Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devout

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Devout postou

  1. Olá! Eu tenho um iPhone 7 Plus com Apple Care e derrubei no chão. Ele estava com uma película de vidro, ela protegeu a tela mas o canto do vidro frontal trincou. Pagando a taxa, posso trocar o vidro inteiro mesmo que não tenha afetado a tela em si? Depois pra vender vai desvalorizar muito com o canto trincado. Obrigado!
  2. Estava pensando nisso também, fora o MM não há muita opções de sites sobre o mundo Apple no Brasil...aliás quem perguntou sobre opções tem o Macwolrd Brasil e o Blog do iPhone... Um site que respeite seus leitores, tenha um conteúdo leve e de fácil leitura e o principal como o maganeses falou: coletivo. Usuários de longa data de produtos Apple contribuiriam com o site com reviews e hands on(ou ajudando nas notícias ou moderando fórum ou qualquer outra forma). Alguém tem mais sugestões? Sou leitor do site desde o lançamento do iPhone 3G, ele estava na minha home page, entrava nele TODO DIA. Tudo isso é passado agora.
  3. Sabe o que chateou mais? Dizer que os comentários foram retirados por causa do baixo nível dos mesmos... Quantas e quantas vezes leitores corrigiram erros nas notícias, sejam eles de português ou informações equivocadas... A impressão que tenho é que depois que o MM cresceu e tem loja própria, esse lance de viagem para visitar a Apple e tal eles mesmo sem notar perderam o foco é estão subestimando o principal, ou seja os leitores. Fórum é uma ótima ferramenta mas é diferente como já disseram e outra, apesar do nível do fórum ser bom o mesmo nunca foi um dos mais movimentados dos sites de tecnologia brasileiros, inclusive esses posts na página principal do MM sobre tópicos do fórum acho que foi pra tentar deixar ele mais movimentado.
  4. Eu acho que o Rafael não sabe lidar bem com críticas, tirar os comentários logo depois de uma discussão nesse post: http://macmagazine.com.br/2014/04/10/pesquisa-demanda-por-um-iphone-com-tela-grande-ultrapassa-a-dos-iphones-5s-e-5/ deixou bem evidente(pra deixar claro não participei dessa discussão). Foi tipo: "Não gostei, quer saber vou tirar os comentários e pronto" no qual ele tem todo direito, afinal o site é dele. Mas cuidado pra não ficar arrogante como um certo dono de Blog, mesmo ele(que também não lida bem com críticas) deixou os comentários. Lembre-se que no mundo de hoje as pessoas mudam muito rápido, hoje estão aqui, amanhã... Falando de mim eu como 99% dos que comentaram aqui gostava dos comentários, aprendo muito com eles e dizer que são fracos...sinceramente discordo. Bom vou deixar o MM no rss e frequentar sites que tenham comentários como 9 to 5 mac, Cult of Mac, Macrumors... Resumindo a decisão tomada: Lamentável...
  5. Pessoal tenho um iMac Mid 2010 no qual instalei um SSD no lugar do HD. Como preciso do drive de DVD queria fazer o Fusion Drive utilizando um HD externo via USB, seria possível?
  6. Olá pessoal, com a notícia de que o fusion drive funciona em macs antigos: http://macmagazine.c...s-mais-antigos/ fui no post original http://jollyjinx.tumblr.com/ e lá ele explica como proceder. Porém sou leigo em relação a mexer no terminal e tenho uma dúvida bem noob: Quando ele fala pra mudar isso: é só pra copiar e colar no terminal(mudando os números dos discos, obviamente)? Desculpem mas tenho um certo receio de fazer besteira apesar de ter backup hehe... Outra dúvida: Esse procedimento une os dois discos, certo? Quando terminado, todo o conteúdo dos dois discos será apagado? Ou simplesmente os dois discos serão reconhecidos como um com os dados de ambos preservados? Obrigado!
  7. Olá Gustavo! Eu no seu lugar mandaria um email pra Apple Brasil explicando que esperou pelo novo iMac, ficou decepcionado com os novos preços e escolheu um Dell no lugar. E mandaria um email pro Tim Cook também. Não vai dar em nada? Provavelmente não masse todos fizessem isso o tanto de reclamações certamente chamaria a atenção ao problema. Eu não moro no Brasil mas fiz questão de mandar um email reclamando. Abraço!
