Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor

Membros
  • Total de itens

    3.522
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    29

Tudo que Heitor postou

  1. Heitor

    Novos preços Apple

    Pior que subiu, cara. Antigamente, quando não existia iPhone Plus, com $649 (+impostos) você tinha o iPhone do ano. Hoje com esse valor não se compra nem um iPhone XR que, querendo ou não, não é o topo de linha da Apple. Infelizmente, ou felizmente pros americanos, a subida de preços lá além de não ser absurda como no Brasil, afinal não têm uma moeda fraca e sentem menos no bolso, demora a acontecer. Lá depois de vários anos a Apple foi subindo entre $50-100 por modelo até chegarmos aonde estamos. Aqui no Brasil a pancada é mais forte no consumidor.
  2. Heitor

    Novos preços Apple

    Por incrível que possa parecer, pensando no que você falou, a situação hoje parece ser até mais justificável (mas não menos absurda) que nos anos anteriores. Os fatores são totalmente desfavoráveis aos brasileiros: 1) Desvalorização da nossa moeda; 2) Aumento de preço nos EUA; 3) Margem Apple, Custo-Brasil (carga tributária excessiva). Fora que o poder de compra do brasileiro (comum) diminuiu pelo desemprego/inadimplência. O assunto é batido mesmo porque, apesar das circunstâncias serem outras, o assunto é o mesmo: preços absurdos. Infelizmente fica cada vez mais inviável usar produtos Apple, muita gente é forçada a migrar de sistema pelos preços. Pro americano, pagar $50-100 a mais não pesa tanto no bolso mas os caras reclamam demais dos aumentos. No Brasil o aumento é na casa de 4 dígitos (isso serve também pra carros e outros bens de consumo), mas muita gente paga e nem reclama. Assim fica impossível pensar que a Apple vai baixar preço, infelizmente.
  3. Heitor

    iPhone XS Max

    Hahaha, pensei a mesma coisa!
  4. Heitor

    Tempo de Uso iOS. Qual a média?

    Não uso essa função, mas a opção "Nível da Última Recarga" (Ajustes > Bateria) pra mim foi um retrocesso já que só mostra nas últimas 24h ou nos últimos 10 dias. Usava muito a opção "Desde a Última Recarga Completa" pra ter mais noção de quantas horas/dias totais conseguia de uso. A Apple deveria dar ao usuário a opção de usar os parâmetros que quisesse, não retirar opções.
  5. Acho que é motivo de entrar com uma ação contra a Apple. Infelizmente é uma dor de cabeça mas é inadmissível que uma empresa do porte da Apple solte uma atualização furada que torne o Apple Watch um peso de papel. E o pior de tudo, não dar ao cliente uma alternativa que possa ser feita por ele mesmo (uma restauração como os iGadgets) porque a porcaria do aparelho não tem nenhuma entrada acessível ao usuário comum. É tipo: "Deixa teu relógio aí encostado e quando a gente tiver uma solução, te avisamos".
  6. Heitor

    Migrar para Apple Watch 4

    Me animei pra caramba no dia da keynote pra pegar o Series 4, mas troquei o 2 pelo 3 mesmo. Agora, nem é mais prioridade o mais novo, o Series 3 me atende bem. Acho que a animação foi maior no Watch porque o iPhone XS ficou "devendo" em novidades.
  7. Heitor

    Carregmento Rápido

    Eu uso o UBS-A normal com o adaptador de 12W do iPad, meu MacBook Air não tem USB-C. Usava uma base wireless da Samsung que o iPhone fica inclinado, funcionava de boa no meu antigo 8 Plus mas não funcionou direito no X, acho que a bobina não ficava bem centralizada pelo aparelho ser menor.
  8. Heitor

    iPhone X vs iPhone XR

    Realmente a bateria está sendo bem elogiada. Mas, pesando as vantagens (principalmente àquela referente ao desembolso pra trocar pelo XR) do X contra o XR, não faria essa troca de forma alguma, a não ser que a bateria fosse realmente uma prioridade absoluta.
  9. Heitor

    Apple Watch Series 1 Tela Verde e Travou

    Infelizmente não há o que fazer já que o Apple Watch não permite restauração de software por nós usuários. O jeito é tentar conversar com alguém disposto a ajudar no suporte já que tá fora da garantia, mas lamentável que tenha acontecido. Uso no banho de vez em quanto desde o Series 0 e não tive problemas.
  10. Heitor

    Iphone xs max esquentando

    A sugestão é a mesma do amigo acima, restaurar do zero (preferência por não puxar backup) pra ver o comportamento do aparelho. Meu iPhone X esquenta e muitos anteriores que tive também esquentavam, mas nunca tive problemas com drenagem de bateria. Caso não solucione, melhor procurar a assistência/garantia da Apple e informar o ocorrido, pode ser problema no hardware do aparelho.
  11. Não acho que vale, se aproxima muito dos preços do iPhone 7 (ainda mais com a Black Friday chegando) e não ganha nada em desempenho pro iPhone SE (que custa bem menos que esse valor). Se for pra escolher um iPhone, só recomendo do 7 pra cima.
  12. Se eu desligar meu iPhone X durante a noite e parte do dia, também vai durar 4-5 dias. Uso é uso. O Watch consome muito durante a noite sem uso, mas desligar durante o dia não conta.
  13. Heitor

