Pessoal, atualizando o caso...
Levei o macbook na assistência, eles diagnosticaram como problema na placa lógica. Informaram que tinha um prazo pra peça chegar e tal, tudo bem... Passaram-se uns 10 dias e nada de resposta deles, então eu liguei pra ter alguma noticia do macbook. Acontece que a Lei de Murphy não falha, e a placa lógica veio com defeito, e quando eles instalaram, não só queimou a placa como também a tela. Sorte minha que ele estava na garantia então não tive gasto nenhum, mas se isso tivesse acontecido e eu não tivesse o applecare, podia esquecer, né?
Mais quinze dias de espera, e finalmente recebo a notícia de que o conserto deu certo e que eu já poderia retirar o mac na assistência. Tá tudo funcionando normal, mas o estranho é que na ordem de serviço, pelo o que eu pude entender, só trocaram um cabo e uma placa i/o... A tela não foi trocada como eles haviam mencionado pra mim por telefone, mas sim a bateria, que veio com apenas um ciclo, antes tinha uns 200..
Não que eu esteja reclamando, mas me informaram erroneamente as peças trocadas... E se eu tivesse que pagar por esse conserto, eu pagaria o valor dessas peças que constam na ordem de serviço ou teria que desembolsar o preço de uma placa lógica como eles me informaram? Ou ainda, pagar uma top case inteira ou apenas uma bateria?
Enfim, estou feliz porque meu Macbook tá funcionando normalmente e dando graças por ter comprado o applecare e não ter pago nada, mas preocupada se no futuro eu precisar da assistência novamente e ele não estar mais na garantia...