Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexsandroJr

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Hudson Schumaker em Contrato programador para pequeno frila   
    Olá,
    o q vc realmente precisa é o que está aí em cima ?
    se for faço de graça para vc
     
    att,
    HS
  2. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Heitor em Como acabar com a pasta "apagado há pouco"?   
    O Sr. parece estar sendo patrocinado pelo Google, não tem um tópico em que não haja uma resposta do tipo "procure no Google". Poxa, não quer ajudar, não ajuda.
  3. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Gustavo Jaccottet em iPhone 6S   
    Erick,
    Bastava dizer Nano-SIM. Por favor, respeite os outros membros do fórum.
  4. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a diogobenica em Finalmente no iOS 8.1 você poderá escolher entre 2G, 3G e 4G   
    O fato não é usar aplicativos em 2G, e sim deixar em 2G sempre que o celular não estiver em uso (bolso, mesa, etc) para não ficar desconectado. Por mais que o iOS saiba gerenciar o uso de bateria, é uma economia grande, sem contar que eu passo 80% do meu tempo em lugares com  WiFi (trabalho e casa). Quando saio do trabalho, ligo meu 3G e uso meu celular até chegar em casa.
  5. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a TechTrekker em iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil   
    Vou deixar minha opinião sobre os preços do 6 e 6+ no brasil. Na verdade são duas hipóteses, em ambas sairemos pagando um dos valores mais altos do mundo. Um baseada no iphone 5s atual, mais otimista, e outra baseada nos últimos anos, mais pessimista.
    O preço oficial de um iphone 5s na site da apple brasil hoje é 1979 reais à vista. Nos eua ele custa 550 dol mais taxes, o que dá 1412 reais (considerando imposto de 7% e dólar a 2,4). Isso dá uma razão de aproximadamente 1.4 entre os preços, ou seja, pagamos 40% a mais pelo mesmo produto. Aplicando essa lógica aos preços do 6 teríamos, com preço a vista e considerando imposto de 7% e dólar a 2.4, os valores de 2336 reais para 16gb, 2696 reais para 64gb e 3055 reais para 128gb. Considerando que o preço oficial da apple tem mais 10% em cima por ser parcelado, chegamos a aproximadamente:
     
    6 16gb - 2599 reais
    6 64gb - 2999 reais
    6 128gb - 3399 reais
     
    Fiz aproximações para chegar nesses valores, o que deixa margem para erro. Também é surpreendente notar que mesmo neste primeiro cenário, que seria otimista, estaríamos pagando um valor extremamente abusivo pelo aparelho, talvez o mais alto do mundo. Olhando as ofertas atuais no mercado, com lg g3 em promoção a 1499 reais, S5 a 1599 e Moto X 2014 a 1300, a apple já entraria com desvantagem, contando fortemente com a marca e lealdade dos usuários.
     
    A outra hipótese se baseia nos preços praticados pela apple nos últimos anos, no iphone 4S e no iphone 5. O iphone 4S foi lançado com um aumento grande de preço na época, atribuído ao dólar. Ele lançou nas operadoras com preços que ficavam entre 2000 e 2150 reais (nos planos pré) para o modelo 16gb. Um ano depois, o iphone 5 veio com outra desagradável surpresa, outro aumento. Dessa vez lançado a 2400 reais. O 5S seguiu a tendência de colocar a apple como marca de grife no brasil e lançou a 2800 reais no ano seguinte. Um fator que não levei em consideração foi o fato do 4S ter aparecido por 2599 reais no site da apple, fiz isso pois era possível comprá-lo desbloqueado nas operadoras. Olhando os números temos um aumento aproximado de 16% de ano a ano. Aplicando a matemática teríamos, de forma aproximada:
     
    6 16gb - 3249 reais
    6 64gb - 3699 reais
    6 128gb - 4199 reais
     
    Parece piada mas da apple brasil não espere nada menos que abuso e aquele momento 'Que P@rra é essa??' ao ver os preços que ela pratica em praticamente todos os produtos que vende no brasil (exceto o iPad). Somos 'república das bananas' para a apple. 
     
    Não fiz os preços do 6+ mas a mesma lógica pode ser aplicada, e as surpresas provavelmente ainda maiores.
     
