Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arnaldo Netto

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Arnaldo Netto ganhou o dia pela última vez em 26 de agosto 2022

Arnaldo Netto teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Arnaldo Netto

  • Data de Nascimento 11/26/1978

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    João Pessoa

Últimos Visitantes

1352 visualizações

Conquistas de Arnaldo Netto

  1. Valeu amigo. Vou pegar essa maquina com a GPU dedicada mesmo. Daqui a uns 6 ou 8 meses faço a troca do HD por um SSD, uma limpeza preventiva para desoxidação e troca de pasta térmica e quem sabe (se o bolso permitir) um upgrade de memoria. Vou tentar fazer tudo de uma vez pra não ter que abrir novamente. Obrigado pelas dicas
  2. Meu amigo eu tenho um medo de levar um choque que só Deus sabe. kkkkkkkkkkkkkkk... Prefiro levar em uma assistência aqui na cidade que o técnico é certificado pela Apple. Me dá calafrio so em pensar em tentar tirar esse vidro e ele quebrar. Mas isso são planos para 2021.
  3. Putsssss... deixa com 8gb mesmo. kkkkkkkk. Mas o HD eu vou trocar com certeza.
  4. Sim em relação HD eu pretendo trocar por um SSD. Mas nesse modelo da pra trocar facil? As memorias tambem tem como fazer upgrade fácil ou são soldadas ? Estou desatualizado
  5. Bom dia turma. Queria saber a opinião de voces sobre qual dessas 2 maquinas vale mais a pena pegar. Ambas sao Final 2013. Ao inves de falar as configurações vou mostrar os prints. Me ajudem a escolher entre essas 2 maquinas. O valor é o mesmo. Qual vale mais a pena pegar? Desde já, agradeço
  6. Vai tentar a ultima atualização 10.15.6 ? Tenho um MacBook Pro mid 2012 igual ao seu porem o meu é Core i7 com HD mecânico original. Quando testei o Catalina 10.15.5 fiz uma instalação limpa apagando todo o HD. Mas percebi que meu MBP esquentava muito, muito mesmo a ponto de eu nao conseguir ficar com ele no colo. E a ventoinha era acionada com muita frequência e rodava em uma velocidade bastante alta pra tentar dar conta do calor. Com o seu também acontecia isso? Eu apaguei todo o sistema e voltei pro Mojave com medo do Catalina fritar minha maquina e queimar algo.
  7. Nem com muita reza braba eu vou ficar fazendo limpeza a cada 2 anos. Pode botar 4 ou 5 anos ai. Meu MacBook Pro é de 2012 e nunca passou por nenhuma manutenção. Vai ser a primeira.
  8. A loja é de confiança. O técnico eu conheço pessoalmente e também é de confiança. A loja dele também é assistência técnica autorizada da JBL. Eu orçei a limpeza com ele e vou fazer. Se achei caro? Achei. Mas é algo que eu vou fazer agora e passar mais anos e anos sem mexer então acho que vale o investimento.
  9. Aqui na minha cidade (João Pessoa) um técnico certificado pela apple me cobrou 300 reais semana passada pra fazer limpeza e troca de pasta termica.
  10. Amigo so vi agora sua mensagem. Desculpe. Ainda continua com o problema? Basicamente o que eu fiz foi buscar o máximo de informação com o antigo dono do MacBook Pro para tentar descobrir o mês que ele havia comprado o produto. Sabendo o mês então eu sai tentando validar no site da Apple tentando todos os dias daquele mês. Eu informava o dia 01/05 e clivava em validar. Se desse erro eu informava o dia 02/05 e mandava validar. Se desse erro informava o dia 03... e assim por diante. Tendo em mente que o antigo dono poderia ter errado o mês então eu ja fui preparado para tentar o mês anterior e também o mês posterior do que ele me informou. Ou seja, se ele me informou que comprou em Maio... eu iria iniciar as tentativas em Maio mas se do primeiro dia ao ultimo de Maio o site não validasse, então eu iria partir para um mês antes (Abril) ou um mês depois (Junho). É cansativo e demorado. É um teste de paciencia mas se você quer realmente validar então tem que sair tentando mesmo. Se não souber o mês que ele comprou então tenta descobrir pelo menos o semestre e vai tentando os meses daquele semestre. O chato é não saber nada, ai você vai ter que ir tentando de 01 de Janeiro ate 31 de Dezembro ate acertar. Boa sorte!!
