Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor

Membros
  • Total de itens

    3.806
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    39

Tudo que Heitor postou

  1. Aí depende do estabelecimento e do treinamento do atendente. Certeza que tem muitos que não conseguem acreditar/confiar que a venda foi realmente autorizada se o cliente nem precisou inserir o cartão e, em algumas vezes, nem colocar a senha. É tudo questão de ter paciência mesmo pra ensinar o pessoal que cartão hoje em dia se passa por aproximação, também. Há um mês eu fui no Makro comprar umas coisas pra casa, na hora de pagar apareceu "aproxima, passe ou insira o cartão". Peguei meu Nubank (que agora é contactless) e aproximei da máquina, a venda passou de boa e nem senha pediu. A atendente me olhou como se eu tivesse feito a maior besteira do mundo, disse que não devia ter pago por aproximação porque dava problema para contabilidade (o que?!). Mas, já que tava feito, ia deixar passar. Eu fiquei tão incrédulo com uma besteira dessa (não sou de fazer confusão por nada) que até pensei em voltar pra cancelar a compra mas deixei pra lá.
  2. Se o iPad mini 1 tivesse uma tela Retina, já daria certo. Porque o seu uso seria bem básico, nada que exija demais de processador. O problema é que uma tela não-Retina para leitura, não é aconselhável. Então, sim, o iPad mini 2 seria uma melhor escolha justamente por essa questão da tela (de quebra, você "ganha", câmeras melhores e processador mais novo).
  3. A real é que essa é uma função totalmente bugada que a Apple jogou no iOS e não tá nem aí pra resolver. Já cansei de apagar e colocar manualmente fotos de mais de 200 contatos para, do dia pra noite, deixar de funcionar. Nem me estresso mais pra tentar arrumar isso, quem tem que fazer isso é a Apple.
  4. Não tem o que fazer. Não existe como aumentar saúde da bateria. Meu iPhone X tem 1 ano e 3 meses de uso e tá com 94%, isso é relativo.
  5. Foi justamente o que falei uns posts atrás do feedback que tinha visto dos YouTubers. Foi consenso que tava bem bugado (claro, é compreensível) e por isso não achei que valia a pena testar agora. É uma luta diária contra a ansiedade, hehe. Boto fé, Fred. Já usei beta demais quando não dependia tanto de alguns apps, mas hoje tá difícil kkkk. To com um iPhone 6 como segundo aparelho, tentando trocar num 6S, pelo menos, pra colocar o beta por lá. No watchOS, nem me arrisco. É ruim demais pra atualizar normalmente, imagina se tiver que restaurar e voltar pro 5 depois, muita mão de obra. Abraço!
  6. Cara, esse foi o principal motivo que citei tópicos atrás para não usar o iOS 13b1 agora. Uso muito os apps de bancos e não estou disposto a passar por esse tipo de problema como o seu (é um risco que se corre) apenas para usar o sistema novo. Além do mais, teria que instalar no Watch também, e não tenho interesse nenhum em usar o watchOS 6, no momento. Pelo mesmo motivo, não tenho pretenção de usar o Catalina já que não estou ansioso por nenhuma funcionalidade dele (como estou para o Dark Mode do iOS 13). Então, se não for lhe incomodar em nada, instala de boa e vai testando os betas. Mas, se você usa muito para trabalho e/ou não quer pagar o preço pra usar um beta bem inicial, melhor permanecer aonde está.
  7. Como o Fred disse acima, nenhum recall está rolando para os AirPods no momento. Ele pode ter usado a garantia por algum motivo e, em 5 dias, estará recebendo um novo. Mas não por recall. Estando fora da garantia, suspeite dessa informação.
  8. Na página de preview do watchOS 6 não distingue exatamente quais apps/funções funcionarão ou não em quais aparelhos. Mas, visto que no seu Series 2 não apareceu o app e foi no Series 3 que o Watch ganhou um microfone a mais, pode ser que a Apple use isso para limitar esse app.
  9. Daqui uns 10 anos recebemos a navegação ponto-a-ponto. Desisti do Apple Maps há muito tempo, assim como a "inteligentíssima" Siri.
  10. Você fez o correto para excluir o app. Entretanto, às vezes, o Mac não exclui completamente arquivos desse app e deixa alguns dados que vão ocupar memória na sua máquina, por exemplo. Recomendo que você baixa um app chamado "AppCleaner" que é muito pequeno e básico. Ele é praticamente um "app lixeira". Você o abre, arrasta o ícone do app pra lá (não pra lixeira do Mac) e ele vai te trazer uma lista com todos os arquivos desse app encontrados no sistema para que você possa excluir tudo. É muito prático e vai te garantir uma desinstalação total de um app que não queira mais usar.
