Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arnaldo Netto

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Arnaldo Netto

  • Rank
    Estou chegando agora...
  • Data de Nascimento 26-11-1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    João Pessoa

Últimos Visitantes

376 visualizações
  1. Amigo so vi agora sua mensagem. Desculpe. Ainda continua com o problema? Basicamente o que eu fiz foi buscar o máximo de informação com o antigo dono do MacBook Pro para tentar descobrir o mês que ele havia comprado o produto. Sabendo o mês então eu sai tentando validar no site da Apple tentando todos os dias daquele mês. Eu informava o dia 01/05 e clivava em validar. Se desse erro eu informava o dia 02/05 e mandava validar. Se desse erro informava o dia 03... e assim por diante. Tendo em mente que o antigo dono poderia ter errado o mês então eu ja fui preparado para tentar o mês anterior e também o mês posterior do que ele me informou. Ou seja, se ele me informou que comprou em Maio... eu iria iniciar as tentativas em Maio mas se do primeiro dia ao ultimo de Maio o site não validasse, então eu iria partir para um mês antes (Abril) ou um mês depois (Junho). É cansativo e demorado. É um teste de paciencia mas se você quer realmente validar então tem que sair tentando mesmo. Se não souber o mês que ele comprou então tenta descobrir pelo menos o semestre e vai tentando os meses daquele semestre. O chato é não saber nada, ai você vai ter que ir tentando de 01 de Janeiro ate 31 de Dezembro ate acertar. Boa sorte!!
  2. Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida grande e preciso da ajuda de vocês. Como minha dúvida é bem incomum, não achei nada na pesquisa que fiz e decidi criar esse tópico. Tenho um iMac (mid 2011) muito bem conservado, intacto do mesmo jeito que recebi de loja. Nunca fiz nenhum upgrade nele. So que me mudei recentemente e ficou ruim manter ele no apartamento por conta do espaço. Eu ganharia mais espaço sem ele e me passou a ideia de trocar ele por um MacBook Pro (mid 2012) ja que ambos possuem uma configuração bem parecida. O MacBook Pro também esta nas mesmas condições do meu, bem conservado, intacto como de loja e com um clico de bateria abaixo de 200 (o que achei ótimo). iMac (mid 2011) Tela: 21,5 polegadas Resolução: 1920 x 1080 Processador: Core i5 quad core, 2.5GHz, com 6MB de cache L3 Memória: 4GB de memória DDR3, 1333MHz HD: 500GB (7200 rpm) Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6750M 512MB de memória GDDR5 (dedicada) MacBook Pro (mid 2012) Tela: 13,3 polegadas Resolução: 1280 x 800 Processador: Core i5 dual core, 2,5GHz (Turbo Boost até 3,1GHz) com 3MB de cache L3 Memória: 4GB de memória DDR3, 1600MHz HD: 500GB (5400 rpm) Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 4000 512mb (integrada) Ciclo da bateria: + ou - 180 ciclos (bateria original) Minha dúvida é mais na questão a vida útil e durabilidade de cada um deles. Acho que ficar com meu iMac atual vai me dar muito mais tempo de vida útil do que se pegar um MacBook Pro. Imagino que um MacBook Pro possa precisar de reparos mais rápido do que um iMac por ser um dispositivo móvel, com a desvantagem de ter que abrir de fechar a tampa varias vezes causando maior desgaste nas peças. Estou correto ou isso é paranóia minha? Na minha cabeça fico achando que o iMac pode ter mais uns 5 anos de uso contínuo com possibilidade de fazer upgrade para 8gb de memória + SSD e durar mais outros 5 anos ou mais. Enquanto no MacBook Pro ele talvez não vá tao longe assim mesmo fazendo o mesmo upgrade (8gb de memória + SSD). O que vocês acham? Alguém que passou por isso pode me ajudar a decidir que decisão devo tomar? Ganhar mais espaço com a remoção do iMac seria ótimo pois eu poderia remover a mesa onde ele esta e ganharia muito mais espaço no meu apartamento mas não é uma necessidade/prioridade)
  3. Apenas complementando o post. Arrisquei e comprei o MacBook Pro do cara. Pesquisei, insisti e como sou brasileiro e não desisto nunca, consegui validar o produto e recuperei a garantia dele. Mesmo sem possuir a nota fiscal. MacBook Pro Middle 2012 comprado em abril desse ano e com garantia até abril de 2015. Agora fico feliz e satisfeito. No final das contas saiu por 2.400. Agora é só comprar o AppleCare Protect Plan e ficar despreocupado até abril de 2017. Valeu galera. Abraços.
  4. Obrigado Raema. É exatamente isso. Eu perdi apenas a garantia mesmo estando dentro de 1 ano de compra. Pelo fato do antigo dono não ter validado o número de série junto a Apple. Agora para que eu possa validar, a Apple me pede data exata da compra e número da nota fiscal. E essas informações nem eu nem o antigo dono temos. De queira forma não deixei isso afetar a compra. Já restaurei o MBP e já coloquei meu Apple id. to usando normalmente. Só não tenho mais direito a garantia. Mas acho que isso não será problema. Obrigada a todos. Problema resolvido, decidi comprar apesar de tudo. Valeu.