    Existem fatores também diferentes no ano atual. O primeiro é que temos uma loja oficial da empresa no país e a apple já começou esforços de mudança de pessoal e provavelmente novas formas de percepção de marca aqui. Outro fator foi a própria diminuição de preço do iphone 5S antes da chegada do 6, o que até então era inédito e acabou formando a primeira hipótese.
     
    Outro fator positivo é que as lojas online de grande varejo no brasil fazem descontos com produtos apple hoje em dia, mesmo que não muito grandes (5 ou 10%, que somados a descontos à vista, chegam a 20% algumas vezes), inclusive em lançamentos. Criei até um tópico de descontos no fórum para compra de eletrônicos e teve gente que conseguiu o 5S de 16gb por algo como 2160 reais semanas após lançamento de 2800 pela apple. Não elimina o custo/luxo/abuso brasil que a apple impõe a nós, mas suaviza.
     
    Também queria deixar expressa minha profunda decepção com os vendedores do fórum que tanto reclamam dos preços da apple (email para Tim Cook, organização de manifestação e o escambau) e na primeira oportunidade tentam vender produtos com preços ainda mais altos dos que eu coloquei aqui. Até vendedores antigos e estabelecidos aumentaram o preço só para faturar em cima dos fãs da marca. Para que um fórum e uma comunidade de macusers se todos aqui parecem vendedores de mercadolivre?
    Quem faz o país somos nós galera, não o governo ou as empresas, fica a dica.
  6. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Robinho Simões em Rolo da Câmera iOS 8   
    A Apple não vai voltar atrás. Aliás pra mim isso foi um dos MELHORES RECURSOS do iOS 8. O Rolo da Câmera era uma coisa antiquada. Simplesmente não faz mais sentido ele existir já que agora toda a sua coleção de fotos é armazenada no iCloud.
     
    Agora, a aba "Fotos" dentro do app Fotos é o novo Rolo da Câmera. Todas as fotos que você tira com seu iPhone vão para lá e são sincronizadas em todos os seus devices. Se eu tiro uma foto com meu iPhone, ela vai para a aba "Fotos" no app Fotos do iPhone e do iPad e também irá para o app Fotos do Yosemite que será lançado ano que vem. Se eu edito uma foto que está na aba "Fotos" do meu iPhone, a respectiva foto no iPad é atualizada com a edição automaticamente. Já testei aqui e isso é fantástico.
     
    Muitos usuários estão fazendo confusão por causa dos álbuns "Mais Recentes" e "Apagado Há Pouco". Na boa, ESQUEÇAM esses álbuns. Eles só estão lá como um atalho para as fotos tiradas e deletadas nos últimos 30 dias. Suas fotos não sumiram, elas estão todas na aba "Fotos". É lá que todos devem procurar suas fotos a partir de agora, e não nos álbuns.
     
    Quanto aos aplicativos que estão apontando para o álbum "Mais Recentes" e não para a aba "Fotos" como deveria ser, isso acontece porque eles NÃO FORAM ATUALIZADOS ainda. Esses apps ainda apontam para o Rolo da Câmera, mas como o Rolo da Câmera, que era um álbum, não existe mais, eles acabam apontando para o álbum seguinte por padrão, que é o álbum "Mais Recentes". A tal gambiarra que estão fazendo de criar um álbum não é um "novo método da Apple", é apenas algo temporário para que apps de terceiros que ainda não foram atualizados para o iOS 8 possam acessar as fotos antigas, mas não vamos mais precisar disso quando todos os apps estiverem atualizados. O WhatsApp por exemplo, que tinha o problema, já soltou uma atualização e agora está apontando para a aba "Fotos". Assim deve acontecer com todos os outros apps.
     
    É meio chato no início? É, mas vai valer a pena. Muitos estão reclamando porque o ser humano infelizmente é muito resistente a mudanças. Eu estou gostando muito e sinceramente não quero nem pensar em voltar a ser o que era antes. Esta mudança estava em minha lista de desejos para o iOS desde que o iCloud foi lançado em 2011. E finalmente a Apple fez do jeito certo. Adeus Rolo da Câmera. Até nunca mais.
  7. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a alexfero em iPhone 6 Plus Empenando?   
    A galera comenta aqui como se não tivesse acontecido a mesma coisa no lançamento do iPhone 5.
     
    Ex: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/iphone-5-pode-ficar-torto-ao-ser-colocado-no-bolso-casos-confirmam.html
     
    Por acaso o iPhone 5 ou 5s de vocês entortou 1mm? Os meus não... Então f...-se essa história.
  8. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Nel em Hands on Iphone Plus 64   
    Olha ele aí, com os destroços da caixa ao fundo!
     
