Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipedurando

Membros
  • Total de itens

    619
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que filipedurando postou

  1. Obrigado @palhano, Fiz o teste, para não aparenta ser no cabo, visto que depois do MacBook ligado ele se comporta normalmente. Outra variação do comportamento dele foi com relação a TouchBar, até sexta-feira ela também não ligava quando abria a tela porém hoje pela manhã ela ligou, ficando apenas a Tela apagada. Por entender que o MacBook estava ligado com a tela desligada, coloquei minha senha de acesso e partir da mudança da TouchBar entendi que ele tinha destravado. Ainda buscando uma solução.
  2. Aproveitando o tópico, Estou passando por um problema que, quando eu fecho a tampa do MacBook, ao levanta-la novamente a tela e o TouchBar não liga. O MacBook liga, já testei conectando em monitores externos, mas a tela não. Ela só volta se eu redefinir a SMC. Alguem imagina o que possa ser?
  3. Bom dia pessoal, Tenho um MacBook Pro 13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports que esta apresentando um comportamento estranho desde quarta-feira. Estava trabalhando nele normalmente, quando fechei a tampa e fui para casa. Chegando em casa, abrir a tampa e a tela não ligou. Estranhamente o teclado ligou e o sistema esta funcionando normalmente. Conectei a uma tela externa e o MacBook está funcionando, porém a tela dele não liga. Desliguei, redefinir o SMC, a tela voltou a funcionar normalmente. Porém, quando baixei a tampa e abri novamente, ela não ligou. (Touch Bar também não ligou). Alguem já passou por algum problema semelhante? Pode ser algum erro no sistema de hibernação da tela?
  4. Pessoal, Sempre usei o CleanMyMac, mas da forma prática que são as análises e ele nunca mostrou aonde estava o problema. Hoje pela manhã fui acessando cada função do sistema e encontrei a "Lupa de Espaço". Fui vasculhando as pastas que tinham mais arquivos e para minha surpresa o grande vilão era o Microsoft Outlook, certa de 80GB de armazenamento. Já usei o programa anos atrás em empresas que trabalhei, mas não achava que ele permanecia guardando arquivos. O mais estranho é que já tinha feito algumas instalações limpas, mas mesmo assim ficava com o tempo lotado. Na analise ainda restam uns 34GB de arquivos, mas esses são do Adobe que uso diariamente e fiquei com medo de apagar. Espero que tenham ajudado.
  5. Olá pessoal, Tudo bem? Vi que alguns de vocês estão passando pelo mesmo problema que eu, os famosos Dados do Sistema. Acredito que pela 5a vez consecutiva, com esse meu MacBook, eu já fiz instalação limpa, mas o problema persiste e eu não quero acreditar que é a única solução. Alguém já descobriu solução definitiva?
  6. Junior, Passando pra agradecer também o esclarecimento. Estou prestes a comprar um MacBook Pro 2016, Touch Bar, 2.9GHz, 8GB, 256GB. A diferença deste modelo para o modelo lançado este ano é o processador e placa de vídeo (3.1 GHz e Intel Iris Plus 650). A diferença entre os dois é muito gritante, ou o modelo do ano passado é uma boa máquina? Atualmente, uso o MacBook para acessar internet, suite office e suite adobe (Photoshop e Illustrator).
  7. Fala @alexandres01! Muito bom o tópico! Também comprei recentemente meu Apple Watch Series 2 (na França, no Brasil não vale a pena). Até então, sou corredor amador, porém gosto de desafios. Ano passado estipulei uma meta de correr 10k em uma competição local e através do app Nike+RunClub estabeleci um treino de 6 semanas para atingir o meu objetivo e gostei bastante, e o mais importante, consegui realizar. Optei por comprar o Apple Watch para acompanhar os batimentos cardíacos e também para facilitar o gerenciamento das músicas que escutava no iPhone. Atualmente, corro com o Apple Watch e o iPhone em um ArmBand da Nike no meu braço direito. Sobre o uso, o Apple Watch atualmente suporta até 3 dias de uso, isso por que a minha interação com ele ainda é muito pouca (me acostumando), porém eu coloco ele pra carregar toda noite junto com o iPhone (que o meu também dura 2 dias pois tenho a Battery Case da Apple). Infelizmente burrei comprando o Series 2 com a pulseira de Nylon, que pra exercício não é a mais indicada, pois absorve o suor. Com isso, ainda não consigo dizer se o Apple Watch vale a pena ou não, mesmo comprando fora do Brasil.