  11. Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida grande e preciso da ajuda de vocês. Como minha dúvida é bem incomum, não achei nada na pesquisa que fiz e decidi criar esse tópico. Tenho um iMac (mid 2011) muito bem conservado, intacto do mesmo jeito que recebi de loja. Nunca fiz nenhum upgrade nele. So que me mudei recentemente e ficou ruim manter ele no apartamento por conta do espaço. Eu ganharia mais espaço sem ele e me passou a ideia de trocar ele por um MacBook Pro (mid 2012) ja que ambos possuem uma configuração bem parecida. O MacBook Pro também esta nas mesmas condições do meu, bem conservado, intacto como de loja e com um clico de bateria abaixo de 200 (o que achei ótimo). iMac (mid 2011) Tela: 21,5 polegadas Resolução: 1920 x 1080 Processador: Core i5 quad core, 2.5GHz, com 6MB de cache L3 Memória: 4GB de memória DDR3, 1333MHz HD: 500GB (7200 rpm) Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6750M 512MB de memória GDDR5 (dedicada) MacBook Pro (mid 2012) Tela: 13,3 polegadas Resolução: 1280 x 800 Processador: Core i5 dual core, 2,5GHz (Turbo Boost até 3,1GHz) com 3MB de cache L3 Memória: 4GB de memória DDR3, 1600MHz HD: 500GB (5400 rpm) Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 4000 512mb (integrada) Ciclo da bateria: + ou - 180 ciclos (bateria original) Minha dúvida é mais na questão a vida útil e durabilidade de cada um deles. Acho que ficar com meu iMac atual vai me dar muito mais tempo de vida útil do que se pegar um MacBook Pro. Imagino que um MacBook Pro possa precisar de reparos mais rápido do que um iMac por ser um dispositivo móvel, com a desvantagem de ter que abrir de fechar a tampa varias vezes causando maior desgaste nas peças. Estou correto ou isso é paranóia minha? Na minha cabeça fico achando que o iMac pode ter mais uns 5 anos de uso contínuo com possibilidade de fazer upgrade para 8gb de memória + SSD e durar mais outros 5 anos ou mais. Enquanto no MacBook Pro ele talvez não vá tao longe assim mesmo fazendo o mesmo upgrade (8gb de memória + SSD). O que vocês acham? Alguém que passou por isso pode me ajudar a decidir que decisão devo tomar? Ganhar mais espaço com a remoção do iMac seria ótimo pois eu poderia remover a mesa onde ele esta e ganharia muito mais espaço no meu apartamento mas não é uma necessidade/prioridade)
  12. Apenas complementando o post. Arrisquei e comprei o MacBook Pro do cara. Pesquisei, insisti e como sou brasileiro e não desisto nunca, consegui validar o produto e recuperei a garantia dele. Mesmo sem possuir a nota fiscal. MacBook Pro Middle 2012 comprado em abril desse ano e com garantia até abril de 2015. Agora fico feliz e satisfeito. No final das contas saiu por 2.400. Agora é só comprar o AppleCare Protect Plan e ficar despreocupado até abril de 2017. Valeu galera. Abraços.
  13. Obrigado Raema. É exatamente isso. Eu perdi apenas a garantia mesmo estando dentro de 1 ano de compra. Pelo fato do antigo dono não ter validado o número de série junto a Apple. Agora para que eu possa validar, a Apple me pede data exata da compra e número da nota fiscal. E essas informações nem eu nem o antigo dono temos. De queira forma não deixei isso afetar a compra. Já restaurei o MBP e já coloquei meu Apple id. to usando normalmente. Só não tenho mais direito a garantia. Mas acho que isso não será problema. Obrigada a todos. Problema resolvido, decidi comprar apesar de tudo. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...