  8. Tem que ser o modelo vendido pela softbank. Não compre o modelo da au/kddi porque é cdma. Mas ele é bloqueado então você vai ter que fazer unlock do aparelho. Japão não vende aparelhos desbloqueados, nem nas lojas da Apple.
  9. Valeu! Li que era por causa do dual channel alguma coisa assim mas queria tirar a duvida.
  10. Putz então eu sou um zicado mesmo kkk Aproveitando o tópico eu tinha 4GB de RAM, comprei mais 8GB e deixei com 12GB. Mas li por aí que isso não é aconselhável, alguém confirma? Dizem que é 4 ou 8GB.
  11. Opa blz Vitor? Então o meu é esse mesmo, ele diz que foi aplicado corretamente mas quando reinicio a maquina fica do jeito que falei, já tentei duas vezes e nas duas tive que usar o Time Machine. Mas valeu pela ajuda!
  12. Salve pessoal! Eu tenho um iMac 27" mid 2010 e troquei o HD dele por um SSD(troquei eu mesmo). O TRIM Enabler funcionava beleza no Lion mas quando atualizei pro Mountain Lion o iMac simplesmente não inicia, aparece o logo da Apple e depois de um tempo no lugar do logo aparece o simbolo de trânsito de proibido. Tive que voltar pro Lion através do Time Machine. O desenvolvedor disse no blog dele que testou nas máquinas dele e rodou sem problemas. O problema é que há muitas marcas e tipos de SSD diferentes. O meu no caso não é raro, é um Corsair 120GB. Alguém mais teve problema com Mountain Lion+TRIM Enabler?
  13. Olá pessoal! Tenho um iMac(mid 2010) e estou pensando em comprar uma TV 3D para assistir filmes via HDMI(usando a TV como monitor). No caso a TV que quero seria a LG 42LW5700. Só que li relatos que essa TV tem um input lag violento quando usada como monitor Gostaria de saber se alguém possui esta TV e faz esse esquema, ou mesmo outras TV's. Dependendo pego outra marca como Sony ou Pana. Obrigado!
  14. De boa! O tópico é esse aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/36917-SSD no iMac 27”
  15. Não, esse é o meu hehe...Como o forum é meio parado deve estar na segunda ou terceira página.
  16. Kara se vc está usando o mplayerx não precisa instalar codec nenhum(a não ser que queira que o quicktime rode alguns videos tb). O mplayerx roda tudo, até audio flac.
  17. Devout

    Quero um Mac

    Jequichan na boa vc ainda tem muitos "vicios" de PC, tipo querer ficar fazendo upgrade de cpu e placa de video...esqueça isso em Mac. Pelo que entendi vc quer um computador que valha o investimento e dure bastante tempo. Pegue o iMac, ele irá durar uns 3 anos de boa com a configuração padrão e depois disso vc ainda pode adicionar memoria e trocar o HD pelo SSD dando gás pra mais uns 2 anos totalizando uns 5 anos no total. Mas o mais importante é: Vc gostou mesmo é do iMac, se vc comprar o mini ou o Air nunca estara 100% satisfeito. Então faça um esforço a mais e compre o que realme te irá lhe satisfazer. Abraço.
  18. Leandro, tem um kara aqui no forum que colocou o SSD em um iMac mid 2010 junto com o Hd, como vc quer fazer. Ele postou inclusive um video. Dá um procurada em tópicos com imac e ssd no título, deve estar na primeira ou sevunda pagina. Lembro que tinha a opção mesmo de instalar um ssd pela própria apple mas ficava o olho da cara hehe.
  19. Quase certeza que é a fonte, se for menos mal. Vc ouve o hd acessando?
  20. Não sei o ssd mas o hd que equipava meu imac mid 2010 tinha o logo da apple então não é simplesmente colocar um do mesmo modelo, os hds são feitos especialmente pra ela. Além do mais acredito que pelo numero de serie do imac dê pra eles verem qual a configuração original dele. Eu troquei o hd do meu por um ssd da corsair, se der problema coloco o hd de volta, acho bem mais simples.
  21. Vc ligou um cabo de força no drive? Se sim, quando vc liga o drive no Mac Mini ele faz barulho de acesso(lendo um DVD?
  22. Sobre o Lion aconselho fazer um backup do Snow Leopard antes de instalar. E mesmo assim espere alguns dias pra ver como ele se comporta, logo que instalei foi uma belaza mas depois de uns 4 dias começaram os problemas(kernel panic, wi-fi caindo, etc). Se vc gosta do trackpad do MacBook é quase certeza que vai gostar do Magic Trackpad. Abraço!