  8. Olá pessoal, bom dia! Problema resolvido, solução: não faço a minima ideia. Ontem a tarde eu deixei o MacBook a tarde toda ligada, e quando cheguei em casa no final da noite, ele permanecia apitando. Conclui que precisaria comprar outro, então sem peso na consciência comecei a testar todas as possibilidades como sendo a ultima alternativa. - Coloquei os CDs originais nele: Nada; - Coloquei, um por um, todos os CDs dos OSX que eu tinha comprado, desde o Leopard: Nada; - Coloquei pendrive com os ultimos OSX, nada. Então decidi pegar algumas chaves que eu tinha e decidi abrir ele. Retirei a bateria, desconectei o SSD e liguei ele novamente apenas com a bateria, ele deu apenas um apito sonoro de 3 tons, e ficou com a luz parada. Desliguei ele, tirei as memórias, coloquei novamente. Ainda sem SSD, liguei a máquina e ele permaneceu no mesmo estado. Já triste, recoloquei o SSD, conectei na tomada, coloquei a bateria e liguei: PAAAAAAAAAAAAAAAAAAM a porra ligou. Como se nada tivesse acontecido, ele até mesmo recuperou a minha última sessão que estava trabalhando. Resumo: Problema resolvido, não sei qual a solução.
  9. https://vimeo.com/191985611 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Olá Fabrizia, Já agradeço o seu interesse em me ajudar. Então, eu já acessei esses dois links, no primeiro eu baixei a atualização do EFI (MacBook 5,1), já criei uma imagem de disco e também tentei usando um pendrive, mas o Mac nem reconhece. Sobre o segundo link, é justamente este problema que esta acontecendo, porém ele não "se recupera automaticamente". Estou retornado para casa, vou tentar gravar um vídeo do problema e posto aqui para vocês.
  11. Informações complementares: O problema não é Memória RAM, já substituir as duas, apenas uma; O problema não é o SSD, já substituir pelo HDD que veio com a máquina e por outro HDD;
  12. Amigos, Gostaria da ajuda de todos para solucionar o meu problema. Possuo um MacBook Aluminium (Late 2009), 8GB de RAM, SSD. Pela segunda vez o MacBook descarregou e ele não consegue iniciar, ele simplesmente não liga a tela e fica emitindo uns toques, sendo 3 longos, 3 curtos, 3 longos. Pelas minhas buscas na internet, isso é um problema de EFI ROM. Levei a algumas autorizadas Apples, umas se recusaram a prestar assistência uma vez que o aparelho já é considerado "Vintage", a que tentou me ajudar, verificou o hardware do MacBook, a carga das baterias da placa mãe e disse que não sabia me ajudar. Da última vez que ele apresentou este problema, ele iniciou depois de um tempo, como se nada tivesse ocorrido. Gostaria de saber se vocês sabem como eu posso solucionar, estou há 5 dias sem a máquina e já pesquisei em todos os foruns possiveis mas não consigo solucionar. Desde já, deixo meu muito obrigado!
  13. Vai de Android, pega os aparelhos que rodem o sistema puro e seja feliz. Uso WP, porém a Microsoft fica em uma promessa eterna de tempos melhores com relação a apps de qualidade, e nunca sai do lugar.
  14. Amigo, Nos últimos testes de 2014, os HDs da marca Lacie e Seagate apresentaram a menor taxa de erro.
  15. Rapaz, só faria isso em ultimo caso, e mesmo assim se o MacBook estivesse encardido. Prefiro as coisas da Apple como elas são.
  16. Pessoal, Entrei em contato com o Suporte da Apple no Brasil, que apesar do meu MacBook e o AppleCare não está mais valendo, me deram um atendimento excelente. O atendente Lucas me disse que o meu MacBook já é considerado como "Vintage" (Sim, ele disse isso) pela Apple, logo ela não produz mais nada para este tipo de produto. Porém, questionei ele o fato de que as baterias de MacBook (Branco e Preto) de 13 polegadas e do MacBook de 15 e 17" ainda eram vendidas pela Apple e estes modelos são mais antigos que o meu, ele gaguejou um pouco e disse que poderia ser por que os modelos ainda tem compatibilidade com outros Macs (sem sentido). A sugestão que ele deu foi procurar uma assistência técnica autorizada da Apple para verificar se não possuem a bateria, ou até cogitou a possibilidade de comprar uma de ''segunda mão" que estivesse em boas condições de uso, acreditem se quiser. A bateria em questão encontrei na Austrália e pedi para uns amigos procurarem nos EUA, dei uma vasculhada no ML porém só encontrei modelos "similares". Estou relatando esse problema aqui, pois acredito que eu não sou o unico usuário deste modelo no Brasil. E agora José? A festa acabou? A saga continua...
