8 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Na tela do Mac, em teoria, e, até onde eu entendo, a imagem SEMPRE vai ficar feia, ou, ao menos um pouco granulada na visualização. A tela do Mac tem uma resolução muito alta, e, a câmera tem uma resolução muito baixa se comparada com a tela. Assim, a imagem não tem pixels suficientes pra preencher o espaço da tela, gerando os espaçamentos entre pixels, deixando a imagem feia.

    Na prática é bem simples: pega uma foto tirada naquelas câmeras BEM antigas e abre na tela do Mac. Quanto menor você exibir a imagem, ela fica nítida. Se deixar a imagem grande na tela, fica HORRÍVEL! Por conta de a tela ter alta resolução, mas, a foto ser de baixa resolução.

    Normalmente os notebooks vem com tela Full HD ou HD, e as webcams são Full HD ou HD também. Dessa forma, num notebook com tela HD e webcam 720p, a imagem vai ficar "perfeita" na tela, pois a webcam capta a quantidade de pixels exata pra exibir naquela tela. Mesma coisa nas telas e webcams Full HD.

    No caso do Mac, é uma tela de 2000 e poucos pixels por tantos outros trocentos, pra uma webcam de 720p. É praticamente 1/4 dos pixels que a tela exibe. Quer tirar a prova real mesmo se a Webcam está com defeito: tira uma selfie com ela e exibe a imagem num monitor 720p ou Full HD. Vai ver que a imagem já vai ficar bem mais legal. Fiz o teste aqui agora, rs.

    Mas de fato, tem Mac que a imagem da Webcam fica MUITO melhor, MUITO nítida. Não sei se é o SO ou bruxaria. Mas, fica boa. Talvez por ter um ISO melhor, garantindo mais entrada de luz.

    PS.: Se você ajustar a resolução do Mac pra exibir as coisas "maiores" na tela, ao invés de prezar por "mais espaço", também deve melhorar a Webcam, pois, a imagem vai ficar nítida, mas, as coisas na tela serão exibidas no mesmo tamanho que apareceria num monitor HD, Full HD e por diante. Fiz o teste aqui colocando na resolução "mais baixa", melhorou a imagem da Webcam também do M1 2020.

    Entendi o seu ponto, mas não é bem isso que falei acima. Estou me referindo de DUAS MAQUINAS IGUAIS, com o mesmo sistema.. mesmo tamanho, resolução etc, tudo igual. Lado a lado. Uma a imagem da webcam fica borrada, tosca, aguada. A outra perfeitinha lisa. O vídeo gravado é exportado... visto em outro equipamento (qualquer) e no que a imagem está aguada, a imagem realmente é ruim. Não é só questão de tela. Mas eu entendi seu ponto de vista, de repente para os menos atentos isso seria um fato. Mas o buraco e mais embaixo, tem muitos fóruns pelo mundo de muita gente reclamando e devolvendo máquina (de vários anos), pois a webcam ta bixada. Pegando outra unidade e resolvendo o problema! Mas irei fazer mais testes. Valeu ai!

  6. 44 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Os modelos que já conheci as câmeras sempre foram ruins, sempre me perguntei o motivo de não ter uma câmera frontal de iPhone nos Macs, inclusive com faceID e tudo, sempre vieram as piores câmeras, agora o último tem uma câmera melhor no modelo Pro!

    Estranho. Os que já usei sempre foram muito boas. Imagem lisa. HD. Muito bom. Tem muito Mac com problema na webcam. 

  7. Em 13/03/2023 at 09:21, Antonio_M_A_S disse:

    Falta luz mesmo, todas são péssimas

    Procurei na internet  muita gente reclamando. Em fóruns inglês. E botando mauaina lado a lado. No meu antigo MacBook dava de 10 a zero. Fui ver outro e a webcam tá perfeita. Tem unidades que a câmera é uvc algo assim. Deve ser algum defeito  

  8. 6 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Sim, trocou peças e passou por manutenção, se foi na Apple, cometeram um erro crasso de não gravar o novo serial de peça de substituição, vinculado ao serial original; se foi trocado por terceiros, eles sequer tem acesso ao BD da Apple pra registrar o serial... só tem o que fazer se voltar para uma assistência da Apple, mas só vale a pena se tiver dinheiro sobrando!

    Achei outro aqui na mesma situação. Pessoal tá trazendo de fora. Tem alguns que não tem serial. Dev ser reformado mesmo e sem registro do serial. Isso seria um problema ou não? Eu digo  será que essas máquinas não tem limite de vida, deram uma tapeada e vão morrer mais rápido ou nada a ver? 

  9. Oi pessoal, eu tava vendo aqui duas máquinas.

    Uma delas está com 66TBW de uso de escrita e em torno de 68 dias de Power ON. A outra 33TBW e 45 dias. 

    O que eu acho estranho é: pq tão poucos dias Power On? A máquina teve 1tb de escrita por dia pelo visto. Mas creio que seja impossível. Se for isso, tem algum "pau". Quanto o TBW e power On está seu MacBook (considerando pro 2016 a 2019).

    Pois todas minhas máquinas windows calculam certinho o Power on, tudo tem 500 600 700 dias ligado. 

    E esses se realmente for isso, tá rodando 1tb por dia de escrita. Só se o cara edita vídeo gigante dia e noite e usando swap no disco. Torrents. Etc... 