  5. Volto a perguntar. Existe alguma limitação em usar o macbook que a compra não foi validada na Apple?? Perco alguma função? Alguma limitação no uso do MB? Da pra atualizar Mac OS sem problemas?
  6. Vamos lá novamente. Parece que não deixei claro a minha dívida. Quando entro com o serial da máquina aqui https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do Aparece o aviso da imagem que anexei ao final do post. Então o serial NUNCA foi ativado. E para ativar pede data de compra e número da nota fiscal. Se o serial do produto nunca foi ativado então ele também não está vinculado com NENHUM Apple Id do antigo dono. Minha dúvida não é para ativar o produto nem para vincular ele a minha Apple ID. A dúvida é se mesmo com o produto sem ativação como na imagem no final do post, eu poderei usar 100% do meu MB ou se terei alguma limitação.
  7. Mário, não é isso não cara. Quando a garantia acaba ele exibe lá que o produto já expirou prazo do suporte técnico por telefone e o prazo de garantia legal de 1 ano. O MacBook é de fabricação final de 2012 mas ele foi comprado tem menos de 6 meses. À época de lançamento do produto e a data de compra são coisas independentes. O dono nunca chegou a ativar o produto na Apple. E mesmo que ele ja tenha expirado a garantia a mensagem que aparece é totalmente diferente dessa. Essa mensagem é a mesma que aparece para MacBooks nunca ativados antes. Se você for numa loja e verificar o serial de qualquer produto a venda lá irá verificar que a mensagem é a mesma. Então se fosse como você diz, um produto vendido na iPlace por exemplo, já estaria no showroom à venda com a garantia vencida. É isso não é verdade. Independente do ano de lançamento dele.
  8. Bom dia Pessoal. Pesquisei antes de criar esse tópico mas não encontrei nada referente a minha dúvida. Então estou postando aqui na esperança de que alguém com experiencia em Macbook possa me esclarecer. Estou querendo comprar o meu Primeiro MacBook. Porem vou pegar ele de segunda mão. Encontrei um cara aqui em minha cidade que diz ter um MacBook Pro final de 2012. Ele me falou que trouxe dos Estados Unidos e veio apenas o macbook e o carregador pra evitar taxas. Ate ai tudo bem. O problema é que ele me falou que perdeu a nota fiscal antes de ativar o produto na Apple. Então ao consultar o numero de série do MacBook no site https://selfsolve.apple.com recebo uma mensagem em inglês informando que não foi possível verificar a garantia pois o produto não teve a compra validada. E agora sem a nota fiscal eu não posso ativar a garantia dele e nem fazer a validação do produto junto com a Apple. Minha dúvida vem agora. Eu posso utilizar o macbook normalmente sem restrições? Vou perder alguma função ou estar limitado de alguma forma por ele não ter sido validado? Posso utilizar meu Apple ID nele e ativar o find my mac normalmente? Quais os riscos e limitações que eu poderei ter por comprar um produto que não vou ativado e não teve a data de compra validada junto com a apple? Agradeço a todos desde já. Segue exemplo da mensagem da apple que recebo ao consultar o serial
  9. Entra na Banca. Acessa os aplicativos em segundo plano e muda para o Mail. Acessa novamente os apps em segundo plano e role para a Banca, mas não selecione. Segure o botão Power ate aparecer a opção de "deslize para desligar" e depois solte. Agora mantenha pressionado o botão Home por uns 6 segundos e o bug vai aparecer
  10. Acabei de descobrir um bug no meu iPad mini. Abra a Banca, depois saia dela no botão Home. Abra um aplicativo qualquer (no meu caso, abri o Mail). Agora acione o multitarefa para ver os aplicativos em segundo plano e role para a Banca, mas não selecione. Segure o botão Power ate aparecer a opção de "deslizar para desligar" e depois solte. Agora mantenha pressionado o botão Home por uns 6 segundos. O iOS vai tentar "encerrar" o ultimo app executado (no meu caso, Mail). Mas o app continuará em execução porem com a janela multitarefa por cima dele. Isso mesmo, o Mail e o multitarefa executados em sobreposição. Da pra rolar para os lados e ver os aplicativos em segundo plano, e ao mesmo tempo rolar para cima e para baixo e ler os emails sem problema. Os 2 executando ao mesmo tempo em sobreposição. Muito louco. Tambem notei que é impossivel finalizar o app Banca deslizando ele para cima no multitarefa. Ele simplesmente nao vai. Alguem conseguiu fazer o mesmo ai?
×
×
  • Criar Novo...