Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno M Lopes

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Bruno M Lopes

  1. Assinei esse mesmo podcast que você citou pelo iTunes, e não deu certo. No final do podcast, o próximo não é reproduzid. Deve ser alguma configuração.
  2. Quero fazer uma coisa que parece ridiculamente simples, mas que, por algum motivo, estou tendo dificuldades. Tenho várias "edições" de um podcast, e quero poder ouvir elas em sequência, como se fosse um álbum, mas não consigo. No iTunes, criei uma lista com os podcasts e agora ele funciona. Peço para a lista que contém o podcast também ser sincronizada no iPod,as mas no aparelho vejo o mesmo problema. Quando acaba a seção (cada uma contém uma música), a reprodução para. Alguém já passou por isso? Sabe como configurar o iTunes e o iPod para a reprodução dos podcast ser feita em sequência?
  3. Entrando agora para contribuir.... Quando eu tinha o Leopard, o Time Machine funcionava melhor no meu HD ligado ao Airport Extreme. Desconfio que parte dos problemas relatados (HD pára de funcionar) pode ter relação com a montagem dos sistemas dos arquivos no HD. Toda vez que desconectar o HD é preciso desconectar os usuários no utilitário do Airport Extreme - de outra maneira, é como tirar um HD externo da entrada USB sem antes ejetar a unidade (arrastando para o lixo, por exemplo). Com o Snow Leopard tive problemas, que depois descobri aparecerem quando o Time Machine tenta fazer backup enquanto o computador está em repouso (sleep). Joguei fora meu backup antigo, conectei o HD à porta USB e repareicom o Utilitário de Disco e ele voltou a funcionar. Agora preciso deixar desligado o bakcup automático do Time Machine, e mais ou menos uma vez ao dia aciono manualmente o backup. Meio tosco, mas funciona.
  4. O USB do Airport EXPRESS não oferece suporte a discos rígidos externos. Não adianta tentar. Estou querendo saber se, com o Snow Leopard, o Airport EXTREME (aquele quadradinho que parece uma versão reduzida do Time Capsule) funciona mal com discos rígidos externos USB. Por exemplo, se para de funcionar a função Time Machine. Ou não. Bem, meu aniversário chegou e estou com o Snow Leopard. Nos próximos dias aviso se ele funciona ou não.
  5. Ninguém experimentou a combinação Airport Extreme + Disco USB + Snow Leopard + Time Machine?
  6. Eu usaria um Linksys. Tive um roteador cabeado D-Link muito bonitinho, mas que com dois anos de uso simplesmente parou de funcionar. Na casa de pessoas que me pediram para "dar um jeito" na rede sem fio, vi os roteadores D-Links deixando a desejar. Comprei um roteador com rede sem fio G da Linksys muito bom, funciona muito bem. Passei ele para a casa dos meus pais porque comprei um Airport Extreme. Na casa dos pais da minha namorada eles compraram o mesmo modelo, que também não dá problemas. Se você não quiser se livrar desse aparato todo (roteador cabeado, switch e NAS), um acess point da Linksys com padrão N deve resolver. Mas um roteador é quase o mesmo preço do acess point, e comprando ele você se livra do roteador antigo (e do switch, se o número de portas for suficiente).
  7. Os problemas do Airport com o Snow Leopard parecem ser diferentes. A Apple já disse que não são muito confiáveis os backups feitos com Airport Extreme e disco USB - algo que você só percebe se precisa recuperar algum dado. Mas agora há pessoas dizendo que você nem consegue começar o backup do time Machine se usa o Snow Leopard com o Airport Extreme e disco rígido USB. Alguém confirma isso?
  8. Caros colegas, alguém aqui tem um disco rígido USB conectado a um Airport Extreme, e usa um Mac com o Snow Leopard? Consegue usar o Time Machine através da rede (sem fio ou cabeada)? Hoje tenho um Airport Extreme bem novo (modelo dual band), e conectado a ele está um disco rígido externo WD Mybook. Do meu notebook com o Leopard consigo usar o Time Machine sem nenhum problema, e jogar os arquivos nesse disco rígido USB. Na internet já vi relatos de pessoas dizendo que a única maneira de usar o Time Machine com o Leopard é com o Time Capsule, ou com um disco rígido diretamente conectado à porta USB do computador. A combinação disco USB e Airport Extreme não funcionaria mais. Mas os relatos estão confusos, há pessoas dizendo que conseguem usar a combinação Airport Extreme + disco rígido USB + Snow Leopard + Time Machine. Alguém pode dizer sua experiência?
  9. Sem querer ser fanboy, esse computador não assusta a Apple. É bem mais barato que um modelo similar da HP, mas ainda assim R$ 500 mais caro que um iMac similar. E ser touch-screen para um computador de mesa não é muito prático, experimente usar um na prática. Você vai usar mouse e teclado quase todo o tempo, e de vez em quando arrastará alguma coisa pela tela - de outra maneira, seu braço ficaria cansado. Touch screen é bom para algum dispositivo que você coloque sobre a mesa ou carregue na mão. Dos computadores da Dell eu gosto mais do Studio Hibryd, ele parece o Mac Mini mas é bem mais poderoso (e barato).
  10. Eu tenho um controle da Logitech que parece um controle do Playstation 2 (manches analógicos, vibração, etc). Instalei o Gamepad Companion (um shareware que não tem limitações) e o joystick funciona perfeitamente. A lista de dispositivos suportados está na página do desenvolvedor. http://www.carvware.com/gamepadcompanion.html
  11. Padwan, estranhos animais os PCs são. Ajudar você alguns truques Jedi vão. 1 – No Mac Mini, ligue o compartilhamento de arquivos para outros computadores terem acesso a ele. Escolha Menu Maçã, e depois Botão Compartilhamento. Acho que você vai conseguir acessar os arquivos. 2 – Para configurar uma impressora em rede no Mac Mini, escolha Menu Maça, Botão Impressora, e depois adicione a impressora (ajuda saber o número IP da impressora, veja no PC). Ter na mesma rede PCs e Macs tarefa difícil é. Para como um mestre Jedi fazer, dominar o conceito de “Workgroup e Grupo de Trabalho” necessário é. Mas um atalho Jedi seu caminho pode facilitar. 1- Abra uma janela de comando no PC e digite ipcongif para saber o número IP do seu PC. 2 - No Mac, abra o Finder e escolha o comando “Ir → servidor”. Digite o numero IP do seu PC. Depois disso, seu PC deverá ser reconhecido pelo Mac. Se vocÊ desligou o roteador e essa solução parou de funcionar, repita os passos.
  12. CoD 2 e 4 você pode comprar online. Uma coisa que eu já fiz e dá certo é comprar pelo Ebay, você consegue um preço bom até mesmo em um jogo recente com o como CoD 4. Só repare se o custo do frete não é alto.
  13. Vai ser lançado no Brasil. Segundo um comentário, vai custar R$ 479. http://macmagazine.com.br/2009/07/27/e...asil-em-agosto/
  14. Kevros, você sabe se eu comprar um Airport Extreme dual band na Europa ou EUA eu vou ter algum problema técnico para usar ele aqui? Haverá alguma incompatibilidade com o calbe modem ou ADSL, ou interferência de outros aparelhos que usam as frequências 2,4 ou 5 GHz?
×
×
  • Criar Novo...