    12.1 Face ID

    Não percebi nada de diferente, só a nova mensagem na parte superior avisando como desbloquear o aparelho. Aqui permanece exatamente como no 12.0 e 12.0.1.
  14. Heitor

    Ipad 3º Geração Bloqueio de Ativação

    Não, não existe.
  15. Heitor

    Opinião Sobre Compra de iPhone

    Pela diferença de $100 apenas, ia de XS mesmo. Se fosse uns $200-300 de diferença, poderia pensar no X. Mas vai uma dica a você sobre a BestBuy: mesmo afirmando que são desbloqueados, é dor de cabeça na certa para usar no Brasil, os aparelhos são desbloqueados para o EUA, mas aqui são bloqueados mesmo. Se for comprar iPhone, compre numa Apple Store.
  16. Heitor

    iOS 12 - Discussão Geral

    O meu tem 6 meses de uso, carrego a cada dois dias e não uso para nada exagerado/pesado e já tá com 97%. Caiu pra 99% e 98% após atualizações do iOS 11. Desde o 12.0 permanece com os mesmos 97%. Difícil entender/acreditar nessa estimativa da Apple. No Battery Life tá dando 99% de saúde.
  17. Esse Google Tradutor ficou estranho, hein? Hahaha Se o de 42mm é grande no seu pulso, a opção óbvia é o de 40mm mesmo, que deve te atender muito bem.
  18. Heitor

    iPhone X vs iPhone XR

    O XR também é Dual-SIM e é uma opção bem mais "barata". A questão da percepção é pessoal, mas a diferença existe. Não sou muito bom nisso mas, dessa vez, deu pra perceber bastante. Sempre que a Apple lança um modelo novo, antes das telas OLED, e dizia que mexeu nisso e naquilo, eu nunca consegui perceber nada de melhor (somente do 4S pro 5). Mas dessa vez deu pra perceber principalmente por conta do preto que é bem diferente no OLED em comparação ao LCD.
  19. Heitor

    iPhone X vs iPhone XR

    Eu, como dono de um iPhone X, não trocaria pelo XR. Gosto demais da tela OLED, o tamanho tá perfeito pra mim, a bateria me atende bem e não utilizo nada pesado o suficiente pra exigir demais do processador. Pra mim, o XR (nem mesmo o XS) não traz nenhum benefício sobre o X.
  20. Heitor

    Substituição iPhone X por IPhone XS.

    Não, não existe essa possibilidade. O iPhone X foi descontinuado mas, com toda certeza, se você precisar ter seu aparelho substituído, não vão te dar um XS, vão te dar um X mesmo.
  21. Heitor

    iPhone XS americano - 4g

    Esses tópicos não te ajudaram com as opiniões dos colegas de fórum?
  22. Meu iPhone X ficou travando também logo após a atualização, mas dá um tempinho que tudo volta ao normal. Já aconteceu isso em algum(ns) beta(s) do iOS 12.
  23. Heitor

    Novos preços Apple

    Assunto já batido e debatido desde que Apple é Apple. Não tem como apontar um culpado mas tem como apontar o resultado: um absurdo. Até onde der, vou continuar usando os iGadgets, mas a corda tá apertando e, diferente de anos atrás, estou cada vez menos "apegado"/amarrado à Apple. Felizmente existem boas opções de Androids e notebooks no mercado para substituir os iGadgets. É uma pena, mas usar/comprar Apple no Brasil está cada vez mais inviável. Não tem nem muito o que falar.
  24. Heitor

    Iphone 7 - 32 Gigas

    Seja bem vinda ao fórum. Temos um local para a postagem de anúncio: https://forum.macmagazine.com.br/forum/36-classificados/
  25. Na verdade, o ponto é sim Android x iOS. Visto que o "centro" da integração é o smartphone. Sendo que ele não falou em integração e/ou ecossistema no primeiro momento, falou em comprar um Watch (acessório) para usar com um iPhone. E que o Android lhe é mais próximo que o iOS. O Watch tem, sim, muitas coisas boas. Mas não é motivo primordial pra obrigar você a trocar de aparelho (e sistema operacional) somente por ele. É muito óbvio na sua resposta que o ecossistema Apple é muito superior ao Android, sendo que (se for pela vontade de deixar o Android), aí seria uma integração muito melhor ter tudo da Apple. Comprar um Apple Watch e, automaticamente, lhe obrigar a mudar de smartphone, é como morar num apartamento que você já tá acostumado e lhe proporciona tudo que você precisa, mas pensar em mudar para uma casa só porque você quer comprar uma Dodge RAM e não vai caber na garagem do seu prédio.
×