Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfisica

Membros
  • Total de itens

    203
  • Registrou-se em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre marcosfisica

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 19-06-1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

1.554 visualizações
  1. Galdino, comprei um iMac G5, também rodando Leopard, e estou buscando algum jeito de ter "computação na nuvem" com ele. Até consigo acessar o iCloud via web usando o Camino. Mas é algo bem lento e não muito prático. Será que há alguma opção? Algum jeito de ter algo parecido a um Dropbox/google drive/icloud em um mac velho clássico como esse? Abraço PS: sim, troféu pá de ouro para mim por favor! 😂😂😂
  2. pra instalar mesmo. o iMac G5 não faz boot pela usb. tem que ser via cd/dvd.
  3. Boa noite pessoal; Alguém sabe se é possível conseguir com a Apple os discos de instalação de sistema de um iMac antigo? Comprei um G5 e o cara não tinha mais os discos. Abraço
  4. Tiago, quando voce fala que sem o TRIM o SSD vai "pifar bem rápido", de quão rápido estamos falando? Meses? Anos? Abraço
  5. opa. Obrigado Doutor! é, andei lendo recentemente sobre esse problema do TRIM no Leopard. Acho que vou acabar desistindo e ficando no HDD convencional mesmo. O sistema tem que ser o Leopard, é o último que roda em powerPC. Se fosse o Snow era mais de boa, acho que dá pra habilitar TRIM nele. Valew. Abraço.
  6. Salve galera! Dei início oficialmente á minha coleção de Mac. Comprei um iMac G5 de 20" (A1145). A máquina está em excelente estado e funcionando perfeitamente. Pra dar uma "agilizada" no bicho, to querendo instalar um SSD no lugar do HDD. O SSD é um Kingston que usava num pc com windows 10, está formatado como NTFS (acho que é NTFS). Se eu colocar ele no mac, será que vai ser reconhecido? Ou preciso fazer alguma formatação nele antes de instalar? Abraço. Depois posto foto do bichinho!
  7. Boa noite galera! Comprei um lindo iMac G5 (model A1145), para iniciar minha coleção de Mac's velhos clássicos. Vou fazer um upgradezinho básico de memória, mas estou na dúvida quanto a qual memória comprar e acredito que alguém aí possa me ajudar. As especificações de memória do mac são as seguintes: PC2-4200 DDR2 de 533MHz. Estou procurando um pente de 2GB pra levar ele ao máximo de ram (2,5 GB). Tenho duas dúvidas: 1) posso instalar um pente de frequência maior certo? Se por um de 800 MHz por exemplo, ele deverá funcionar sem problemas porém a 533 MHz. É isso mesmo? 2) o que significa esse "4200"? Tem que ser exatamente esse número pra funcionar? Porque tenho encontrado no ML muita memória que é, por exemplo, PC2-5300, PC2-6400, etc PS: se alguém tiver um pente desse à venda me avise. Abraço e obrigado.
  8. ahh ok. Deve ser isso mesmo então. Valeu Fred.
  9. putz, não lembro com certeza Rafael. mas eu acho que nos classificados porque lembro de ter essa dúvida quando criei o post e julguei que nos classificados seria o lugar mais correto.
  10. Boa noite galera. Um post que eu tinha criado sobre iniciar uma colação de macs simplesmente desapareceu. Não consigo encontrar, na aparece no menu de "conteúdo que criei". O post tinha algumas respostas de outros usuários. Muito estranho. Será que fiz alguma burrada aqui pra sumir com o post? Ou é algum bug? Abraço
  11. Salve galera; Ontem fiz a atualização no Mac OS e no Keynote, e agora fui abrir um documento do keynote e apareceu uma mensagem dizendo que "essa apresentação contém fontes não instaladas", e abre uma janela listando as fonte supostamente não instalada e perguntando se quero substituir por outras. O estranho é que essa apresentação eu criei ontem, antes de atualizar. Quer dizer, as fontes estão instaladas no Mac. Depois que atualizou o Keynote ele apagou fontes previamente instaladas? Abraço
  12. Keynote - não consigo fazer absolutamente nada no power point. apesar de que isso as vezes me gera problemas. porque no meu ambiente de trabalho é tudo windows. mesmo quem tem algun mac, acaba usando power point. mas eu me mantenho na resistencia. #PowerPointLixo 😂😂 Mail - já acostumei com ele. só uso ele pra gerenciar as contas de email. Safari - também já acostumei e é meu único browser desde que que foi lançado. Mendeley desktop - software pra trabalhar com artigos científicos em pdf. Tenho toda minha biblioteca de papers nele, sincronizada na nuvem. também é fundamental pra fazer/editar citações em documentos word. única queixa dele é não ter um plugin pra fazer citações no Pages. quem sabe um dia. Word - pra poder compartilhar documentos com uma galera que só usa windows não tem jeito. é ele mesmo. Microcal Origin (via Wine) - software pra plotar gráficos. exclusivo de Windows. rodo no mac de maneira quase perfeita através do Wine. esse é um software essencial pro meu trabalho e não há análogo a ele no mundo mac. por muitos anos procurei e não adianta. todos os softwares pra plotar gráfico no mac e que se dizem similares ao Origin são uma porcaria. Wine - emulador pra rodar software windows no Mac. funciona absolutamente perfeito? não. é exatamente a mesma coisa que usar o software no windows? não. mas o Wine funciona satisfatoriamente bem pra maioria das aplicações que eu testei e pra mim isso basta. se você tem algum software exclusivo de windows e precisa sem falta rodar ele no mac, dá uma testada no Wine. Gimp - para edição de imagens. não sou um usuário profissional, não sei se ele se compara ao Photoshop e outros editores. Pra edições que eu preciso fazer que são razoavelmente simples, o Gimp me atende perfeitamente. LibreOffice/OpenOffice - dessa suíte uso apenas o Draw para fazer desenhos. não é um software de desenho vetorial, não é um Autocad ou coisa do gênero, mas com um pouco de paciência e criatividade dá pra fazer uns desenhos bacaninhas. Todas as figuras que precisei fazer na minha tese de doutorado fiz no Draw do LibreOffice. Fui usuário do LibreOffice por anos, porém nas duas últimas versões o software veio com algum bug que fica impossível usar o Draw. Ele usa 100% da CPU e não se consegue fazer nada. Aí acabei migrando pro OpenOffice. É praticamente a mesma coisa, se nao estou enganado até antigamente era tudo a mesma coisa. O LibreOffice saiu do OpenOffice. Algo assim. Eu só uso o app pra desenho, mas é uma suíte de escritório completa, com software pra edição de texto, apresentações e planilhas. Acho que é isso.
  13. Boa noite marcos, tudo bom?