  10. 4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    De fato estranho demais, nunca vi ocorrer! Se passou o manutenção Apple deveriam ter gravado outro serial, vinculado ao primeiro, como peça de substituição!

    Pode ter passado na manutenção de alguma assistência. Não da Apple. Estranho é o serial. Só queria entender. Pra mim original não é. Se fosse original, estaria o serial certo. Afinal  daria pra ver a garantia expirada e tudo mais. Mas como o serial não acha, certo que passou por alguma manutenção  

  11. Em 25/03/2018 at 19:20, Marck Andrews disse:

    Estou interessado em comprar um MacBook Pro e já tinha lido que o SSD é soldado nas versões mais recentes do MBP.
    Entretanto, todo SSD possui uma certa quantidade de dados que podem ser gravados na unidade até que a mesma possa ter problemas por desgaste (TBW). O Samsung 960 EV por exemplo é de 200 TiB, já o HyperX Predator é de 882 TiB.

    Alguém sabe qual a capacidade do SSD que a Apple colocou na versão do MBP do ano passado? Pelo que sei o atual MBP utiliza chips "Samsung K9PHGY8". Vejo muita gente comprando o equipamento como uma estação portátil para edição de vídeos, e noto que isso pode se tornar um grande problema a longo prazo, ainda mais para um produto que custa na faixa de R$ 10.000.

     

    O de 500gb é 300tb. Mas isso é o mínimo. Acredito que seja bem mais. Mas eu acho pouco. Por ser soldado. Deveria ser no mínimo uns 10PB.

  12. 32 minutos atrás, jailsonrs disse:

    O que pode ter acontecido, é a placa lógica ter sido trocada e o técnico na hora de gravar o serial novo, ter digitado algum caractere errado. 

    Tenta ver com o antigo dono se a máquina passou por troca de placa lógica e ie atrás do serial correto.

    Mas se for um Mac mais antigo, as vezes até obsoleto ou vintage, meio que tanto faz o serial estar batendo ou não, já que um reparo oficial não será poss;ivel ou nem valerá a pena. 

    2018. Não tenho acesso a máquina mais. Acho que devem ter reparado a placa. Por isso não acha o serial. Alguma coisa tem. Normal não é. Mas de resto a máquina tá boa. Aparentemente. Passou em todos testes. Só fiquei meio assim que pode ter passado por reparo mesmo. 

  13. Em 11/03/2023 at 00:47, brunogoulart disse:

    Onde você pegou o serial, impresso na parte inferior ou dentro do sistema? Mesmo se a placa lógica foi trocada ela possui um serial regular. E ainda que tenha sido isso, o serial da suposta placa antiga continua no servidor da Apple, então deveria ser encontrado.

    Qual modelo do seu Mac?

    Peguei no sistema. No about. Não achou na Apple. Estranho. Uni o que vi até hj que não achou  

    9 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Eu nunca joguei meu serial em nenhum site de terceiro, só ouvi falar, eu sempre consulto tudo direto na Apple:

    https://checkcoverage.apple.com

    Veja o que aparece da sua máquina!

    Não é minha máquina. É uma que estava vendo pra comprar. Não aparece nada lá. Como eu disse não aparece nada no apple serial number info enjem no site da Apple.  Diz que não encontrou a máquina  

  14. 4 minutos atrás, brunogoulart disse:

    Que o appleserialnumber.info as vezes não encontra a máquina, é normal. Principalmente os com chip proprietário, pois a Apple mudou a forma como controla o serial number.
    Agora, não encontrar nada no checkcoverage.apple.com é realmente algo estranho. Verificou se realmente todos os dados estão corretos? As vezes, se estiver vendo o serial por foto, dependendo da distancia e qualidade da imagem, você pode estar confundindo um 8 por um B, por exemplo.

    Já sobre a questão de mudar serial em especializadas, não é bem assim. É até possível sim trocar o serial de Macs que não tem o chip T2, mas não é nada simples. O que pode acontecer em assistência quando "trocam o serial", é trocar a placa lógica por uma nova, mas isso não tem o menor problema se for uma loja de confiança.

    É chip INTEL.

    Não achou no appleserialnumber e nem no site da apple... e peguei o serial na própria máquina. Pois testei ela ao vivo. E testei em casa (por foto). Não acha a máquina! Achei estranho. Tem o chip T2. Pode ser que tenham trocado a placa lógica não?

    O engraçado que se eu não me engano, eu fui ver o uso do SSD (com um programa) e dizia lá que tinha em torno de 45 dias de uso (como só 45 dias?? E 33TBW de uso). Agora não tenho certeza, se era 1 ano e meio ou 1 mes e meio, putz. Mas se for 1 ano e meio 'ta dentro'. Mas se for 1 mes e meio, aí no mínimo mexeram na máquina. Pois a máquina já tem 4 anos um pouco mais.

  15. Oi pessoal, tenho uma dúvida. Estava vendo um macbook pro aqui para negociar e o serial number dele, jogando no site apple serial number info, diz que não achou nada... e no site da apple, que não achou a máquina. O que pode ser isso? Todos que eu vejo/já vi, sempre funcionaram isso. No caso do site da apple pra mostrar a garantia (ou quando expirou a garantia).

    O que poderia ser? Mexeram na máquina sem ser de forma oficial? Diz que quando a assistência abre a máquina pra trocar placa etc.. muda o serial number (e isso é informado para ficar como máquina refurbished).

×
×
  • Criar Novo...