     
     
    Galera, peguei o meu hoje, vou passar algumas rápidas primeiras impressões.
     
    O que mais me impressionou até agora foi a tela. Nítida, resolução incrível, tive novamente aquela sensação que senti quando vi pela primeira vez uma tela com Retina. É o grande destaque do aparelho a meu ver. Só vendo na mão ao vivo para entender. 
     
    Tamanho: meu maior temor é de que eu fosse achar grande demais. Até agora não estou achando. Coube no bolso. Minhas mãos não são grandes, na maioria das vezes preciso usar as duas. Usando uma só ele fica um pouco "pendurado" para fora. O recurso de diminuir a altura funciona direitinho e facilmente, mas ele não é tão útil porque para o dedão alcançar o extremo oposto fica difícil. Resultado prático: duas mãos, reeducação para usar.
     
    Design: A câmera protuberante não é tão feia quanto parece nas fotos. O telefone, aliás, é bem bonito. 
     
    Peso: é leve, bem distribuído.
     
    Bateria ainda não acabou então não dá para saber (na verdade ele está dando a primeira carga agora
     
    Não fiz fotos ainda para testar a câmera.
     
    Ele é bem rápido, mas não vi grandes diferenças para o meu 5s.
    Agora os pontos negativos:
     
    Como ele é full hd e nem todos os aplicativos são, às vezes a resolução fica "embaçada". Isso acontece, por exemplo, no Whatsapp. Outros aplicativos, porém, funcionam perfeitamente e ficam lindos, como é o caso do spotify
     
    Como a tela é enorme a sua privacidade vai para o espaço. Qualquer um do seu lado poderá ler qualquer coisa que vc escrever.
     
    A borda arredondada torna difícil retirar o iphone da mesa. Ele é muito, muito fino e para pegar da mesa seu dedo escorrega do lado, não tem aquela pegada.
     
    Esquenta mais do que o iphone normal.
     
    O temor de entortar nem passa pela minha cabeça. Parece ser bem sólido. Bom, se eu tentar entortar é possível que eu consiga. Mas por que eu faria isso???
     
     
    Resumo: feliz com a compra
     
    É isso, por enquanto. Se eu me animar faço um mais extenso depois, com mais impressões. 
  9. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a sigma7 em iPhone 6   
    Há muitos dados de desempenho que mostram apenas o desempenho inicial do aparelho em alguma tarefa, mas não mostram se esse desempenho se mantém constante ao longo do tempo.

    Então pergunto: Qual aparelho realmente está em primeiro lugar?

    Dados soltos não significam qualidade na experiência final do usuário. A Samsung tem TVs/celulares por aí que utilizam PenTile, então a qualidade de imagem é uma farsa. Há empresas e consumidores que se distraem com o "novo" ao invés de verificar se há uma boa experiência real de uso.

    Há empresas que usam o "first!" como valor, mas após um tempo descobrimos quem verdadeiramente chegou primeiro. Esse é o caso do sistema de pagamentos da Apple que utiliza corretamente o NFC. O tempo dirá qual companhia obteve maior e melhor sucesso nesse área, mas não é difícil supor qual celular estará realmente a frente de sua época. Os outros "first" cairão e ele será o verdadeiro "first".

  10. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a rott em iPhone 6 leather case suja tanto quanto a do 5s?   
    Não corrigiu não, a capa de couro do meu iPhone 6 já tá bem suja.
  11. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Heitor em iPhone 4 iOS 7 reiniciando   
    E se não tivessem colocado, teria uma multidão reclamando que a Apple não deu suporte ao mesmo.
  12. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Fabio Amaral em Dúvida Antivírus   
    Education and respect is also free and does not need google to know what it is ...
  13. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Ricardo Oliveira_32781 em Dicas de programação para IOS   
    Caros,
     
    nos do laboratorio iMobilis (http://www.decom.ufop.br/imobilis/) temos desenvolvido em todas plataformas moveis: (Android, WIndows Phone e IOS) e temos feito um trabalho continuo em divulgar tutoriais e guias para a comunidade brasileira a respeito do desenvolvimento das mesmas.
     