  11. Uma notícia que pode não te agradar sobre a chegada do ECG no Brasil: https://macmagazine.uol.com.br/2019/04/02/recurso-ecg-do-apple-watch-nao-chegara-ao-brasil-tao-cedo/ Com relação a situação atual das configurações do ECG. O Watch, através do app Saúde no iPhone, se baseia pela sua localização geográfica para autorizar (ou não) a habilitação do ECG. Logo, ao fazer essa verificação aqui no Brasil, não vai permitir que o ECG seja ativado. Se comprar um Watch em viagem nos EUA, por exemplo, deve-se ativar o ECG lá pra poder usá-lo aqui quando voltar.
  12. Se você está no iOS 11, não há nada no iOS 12 que vá fazer sua experiência piorar, muito pelo contrário. Não sei o que foi que te desagradou no iOS 13 que possa ter desmotivado você a usá-lo, mas o iOS 12.3.1 está MUITO estável e recomendo pra qualquer pessoa que esteja no iOS 11 ou inferiores.
  13. Eu não sei o que vai ser de mim quando (ou se) o 3D Touch for desativado. Uso muito para acionar os contatos favoritos no app Telefone e criei até atalhos no app Atalhos para desligar (não desativar) o Wi-Fi e Bluetooth sem ter que ir nos ajustes, hahaha.
  14. Eu não consegui reproduzir isso aqui no meu. Ou, pelo menos, não consegui ver nada diferente. Uso wallpaper todo preto e tenho alguns apps pretos como o Netflix e o Uber Eats.
  15. O 3D Touch não morreu com o iOS 13. E, mesmo que morra, a Apple deve implementar um "3D Touch simulado" assim como acontece no XR. Mas isso não é motivo para desconsiderar o iPhone X, afinal, o XR já não tem o 3D Touch mesmo. A tela e a ergonomia do iPhone, pra mim, são os pontos mais relevantes na compra. Então, bem como você já percebeu na comparação entre telas, o X é melhor. Se você pretende usar o Dark Mode (iOS 13), vai ser melhor no X do que no XR. A única vantagem do XR, ao meu ver, seria o 1 ano a mais de vida que ele teria em comparação ao X. Mas, em se tratando de Apple, não duvido que quando esse dia chegar, ela tire o XR da jogada por não ter uma tela OLED ou algo do tipo. Só trocaria meu X, hoje, por um XS Max.
  16. Saiu há pouco o iOS 12.3.2 (somente para iPhone 8 Plus) que promete corrigir esse problema. Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. iPhone X e iPhone 6 tudo normal. Não notei nenhuma diferença desde o iOS 12.0 até o 12.3.1. Nenhuma drenagem da bateria mesmo com uso elevado ou em stand-by.
  18. Já tentou resetar todas as configurações do Apple Watch, desemparelhar e começar todo o emparelhamento de novo? Seus dados de saúde/atividades ficam salvos no iCloud, então você não precisa se preocupar em resetar o Watch.
  19. O único jeito de conseguir isso é pegando um iPhone para retirada de peças (OLX, Mercado Livre, etc) e pegar essa bateria original dele. Porque, bem como você sabe, nem a Apple e nem as autorizadas substituem uma não original por uma original. Tampouco vendem bateria avulso para trocar por conta própria.
  20. Muito bom saber. E quanto aos apps que você mais usa, estão todos rodando sem dar crash? WhatsApp, Instagram, bancos, etc.
  21. Difícil adivinhar o que você quer saber sem explicar direito.
  22. Nos vídeos parece bem fluido mesmo. Mas é um consenso entre todos os YouTubers que assisti, que tá muito bugado (já era de se esperar). Como uso meu iPhone X para os apps de banco e nem me arrisco de uma incompatibilidade em um dos apps, vou ficar só assistindo as novidades por enquanto. Uma pena a Apple ter matado o suporte pro iPhone 6, senão já estaria testando. A quem interessar, seguem todas as novidades do iOS 13 do site da Apple: https://www.apple.com/ios/ios-13-preview/features/ Acho que essa é/vai ser a melhor atualização dos últimos tempos. Se não piorar o desempenho do iOS 12, só pelas novidades, é o melhor sistema desde o iOS 6, sem exageros.
  23. Dá pra fazer a alteração a alteração do e-mail usado no Apple ID. Assim, você pode usar esse do Gmail, se quiser. Nesse link abaixo do suporte Apple, tem falando como fazer essa alteração: https://support.apple.com/en-us/HT202667 Uso uma conta do Gmail para o Apple ID e uma @icloud para o próprio iCloud. Só não sei se já é possível (quando mudei de Apple ID, não era) usar essa conta terminada em icloud.com como o próprio Apple ID.
  24. Eles avaliam seu aparelho e geram um crédito pra você utilizar numa Apple Store. No site da Apple tem um simulador de quanto mais ou menos seria o crédito se você entregasse o seu na loja.
×
×
  • Criar Novo...