  17. Pessoal, boa noite! Dei uma vasculhada no fórum porém não encontrei algo relacionado ao meu problema. Tenho um MacBook Aluminium 13,3" comprado em 2009. Durante estes 5 anos de uso, o meu MacBook me acompanhou sem problema algum, fiz alguns ups no SSD e na memória. No final de Setembro do ano passado (2014) percebi que a bendita bateria estava levemente inchada. Vi o preço de uma nova na Apple Store Online, algo em torno de R$529,00. Coloquei no carrinho e esperei uma oportunidade financeira melhor para a compra do produto. Quando chegou Dezembro, fui comprar a bateria e a novidade, a Apple retirou da loja. Rodei todas as lojas que vendia ela e para surpresa, todas também retiraram o produto. Algo estranho é que as baterias dos MacBooks (White and Black) permanecem na loja, além de MacBooks muito mais antigos que o meu. Agora a pergunta, e agora José?!
  18. Olá Odicesar, aqui tá normal...! E nem precisei fazer nada.. Vai em Visualizar > Personalizar Barra de Ferramentas
  19. Uma carroça. Mas não posso exigir muito, meu MacBook é de 2010, Core 2 Duo, sem falar que não tenho o costume de desligar ele..
  20. Fala galera! Deixei baixando o Yosemite da madrugada de Sábado para Domingo (Sim, a internet aqui na minha região é horrível), instalei agora pela manhã por cima do Mavericks, demorou um pouco, emperrou em algumas telas, mas concluiu a instalação. Muito bom o sistema, até agora aparenta ter o mesmo desempenho do OS X anterior. O Safari está incrível, nunca pensei que fosse viver para ver o Safari descente. E quanto a instalação limpa, nunca fiz, desde 2010 quando comprei meu MacBook Aluminium, então foi Leopard > Snow Leopard > Lion > Mountain Lion > Mavericks > Yosemite. Tudo funcionando perfeitamente. Se um dia for fazer, vai ser no SSD novo.
  21. Olá Matt, seja bem vindo ao mundo Apple. Eu também era como você, usava o Windows para tudo, desde o trabalho até para coisas da faculdade. Depois que conheci a Apple foi amor a primeira vista, primeiro foi um iPod Nano, depois um MacBook, iMac e minha recente aquisição um MacMini. O OSX é mais fácil de operar e temos menos preocupações em relação ao Windows. Mas nem tudo são flores, vou logo avisando...hehehehehehe Hoje, depois de quase 5 anos de Apple, acredita que estou retornando um pouco para a Microsoft? Atualmente uso um PC com Windows 8 e meu celular principal é um Nokia Lumia com o WP. Isso tudo por que a Apple parou de inovar faz um certo tempo e hoje quem tem novidades mesmo é a MIcrosoft. Mas é assim mesmo, aconselho não se cegar com a Apple mas sim sempre ficar aberto as novidades de todas as empresas...!
  22. Olá Marcio, muito obrigado pela resposta! Eu ouvi aqui ontem a noite, logo após ter publicado o post, mas como você disse é muito discreto, em um ambiente com um pouco de barulho já não dá para escutar! Valeu!!
  23. Boa Noite Pessoal, Está tudo muito bom, tudo muito bem com o Mountain Lion no meu Macbook, mas tenho uma dúvida, em Preferências do Sistema > Notificações consta uma informação de que as notificações tem um aviso sonoro, porém, no meu não acontece nada... Alguém sabe como ativar? Esse som existe mesmo?
  24. Boa tarde Pessoal! Atualizei o meu MacBook Aluminium (Late 2009), 4GB, 120HD. Não tive nenhum problema durante a instalação que demorou em média 25 a 35 minutos. Fiz as atualizações adicionais de iWork, iTunes. A minha primeira impressão foi que o sistema de fato está muito mais rápido do que o Lion. Antes da atualização meu Macbook morria com qualquer atividade, fosse assistir um video no youtube ou edição de imagem no PS. Até mesmo ouvir uma música no iTunes era caso de a bola da morte aperecer e as ventoinhas decolar. Já fiz alguns testes aqui e até então a bola não surgiu ainda, os programas estão respondendo rapidamente. iCloud e Central de Notificações funcionando... Só achei o Safari lento para abrir as páginas. Uma dúvida, a central de notificações só funciona se o Mail estiver aberto?!
×
×
  • Criar Novo...