    Gostaria de divulgar nosso esforço em popularizar a programação IOS, fazendo  uma série bem completa de tutoriais: http://www.decom.ufop.br/imobilis/?tag=ios
     
    Se quiserem postar perguntas e duvidas, podemos trabalhar em esclarecer e fazer mais tutoriais
  14. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Alessandro Saba em Bem-vindos ao FÓRUM.MACMAGAZINE!   
    Este aqui merece o "Pá de Ouro" com honras! Mesmo que por acidente...
  15. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Fabio Amaral em [URGENTE] - Macbook Todo em Ingles. socorroooo   
    O amigo bola pra frente e vamos que vamos o importante é ajudar sempre que pudermos qualquer coisa só da um salve!
  16. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Valme Soares em [URGENTE] - Macbook Todo em Ingles. socorroooo   
    Amigo, eu nao sou muito bom com o inglês, pra MIM foi um assunto de estrema preocupação por esta iniciando no mundo os.. se pra vc não e nada enato muito ajuda quem não atrapalha... se fosse pra comentar uma merda dessa aqui melhor ter ficado caladinho que ajudaria muito mais... ja vi que em todo site se encontra gente do seu tipo!
  17. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a iQuebrou em Preferências data e hora não responde   
    Tentou no terminal:
     
    sudo date 081620002014
     
    Quando digitar isso ele vai perguntar a sua senha de usuário administrador. Quando digitar a senha no terminal, ela (a senha) não será mostrada na tela, alias não será mostrado nada. Digite sua senha e aperte "enter" no teclado.
  18. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a danillonunes em Tem como comprar um Pro com desconto de estudante nos EUA?   
    TiãoGavião e JoeD, vocês são ambos classe-baixa. Elite mesmo é comprar MacBook no Brasil.
  19. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a FelipeCTEx em CTex é confiável?   
    É muito bom ver que nós brasileiros estamos nos preocupando cada vez mais com a segurança ao comprar na internet. Até porque, as histórias de sites falsos e empresas com péssimo atendimento estão em todo lugar. A CTEx tem uma proposta conservadora  e a cumprimos rigidamente para melhorar cada vez mais o comércio online no país.
     
    Vamos listar algumas informações fundamentais que irão garantir a segurança da sua compra, portanto, leia atentamente até o final.
    1° A CTEx é uma empresa estabelecida, registrada sob o CNPJ 18.439.509/0001-09 em legalidade com a Receita Federal. Clique aqui para consultar nosso CNPJ.
    2° A CTEx trabalha em parceiria com o sistema de pagamentos PayPal, a maior intermediadora de pagamentos do mundo, dessa forma garantimos a devolução do dinheiro caso haja qualquer tipo de problema que impeça a entrega da mercadoria ao cliente.

    3° A CTEx possou por uma rigorosa seleção para se tornar parceira em diversos sites importantes como o Buscapé, eBit, Shopping UOL, ReclameAqui, SiteForte, PayPal Facebook e muitos outros.
    4° A CTEx está em constante avaliação pelos nossos clientes para se manter sempre com o melhor atendimento, veja algumas mensagens deixadas por nossos clientes em nosso mural no Facebook: https://www.facebook.com/508551025883326/posts/712380748833685/
    5° A CTEx ao longo de sua história prioriza o atendimento claro, ágil e que resolve os problemas, evitando assim aparecer em sites de reclamações como o ReclameAqui, veja nossa reputação: http://www.reclameaqui.com.br/indices/62477/ctex/
    6° A CTEx também está no Facebook, veja quanto dos nossos clientes já curtiram nossa página, aproveite e curta também: https://www.facebook.com/ctex.com.br
    7° A CTEx disponibiliza diversas formas de contato para nossos clientes, assim, sempre que necessário nós disponibilizamos uma maneira rápida de tirar suas dúvidas, fazer sugestões, críticas e elogios. Podemos destacar o chat, telefones de contato, email, skype, facebook, twitter e até carta se preferir. O importante é se comunicar.
    8° Finalizamos deixando claro que nossa missão é manter sempre um bom atendimento, garantir um preço justo e honrar sempre nossos compromissos. Temos certeza que não irá se arrepender. E como não podemos lhe dar um aperto de mão e parabenizá-lo por ler toda nossa página sobre segurança ao comprar na CTEx, nossa equipe resolveu esse problema oferecendo a todos um CUPOM de DESCONTO especial válido para qualquer produto da loja virtual. Basta inserir o cupom: "COMPRASEG" antes de finalizar o pedido em seu carrinho de compras.
     
