Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr_Phillip

Membros
  • Total de itens

    348
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Mr_Phillip

  1. Em 17/01/2024 at 19:38, Bruno Brum disse:

    Pessoal, boa noite!

    Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

    Você já olhou se a opção "colocar discos para dormir quando possível" está ativada?

  2. Olá pessoal... tenho um iPhone X que foi comprado em dezembro de 2017 e cá estou eu ainda com ele....

    Eu estava achando ele muito ruim de performance e bateria depois da ultima atualização, a saúde da bateria estava em 76% e resolvi trocar para ver se ajudava o bichinho a sobreviver mais tempo.

    E caras, vou te dizer, o celular agora está voando! a bateria está segurando que é uma beleza! Antes eu não conseguia chegar no fim do dia com carga e hoje consigo chegar com 40% de bateria ainda. Fora o desempenho em abrir aplicativos, abrir páginas do safari, trocar de aplicativos, transição de janelas, tudo melhorou, impressionante.

    Agora é mais 2-3 anos com ele dessa forma, estou muito satisfeito. Recomendo ai a galera que está sem grana para investir em um novo aparelho, troquem suas baterias, o ganho é real.

     

  3. 2 minutos atrás, dobrevs disse:

    Olá!

    Aproveitando o tópico para não criar outro com a mesma dúvida...

    Tenho sofrido com quedas de energias repentinas no meu bairro que depois de 3 segundos ela é restabelecida... tenho um iMac 4K MNDY2LL/A. Entrei em contato com o suporte da Apple e recomendaram fortemente um Nobreak, mas que seja “online”, creio que são esses modelos que você citou. Tem um porém, não consigo gastar 2k com isso agora e encontrei esse modelo da SMS, ele só não possui dupla conversão. Daí eu gostaria de saber, sem isso tem possibilidade de danificar meu equipamento? http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-700

    Pegaria o modelo de 700VA, já que só o iMac ficará conectado mesmo.

    Aguardo! :)

    Cara, tenho que te dizer, que não existe NoBreaks ONLINE baratos, infelizmente para ter essa qualidade, vais ter que desembolsar, ou deixar o Mac desligado.

    Na pior das hipóteses... você pode comprar esse daí mesmo, mas não é recomendado.

  4. Em 20/04/2018 at 13:10, Robinho Araujo disse:

    Olá tenho um MacBook Pro 2012, possui 8GB de RAM e SSD, até ontem estava ótimo muito rápido, mas, derepente sem motivo aparente ele ficou lentíssimo quase impossível usar cada clique demora século pra responder, atualizei o High Sierra (já estava nesse sistema) e continuou lento, p que pode ser ?

    Cabo Flat do disco certeza. Já aconteceu comigo, uma hora ele vai pifar e não vai mais bootar o sistema.

     

  5. Você está utilizando a sua assinatura colocando-a dentro do corpo do e-mail? ou você está colocando a sua assinatura dentro da opções de assinaturas nas configurações?

    Se estiver na primeira opcao, está aí o seu problema.

    Você acessar as configurações do mail e ir até a aba de Assinaturas.

  6. Vamos lá para as considerações:

    1 - Você não tem um No-break e sim um Short-Break, a diferença entre eles é que num No-break o fornecimento de energia é continuo e proveniente do inversor, ou seja, numa falta de energia não haverá comutação de circuitos. Já no short break há essa comutação e costuma demorar aproximadamente 16ms. 

    2 - Short-Breaks tem circuitos internos iguais a Estabilizadores, e estes não são recomendados para o Imac, visto que sua fonte não necessita de estabilização pois trabalha na faixa de tensão de 100V a 250V, ou seja, qualquer variação dentro dessa faixa, não causará nenhum dano ao equipamento.

    3 - Tens que se atentar também na forma de saída de saída do Inversor do Nobreak (modo bateria), ela deve ser Senoidal Pura, se possível de dupla conversão.

    4 - O melhor Nobreak para o seu equipamento, deveriam ser um desses abaixo (cada um para a tensão diferente 220v-220v ou 127v-127v, depende de onde moras):

    https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000LB+120120V+dupla+conve
    https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

    Recomendo fortemente que você não use esse Short-break que você citou, você tem uma máquina cara que não merece desatenção na hora de protege-la.

  7. Desde os iMacs de 2011 que não vem mais com Sensor no HDD, ou seja, pode trocar que não deveria dar problemas com fans e rotações altas. Esse HD realmente está em boas condições? Pode ser que ele tenha adquirido bad blocks, pois é estranho mesmo na instalação apresentar lentidões.

     

     

  8. Problemas no touchpad podem ser acarretados pela Bateria inchada, visto que ela fica exatamente abaixo.

     

    Já peguei um macbook com problemas no clique a bateria está empurrando o touch pra cima impedindo que funcionasse corretamente. Fora que existe um parafuso para o ajuste de precisão do clique do touchpad assim que retira a bateria.

  9. a opção Command R surgiu apenas a partir do Mountain Lion se não me engano, ou seja, 10.8.

    No seu caso tem que saber primeiro qual versão do iMac e baixar na internet a versão do OS X que queres instalar, lembrando que a partir do Mavericks o OS X passou a ser gratuito, logo, seu download na internet é bem fácil de achar (torrents).

  10. Rapaz, o LION num prestou nem na sua época de lançamento, imagine hoje...

    A maioria dos programas deverão funcionar nessa versão, mas ela é considerada o Windows Vista da Apple... Se o seu macbook so suporta ele como máximo, fique usando ele até trocar para uma máquina melhor, que seja pelo menos de 2009, dai poderás atualizar para o macOS Sierra.

×
×
  • Criar Novo...