Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gilzao

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    gilzao recebeu reputação de fvgarcia em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Opa, chegando ao tópico.
    Recebi ontem a noite meu par de AirPods.
    Primeiras impressões:
    - Padrão Apple, não adianta querer falar outra coisa. Fantástica a embalagem dos fones (não sei porque mas axei que seria maior a case dele).
    - Fones muito bem acabados, parece que você não está usando eles.
    - Ligações feitas e recebidas sem problemas, escutando perfeitamente ambos os lados (tanto para falar quanto escutar)
    - Música 100%, graves na medida certa, não estoura o audio.
    - Recebi com + - 50% de carga, tanto os pods quanto a case.
    Entrando no assunto de bateria, carreguei eles 100% e a case também 100%, tirei por volta da meia noite de ontem a carga e vim checar agora (meio dia), sem utilizar eles neste período, os pods estão 100% e a case com 91%, ou seja, baixou apenas 9% em 12 horas.
    Agora é fazer os testes utilizando em exercícios e no dia a dia pois ontem testei no sofá eles
  2. Positivar
    gilzao recebeu reputação de jorge.mbarros em Plex Connect - Apple TV   
    Sucesso, quando tiver tempo livre vou ver e testar este programa. Acho que convertendo e colocando no iTunes da para organizar certinho né. Dae é só correr pro abraço que ele "reconhece" no Home Share, correto?
     
    Lá em casa é tudo Western Digital. Não tem como comprar HD de outra marca. Desde que eu me conheço por gente os Barracudas não são confiáveis. Quando "lançou" os HD's de 1TB eu cheguei a comprar 2 da Samsung por falta de opção mais passei para frente depois de um tempo quando eu tive acesso aos WD's...
     
    Por enquanto está tranquilo o espaço lá em casa, acabei deletando bastante filme que eu tinha baixado 2 ou 3 vezes (depois de um tempo voce se perde nos downloads) nos ultimos 15 dias, quando parei para dar uma arrumada nas pastas. Também bastante filme que eu já assisti e caso queira ver denovo já está disponível no Netflix....
     

     
    meu projeto futuro é uma Time Capsule do modelo novo de 3TB + Mac Mini Server para fazer parte da minha rede
  3. Positivar
    gilzao deu reputação a jorge.mbarros em Plex Connect - Apple TV   
    Gilzao,
     
    Depois de testar uma porrada de programas, para converter .MKV para MP4 eu descobri o MKV To MP4, ele é extremamente eficiênte, com "baixissima perda" (low-less) 1000 vezes melhor que o "Rebox" (todos para windows)
     
    http://forum.videohelp.com/threads/340675-MkvТоMp4-v0-223-rapid-tool-for-repack-Mkv-to-Mp4
     
    Ele é tão bom, que eu deixei de baixar videos em formato 1080p, e agora só quero 720p porque eu não consigo ver muita diferença, mas faz a diferença na economia da hora de armazenar no HD....
     
    Se for comprar HD´s, compre da Western Digital! é a melhor! Tem uma linha "green" de baixo consumo rodando em 5400 rpm, que é tão rápida quanto os Barracudas da Seagate que rodam a 7200 rpm. O sistema contrutivo da WD, é moderno e eficiente, eu li isso em um artigo da "PC&Cia".
    E desde 2010 eu não compro mais HD de alta capacidade da Seagate (Barracuda) eu perdi 4 pçs de HD com o bug da "firmware morte-súbita" dos modelos de 1TB e 1,5TB.  Pesquise no Google e você vai entender....    E HD da Samsung, nem pros meus inimigos eu desejo isso.....
     
    Esse ano eu quero trocar meus HDs de 2TB por os de 3TB! Daí eu passo de 12TB pra 18TB! E talvez eu aguente chegar até 2014 sem precisar apagar mais nada...
     
    Boa sorte, boa viagem e boas compras!!!
     
    [],
  4. Positivar
    gilzao deu reputação a jorge.mbarros em Plex Connect - Apple TV   
    Salve Gilzao!
    Então camarada, você tá "tirando água de pedra" porque o processador "Atom" é muito limitado!
    Ele é amplamente usado para "netbooks de baixo custo", "barebones" e aplicações com PC embarcado.
    Mesmo mostrando 2 núcleos, eu acho que é apenas 1 com o HT ligado. Não é a melhor escolha pra um servidor de Media & Stream.
    A sua rede tá "joinha!" Cê fez tudo certo! Só não vai alcançar o Gigabit porque os seus conversores são limitados á 200mbts, mas é o dobro da rede 100mbts com cabos "categoria 5". A sua rede é superior a wi-fi, mas certifique que o airport está em local elevado! Isso faz a diferença!
    O PlexServer, é um aplicativo de Stream de midia, ele usa sim  muito processamento no momento da conexão e envio do stream, e nesse pico, ele segura alguns segundos que pode ser a diferença entre um bom ou mau video (get-to-sent) isso porque ele te ocupa toda a banda da rede pra avaliar se o destino vai suportar a qualidade máxima, caso não suporte, ele muda a resolução pra baixo diminuindo a qualidade, mediante a capacidade do seu player!, seja ele qual for! Pode ser um player de hardware como o seu, ou mesmo uma Smartv, ou um player de software como o "vlc-Videolan". 
    Isso em um vídeo de baixa resolução como um DVD-rip fica transparente, mas um filme em full-HD vai ferver a CPU do servidor....
    A dica que eu lhe daria é, se puder arranjar um servidor com processador melhor melhor, acho que seria o caminho.   
    O Plex, faz muito mais que propagar multimidia em protocolo DLNA/Upnp, ele tem suporte a portáteis, dá pra ver direto no browser, e tem recursos de METADATA avançados, e agora com o PlexConnect, dá até pra ver na ATV.
    Eu uso DLNA á longa data pra ver direto nas StmartTV e Blu-ray players, mas a interface de exibição apenas por pastas é muito tosca, e depois que se usa uma ATV a gente esquece de usar os player de DLNA direto.
    Como eu disse antes, eu uso o Plex pra meu acervo antigo de DVD-rip, atualmente eu estou migrando os videos mais novos e HD pra usar mesmo o iTunes.
    Eu converto pra .M4V ou .MP4 quando a qualidade é de DVD e jogo em um PC com HDs (discos rígidos) grandes e vejo direto no compartilhamento familiar.  
    Dá muito trabalho mas faz parte da diversão do "Hobby", criar um acervo de Mídia, não é algo que se faz em um fim-de-semana, é algo que se faz aos poucos e não tem prazo pra terminar... (acho que não termina nunca...)
    No meu servidor de Mídia, eu gravo meus filmes, séries, musicas (ripo meus cds direto do iTunes) e fotos digitais. Tudo isso na ATV fica muito show!
    Parabéns por sua rede de mídia! E quando puder faça uns testes com um PC mais parrudo quem sabe daí você encontra a melhor solução pra sua rede ficar 101%!
    Boa sorte!
    [],
×
×
  • Criar Novo...