    Ainda está inseguro para realizar sua compra pelo nosso site ou tem algum dúvida, entre em contato conosco, teremos o prazer em auxiliá-lo.
  20. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Vinicius Nunes em Loja na Barra   
    Cara, mas tem que marcar mesmo. na página da store tem lá o agendamento. Eu também não sabia, levei meu iphone lá e não tinha marcado, e moro muito mais longe que você (tijuca), entretanto, dei a sorte de chegar 14h e me encaixarem 14:30. mas foi sorte e fui atendido e tive meu aparelho totalmente consertado na hora. a assistência la tem hora marcada, regras são regras. Acho que em nenhum lugar você compra um produto novo e o cara ja vai te falando sobre horário marcado para assistência, o ideal é que não se tenha defeitos no produto né
  21. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Heitor em iPhone 6   
    Mas o 5C já é um "renascimento" do iPhone 5. hardware de 2012. Acho pouco provável lançar um aparelho novo com especificações de 2 anos atrás. "Ah, mas o 4S é de 2011 e continua sendo vendido". Mas nunca foi re-lançado, sempre continuou do mesmo jeito. 
     
    Além do mais o Touch ID é apenas um exemplo do que quis dizer nas vantagens do 5S, tem também a questão do processador 64-bit que a Apple lançou no 5S, o co-processador que funciona junto com sensores de movimento, o M7. Enfim, realmente tudo é possível, mas essa é minha ideia sobre isso, obviamente que pode ser tudo completamente diferente do que imaginamos. Aguardemos pra ver.
  22. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a jailsonrs em [Obsolência Programada] Apple é Condenada a Indenizar Usuária por Danos Materiais decorrentes da Obsolência Programada   
    Acho que os softwares instalados no iPhone pela Apple funcionam até hoje, video SMS, Wifi, telefone, agenda, etc... Se terceiros não fazem mais aplicativos com suporte ao aparelho, que já tem bons anos de uso e tem limitações de hardware, ai já é outra historia.
  23. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a iQuebrou em Login Administrador   
    Isso é raro de acontecer. Deu algum erro no setup inicial.
    Vc pode fazer 2 coisas:
    1 - Fazer uma instalação limpa novamente do sistema;
    2 - Se você tem algum conhecimento em Mac, tente seguir os passos que vou descrever (esse procedimento faz rodar novamente o setup inicial. Como isso você pode criar uma conta de administrador novamente):
     
    Religue seu Mac com as teclas Command e "S" (do teclado) apertadas. Você vai entrar em um modo que chama Single User Mode (como se fosse o Terminal app).
    Esse modo te dá acesso a conta root do sistema.
    Quando acabar de "carregar", digite e dê enter no teclado:
     
    mount -uw /
     
    O próximo comando vai apagar o arquivo que diz ao sistema que o setup inicial já foi realizado. Digite e dê enter:
     
    rm /var/db/.AppleSetupDone
     
    Feito isso, digite e dê enter:
     
    reboot
     
    Isso vai fazer seu Mac religar e o setup inicial rodar novamente. Crie a conta admin. Após terminar o setup, vá até as opções de usuários e apague o usuário que não seja mais conveniente ter. Só verifique se você não criou algum arquivo importante com esse usuário antigo antes de apagar.
     
    Qualquer dúvida estamos a disposição.
  24. Positivar
    AlexsandroJr deu reputação a Lucas Vallim da Costa em iPhone 5C nunca fica com o sinal no máximo (oscila entre 3 e 4 pontos sempre)   
    Cara, você resolveu minha vida hahaha... tava MUITO encanado com isso (às vezes tenho dessas coisas), ficava checando o sinal o dia inteiro várias vezes freneticamente. 
     
    No final das contas é isso mesmo! Quando desligo o 4G o sinal vai pro talo, quando ligo, vai pros 3 pontinhos de novo...
     
    Muito obrigado à todos pelas dicas!
  25. Positivar
    AlexsandroJr recebeu reputação de Lucas Vallim da Costa em iPhone 5C nunca fica com o sinal no máximo (oscila entre 3 e 4 pontos sempre)   
    Acho que você está utilizando no 4g, por isso a diferença de sinal! Tanto eh q qndo vc recebe ligação ele vai pro máximo(qndo vc recebe uma ligação o iPhone vai pra rede 3G)
×
×
  • Criar Novo...