  23. Parabéns pela compra Thyago! Eu tenho o Magic Trackpad no iMac e não volto pro mouse tão cedo. Pra uso cotidiano acho perfeito, demora um pouco pra se acostumar mas depois fica tudo muito mais prático, ativar exposé, rolagem de sites no navegador, etc... Somente em programas que necessitam precisão aconselho deixar um mouse por perto. Sobre o Lion eu aconselho particionar o disco e instalar do zero em uma outra partição. Se der muito problema vc ainda tem o Snow guardado na outra partição. Ou vc pode fazer um backup do Snow Leopard, instalar o Lion e se tiver problemas voltar pro Snow através do time machine.
  24. Ia esquecendo! O Mac OSX suporta trim nos SSD mas somente para SSDs dela própria. Para ativar nos SSDs de terceiros(OCZ, Corsair, Intel) usem o aplicativo desse link(Mac OSX 10.6.8): http://www.groths.org/?p=387 Mas antes façam um backup por via das dúvidas...
  25. Bom pessoal depois de meses finalmente coloquei um SSD no meu iMac 27'!!! Olha realmente impressiona a velocidade que ficou! Boot em uns 10 segundos, vc abre todos os aplicativos nativos em um instante! Até a reprodução de vídeos que estão em um HD externo ficou mais rápida. Como falaram antes, se vc tem 4 GB de memória e estiver na dúvida entre memória e SSD, fique com o segundo. Tenho 4GB e ele roda lisinho. Lógico que se vc joga ou trabalha com aplicativos pesados, imagem ou vídeos vai ser pouco mas pra usuarios comuns como eu 4GB aguenta normal. Após ler vários relatos de gente que fez a troca, optei por trocar HD pelo SSD. Daria pra colocar junto com o HD mas pra isso pelo que vi precisa desmontar meio Mac, tb não queria tirar o superdrive. Então fiz o mais simples, troquei o HD pelo SSD e deixe o HD como HD externo. Segui o tutorial do ifixt: http://www.ifixit.co...-27-Inch/1236/1 e vi esse vídeo: http://www.engadget....th-a-ssd-video/ Aqui vão alguns conselhos e observações: -Se não tiver experiência com montagem de computadores é melhor pedir pra algum amigo que tenha, não é difícil mas pra iniciantes é meio arriscado acontecer alguma coisa. -Deixe as ferramentas prontas. O ideal no caso das chaves torx é comprar aqueles estojos que contém vários tamanhos e tipos(phillips, de fenda, torx, etc) pra não ter problemas, são baratos e é uma coisa sempre boa de ter em casa. Pague um pouco a mais e prefira as bem imantadas porque pra tirar os parafusos que prendem o painel LCD vc tem que passar com ele(parafuso) perto dos imãs que prendem a tela, daí já viu né...podem cair dentro do iMac. -Não faça com pressa, vá lendo o tutorial. -Deixe animais de estimação e principalmente crianças longe, arrume um lugar seguro pra colocar o vidro e o painel LCD. -O "vidro"me parece na verdade acrílico, posso estar enganado mas ele é fino e leve. Já o painel LCD é pesado! Pra tirá-lo(depois de soltar os parafusos) deixe preparado 2 ganchinhos feitos de clips de papel pra levantar o LCD porque não tem onde pegar pra puxá-lo, vc tem que usar esses ganchos e puxar o painel. -NÃO PUXE A TELA DE UMA VEZ!!! Puxe um pouco e vc verá um minúsculo conector prendendo a parte de cima. Desconecte-o e tem mais 3(2 grandes e 1 pequeno) pra soltar. 4 no t total prendem o painel LCD ao iMac. -Procure comprar um adaptador 2.5">3.5" pro SSD que seja grande e tenha vários buracos. O que veio com o meu(um Corsair Force 3 120GB) era pequeno e tinha poucos buracos. Resultado: tive que fazer uma gambiarra pra prendê-lo no iMac. -Aproveite que o bichano está aberto e faça uma limpeza interna principalmente nos coolers. Idem para a tela e vidro(não usem alcool e produtos de limpeza). Na tela somente usem um pano seco e macio. Alguma dúvida que tiverem podem perguntar. O Mac OSX reconhece o SSD pelo nome inclusive, só instalar e correr pro abraço!
×
×
  • Criar Novo...