    Eu vi que voce entende bastante sobre atualizacao de OS X no macbook white. 
    Estou com um problema, tenho um macbook white 2007 Core 2 duo 2,17 ghz, 4gb ram e SSD 120 gb mas nao consigo atualizar de jeito nenhum. Olhei inumeras formas e nenhuma da certo. Consigo fazer o pendrive bootavel com o os x sierra, yosemite, mojave, todos porem sempre que dou o boot, seleciono o pendrive ele carrega e vai direto pra entrar com meu usuario, como se eu tivesse apenas ligado o meu mac. 
    Sabe de alguma maneira de atualizar? Estou ficando maluco!!!
    Estou a mais de 2 semanas tentando, ja perdi as contas de quantos pendrives fiz e quantos os x baixei, porem no final o resultado e sempre o mesmo.

    Se puder me ajudar ficaria muito grato, estou quase me desfazendo do meu sonhado macbook white.

    Desculpa os erros, meu teclado nao e abnt2

     

  14. Salve galera; Tenho um monitor LG 23EA53 que veio com o seguinte defeito: não aceita refresh rate de 60 Hz. Colocando em 60 Hz fica falhando o video, aparecendo uns riscos na tela. No Windows consegui contornar isso facilmente, baixando o refresh rate pra 50 Hz. Funciona de boa na resoluçao nativa dele de 1920 x 1080 (tanto no HDMI como no DVI). Já tenho ele há uns 3 anos funcionando assim sem problema. Porém, agora quero usar ele no meu macbook air, com um adaptador pra VGA e nao consigo fazer funcionar! No painel de controle do mac, a taxa de refresh fica travada em 60 Hz, o mac nao me deixa baixar. Instalei o SwitchResX e consegui colocar 1920 x 1080 @ 50 Hz, porém ao contrário do Windows, nao funcionou! Continuam aparecendo as manchas e riscos. É possível que seja o fato de estar no VGA? Existe alguma limitaçao nessa taxa de refresh pra conexao VGA? Valew. Abraço a todos.
  15. eu não consigo mais usar o mensagens com uma conta do google. isso não funciona mesmo no High Sierra ou será que é algum erro de configuração aqui? no Mensagens, a conta google não aparece na lista, não importa se ir em mensagens - preferencia - contas ou se ir direto em mensagens - adicionar conta do jaber. Não funciona nenhum dos dois. Na central de controle, em contas de internet, a conta google aparece como ativa e configurada para utilizar o mensagens. que bosta isso! não tem mais como usar o GTalk no mac?
×
×
  • Criar Novo...